Amanhã é dia de eleição
Com gente assim (e assim, e assim, e assim) votando no McCain, só nos resta esperar que ele não ganhe as eleições mesmo...
E a vice dele então? Essa me dá medo. Mesmo.
Com gente assim (e assim, e assim, e assim) votando no McCain, só nos resta esperar que ele não ganhe as eleições mesmo...
E a vice dele então? Essa me dá medo. Mesmo.
E hoje é Halloween.
Não vamos fazer nada de especial, só ficar em casa distribuindo prendinhas para as crianças e pintando rodapés... ainda estamos terminando as reformas, mas estamos na reta final. Falta só terminar de pintar os rodapés e umas paredes.
Terça-feira é dia de eleição. Não falei nada sobre isso ainda, né?
Tenho um pouco de esperança de que o Obama vai ganhar. A chance de uma mudança social para melhor é enorme, se ele ganhar... resta ver se não vai ser uma chance desperdiçada. Não sou democrata, mas o Obama parece sinceramente dedicado a mudar o rumo atual dos EUA. E além disso, a alternativa é terrível: o partido republicano se transformou, nas últimas decadas, em um partido de extrema direita, beirando o fascismo, um refúgio de evangélicos radicais e uma ferramenta de interesses particulares (não que políticos em geral não sejam, mas os republicanos se entregaram completamente... não que eles admitam isso publicamente, claro).
Acabei nem mencionando, mas faz pelo menos umas 3 semanas que estamos fazendo reforma na cozinha. Está quase pronto já.
Derrubamos boa parte da parede entre a cozinha e a sala de jantar, removemos um balcão com armários, instalamos uma ilha e adicionamos uns armários na parede onde o balcão ficava. Além disso, instalamos pontos de luz (aqui chamados de recessed lights) na cozinha e na sala de estar, e refizemos grande parte da fiação elétrica que passa no forro, em cima da cozinha. O irmão da Lydia fez uma boa parte do trabalho de derrubar paredes e construir novas, eu fiz parte da elétrica e eu e a Lydia fizemos parte da instalação dos armários e da ilha.
Segunda-feira vem os tiozinhos para passar cascolac no chão, e aí acho que zéfini.
Estivemos vivendo com caixas e coisas empilhadas nos cantos durante este tempo todo, e vamos continuar por mais pelo menos 2 semanas, até podermos colocar os móveis de volta no chão, depois que secar e endurecer. Além disso, teremos que dormir uns dias na sala, porque o acesso aos quartos do andar de cima vai estar bloqueado...
Recebi o meu passaporte americano esta semana, agora já posso viajar.
O governo americano não reconhece outras cidadanias quando você vira cidadão americano, então eu não poderia mais usar o meu passaporte brasileiro para entrar nos EUA novamente se viajasse para outro país, porque para eles esse passaporte não é mais válido, i.e. para o governo americano eu não sou mais brasileiro.
Chegou bem a tempo para a nossa viagem para Cancun! :-)
...então agora eu também sou! :-P
Peguei meu certificado de cidadania americana hoje de manhã. Teve uma cerimoniazinha, tivemos que falar o "oath of allegiance" e o "pledge of allegiance to the flag", daí recebemos a papelada
Além do meu certificado, ganhei uma bandeirinha dos EUA, um "Almanaque do Cidadão" e uma carta do Moita me parabenizando.
Já me registrei como eleitor, agora só falta tirar o passaporte americano.
Detalhe: claro que não falei o "so help me god" nem o "under god" quando fiz os juramentos... :-)
Amanhã de manhã tenho que ir para Philadelphia para fazer juramento e pegar meu passaporte americano...
Na verdade isso não me deixa dando pulos de alegria nem nada, porque não vai mudar a minha vida em muita coisa. Basicamente o que muda é:
Nesta época do ano (agora aqui nos EUA é verão) a gente quase não compra nada de verduras ou legumes no supermercado.
Normalmente temos algumas variedades de tomates, pepinos, abobrinhas e vagens na geladeira, mas dependendo da semana aparecem beterrabas, melancias, melões, abóboras, milho e mais algumas verduras que não sei como se chamam em português. Além disso, daqui umas semanas as maças das nossas árvores vão estar prontas para serem colhidas.
Isso tudo vem da nossa horta e também de presentes que recebo quando estou por aqui trabalhando. Volta e meia o pessoal tem horta e então eles me dão algum excesso da produção deles.
É tanta coisa que a gente não consegue dar conta de tanta comida. Então a Lydia faz montes e montes de molho de tomate, a gente faz lasanhas vegetarianas, abobrinhas rechadas ou à parmesana, recheio de torta de maça, etc, congela tudo, e vai comendo durante o inverno e primavera.
Daí começa tudo de novo. :-)
Recebi hoje uma carta da imigração me convocando para fazer o juramento e receber minha cidadania na quarta-feira da semana que vem.
Agora que vou poder votar nas eleições para presidente, cadê o candidato que eu posso apoiar? Vou ter que votar para o menor dos dois males? :-(
Amanhã tenho que ir para Philadelphia fazer uma prova escrita de conhecimentos gerais sobre os EUA, como parte do processo de naturalização.
Se passar, acho que depois é só jurar a bandeira e pronto, sou cidadão americano... :-)
Fiz o teste online, e de 93 perguntas, acertei 92. Acho que deve dar para passar na prova de verdade.
Nossa vida está uma bagunça ultimamente.
Mandamos refazer o cascolac do andar de cima da nossa casa, então já faz mais de uma semana que estávamos dormindo na sala, e todas as nossas coisas (mobília, roupas, livros, computadores) estão empilhadas no andar de baixo.
Poderíamos começar a mudar as coisas novamente para cima a partir de amanhã, acho, só que não vamos fazer isso porque estamos em Charleston, South Carolina (detalhes num post à seguir).
Devido ao acúmulo de marmotas no quintal (4 até agora), nós tivemos que repensar a segurança da nossa horta.
Acabamos então passando o final de semana prolongado trabalhando nela, instalando uma rede de metal em toda a volta (a que tínhamos era de plástico), inclusive indo uns 65cm abaixo da superfície para frustrar as tentativas delas cavarem túnel por baixo. O últimos 30cm, mais ou menos, da parte de cima estão soltos e caídos um pouco para fora, para que elas não consigam pular por cima (elas caem se tentarem escalar a parte mole).
Abaixo estão as fotos.
Agora se as bichas entrarem na horta, vou ter que resolver na bala mesmo... bang! bang! bang! :-P
Ah, não foi a gente quem cavou a trincheira... desta vez fomos espertos. Pedimos para o pessoal que corta a grama para a gente cavar... :-)
Nossa passagem de ano foi muito divertida. Não teve nenhuma briga, cara feia, gente jururú pelos cantos, nem nada, o que é mais ou menos tradição de natal e fim de ano por aqui (embora espero que isso tenho mudado pelo menos entre a gente e o irmão da Lydia e esposa, depois que tivemos uma conversa com eles um tempo atrás).
De qualquer forma, ontem estava todo mundo muito ocupado jogando "Werewolf", um jogo muito divertido de intriga, fingimento, acusação e linchamento, para se preocupar com essas coisas. :-)
Acho que o pessoal gostou, porque jogamos desde umas 23:00 até as 3:00 da manhã de hoje. Normalmente todo mundo vai embora lá pela 1:00, mas este ano a diversão era tanta que ninguém queria ir. Várias pessoas devem estar com a garganta doendo de tanto gritar...
Para comemorar que estou basicamente recuperado da cirurgia, fui fazer aula de yoga hoje de manhã com a Lydia... :-)
Um lugar aqui perto está com uma promoção de 10 aulas por $10 (ou seja, $1 cada). A única coisa é que você tem 10 dias para fazer as 10 aulas, mas tudo bem. Mesmo assim vale à pena, então nós fomos. Não vai dar para fazer as 10 aulas, mas talvez dê para fazer umas 4 ou 5.
Acho que até que me saí bem, sendo a primeira vez. Até consegui fazer um "headstand" quase direito, só não consegui estender as pernas bem esticadinhas. Mas consegui em casa, depois.
Achei legal, mas eu queria mesmo era voltar a fazer aikidô... sei lá o que vou fazer então.
...é o que a minha irmã disse que a Lydia é. :-)
Fomos ao casamento de uma amiga da Lydia ontem à tarde, e como casamentos à tarde aqui requerem traje formal, a Lydia precisava de um vestido.
Saímos na semana retrasada pra procurar alguma coisa e ela achou o vestido logo na nossa primeira parada... o brechó aqui atrás de casa. O vestido estava novo, nunca tinha sido usado, tinha ainda a etiqueta grudada.
O preço? $20... 8-O
Aparentemente o problema com a máquina de lavar louça foi só um "soluço"... voltou a funcionar. Hurra!
Até tínhamos comprado uma tal de "esponja" como o Rique sugeriu, mas como não veio com instruções não pudemos usar... :-P
Quebrou a máquina de lavar louça! O que faremos quando acabarem os pratos e talheres limpos? 8-O
Claro que tinha que acontecer isto na véspera da nossa viagem... dirigindo hoje durante o dia, passei em cima da faixa amarela que divide as pistas na rua. Que tinha acabado de ser pintada.
Resultado: tinta amarela espirrada no lado do motorista da minha picape nova, desde a roda da frente até o parachoque traseiro...
Fiquei até as 23:00 lá fora, deitado no chão, com a temperatura lá fora em torno de 2 °C, removendo a tinta com uns produtos para limpar pintura de carro, espátula de plástico, panos, esponja com detergente, dependendo da área afetada e a quantidade de tinha. Tinha pedaços da lataria onde parecia que a tinta tinha sido passada com brocha.
Felizmente um amigo meu veio aqui em casa buscar um computador que eu estava arrumando para ele e se ofereceu para ajudar. Insistiu, para falar a verdade. Então a coisa andou mais rápidos, senão eu provavelmente ainda estaria lá.
Conseguimos limpar praticamente tudo, ficou só uns salpicados pequenos no interior dos paralamas, onde ficam as rodas da picape. Mas isso não tem problema. Vou ter provavelmente que mandar repintar o interior do paralama traseiro, porque acabei arranhando a tinta sem querer e não quero que enferruje. Mas considerando o estado em que a picape estava, o prejuízo foi mínimo.
Acabei nem tirando fotos para mostrar aqui, mas sinceramente nem pensei nisso na hora, só depois que já estava acabando de limpar. Eu tinha que limpar a picape hoje à noite mesmo, porque não tenho sequer um minuto sobrando amanhã... ainda bem que deu tempo.
A Lydia passou a semana toda lá no Canadá, numa reunião de vendas da empresa dela (ela vai porque é diretora e eles gostam que ela vá para ver o tipo de material que o pessoal de vendas precisa). Fez treinamento, passearam por lá, foi de barco ver baleias, etc.
Num passeio de barco, um "cruzeiro ao por-do-sol", ela foi o alvo da seguinte pérola, vinda do capitão do barco:
Hoje passamos a tarde trabalhando na horta e no jardim: colocamos treliças e suportes para as plantas na horta, eu plantei um monte de cebolas e a Lydia plantou flores.
Ainda não tem muita coisa "pronta" na horta, mas já colhemos espinafre, manjerona, manjericão e salsinha.
Depois, nós colhemos uma tigelona de mulberries (uma fruta parecida com a framboesa) das árvores do fundo do quintal. Este ano é o primeiro ano em que conseguimos fazer isso, pois a marmota sempre comia tudo. Ela não apareceu este ano, então as árvores estão carregadas... :-)
Aproveitando o finalzinho de dia maravilhoso que fez hoje, eu e a Lydia fomos até o parque andar de bicicleta. Andamos, batemos papo com um velho conversador enquanto olhávamos as tartarugas no lago, vimos outros bichos, presenciamos uns gansos atacando umas meninas que estavam enchendo o saco deles... teve de tudo um pouco. ;-)
1) a foto do guidão da bicicleta foi tirada descendo uma ladeirona no maior gás. Não tentem fazer isso em casa.
2) A foto panorâmica do lago está grandona para vocês poderem ver os detalhes, as versões reduzidas não ficavam boas. Usem os scrollbars para ver a foto toda.
Ontem alagou tudo aqui na região. Na semana passada choveu muito e ontem de madrugada caiu o maior temporal. O resultado foi que foi tudo por água abaixo.
Tivemos várias paradas de serviço canceladas porque não dava para chegar nos lugares, ou o estábulo estava alagado, ou os cavalos tiveram que ser movidos para outro lugar por causa do perigo de inundação. Como tivemos que ir para New Jersey, ou seja, cruzar o rio Delaware, tivemos que dar a maior volta do caramba, porque a maioria das pontes estava fechada.
Algumas cidades alagaram animalmente, como por exemplo a cidade onde um dos caras que trabalha comigo mora.
Já é a terceira vez que isso acontece em dois anos. Sinal das mudanças climáticas? :-|
Ontem a gente mudou o nosso fornecimento de energia elétrica para energia eólica.
Não, não pusemos uma turbina no quintal. Nós simplesmente solicitamos à companhia elétrica que a energia que consumimos na nossa casa fosse gerada usando vento.
E também não temos uma ligação elétrica diferente. Continuamos recebendo energia elétrica pelos mesmos fios, do pool de energia elétrica que é distribuído pela empresa. O que acontece na prática é que removemos a demanda equivalente à nossa casa das usinas hidroelétricas, nucleares ou à carvão e colocamos nas wind farms. Quanto mais gente faz isso, mais eles utilizam vento e menos eles utilizam os meios "convencionais", que são mais danosos à ecologia.
Custa mais caro (são 2 centavos e meio à mais por kW/h) mas enfim... a gente já queria fazer isso fazia tempo, mas o filme do final de semana deu um incentivo para a gente fazer agora mesmo. ;-)
E a Lydia foi viajar de novo. Foi na segunda-feira, na verdade, mas eu me esqueci de postar sobre isso.
A boa notícia é que ela volta hoje à noite. Estou com saudade. :-(
Desta vez não precisei apelar para o miojo e a comida chinesa, pois tinha um monte de comida que sobrou da Páscoa. E ainda tem, pois não consegui acabar com tudo sozinho. :-P
Neste último final de semana caímos na gandaia outra vez.
Saímos na sexta-feira à noite com os nossos novos amigos e fomos para vários lugares... chegamos em casa lá para as 4 da manhã. Dormi menos de 4 horas e fui trabalhar no sábado de manhã.
No sábado à noite fomos na casa de outro casal para uma festa e de novo chegamos em casa quase às 4.
No domingo os amigos com quem saímos na sexta vieram aqui em casa para jogar um jogo de tabuleiro e jantar. Terminamos de comer lá pelas 23:00. Fomos dormir bem tarde e acordamos cedo para trabalhar.
Acho que estou ficando velho... estou tão cansado. E é claro que o fato de que na segunda eu trabalhei o dia todo e depois fiz duas aulas seguidas de aikidô não ajudou em nada.
Tenho ido pelo menos 2 vezes por semana no aikidô... meus pulsos estão doendo. Vamos ver até onde isso vai. Estranhamente, eles doem menos depois que vou às aulas.
No domingo fomos ver a exposição "Body Worlds", lá no Franklin Institute, em Philadelphia. Foi bem legal, embora algumas das peças mais legais, como a do cavaleiro e o gorila, estavam em outras cidades.
Estou devendo as fotos da caverna em State College... depois coloco aqui. Tiramos usando a câmera da Lydia, que grava em formato RAW, mas o programa que tenho aqui no meu micro não converte bem. Então preciso editar no micro dela.
That's all folks! :-P
Neste final de semana tive que mudar um pé de lilac, pois vamos mandar asfaltar aquela área, para fazer o estacionamento do meu trailer.
Transplantar árvore é um trabalhão, como eu bem sei. Essa aí não é tão grande quanto aquela, mas mesmo assim é um peso enorme... eu e meu cunhado não aguentamos carregar, então tive que usar a picape para arrastá-la.
Primeiro nós cavamos em volta para soltar as raízes do chão, depois colocamos uma lona por baixo para embolar em volta e proteger o torrão de terra. Daí amarramos a árvore na picape, arrastamos pelo quintal e a plantamos no lugar novo. Tudo com muito sofrimento e fazendo muita força, claro. ;-)
Cliquem nas fotinhos abaixo.
Ontem saímos com um casal de amigos novos.
A garota começou a trabalhar faz umas semanas como babá dos filhos do Will, um dos caras para quem eu trabalho, e vejam só, é baiana de Salvador e está aqui nos EUA faz 10 meses. O marido dela é alemão. Eles moram aqui perto de casa, mas como se mudaram faz só uns 3 meses, não conhecem muita coisa nem tem amigos por aqui.
Eu conheci ela lá na casa do Will e ela me pareceu muito legal, conversamos e trocamos telefones para marcar de sair juntos (os dois casais, claro :-P).
Fomos jantar num restaurante japonês, chegamos às 19:00 e saímos depois das 22:00, quando o pessoal de lá já queria enxotar a gente. Daí resolvemos ir para algum outro lugar, o que é um problema pois por aqui não tem muito agito à noite.
Acabamos indo num bar country, que era o único lugar que sabíamos ficar aberto até alta madrugada... é um lugar grandinho, tem pista de dança e até um daqueles touros mecânicos. Vimos uma mini-competição de bikini bull-riding, dançamos um pouquinho, eles tomaram umas cervejas e saímos de lá de madrugada.
O interessante é que o pessoal dança todo mundo coreografado, como em filmes... não dá para simplesmente chegar lá e sair dançando. Eles tem inclusive aulas gratuitas para o pessoal aprender os passos. A gente dançou "nos intervalos", quando eles tocavam dance music. Talvez a gente acabe indo aprender a dançar, pois aparentemente essa é a nossa única opção por aqui para quando quisermos gandaiar. E quem sabe alguma hora eu consigo convencer a Lydia a montar o touro. ;-)
Pois é, que fim de carreira, hein? Acabar em country bar dançando quadrilha... o que não faz a falta de opções. :-P
Hoje é o nosso 11° aniversário de casamento. Faz tanto tempo... já nem me lembro mais como era ser solteiro. :-P
Desculpem a demora, gente. Estou meio atrapalhado esta semana.
Meu olho melhorou logo no dia seguinte, então não precisei nem de médico nem de tapa-olho.
A Lydia voltou de viagem na terça-feira e todo mundo, gatos, papagaios e eu, ficamos muito felizes em vê-la de volta... ;-)
Amanhã à noite vamos dar uma viajadinha para uma cidade que fica à umas 4 horas de distância daqui, onde vou participar de uma clínica para ferradores enquanto a Lydia passeia pela cidade.
Estou cansadão, entre o trabalho (esta semana foi puxada) e o aikidô.
That's all folks! :-P
A Lydia foi viajar hoje e me largou aqui sozinho... foi para São Francisco, na Califórnia, à serviço. Volta só na terça à noite.
Valha-me, São Miojo! :-P
Fomos hoje à noite num restaurante marroquino chamado Casablanca, para comemorar o Valentine's Day.
O esquema do restaurante é algo parecido com o do Khan-el-Khalili, em São Paulo, só que vem umas 4 vezes mais comida... voltamos para casa quase explodindo de tão cheios.
A Lydia falou que comeu umas 5 vezes mais do que comeria numa noite de gula... mas pelo menos estava uma delícia.
Ontem à noite nosso programa foi ficar se arrastando pelo chão da sala e se enfiando embaixo da mesa para tirar fotos do gato e da lareira... é isso que eles chamam de programa de índio? :-P
O Van Gogh no quentinho da lareira:
A Lydia no chão tirando fotos, com a Switch em cima dela ajudando:
Estas fotos foram tiradas com a câmera da Lydia:
A Lydia também fez uma animaçãozinha em flash da nossa lareira... cliquem aqui para ver (pode demorar um tiquinho para carregar a animação toda, tenham paciência).
Na sexta-feira teve a festa de final de ano da empresa onde a Lydia trabalha. Foi agradável e tudo, mas seria uma típica festa de escritório, não fossem duas diferenças.
Primeiramente, mandaram uma destas para buscar a gente e mais 4 outros casais em casa. Pessoalmente acho super-brega, mas enfim... melhor que dirigir na neve.
Segundamente, a festa foi aqui.
A comida estava ótima, tinha montes de petiscos e bebida à vontade. Até tomamos uns vinhos... mas depois de 2 copos eu já tive que parar, porque minha resistência à álcool é nula, já que virtualmente nunca bebo nada. Não podia dar vexame, né? ;-)
Caiu a maior nevasca. Começou ontem de madrugada e foi até umas 9:00. Aqui em casa deve ter caído uns 20 cm mais ou menos.
Demorei para caramba para limpar tudo, mesmo com a ajuda do snowblower, porque além de limpar o driveway e a calçada, tive também que desenterrar o trailer (não tinha nenhum serviço meu agendado, mas nunca se sabe quando alguém pode ligar com algum problema). Como ele fica estacionado ao lado da garagem, não pude usar o snowblower, teve que ser tudo na pá mesmo.
Claro que, assim que acabei de limpar a calçada, passou a niveladora e jogou tudo de volta. Parece aquela piada... ;-)
Continuando o post de ontem...
Hoje foi um dia mais curto, das 7:00 às 11:00, pois eles só tinham uma cena para filmar com a gente (os marinheiros espanhóis). Mas foi muito mais legal que ontem... :-)
Não usaram aquele galão de sangue, mas em compensação "afundaram" o navio. A cena envolvia a gente na sala de máquinas durante a batalha, com o navio todo fodido e prestes a afundar. A gente estava lá, completamente sujos de graxa e fuligem, com fogo, fumaça e labaredas para todo lado, tentando manter o navio funcionando, quando chega a ordem de abandonar o navio. Daí a gente larga tudo e sai correndo.
Foi super-legal filmar essa cena. Fizemos a cena algumas vezes, depois eles vieram dar closes da gente fazendo as nossas coisas, depois tiraram fotos.
Estou bem curioso para ver como é que vai ficar depois de pronto. Se não for cortada na produção final, claro. Mesmo assim, meu amigo falou que vai me arrumar uma cópia dos masters, assim eu posso ter tudo mesmo que não apareça no filme. Segundo o diretor assistente, nós vamos receber uma cópia do DVD com a versão final do filme em julho e ele vai ser mostrado no History Channel entre julho e novembro.
E é isso. Por enquanto, minha participação no mundo cinematográfico está encerrada. Vamos ver se aparece mais alguma coisa mais para a frente. ;-)
Ah, o navio no documentário é a Infanta Maria Teresa, nau-capitânea da Marinha Espanhola, que foi afundada na Batalha de Santiago, em Cuba.
Tá bom, não sou "super". Hmmm... e provavelmente nem "star". ;-)
Hoje foi o primeiro dia de filmagens do documentário. Cheguei às 7 da manhã lá (tinham pedido para eu chegar às 7:30), a equipe já estava toda lá e com praticamente tudo preparado. Esses caras acordam cedo mesmo.
Eu acho que não comentei, mas fui rebaixado de posto duas vezes. Fiz o teste para capitão, meu amigo me falou que eu ia ser um oficial, mas acabei como marinheiro mesmo. Tudo bem, está valendo. :-)
Fez o maior frio o dia todo. Eu não me incomodo muito, mas os outros extras e os atores estavam sofrendo. Os extras especialmente, já que a roupa de marinheiro não tinha muita proteção, os outros pelo menos tinham camisa, colete, paletó, etc.
Não pude tirar muitas fotos, mas tenho algumas aqui embaixo. Cliquem para ampliar.
Este é o U.S.S. Olympia, um dos únicos quatro navios daquela época que sobraram e o navio de guerra de aço mais antigo ainda em existência.
Eu, vestido de marinheiro espanhol. Tirei a foto no fim do dia, já estava todo sujo e amassado.
O acampamento da equipe de filmagem. É incrível a organização desse pessoal, parece uma operação militar.
E não sei não o que estão reservando para as filmagens de amanhã, mas boa coisa não deve ser...
Amanhã tem mais!
Na sexta-feira começam as filmagens do documentário o qual vou atuar.
Vou sair daqui à pouquinho, tenho que ir até Philadelphia experimentar o uniforme que vou usar para o meu papel.
Não sei como é que vai ser no dia, mas se eu puder eu tiro umas fotos para colocar aqui. :-)
Hoje fomos fazer a nossa primeira aula de equitação. Eu já tinha andado um pouco à cavalo no Brasil, pois meu pai tem cavalos (teve quatro, hoje está só com um), mas a Lydia só tinha mesmo andado em um cavalo num passeio durante a nossa lua-de-mel, num daqueles cavalos que você monta e ele vai basicamente em piloto automático.
A nossa aula foi assim (cliquem nas fotinhos para ver):
Primeiro a gente teve que escovar os cavalos e limpar as patas deles, antes de colocar a sela.
Depois colocamos a sela, cabresto, etc.
Daí levamos os cavalos para o ringue, lá fora, pois o dia estava muito bonito.
Montamos nos bichos... cuidado para não cair... ;-)
Preparar... apontar...
Dirigimos eles para todo lado, para pegar o jeitinho de mover com eles, como dar os sinais para eles fazerem o que a gente queria, etc.
E zéfiní. :-)
Ontem fomos levar nosso sobrinho e sobrinha para fazer o trick or treat lá onde eles moram. Meu cunhado e cunhada ficaram em casa para distribuir os doces.
Aproveitando a oportunidade, eu também fui fantasiado, claro. Eu estava com a bauta que comprei na nossa viagem à Itália e uma capa, minha sobrinha estava de Jeanie e meu sobrinho de demônio. Cliquem na fotinho abaixo.
Mascarado como eu estava, poderia facilmente ter pego montes de doces também... só não peguei porque não quis, porque as pessoas até me ofereciam. Mas eu normalmente não como essas tranqueiras e meus sobrinhos não precisam de mais doces, então deixei para lá... ;-)
Eu tinha ficado de ligar para confirmar a aula de equitação de hoje, mas marquei bobeira e acabei ligando só ontem... tarde demais, ela já tinha marcado aula com outra pessoa. :-(
Vamos ver para a semana que vem, então.
Continuando a saga do documentário, hoje falei com o meu amigo e peguei detalhes sobre o papel que eu vou fazer.
Vou ser um oficial naval espanhol mesmo, mas o papel não vai ser falado... o que facilitou bem. Segundo ele, eu devo vou ficar lá na ponte do navio fazendo o que quer que os oficiais fazem.
As filmagens são daqui duas semanas, nos dias 11, 12 e 13 de novembro, lá no Penn's Landing, em Philadelphia. O U.S.S. Olympia, que foi a nau-capitânea da frota americana nas Filipinas durante a guerra Hispano-Americana, "mora" lá e vai ser usado no filme (acho que vão maquiar ele como navio espanhol também).
Também segundo meu amigo, a gente vai ser super bem tratado, com comida boa e outras mordomias. Também periga de fazerem uma sessão de gala em algum lugar para a estréia do documentário, se sobrarem fundos do projeto. E ele disse que vai me dar uma cópia do DVD master da filmagem, com tudo que foi filmado, inclusive o "behind the scenes"... :-)
O documentário vai ser exibido no History Channel em julho do ano que vem. Eu aviso assim que souber de mais detalhes, assim vocês podem tentar assistir. ;-)
Domingo eu e a Lydia vamos começar as nossas aulas de equitação... :-)
A namorada do cara com quem trabalho às sextas-feiras é gerente de um estábulo super-bacana e também é professora de equitação. Eu conversei com ela que queria aprender umas coisas para me ajudar na minha profissão e ela falou que me ensinava sem problemas. Não queria nem que eu pagasse... eu falei para ela que não era justo, e ela disse que ia pensar no assunto.
Daí a Lydia resolveu entrar de gaiata e fazer umas aulas também.
Faz uns 10 anos que não monto em um cavalo. Quero só ver como vai ser... :-)
Acabei não contando, mas na sexta-feira da semana passada eu não fui trabalhar como ferrador, mas sim como carregador de mudança.
O Luke, que é o cara com quem trabalho às sextas-feiras, tinha recebido uma ligação na noite anterior de um amigo, que precisava desesperadamente de ajuda naquela sexta-feira. Tinha dado algum rolo com a mulher e ele precisava sair da casa naquele dia. Ele me perguntou se eu me importava de fazer isso naquele dia ao invés de ferrar cavalos (ele ia me pagar normalmente) e eu disse que não tinha problema. Então fomos.
Eu não sei da história toda, mas aparentemente a mulher é maníaca-depressiva, se recusa a procurar tratamento, sei lá. Aparentemente o cara teve que pedir ajuda da polícia porque a mulher não deixava ele pegar as coisas dele. Tinha até um investigador particular lá filmando tudo, para servir como testemunha e ter evidência do que a gente estava tirando da casa.
Bom, chegamos lá eu, o Luke e o outro ajudante dele, e ficamos algumas horas carregando dois caminhões de mudança com todas as tranqueiras do cara que estavam no porão da casa (que era o escritório e sala de exercício dele). O porão se comunica diretamente com a garagem, então a gente nem teve que entrar na casa propriamente dita. Depois de carregarmos tudo para os caminhões, o Luke e o cara começaram a trazer alguns móveis da parte de cima da casa.
Dali à pouco desce a mulher, sai para a garagem e começa a bater boca com o cara. Eu e o outro ajudante fomos para o porão para não ter que ficar ali no meio da baixaria, enquanto lá na garagem a mulher gritava e gritava. Dali à pouco, ouvimos um barulho de vidro sendo quebrado.
Eu estava do lado da porta então olhei para fora. Vi a mulher balançando um log roller na mão (ela tinha acabado de acertar o caminhão de mudanças) avançar na direção do marido e do cara que estava filmando, girar o o log roller e arremessar aquele monstro em cima deles. O bagulho veio girando e os dois tiveram que se jogar um para cada lado para não serem atingidos. Daí ela entrou no carro dela e se mandou.
Não sabem o que é um log roller? É isto aqui. Para ter idéia do tamanho, vejam esta foto de um lenhador usando um.
Depois disso parou tudo, o cara ligou para a polícia, vieram duas viaturas para lá enquanto outras procuravam a mulher pela redondeza. Tivemos que dar depoimentos e depois levar um dos caminhões embora para o cara. A mulher foi encontrada, algemada e levada presa sob acusação de assault (agressão?). Maior baixaria.
Aí ontem chegou uma carta aqui da polícia, avisando que eu vou ter que comparecer no julgamento para servir como testemunha. Além de tudo, vou perder um dia de serviço. Só espero que a louca não venha atrás de mim depois com o log roller, por eu ter deposto contra ela... :-|
E-mail que recebi hoje:
Mauro:They'd like to offer you a part in the History Channel Project that you auditioned for. It would shoot on 11/12/13 November here in Philly. Pay is $150/day - They might not need you all three days, but the shooting days would probably be fairly long - possibly over 10 hours. [Meu amigo] suggested you and thinks you would be good. Let me know ASAP so I can get you in touch with the costume guy who will have to make a uniform for you.
Thanks
[cara da agência de talentos]
OMFG!!!! 8-O
Se você não sabe do que estou falando, leia este post e depois este também.
Então... fui fazer o teste para o papel na minissérie que meu amigo está filmando.
Larguei o serviço mais cedo, fui para casa tomar banho e me trocar, e fui para Philadelphia.
O teste foi rapidinho, o cara me fez responder a algumas perguntas na frente da câmera e ler dois textos curtos. A primeira leitura saiu uma bosta, daí ele me pediu para fazer de novo. A segunda saiu melhor, mas mesmo assim... isso não é dizer muito. :-|
Agora é esperar para ver se eles acham alguma outra pessoa para o papel, pois sexta-feira era o último dia para os testes. Caso contrário, se eles estiverem desesperados, talvez chamem o canastrão aqui. ;-)
Eu falei que tenho um amigo que está filmando um documentário sobre a guerra Hispano-Americana de 1898? Não?
Bom, eu cheguei em casa hoje e tinha esta mensagem na secretária eletrônica...
Para quem não conseguiu entender, aqui vai a transcrição:
"Hey Mauro, it's [meu amigo], how are you? After we were kinda hanging out on Sunday I was thinking about the documentary that we're working on for the Spanish-American War, and huh, I just spoke to the casting agency and I mentioned you as a potential Spanish Naval Officer part. Don't know if you have any interest in that, but it could be pretty cool."
Depois disso ele deixou os telefones para onde eu teria que ligar para fazer uma entrevista.
Interessado, eu? Hohohohohohohohohoho...
A ninhada dos papagaios foi um fiasco (por enquanto) e o nosso yard sale também.
Só sobraram dois ovos dos quatro que o Domingo botou. Ele está lá, sentado em cima deles ainda, mas não acho que vai sair nada dali (o que é um alívio). Estamos só esperando ele se cansar e desistir para a gente poder tirá-los da gaiola.
E o total vendido pela Lydia (eu tinha ido trabalhar) durante o yard sale foi... 25 centavos. O irmão dela se deu melhor, com uns vinte e tantos dólares. :-|
Amanhã tem yard sale aqui em casa.
Nós não acumulamos tranqueiras, mas temos algumas coisas que queríamos passar para a frente. Como não é tanta coisa assim que justificasse um yard sale, falamos para o irmão da Lydia trazer as coisas deles também.
Ontem à noite nós fizemos as placas e colocamos aqui na redondeza, hoje separamos as coisas e colocamos etiquetas de preço. Amanhã é só colocar as mesas com as coisas lá fora e esperar o pessoal aparecer.
Infelizmente eu não vou estar aqui em casa para ver, pois vou estar trabalhando...
Ontem a Lydia foi ao supermercado e voltou com o porta-malas cheio de sacolas. Comprou desde molho de macarrão até sorvete.
Até aí, normal, exceto por um detalhe. A compra foi de $72,80, mas a Lydia pagou somente... $15,82! :-)
Através do uso com precisão cirúrgica de cupons e uns descontos promocionais que o supermercado estava oferecendo, a Lydia chegou lá com uma listinha do que comprar e fez a festa.
O atendente do caixa ficou até espantado com o poder de economia dela. Aposto que o supermercado vai pensar duas vezes agora antes de mandar mais cupons com ofertas aqui para casa... arrrrrrrr!!!
A Lydia é expert em conseguir descontos muito bons. Tem um amigo nosso que até cunhou uma expressão, "dar uma de Lydia", para quando alguém consegue fazer algo como o que a Lydia fez no supermercado. :-)
Desculpa, gente, mas nestes últimos dias eu tenho estado que nem este carinha aqui... tenho notícias para contar e fotos para postar, prometo que coloco tudo no ar logo, logo. A Lydia volta amanhã à noite, aí vai ficar mais fácil. Espero. :-)
A Lydia foi viajar a serviço e me largou sozinho aqui de novo... ela volta só na quarta-feira à noite.
O pior é que acabou o miojo... vou ter que sobreviver à base de pipoca. :-P
Hoje foi um dia zicado...
Começou quando de manhã eu fui jogar umas maçãs que levei para as vacas do Will, o farrier com quem trabalho às quintas-feiras. Fui despejar as maçãs na manjedoura, encostei na cerca e BZZZZZTTTTTT!!! tomei um puta chocão do caramba. Eu já tinha tomado um choque de cerca eletrificada antes, mas essa cerca do Will está com carga "extra-forte".
Aí fui trabalhar. Trabalha, trabalha, dali à pouco a garota aprendiz do Will deixou uma ferradura em brasa ali ao lado da bigorna onde eu estava trabalhando e se esqueceu de me avisar que estava quente. O mané aqui resolve nivelar a ferradura, mete a maozôna e PSSSSSSSSSS!!! peguei a ferradura na mão e levantei do balcão antes de perceber que estava quente.
(para ser honesto, na verdade não fiquei nem com bolha nas minhas mãos encouraçadas, mas doeu um pouco)
Trabalho mais um pouco, estou ali apertando os cravos na pata de um cavalo quando de repente POW!!! estoura o meu clincher. Quebrou a mandíbula da ferramenta. Lá vai barão... :-(
Aí chego em casa, abro a porta, o maior cheirão de gás. Um dos queimadores do fogão estava com o gás aberto, não sabemos como. Abrimos todas as portas e janelas para arejar a casa, e ficou tudo bem. Os passarinhos e os gatos aparentemente não sofreram nenhum efeito negativo.
Por muita sorte este post não termina com um KABOOOMMMMM!!!
Além dos nossos dois DVD players terem quebrado e o nosso ar-condicionado ter pifado, ontem fomos ver que tem um pregão espetado no pneu da minha picape e o carro da Lydia está fazendo um barulho esquisito quando liga...
WTF???
Omaigódi quebrou o ar-condicionado daqui de casa!!! 8-O
Se não fosse a Liesl me lembrar, a data teria passado em branco... hoje é o aniversário de nove anos da nossa mudança para os EUA.
O tempo passa rápido. :-)
Agora há pouco, conversando no MSN:
Oi
Como esta
fala
blz
e vc?
faz tempo que a gente não se fala né?
é
vamos tomar banho e nanar
?
pera estou fazendo umas coisas aqui
a vamo vai
pera ai
faz essas coisas depois
mas eu tenho q postar no blog
n˜åo demora
ok
tchau!
Devo mencionar que a Lydia estava na mesa aqui ao lado? Ela diz que só assim para ela conseguir falar comigo... :-P
Ontem foi o aniversário da Lydia, hoje é o meu. Este post está meio atrasado, eu sei...
Fizemos uma festinha aqui em casa no domingo, reunindo amigos e família, umas 28 pessoas no total. Nada especial, só comida e cadeiras no quintal, gente conversando e as crianças correndo e brincando pelo quintal.
No final da festa, quando já estava escuro, demos "sparklers" para as crianças e o Pete, o farrier que trabalha comigo, até acendeu uns fogos de artifício que ele tinha no carro dele.
A nossa comemoração (minha e da Lydia) foi hoje, fomos até o Cold Stone Creamery tomar sorvete... ;-)
Daqui uma semana faço 37 anos... logo, logo, os 40 batem na porta. 8-O
Se por um lado fazer aniversário deixa a gente mais velho, por outro a gente às vezes ganha presente. Eu já falei que tenho uma wish list na Amazon? ;-)
A Lydia está na Itália (foi na quinta-feira) e eu estou aqui em casa sozinho... :-(
Hoje dei o maior vexame num estábulo onde estávamos trabalhando...
Eu precisei esfriar uma ferradura que tinha passado no esmeril, então fui usar uma mangueira que tinha ali do lado de fora. A mangueira era curtinha, devia ter mais ou menos 1,5 m e estava ligada numa espécie de torneira que eles usam aqui. Eu já tinha tentado abrir a água antes, e tinha saído muito pouquinho. Desta vez, então, eu levantei bem o braço da torneira.
Como demorou alguns segundos e a água não saia, eu larguei a torneira e fui pegar a ponta da mangueira que estava no chão. Nisso... a água saiu. De uma vez. O que se seguiu foi uma cena típica de desenho animado.
A mangueira começou a pular para todo lado, espirrando água. Eu pulando, tentando segurar a mangueira, que se desviava e fugia de mim. Tomei esguicho na cara, no peito, nas pernas... até se enfiar entre as minhas pernas e esguichar para cima a desgraça da mangueira fez. Quando finalmente consegui segurar a danada, eu estava todo molhado. Camiseta, calça, avental... placar final: mangueira 10 x 0 eu :-(
Felizmente o dia estava quente então a molhadeira não causou muito transtorno além da tiração de sarro dos outros caras.
Como plantar uma horta, em 8 passos simples:
1) Jogar adubo e passar a máquina para remexer a terra
2) Usar o rastelo para deixar tudo nivelado
3) Cobrir tudo com plástico para evitar que cresça mato
4) Planejar onde vai cada coisa, para não plantar o mesmo tipo de planta no mesmo lugar dos anos anteriores
5) Fazer buracos no plástico e plantar as mudas
6) Plantar também as sementes
7) Regar tudo bonitinho
8) Esperar crescer :-)
Hoje fomos para Philadelphia, no Subaru Cherry Blossom Festival, a versão local patrocinada pela Subaru do festival de primavera tradicional do Japão.
O festival começou já faz uma semana, mas só ficamos sabendo ontem. Aproveitando o domingão ensolarado, fomos até lá.
Assistimos várias apresentações de tambores taiko e de danças tradicionais japonesas. As fotos não mostram, mas Taiko não é uma apresentação parada, os caras pulam, brincam, gritam, revezam os tambores... muito legal. Eu gravei um clipe com a câmera, mas o som não faz juz ao espetáculo. De qualquer forma, cliquem aqui para ouvir.
Também teve demonstrações de artes marciais.
Também haviam demonstrações de outras coisas, tipo origami, construção de pipas, caligrafia e ikebana.
E, é claro, tem as cerejeiras do parque. As primeiras foram doadas pelo Japão na década de 20, mas como morreram muitas, desde 1998 o governo japonês está replantando as árvores, que são plantadas justamente durante o festival.
Nos divertimos, comemos comida japonesa, tomamos um monte de sol. Valeu à pena. :-)
Bati a picape hoje, voltando para casa... :-(
Foi num cruzamento, a pessoa que vinha no sentido contrário ao meu fez uma curva para a esquerda no cruzamento e os carros bateram. A situação foi meio complicada para dizer quem foi ou não culpado. Eu diria que foi mais a outra pessoa do que eu, mas enfim... ela deve pensar diferente. Vou deixar os nossos seguros brigarem para decidir. :-)
Batemos os dois cantos da frente, no lado do passageiro. O outro carro levou a pior, provavelmente devido à picape ser mais alta e mais robusta. Mas ainda assim amassou meu parachoque, quebrou faról e pisca, e deu umas quebradas ali pela área.
Não houve feridos.
Sou empresário, de novo.
Dei entrada na papelada para abrir uma empresa através da qual vou conduzir meus negócios de ferração de cavalos. Por enquanto vou só receber por ela os pagamentos que já recebo dos ferradores para quem trabalho, mas futuramente, quando eu tiver meus próprios clientes, vai ser uma empresa de verdade.
Abri a empresa basicamente como proteção legal, para separar minha pessoa física do trabalho que faço. Assim, se por ventura alguém quiser me processar por algo que eles alegarem que fiz em algum cavalo, tem que passar pela empresa antes de chegar nos meus bens pessoais, o que complica um pouco e espanta o pessoal que está só atrás de tentar arrumar um dinheiro fácil processando os outros.
Criei nome e até algumas idéias de logotipo, mas não vou colocar aqui porque só vem ladrão neste blog, vão querer roubar minhas idéias... ;-)
Por que "empresário de novo"? É que esta vai ser a minha terceira empresa. Tive uma livraria/loja de jogos em Campinas há mais de 10 anos atrás, depois vendi e abri uma empresa de prestação de serviços junto com a Lydia, por onde recebíamos os nossos pagamentos (trabalhávamos como terceirizados, eu num banco e ela numa editora).
Hoje eu e a Lydia fomos, juntamente com um outro casal de amigos, tomar café da manhã no Corpo de Bombeiros de Stockton, em New Jersey, uma cidadezinha próxima daqui.
Os Corpos de Bombeiros daqui, que são formados na sua maioria por voluntários, regularmente fazem esse tipo de coisa para arrecadar dinheiro. São cafés-da-manhã, almoços ou jantares onde os próprios bombeiros e suas famílias cozinham e servem as mesas.
É um belo exemplo de "Americana", coisas que são parte da cultura e da sociedade estadunidense.
O café-da-manhã do Corpo de Bombeiros aqui da minha cidade é no sábado que vem, mas nós infelizmente não vamos poder ir, pois estaremos nas cataratas do Niágara.
Dia 18 é o nosso aniversário de 10 anos de casamento. A Lydia vai tirar o dia (que é uma sexta-feira) de folga e nós vamos passar o final de semana prolongado nas cataratas do Niágara.
Vamos ficar numa hospedaria que fica à margem do rio, em cima das cataratas no lado americano. O quarto que reservamos tem vista para as cataratas.
Já tenho meus planos sobre o que fazer por lá... cliquem aqui para ver (mpeg, 5.33 Mb). :-)
Nevou um montão ontem. Começou um pouco antes do almoço e foi terminar só durante a madrugada. Está tudo branquinho.
Eu e a Lydia limpamos a neve da entrada de casa e da calçada ontem à tarde (para não deixar acumular demais) e novamente hoje. E eu acho que dei um mau jeito num músculo nas costas... ouch!
Update: eu definitivamente dei um mau jeito nas costas... ai! ai! :-(
Ontem levamos o nosso hóspede para o aeroporto. Foi uma odisséia, devido ao trânsito e o GPS que aparentemente não sabe se localizar muito bem por New York.
De qualquer forma, chegamos todos (ele inclusive, hoje de manhã aí no Brasil) em casa sãos e salvos.
Uma semana após começar no novo emprego, a Lydia arrumou outro melhor. Vai pedir demissão do emprego novo amanhã.
Depois de tanto tempo procurando, sem achar nada, agora arrumou dois empregos um em seguida do outro. É como dizem aqui, when it rains, it pours. ;-)
Ando sumido do blog, apesar de ter algumas coisas para postar... é que estamos com visita em casa desde depois do Natal, então as rotinas se bagunçam.
Normalmente eu posto à noite, depois que a gente jantou e fez as coisas pela casa, mas como a visita está ocupando o quarto onde os papagaios dormem, eles estão dormindo aqui no quarto do computador. Como os papagaios dormem cedo, ferrou-se... não dá para usar o computador. ;-)
Eu falei que a Lydia arrumou emprego novo? Não?
Pois é, ofereceram o emprego para ela na semana retrasada e ela começa agora dia 3 de janeiro.
Ela vai trabalhar para uma agência chamada Bluespace Digital. É uma agência in-house de uma empresa chamada Tafford, mas eles também fazem serviços para fora.
A Lydia vai fazer mais ou menos a mesma coisa que fazia no serviço atual dela, que era criar catalogos, organizar as sessões de fotos e mais outras coisas que eu não sei. ;-)
Abrimos nossos presentinhos ontem à noite, depois que voltamos da casa do irmão da Lydia.
Acabei me dando bem... a Lydia comprou no eBay os boxed sets que faltavam para eu completar a coleção de Star Trek: The Next Generation. Além disso, ela foi ao brechó e comprou mais uns livros para mim.
Eu dei para ela um Palm Tungsten E, pois ela estava querendo um PDA fazia tempo. Também fui ao brechó e comprei um livro e CDs para ela. E fiz isto aqui para ela, usando a forja e a bigorna:
É um abridor de cartas de bronze, que fiz com um formato similar ao de uma naginata ou um pudao. O torcido do cabo não ficou perfeito pois foi o primeiro que fiz, mas eu já aprendi a fazer direitinho agora. Quem sabe na próxima vez. :-)
Foi um pouco de extravagância, mas fazia tantos anos que a gente não comprava coisas legais um para o outro no Natal... este ano a gente decidiu mandar tudo às favas e gastar um pouco de dinheiro.
A gente queria fazer algo mais interessante nesta passagem de ano, então pensamos... e se a gente se encontrasse com algum dos outros blogueiros por aqui?
Alguém por aqui perto de Pennsylvania quer companhia no Ano Novo? Podemos levar comes, bebes e talvez até uns jogos legais de tabuleiro. :-)
Acabou que eu vou ter que trabalhar na véspera do Ano Novo, então... zoou. Fica para a próxima. :-(
Amanhã é dia de Papai Noel. Ou melhor, é a véspera, mas a gente troca presentes na véspera mesmo. Montei a nossa árvore ontem, para poder colocar os pacotes embaixo.
Essa arvorezinha foi a nossa primeira árvore, de quando a gente morava no apartamento em Morrisville. A gente estava com preguiça de montar a árvore maior, uma vez que não vamos ter ninguém mais aqui em casa este ano. Não dá para ver na foto, mas a decoração é toda de bichinhos em miniatura: leão, onça, elefante, urso, girafa, macaco, etc. :-)
Amanhã vamos jantar no restaurante do meu professor ferreiro, depois vamos dar uma passada na casa do irmão da Lydia e depois voltamos para casa para trocar presentes. Dá para adivinhar sobre qual das três coisas eu tenho mais expectativa? ;-)
Hoje voltei ao brechó onde comprei uns livros um tempo atrás, para reabastecer as prateleiras de livros, já que terminei de ler os que tinha comprado da outra vez.
Comprei estes livros aqui:
- Lost Boy, Lost Girl (de Peter Straub, capa dura)
- Freedom's Landing (de Anne McCaffrey, capa dura)
- The Andromeda Strain (de Michael Crichton, paperback)
- The Best Horror Stories [...] (coletânea, paperback)
- Titan (de John Varley, paperback)
- Wizard (de John Varley, paperback)
- The Flying Sorcerers (coletânea, paperback)
- The Visitor (de Sheri S. Tepper, paperback)
- Otherland (Vol 1: City of Golden Shadow) (de Tad Williams, paperback)
Como da outra vez, os livros de capa dura custaram $0.75 cada e os paperbacks saíram por $0.50 cada. :-)
Os livros anteriores já foram devidamente doados para a biblioteca local. Preferiria tê-los dado diretamente para outras pessoas lerem, mas atualmente não tenho muita gente por aqui perto que iria querê-los.
Ontem à noite a Lydia me arrastou para fazer compras de Natal, cansado do jeito que eu estava. Felizmente a gente não tem que comprar muita coisa, mas mesmo assim acabamos chegando em casa por volta de meia-noite.
Eu comprei um presente para ela, mas vou devolver pois achei coisa melhor online. Ela não achou o que queria para mim, então agora está toda misteriosa apostando em algo que achou no eBay...
Hoje, depois de voltarmos do cinema, resolvemos fazer algo que a gente nunca faz: beber.
Abrimos uma garrafa de vinho de ameixa japonês, que está na geladeira já faz um ano, e tomamos uns copinhos. Na verdade, o tal copinho está mais para dedal, de tão pequenininho. Mas para a gente, que nunca bebe nada, isso é praticamente a mesma coisa que encher a cara. :-P
O vinho de ameixa é uma delícia, docinho e com teor alcoólico não muito alto (na garrafa está escrito que é 9%). A marca que compramos é muito boa, chama-se "Fu-ki Plum".
Agora me desculpem, mas a Lydia está me chamando lá embaixo para tomar chocolate quente enquanto assistimos um filminho em DVD. :-P
A Ms. Fields, uma das marcas de bolachas biscoitos mais conhecidas daqui, acabou de lançar esta lata de bolachas biscoitos especial para o Natal.
Não dá para ver na foto, mas a lata é toda em relevo, tem inscrições em várias línguas, inclusive o português, e vem em dois tamanhos. Vocês podem ver as páginas dos produtos aqui e aqui.
Por que eu estou colocando isto aqui no blog? Porque quem fez as latas foi a Lydia... :-)
Remember, remember the fifth of November,
gunpowder, treason and plot,
I see no reason why gunpowder treason
should ever be forgot.
Hoje fomos a uma festa de "Bonfire Night", na casa do Bob, um dos ferradores para quem trabalho.
Em 1605, um grupo de conspiradores liderados por Guy Fawkes tentou explodir o Parlamento inglês. O plano fracassou, mas até hoje o dia 5 de novembro é lembrado pelo povo inglês com fogueiras, fogos de artifício e "malhação de Judas" com um boneco que neste caso é do Fawkes.
Para quem leu "V de Vingança", isto deve soar bem familiar, não? O personagem V é inspirado em Fawkes e se veste como o mesmo.
No caso do Bob, a coisa toda começou com uma festa suspresa de aniversário para uma inglesa amiga dele, mas acabou se tornando tradição. Aparentemente quase todos os anos eles reúnem os amigos e acendem uma fogueirona imensa. Segundo a mulher dele, em anos passados eles tiveram fogos de artifício e até mesmo o boneco.
Para a gente estava meio chato porque não tinha ninguém (além dos anfitriões) que eu conhecia e a festa não estava muito animada, por causa da depressão geral após o fiasco das eleições... eles quiseram manerar nas manifestações políticas. Quem sabe no ano que vem melhora.
Queria escrever aqui hoje mas estou tão canszzz...
Vocês nem vão acreditar quem ligou para cá hoje.
Eu estava limpando a casa, quando o telefone tocou. Atendi, e era o Bill Clinton! Ele se apresentou e, sem esperar resposta, saiu logo dizendo que nesta eleição eu deveria votar para os Democratas.
Eu quis interrompê-lo para perguntar como ele estava e etc, mas ele não parecia estar me ouvindo, simplesmente continuou falando até dizer tudo o que queria, depois desligou sem esperar resposta.
Acho que eu tenho que dar uma folga para o cara. Afinal, ele deve ser super-ocupado, mas mesmo assim tirou uns minutos especialmente para ligar para mim. É compreensível que ele não podia perder tempo com papo-furado. Com certeza ele ainda tinha muitas ligações a fazer e cada minuto conta.
Aliás o cara deve estar super-estressado, pois não tinham se passado 15 minutos e ele ligou de novo. Acho que se confundiu de número, ou então achou que eu não tinha ouvido o recado direito na primeira vez.
Obrigado por se lembrar de um zé povinho como eu, seu Clinton!
Agora, voltando à realidade... não aguento mais.
Não recebo mais ligações de telemarketers graças à "Do Not Call List", mas essa lista não afeta organizações de caridade nem campanhas políticas. E esses caras são piores que os telemarketers, não me dão sossego.
São gravações com mensagens dos Democratas, dos Republicanos, do Bill Clinton, do Kerry, do Bush, dos candidatos locais, de gente me avisando para não esquecer de ir votar... trocentas vezes ao dia. Hoje eu estava à ponto de tirar o telefone do gancho, mas não podia porque estava esperando uma ligação.
Não vejo a hora dessa eleição passar.
Chegou hoje pelo correio um panfleto mandado pelo Partido Republicano, falando para a gente NÃO votar na candidata democrata ao Congresso aqui da região. As razões que eles oferecem são que ela:
- É à favor do casamento homossexual
- É contra definir "casamento" como a união entre um homem e uma mulher
- É contra a guerra no Iraque
- É contra o Patriot Act
- Quer cortar o orçamento do programa de defesa contra mísseis
Alguém pode me explicar por que isso tudo acima é ruim? Pensei, pensei, mas o máximo que consegui foi decidir que você tem que ser muito idiota e desinformado para achar que a posição contrária à dela é a certa.
Para falar a verdade, tem dois itens relacionados com impostos que são distorções para enganar trouxa, então nem coloquei na lista acima. Simplesmente os desconsiderei.
Tenho que agradecer aos republicanos por ajudar a gente decidir em quem vai votar. Uma dica: não vai ser no candidato deles.
Ah, quase me esqueci: o fundo do panfleto é um desenho de dois caras vestidos de noivo, de mãos dadas e olhando um para o outro. Como esses republicanos são um bando de homofóbicos ridículos. Olhem o panfleto aqui, a primeira imagem é a capa e a segunda o interior.
A Lydia vai me abandonar de novo, desta vez por 3 noites.
Hoje à noite ela vai direto do serviço para um evento em Philadelphia, depois vai dormir na casa de um casal amigo nosso para poder pegar o trem em Trenton amanhã bem cedinho, rumo à Washington DC, onde vai participar de uma convenção para Graphic Designers. Volta só no sábado.
Enquanto isso eu fico em casa cuidando dos bichos. Hoje não tenho serviço, nem sexta. Vamos ver se eu deixo a preguiça de lado e trabalho com a minha forja nova um pouco. ;-)
A Lydia tirou hoje e amanhã de folga no serviço e se mandou para New Jersey, me largando em casa sozinho com os bichos.
Ela foi participar do Create-A-Thon 2004, um evento nacional durante o qual montes de agências de criação no país reúnem voluntários e trabalham direto por 24 horas para executar, de graça, projetos para várias instituições de caridade e sem fins lucrativos.
Só vou vê-la de novo amanhã. Ou talvez aqui, no fotoblog do evento. O estúdio onde ela está tem uma página para o evento também, para quem quiser maiores informações.
Além da caridade, essa vai ser uma boa oportunidade para a Lydia fazer mais uns contatos com gente da área dela. Quem sabe não aparece um empreguinho novo? ;-)
Hoje fomos ao Costco, um desses mercados atacadistas que vende as coisas em grandes quantidades (tipo o Makro, no Brasil). A Lydia abriu uma conta lá junto com a cunhada, para a gente poder comprar algumas coisas que valem à pena pelo preço.
Compramos um sacão de 12 quilos de arroz tailandês, da marca "SUPER lucky ELEPHANT", com aroma de jasmim. É bom saber que o tal elefante, além de cheirar à jasmim, não é simplemente "lucky", mas "SUPER lucky". :-P
Queríamos comprar umas frutas, mas infelizmente comprar quilos de maçãs ou de uvas não daria certo (as caixas eram enormes). Acabamos comprando uma caixa com 20 kiwis... vamos comer kiwi até o fiofó fazer bico. ;-)
Na saída, vimos um cara carregar o porta malas, virar as costas e entrar no carro, deixando a porta do porta-malas aberta. Já estávamos achando estranho quando o porta-malas se fechou automaticamente quando o cara ligou o carro. Fiquei estupefato com até onde a preguiça do ser humano chega... 8-O
Eles finalmente vieram desligar o nosso serviço de TV à cabo. Pelo menos assistimos por um mês de graça.
Por outro lado, agora vamos voltar a fazer as coisas que costumávamos: trabalhos manuais, passeios pela vizinhança, etc. Mesmo assistindo pouca TV, o pouco que assistíamos acabava atrapalhando o nosso esquema. Agora não vamos mais ter desculpa. :-)
Passou batida a data... só fui me lembrar agora.
Nesta quarta-feira completaram-se oito anos desde o dia em que desembarcamos aqui nos EUA com a nossa mudança. Era a primeira vez que eu pisava em terras estadunidenses.
Às vezes parece que foi no ano passado que nos mudamos, às vezes parece que já fazem décadas que estamos aqui.
Foram oito anos de muitas alegrias e muitas tristezas e muitas saudades, mas isso é normal na vida de todo mundo, sejam eles expatriados ou não, né?
Na quarta-feira eu estava falando ao telefone (marcando horário para levar o carro na concessionária) e a Lydia comentou que eu estava falando diferente, com mais desenvoltura e com menos sotaque.
Acho que tenho que agradecer aos ferreiros/atores com quem trabalho. Sendo atores, eles sabem como focalizar a voz para conseguir diversos sotaques ou, como no meu caso, deixar de ter um sotaque.
Eles tem me treinando para falar como um americano. O processo é bem interessante. Eu tenho trabalhado nisso desde que vim para cá -- nunca parei de tentar melhorar meu sotaque -- mas quando se tem orientação "profissional" a coisa muda de figura... :-)
Depois de ouvirem eu falar bastante, eles começaram a tentar imitar o meu sotaque para entender como é que eu formava os sons. Depois me mostraram como é que os americanos, ingleses, irlandeses fazem para gerar os sons quando falam (onde é o ponto focal da formação das palavras para cada sotaque), para eu entender a diferença. Agora eles ficam me corrigindo e orientando quando eu falo (e, claro, aproveitando para tirar um sarro com as coisas que eu falo errado).
Muito instrutivo... ainda falta muito para eu perder completamente o meu sotaque (pelo menos tão completamente quanto se pode perder, não sendo nativo), mas eles tem me dado dicas que aparentemente fazem diferença. São coisas simples, mas que não se aprende na escola. A não ser que seja escola para atores, acho. ;-)
Acabamos de voltar de Philadelphia, onde fomos assistir ao Cirque de Soleil. O espetáculo que está em tour por aqui é o "Alegria".
Muito bacana, os artistas são fantásticos, a produção é muito bonita e a trilha sonora (executada ao vivo) é excelente. Só tenho duas reclamações: o preço salgado e os palhaços. Acho palhaços um porre...
Mais um resumão dos últimos dias.
Sobre a peça: a Lydia gostou bastante, eu gostei mais ou menos, o Fúlvio não gostou.
Sobre o passeio: a visita à Baltimore e Washington DC foi legal, nos divertimos. Infelizmente o tempo foi curto e a Lydia não pode ir, mas quem sabe da próxima vez?
Sobre o Van Gogh: ele melhorou um pouco, recuperou a audição e depois parou ali. Está tonto e anda com a cabeça torta, mas tirando isso está agindo mais normalmente. O veterinário acha que ele talvez fique assim para sempre, mas a gente vai ver se dando remédio de labirintite para ele ajuda.
Sobre a falta de assunto: pois é, ando meio sem ter o que falar. Assunto até tenho, mas como não fico na frente do computador, as ocasiões passam e o assunto se perde. Eu podia reclamar do Moita ou das igrejas só para criar um bafafá, mas ando cansado demais para começar uma discussão dessas, então fico a esperar a musa voltar... ;-)
Estamos com o nosso amigo Fúlvio aqui em casa desde o último final de semana.
Não fizemos muita coisa porque ele mesmo não está preocupado com isso, veio só para descansar mesmo. Mas amanhã iremos para Baltimore e Washington DC para passar o final de semana com uns amigos.
Mas pelo menos aproveitamos para jogar um pouco de jogos de tabuleiro, um dos nossos passatempos prediletos. :-)
Hoje é aniversário da Lydia. Amanhã é o meu. :-)
Hoje eu terminei os preparativos para o cancelamento da nossa assinatura de TV e internet à cabo, como mencionei neste post. Amanhã a gente vai ligar e cancelar os serviços. Isso vai economizar mais ou menos $60 por mês nas nossas contas.
Vai ser meio estranho ficar sem TV nenhuma, mas acho que tudo bem. A gente quase não assiste mesmo, e quando assiste, não tem nada de interessante passando. :-)
Depois eu vou tentar arrumar uma antena interna boa ou, falhando isso, colocar uma antena no telhado da casa, para a gente ter pelo menos acesso aos canais da TV aberta, assim não ficamos totalmente dependentes de DVDs.
Aparentemente eu não sou suficientemente competente para decidir se cabeças devem rolar ou não.
Recebi hoje uma segunda cartinha dizendo que meu pedido de dispensa de "jury duty" foi aceito, ou seja, estou dispensado de comparecer.
Até aí tudo bem, o único problema é que eu não pedi dispensa nenhuma. Acho que eles não querem que eu participe porque não sou americano, mas não quiseram falar. :-(
Hoje foi o dia definitivo da mudança do meu cunhado & Cia para a casa deles. Na verdade eles ficaram uma semana a mais para tomar conta dos nossos bichos enquanto a gente viajava.
Agora somos só eu e a Lydia aqui em casa. E os gatinhos. E os papagaios. ;-)
Bom, além disso, estamos sós somente até a próxima visita, que chega daqui uma semana... 8-O
"Perdeu-se um Wallaby (canguru). Se avistado, ligue para XXX-XXXX imediatamente ou chame a polícia de Newtown. Não o persiga. Ele está muito assustado!"
Vi esse anúncio no quadro de avisos de uma lanchonete ontem, quando paramos para comprar algo para comer. Não é todo dia que alguém perde um canguru aqui nas redondezas...
Vocês devem se lembrar que eu mencionei neste post que o Bob (um dos ferreiros para quem estou trabalhando) e os ajudantes dele são atores de teatro, não lembram?
Pois bem, o Bob está trabalhando numa peça e eu, como o cara mais novo da turma, fui "escolhido" para fazer a passagem de texto com ele hoje, no carro, durante os trajetos entre um serviço e outro. Repassamos duas cenas, o Bob como o personagem dele e eu como Wendy, a filha do personagem dele.
Foi bem interessante, mas não se preocupem que eu não fiz voz fina não, viu? ;-)
Algumas fotos que bati nestes últimos dias... as descrições estão abaixo das fotos e, como sempre, vocês podem clicar nelas para ampliar.
O John (um cara que trabalha com a gente), o Sonny (meu mentor) e um jeguinho miniatura que nós casqueamos esta semana. Infelizmente, tirar fotos dentro da baia com todo mundo se mexendo é uma dificuldade e essa foi a melhor que consegui. Mas pelo menos o jeguinho aparece direito.
Um micro-coelhinho que apareceu do lado de fora da nossa horta... uma fofura. Este não é o mesmo que está morando em baixo do nosso shed, é bem pequenininho. Tirei a foto com a lente encostada na janela da cozinha, por isso está embaçada.
Uma raposa andando na pastagem. Vi duas nesse dia; a segunda estava carregando uma marmota pequena que ela tinha caçado, mas dessa não consegui tirar foto.
Os papagaios na árvore do jardim de casa. Eles adoram sair e ficar nessa árvore, só quero ver quando esfriar e a gente não puder mais levá-los para fora...
Nossos cabelereiros deram uma caixa com 18 ovos das galinhas deles para a gente. As galinhas vivem soltas no quintal, curtindo vidinhas felizes de galinha, então a gente não tem problema em comer os ovos delas. Eles inclusive levaram uma das galinhas deles para o salão uma vez para a gente ver, é uma galinha pequenininha chamada "Cutie" que é bicho de estimação de uma das filhas deles.
Por que tem só quinze ovos na caixa, vocês perguntam? Oras, é porque o orelhudo aqui conseguiu quebrar três...
Uns dias atrás eu recebi uma cartinha me comunicando que eu tinha sido selecionado para ser parte do júri num julgamento que vai ser acontecer em agosto.
Nunca fui jurado antes e não sei se vou ser escolhido no dia para efetivamente participar do júri ou não (eles chamam gente à mais e os advogados escolhem quem eles querem), mas fico imaginando que tipo de caso eu calhei de pegar... pode ser qualquer coisa, desde algum mané que deixou de pagar a pensão alimentícia até algum cara que saiu por aí matando mil e uma pessoas.
A única coisa que é um pé no saco é que na cartinha falaram que não pode usar calça curta nem camiseta e que eles recomendam que os homens vão de terno e gravata. Tá bom... eles que fiquem esperando sentados eu aparecer de terno lá. Quando muito, vou de camisa pólo.
Se eu fosse mulher, iria vestido como a Rainha de Copas, da história da "Alice no País das Maravilhas", só para poder gritar "cortem-lhes as cabeças" na hora do veredito. ;-)
Eu cortei o dedo na quinta-feira enquanto tirava a ferradura de um cavalo. Como estava sangrando bastante, fui pedir um band-aid para o pessoal com quem eu estava trabalhando. Eles deram risada de mim.
Acabei tendo que improvisar um curativo com um pedaço de papel toalha e duct tape... será que eles acham que band-aid é coisa de frozô?
Está escrito em todos os jornais e sendo falado nas rádios hoje: o governo tem informações "confiáveis" de que terroristas estão planejando algum ataque.
O único problema é que eles não sabem dizer se vai mesmo acontecer, quando vai ser, onde vai ser (nem ao menos se vai ser nos EUA) ou como vai ser. Não sabem se os terroristas tem bombas, armas químicas ou biológicas. Tanto é que não pretendem nem aumentar o tal nível colorido de alerta contra terrorismo.
Então que merda de notícia é essa, que tem que ser divulgada amplamente pela imprensa? É completamente vaga e abstrata, fala sobre algo que nem se sabe se vai ou não acontecer, não fornece informação nenhuma, não previne ou remedia nada. Não tem conteúdo ou propósito nenhum a não ser manter o nível de alarmismo e medo mantidos pelo governo atual.
Os EUA são mesmo uma nação presa nas garras do medo. E da estupidez.
...que começou sua vida num vasinho, para ser vendido como árvore de Natal.
O pinheirinho, ainda com pouco mais de um palmo de altura, foi comprado por um casal de recém-casados, para servir como a primeira árvore de Natal deles.
Os Natais vieram e foram embora, mas o pinheirinho ficou. Cresceu, deixou de ser uma mudinha, virou uma jovem árvore, ano após ano sendo decorado com enfeites e vigiando sobre presentes embrulhados.
O casal mudou-se e o pinheiro, já com mais de três metros de altura, mudou-se com eles. Foi para uma casa nova, onde o casal abriu um buraco no teto da sala por onde o pinheiro poderia continuar a crescer.
Hoje ele atravessa o teto da sala, entra pelo chão do quarto do casal, alcança o teto novamente e se curva, avançando em direção à cama, onde provavelmente formará uma cobertura à qual nenhum dossel poderia se comparar.
Vinte e sete anos após ser comprado, hoje ele faz parte integrante da vida do casal, e provavelmente traz boas lembranças desde aquele primeiro Natal que passaram juntos.
Quem me contou isso hoje foi o Bob, um dos ferreiros com quem estou aprendendo. Hoje eu entrei na casa dele e a árvore estava lá, verde e viva, crescendo dentro da casa. Uma visão e tanto.
Estou quase terminando de montar a cerca em volta da nossa horta... falta só fazer um portãozinho na parte que ainda não está fechada. A Lydia já passou o dia hoje plantando sementinhas (ela tinha plantado umas mudinhas durante a semana).
A cerca vai servir para proteger a horta destes tiozinhos aqui, que estão sempre pulando pelo nosso quintal.
E falando em pular, tomei o maior chão hoje tentando pular por cima da cerca, meu pé enganchou e eu caí, levando parte da cerca comigo... depois eu tive que arrumar o que quebrei. Foi tudo praga da Lydia. :-P
Vocês lembram como eu e a Lydia decidimos, entre outras coisas, parar de comer ovos e leite por causa da maneira como as indústrias que os fornecem funcionam?
Achei uma fazenda aqui perto que vende produtos de animais que eles mesmo criam, ou que são criados em outras fazendas locais.
As vacas são criadas soltas no pasto (acho que eles só as prendem na hora de pegar o leite) e não recebem antibióticos ou hormônios.
As galinhas são criadas num galpão imenso, mas não tem seus bicos cortados, são livres para colocar ovos quando quiserem (não ficam presas em caixas) e tem seus "playgrounds" onde pode rolas e afofar as penas. Também não recebem antibióticos nem hormônios.
Eu acabei comprando leite e ovos para experimentar. Eu só preciso de leite mesmo para quando tomo cereal, então posso viver em paz com a minha consciência tomando o leite dessas vaquinhas que são tratadas de uma maneira razoável. E apesar de ter comprado os ovos, acho que não vou voltar a comê-los mesmo, vou só usar esses que comprei e pronto.
Por que eu quis comprar leite? Porque tomar cereal com leite de soja ou de arroz é muito ruim demais. Até minha ética tem limites. ;-)
As outras resoluções do post anterior continuam válidas. :-)
Eu estava brincando com a Lydia, falando que tinha comprado um presente para ela e ela perguntou se não seria de Dia das Mães.
Falei que não, mas em seguida me toquei que ela está levando prejuízo, pois nunca vai ganhar esse tipo de presente.
Então, para dar a ela e outras mulheres que não tem ou terão filhos a chance de ganhar um presente num dia para elas durante o ano, proponho a criação do "Dia da Nulípara".
Aceito sugestões para uma data, de preferência significativa. Alguém tem alguma?
Depois de passar muitas horas cavocando e quebrando bloco, resolvemos fazer uma coisa que há muito tempo não fazíamos: passear no parque. Eu e a Lydia fomos de bicicleta, e o meu cunhado & cia foram de carro.
Pare com o cursor sobre as fotos para ver as descrições, clique nelas para ampliar.
Agora que o tempo ficou mais agradável, começamos as obras da nova localização da nossa horta. Vai ficar encostada à nossa casa, no lugar onde antes existia uma estufa (que demolimos no nosso primeiro ano aqui na casa).
Dá para ver como estava antes neste post aqui, que tem fotos de uns dias atrás.
Quem disse que só existe orelhão no Brasil? Eu achei um esses dias, no caminho que faço para ir para a casa do Sonny, meu professor ferreiro, e ontem eu parei lá para tirar uma foto.
Infelizmente, acho que o orelhão não vai existir por muito mais tempo, pois como vocês podem ver, ele está na frente de um prédio comercial que está sendo demolido.
Está pegando fogo lá onde a minha cunhada e família moram, em Miami. É um brush fire, um incêndio na vegetação mais baixa que cobre a área.
A casa dela não está em perigo, apesar da proximidade do fogo, mas eles mesmo assim tiveram que sair de casa por causa da fumaceira absurda. As casas nas fotos abaixo são na rua onde eles moram... cliquem para ampliar.
A rede de TV local está cobrindo a história neste link. Também tem um monte de fotos aqui (de ontem) e aqui (de hoje).
Só para confirmar... está todo mundo bem, eles estão inclusive passeando porque não podem ficar em casa. :-)
Que anda de quatro na sujeira por horas e horas à fio?
Pausa...
Quem falou que é o Mauro, se arrastando no forro do telhado para instalar um ventilador no teto do banheiro do andar de cima, acertou... :-(
O forro da casa tem quase 40 anos de poeira acumulada, é baixo e cheio de pregos. Passei horas lá em cima hoje, até conseguir instalar a caixa que segura o ventilador, descobrir como é que a fiação estava feita, passar a tubulação para levar o ar para fora, passar a fiação nova e ligar tudo. Meu cunhado me ajudou, mas ficou cuidando da "parte de baixo" do serviço, dentro de casa mesmo.
Estou cansado, sujo e com dor de cabeça. E para ajudar, cheio de arranhões dos pregos e com os braços cheios de farpas das vigas do telhado.
Estou bem cansado... acabei de chegar em casa depois de um dia todo trabalhando como voluntário para o Habitat for Humanity.
O Habitat é uma organização que constrói casas para pessoas que tem renda mais baixa, num esquema de mutirão. As pessoas ajudam na construção das casas e pagam menos e/ou tem condições de financiamento melhores.
Mas quando eu falo que são casas para pessoal de renda mais baixa, não pensem que são "Projetos Singapuras" da vida não. As casas são muito decentes, como vocês podem ver pelas imagens abaixo. A primeira imagem é um desenho conceitual, a segunda é uma foto das casas mesmo, de um dos blocos ainda em construção. Cliquem para ampliá-las.
Aliás, era nessas casas mesmo que eu estava hoje. Cada bloco desses são 4 casas geminadas, as da ponta são maiores e serão vendidas no mercado aberto e as do meio serão vendidas para o pessoal que está comprando pelo Habitat. Já tem algumas unidades prontas, inclusive com gente morando nelas, construídas em volta de uma praçona. São basicamente iguais à essas da imagem e da foto, variando só um pouco na altura em relação à rua (algumas são ao nível da rua, algumas são mais elevadas, com uma escadinha para entrar pela porta da frente. Essas mais altas tem um "degrau" a mais no telhado da garagem).
Estou doando as horas que eu trabalhar para uma moça solteira e mãe de 4 filhos, que precisa de 500 horas de trabalho como parte da obrigação dela nesse mutirão. Vou trabalhar esta semana na quinta-feira e talvez no sábado, se eles tiverem "expediente" (pode ser que não, por causa da Páscoa). Hoje eu ajudei na construção das garagens, começamos a erguer umas paredes. Carreguei montes de madeira, serrei, preguei, parafusei... só espero que a casa não desabe depois. ;-)
Eu já falei que o mestre ferreiro com quem estou estudando é italiano? E que tem um restaurante italiano? Não?
Bom, hoje à noite eu e a Lydia fomos até lá para jantar. É meio longinho, fica a uma hora daqui de casa, mas como ele tinha me falado para ir lá achei que não custava nada dirigir um pouco e fazer um agá com ele.
Descobri que o cara, além de ser mestre ferreiro, também é mestre cozinheiro. A comida estava simplesmente uma delícia. Comemos uma lasanha de berinjela, vegetariana, que ele faz e que estava fantástica, só o molho de tomate já fez a viagem valer à pena. Não era nada como o molho de tomate americano, mas sim como o molho que a gente come nas cantinas do Bexiga, em São Paulo.
Meu professor estava lá, jantando com a mulher dele. Nos sentamos na mesa ao lado e ficamos batendo papo até a hora deles fecharem o restaurante. Na saída, ele ainda foi até o congelador e nos deu 4 pizzas que ele faz no forno à lenha para a gente trazer para casa. Hummmmm...
Boletim especial!
O prédio onde a Lydia trabalha está em chamas. Todos os empregados saíram do prédio em segurança e os bombeiros já se encontram no local. Mais notícias no decorrer dos acontecimentos.
Voltamos agora à programação normal.
Atualização: o fogo foi apagado. Foi do lado de fora do prédio, numas pilhas de estrados de madeira... queimou o lado do prédio e o telhado, agora está tudo cheirando fumaça. Os funcionários foram dispensados mais cedo.
...só esperando as coisas acontecerem...
A Lydia mandou uma brochura que ela fez sobre a empresa dela para o "American Corporate Identity", uma competição anual que seleciona os melhores designs entre milhares de trabalhos inscritos e imprime um livro com os vencedores.
A brochura da Lydia foi escolhida para figurar entre os aproximadamente 100 trabalhos que serão publicados na categoria "Corporate Image Brochures".
Palmas para ela, êêêê! :-)
Ontem pedi para o meu chefe me mandar embora. Vou saber a resposta na sexta-feira, provavelmente. E não, ainda não arrumei outro emprego... 8-O
Não percam os próximos capítulos desta emocionante aventura! ;-)
Hoje foi feriado aqui nos EUA, o tal do "President's Day". Não fui trabalhar.
Em compensação, tenho novidades. Podem ser boas, podem ser ruins, ou ambas. Mas não posso falar nada ainda, vocês tem que aguardar... :-P
Não comentei nada aqui ainda, mas meu cunhado & família vão passar uma temporada em casa. Mudaram para lá no sábado.
Eles estão esperando a casa nova deles terminar de ser construída, então vão ficar com a gente para não ter que ficar pagando aluguel pelos próximos 4 ou 5 meses, já que o contrato de aluguel do apartamento onde eles estavam morando tinha mesmo terminado.
Eu queria colocar uma foto deles aqui, mas não acho que eles gostariam da idéia. Então coloquei esta fotinho aqui para quebrar o galho.
A casa vai ficar meio bagunçada por um tempo, mas normal. É família, né, a gente ajuda sempre que pode. :-)
Feliz Dia da Marmota! ;-)
Aliás, retiro o que disse. A marmota do meu quintal ainda está hibernando tranquilamente na toca dela por mais umas 6 semanas, enquanto o coitado do Punxsutawney Phil tem que ficar acordado para trabalhar... :-|
Cliquem no link abaixo para ver a previsão do tempo para esta região nos próximos dias. Atentem para as temperaturas mínimas (está tudo em °C)... 8-O
Update: acho que o pessoal da metereologia achou que estava exagerando a dose e resolveu recalcular as previsões... olhem a diferença (vocês podem clicar nos dois links, as imagens abrirão em janelas separadas).
Fomos ao Home Depot aqui pertinho de casa neste final de semana, para comprar umas coisinhas. Eu acabei pegando isto aqui:
É um bico flexível para galões de gasolina. Comprei para usar com o galão de gasolina do cortador de grama.
Até aí, tudo bem, não fosse por este adesivo, colado nas costas do pacote...
Muito estranho isso. :-|
Alguns meses atrás a gente começou a receber correspondência para um casal desconhecido. Começou com um ou outro catálogo, malas diretas de empresas... e foi aumentando. Alguns vinham no nome do homem, outros no nome da mulher, outros no de ambos.
Começamos a ficar preocupados que essas pessoas podiam estar saindo por aí usando nosso endereço, ou ter usado ele em algum roubo de identidade. Decidi então tentar descobrir quem eles eram.
E como descobri. Achei os nomes deles, endereço e telefone reais, a empresa onde a mulher trabalha, o nome da filha dela e até coisas como o nome e endereço do corretor de imóveis que vendeu a casa para eles.
Tudo isso usando uma ferramenta extremamente avançada: o Goggle.
Pois é, o nosso querido Google, pelo jeito, sabe direta e indiretamente muito mais coisa sobre a gente do que a maioria de nós ficaria contente em admitir. Por exemplo, o pessoal que mora nos EUA pode experimentar digitar o número do telefone deles (com o código de área) no Google e ver o que acontece (não sei se isso funciona em outros países com versões próprias do Google).
Não que essas informações não estivessem disponíveis antes, mas a simplicidade com a qual hoje em dia você as acessa e correlaciona assusta um pouco. Com o que eu obtive rapidamente somente pela internet através de várias pesquisas, com alguns chutes e deduções, já me possibilitaria criar um caos na vida desse casal.
Felizmente, depois que obtive o endereço real deles, pude perceber que tudo não passou de um erro de digitação. Eles moram próximo da gente e o nome da rua deles é muito similar. Alguma toupeira por aí deve ter digitado o endereço incorreto num banco de dados, e daí ele foi se propagando através das vendas de informação que as empresas costumam fazer por aqui.
É por isso que eu digo: tomem cuidado... nunca se sabe quem está olhando. Posso ser eu. Bwahuahuahuahuáááááá! ;-)
Ultimamente a coisa está meio monótona. Entre trabalhar em serviço chato e cuidar da bicharada em casa, a gente não tem feito muita coisa interessante.
Com o frio, então, complica mais. O dia acaba cedo, não dá para chegar em casa e dar uma volta de bicicleta ou mesmo sentar no balanço no quintal para ficar olhando o céu.
Eu gosto do frio e da neve, mas acho que isso afeta meu ânimo. Precisava de um solzinho para esquentar e me dar mais ânimo para fazer as coisas. Das duas uma: ou minha depressão piora no inverno pela falta de luz, ou então meu lado urso está se manifestando e eu preciso entrar em hibernação. :-P
Possivelmente é a segunda opção. Eu ando tão sonolento que tenho até sonhado acordado ultimamente. Como agora enquanto escrevo este post, cada vez que dou uma "pescada" eu tenho um micro-sonho. Muito estranho.
Bom, daqui à pouco nós vamos nos pirulitar em direção à Boston. Não vou postar nada nos próximos dois dias, mas na volta eu coloco fotos, se tiver.
E não deixem de se lembrar do que é realmente importante nesta época do ano: ganhar muitos presentes! Arrrrr!
...mas eu não me lembro o que vamos assistir. Doh!
Depois eu conto como foi. Se me lembrar. ;-)
Mais tarde: não só esqueci o nome da peça de novo, como dormi por pelo menos metade dela... vou ficar devendo a resenha. ;-P
Mais tarde ainda: a peça é esta aqui, ó. A Lydia pediu para eu colocar um link, assim vocês podem olhar e ver se acham interessante ou não.
Ontem à noite fomos até Philadelphia (mais precisamente, Manayunk, uma das áreas agregadas à cidade) para nos encontrarmos com o pessoal do Childfree Meetup.
Fomos a uma choperia chamada "Manayunk Brewery and Restaurant", um lugar muito legal e com comida e bebida boa, que fica um desses prédios de fábrica enormes e antigos, restaurado e transformado em restaurante.
Conversamos de montes de coisas, principalmente religião e ateísmo. Mas, ao contrário da crença de que gente childfree gosta de se reunir para poder falar mal de quem tem criança, esse tópico nem passou pelo nossa cabeça... ;-)
Hoje meu chefe falou duas ou três vezes a frase "you can't have your cake and eat it too", que o pessoal daqui usa para dizer que você não pode ter tudo o que quer. Ou algo assim.
Ele falou isso com relação a uma alteração que um usuário aqui estava pedindo para a gente fazer em um programa, mas que deixaria o programa mais lento. Ou o programa ficava rápido, ou faria esse negocinho à mais e rodava bem mais lentamente.
Agora... ter um dizer que indique que você não pode ter tudo o que quer ao mesmo tempo tudo bem, mas alguém quer me explicar quem inventou essa frase idiota em particular? Ela não faz sentido nenhum. Por que razão não é permitido se fazer, comprar, ganhar, roubar, etc um bolo, cortar um pedaço e comê-lo? Eu faço isso rotineiramente! :-|
Espero que o "cake police" não descubra... senão estou frito. :-P
Ontem veio um pessoal aqui em casa para um almoço de Thanksgiving com a gente.
Hmmmm. Mas agora que estou escrevendo isto me toquei que não houve "thanks giving" nenhum. Acho que a gente não entendeu direito o significado do feriado. :-P
Bom, de qualquer forma aqui estão as fotos da mesa posta e do peru no fogão.
Amanhã e depois é feriado aqui nos EUA, comemora-se "Thanksgiving". A gerência daqui do escritório então decidiu que o pessoal pode ir embora mais cedo, às 15:00.
Obviamente, hoje eu vim de carona com a Lydia e ela está com o carro. Ou seja, estou preso aqui até às 18:00...
A Lydia me mandou as fotos do carro que explodiu no estacionamento do serviço dela (clique aqui se você não leu o post anterior).
Clique nas imagens para ampliar.
A última imagem está fora de foco (estava ventando muito, como comentei neste post), mas incluí assim mesmo porque mostra o assento do motorista...
A Lydia acabou de me contar o que aconteceu lá no serviço dela hoje de manhã bem cedo.
Um tiozinho que trabalha no turno da noite comprou um carro usado uns 3 dias atrás. Hoje de manhã, quando ele estava saindo com o carro para ir para casa, viu um outro rapaz que estava chegando acenando para ele. Achando que ele estava dando tchau, acenou de volta e continuou a acelerar.
O rapaz então saiu correndo em direção ao carro, abriu a porta, agarrou o tiozinho e o arrancou para fora. Logo em seguida o carro explodiu.
Por pura sorte, o tal rapaz estava chegando atrasado quando viu o carro pegando fogo. Tentou avisar o tiozinho, mas este não se ligou no que estava acontecendo... o rapaz teve muita presença de espírito para disparar em direção ao carro e conseguiu chegar à tempo.
Felizmente, entre mortos e feridos todos se salvaram, tirando o carro. Só sobrou a carcassa queimada no meio do estacionamento do serviço da Lydia...
Desde ontem está um vendaval tremendo por estas bandas. E quando digo "tremendo", não estou brincando. Teve até árvores e telhados arrancados.
Segundo a metereologia já era para ter acabado, mas por alguma razão os ventos decidiram ficar mais um pouco por aqui.
Hoje de manhã eu até fui fazer uma inspeção no exterior da casa toda antes de vir trabalhar, para ver se o vento não tinha arrancado nenhuma calha ou o revestimento externo da parede. Pela barulheira que fez durante a noite toda, dava a impressão que a casa estava sendo descascada... :-|
Hoje eu e a Lydia resolvemos ir até uma concessionária Toyota, para experimentar dirigir o novo Prius 2004.
A "resenha" é um pouco comprida, então para ler o resto clique no link abaixo.
Ontem à noite eu fui levar meus sobrinhos fazer "trick-or-treat". A Lydia ficou em casa para distribuir doces para as crianças que viessem aqui.
Minha cunhada, cunhado e sobrinhas de Miami também estão aqui, vieram especialmente para passar o Halloween aqui.
Fui vestido de Jedi, a minha fantasia do ano passado mesmo, para aproveitar a ocasião. Como a nossa festa furou, acabamos nem fazendo fantasias novas. Ficou para o ano que vem mesmo.
Depois de pegar doces pela vizinhança da casa dos meus cunhados que moram aqui pertinho da gente, fomos jantar na casa deles e acabamos assistindo filmes de terror na TV. :-)
Já mudei o logo do blog para comemorar... ;-)
Ontem à noite era para ser a nossa festa de Halloween.
Eu digo "era para ser" porque não foi.
Somente dois casais tinham confirmado presença, e para complicar a Lydia ficou doente na sexta-feira. Decidimos então cancelar a festa.
Que decepção... :-(
A Maria publicou este post no blog dela falando sobre a aurora boreal, deixando todo mundo (tá bom... me deixando) com inveja porque ela pode ver esse fenômeno sempre que quer lá na Suécia.
Felizmente, talvez eu consiga ver a tal aurora também! Pelo que parece, uma tempestade magnética ocasionada por uma erupção solar de ontem, deve atingir a Terra nesta sexta-feira.
Além de melecar sistemas de comunicações, essa tempestade pode fazer a aurora boreal aparecer desde o norte até os estados do sul daqui dos EUA.
É a minha chance... se bem que, depois do fiasco dos Leônidas, não tenho muita esperança não... :-(
Update: infelizmente a aurora não vai chegar aqui embaixo não... snif! :-(
...para um comunicado extraordinário.
Devido a um persistente e pervasivo odor de gás, este prédio deve ser evacuado imediatamente.
Obrigado pela colaboração.
Mais tarde...
Infelizmente o prédio não explodiu e eu tive que voltar para o escritório. Droga! :-(
Comprei hoje... são geta, sapatos de madeira japoneses. Clique na fotinho.
É muito estranho andar neles... preciso me acostumar. O próximo passo... tengu geta! ;-)
Voltei agora à pouco lá de Philadelphia, onde fui para me encontrar com um grupo de gente "childfree". A Lydia não foi, porque teve que ir para a cerâmica terminar uns trabalhos dela.
O encontro é organizado mensalmente pelo MeetUp. Eu já falei disso antes, neste post aqui. Daquela vez nós levamos um furo, mas hoje o pessoal apareceu. Estávamos em 6 pessoas, além de um sétimo carinha que caiu de para-quedas lá, pois se confundiu e estava no "meetup" errado.
Foi bem legal. A gente não se conhecia e tinha apenas trocado algumas mensagens através do tal site. Mas o pessoal pareceu bem bacana, batemos um papo bem legal sobre um monte de coisas diferentes.
Valeu pelos novos conhecidos e pela possibilidade de novas amizades. Mês que vem tem mais. :-)
Chegou o Rubber Duckie que eu comprei, inspirado por um post no blog da Bewitched.
Agora posso tomar meu banho de banheira cantando a musiquinha do patinho de borracha. ;-)
Esse patinho que eu comprei é um patinho profissional, de corrida, projetado para flutuação correta e máxima velocidade. O pessoal usa para competições de corrida de patinhos de borracha. Sério! :-)
Update: o rubber duckie passou com nota máxima nos testes de flutuação que fiz em casa. Excelente! :-P
Ontem, depois do cinema, fomos até a casa de uns amigos nossos para bater um papinho.
O cara é um chef (mas não trabalha com isso atualmente), então invariavelmente a conversa acaba caindo em tradições culinárias brasileiras, pois ele tem muita curiosidade de aprender coisas novas. Ele ensina muitas coisas legais para a gente (e a comida na casa dele é estupidamente boa).
Ontem foi a vez de falar do nosso velho conhecido doce de leite. Explicamos que no Brasil a gente colocar a lata dentro da panela de pressão com água por 30 minutos. Ele e a esposa ficaram assombrados... eles já acham que cozinhar na panela de pressão é um ato corajoso, então colocar uma lata dentro da panela de pressão para eles é tentativa de suicídio. :-)
Ele levantou algumas hipóteses sobre como é que o leite condensado vira pasta, além de mencionar que praticamente tudo quanto é cultura usa leite condensado, menos os americanos por alguma razão que ele não sabe explicar.
É engraçado ver como coisas corriqueiras para nós brasileiros, como cozinhar feijão ou doce de leite numa panela de pressão, aqui causam assombro. O cara falou que ele quer tentar fazer o doce de leite, mas que vai fazer na panela mesmo porque nem ferrando colocaria uma lata dentro de uma panela de pressão... ;-)
A mesma coisa acontece, por exemplo, como os nossos chuveiros elétricos. O pessoal daqui não ia ter coragem de tomar banho nos nossos chuveiros aí no Brasil se soubessem como eles funcionam.
É de se admirar que ainda tem brasileiros vivos após tantas mortes por explosão de lata de leite condensado ou eletrocutação por chuveiro, né? :-P
Estou num prego danado, correndo para caramba no serviço... nem estou conseguindo postar ou passear pelos blogs do pessoal direito.
Com o começo do curso de cerâmica, os atrasos do meu serviço e a adoção dos papagaios, nosso ritmo diário foi jogado de pernas para o ar até a gente encontrar o nosso ritmo certo novamente.
Voltei agorinha da aula de cerâmica, está bem interessante. Por enquanto não tenho nada para mostrar, as peças que já fiz estão secando para serem "bisqued", que é a primeira fornada. Depois disso elas podem ser pintadas e voltam para o forno. Mas isso ainda vai demorar um pouquinho.
A Switch hoje voltou para o veterinário pois estava com um inchaço na barriga dela e com uma flatulência extraordinária. O veterinário a examinou e disse que não é nada, só um acumulo de liquido (o inchaço) e uma reação aos remédios (os puns).
A Lydia levou os papagaios para o veterinário para um check-up, está tudo bem com eles. Depois, já em casa, ela nocauteou o Domingo com uma cenoura super-temperada que deu para ele experimentar. O bichinho deu uma lambida na cenoura e caiu do poleiro. Sério!
Depois disso, a Malibu vinha correndo arrancar do bico dele e jogar no chão da gaiola tudo que a Lydia dava. Acho que ela queria proteger o coitado. :-P
Este foi o meu serviço de ontem... remover toda a grama e escavar uma trincheira para a gente transformar num canteiro. Clique nas fotinhos.
Enquanto isso, no fundo do quintal, os tiozinhos da companhia de água arrumavam o vazamento.
E a marmota esperava aquele monte de gente sair de lá para atravessar por um dos buracos que ela fez por debaixo da minha cerca.
P.S. não, este também não é o post de sábado à noite... :-P
Umas fotinhos que estavam sobrando aqui, sem post específico para elas. Clique para aumentar.
A Cyborg 1, loja onde compro quadrinhos.
P.S. este aqui não é o post de sábado à noite. ;-)
Voltei para a escola! Começou hoje meu curso de cerâmica lá no Bucks County Community College, a universidade pública daqui de onde eu moro.
Cheguei cedo para pegar o adesivo de estacionamento para o carro, então pude tirar fotos do estúdio onde vão ser as aulas. Cliquem nas fotinhos para aumentar.
Chegando no lugar... será que é aqui? Parece um tanto quanto abandonado... :-|
Ah não, é aqui... mesmo assim parece meio caído.
Hmmm, pelo menos o mocó é bem iluminado.
E tem aquelas mesinhas de girar para fazer vasos...
Só que a faxineira é meio relaxada... o lugar é todo coberto por uma camada de argila. ;-)
Foi trote, e internacional ainda por cima!
O desocupado foi o Fulvio. Acho que isso foi alguma jogada promocional para promover o blog dele. Ou falta do que fazer mesmo.
A gente ficou meio assim por causa do sotaque do tal "Agent Parker", mas na verdade eu estava torcendo para ser alguém do FBI mesmo para eu poder tirar uma com a cara deles. Tipo:
Agente: Alô, eu gostaria de falar com o Mauro, é o Agente Parker do FBI.
Eu: Ahã.
Agente: Sr. Mauro, nós temos umas perguntas que gostaríamos de fazer para você...
Eu: Você pode me desculpar só um minutinho?
Agente: Claro.
Eu [depois de um minuto ou dois]: Desculpe, o coelho da Páscoa estava batendo aqui na porta para falar comigo.
Agente: Sr. Mauro, isto não é uma brincadeira.
Eu: Claro que não. Ele não vem aqui só para fazer visitas sociais, veio pedir para eu dar uma ligada para o Papai Noel por ele, pois o coelho-fone dele está quebrado.
A Lydia ia ficar desesperada, mas eu não ia perder essa oportunidade. Afinal, não sou obrigado a aceitar que alguém é do FBI só porque ele me disse ao telefone, não é?
Cheguei em casa e encontrei o seguinte recado na secretária eletrônica:
"Hi, I would like to talk to [meu nome], this is Agent Parker from the FBI. I will call again later."
Muito bem, quero saber quem foi o engraçadinho que andou ligando para o FBI e falando bobeiras para eles sobre mim... pode ir confessando.
A Lydia estava conversando hoje com um representante de uma gráfica que faz serviços para a empresa onde ela trabalha.
Ele: ...meu filho está com vontade de ser escoteiro. Eu fiquei meio na dúvida porque meu pai nunca acreditou nisso e nunca me deixou ser.
Ele: Eu pesquisei muito, conversei com a minha esposa, rezei e decidimos levar ele para um grupo de escoteiros.
Ele: Eu descobri que tenho que tenho que participar também para ajudar nas atividades.
Lydia: Ah, meu marido foi escoteiro por 14 anos e o pai dele tinha que participar e acabou sendo chefe de tropa. Meu marido gostava e diz que ajudou ele a se desenvolver como pessoa.
Ele: É, eles são uma entidade com muitos bons princípios e firmes nas crenças deles. Tipo esse negócio dos homossexuais, que eles vão perder a ajuda do governo porque não querem aceitar homossexuais. Certo é certo e errado é errado, e eles tem os princípios deles e não vão mudá-los.
Ele: Se você quer seguir esse caminho é seu problema, mas certo é certo e errado é errado. Eles estão mais é certos de ficar firmes e não ter que se abrir para outras crenças. Não interessa o que o resto das pessoas pensam.
Lydia: ... [em pensamento: ...e foi exatamente por coisas desse gênero que o Mauro largou dos escoteiros...]
Cada sapo que a gente tem que engolir...
Gente, só um adendo, já que eu só falei do lado ruim... tirando os fragmentos de conversa dos posts anteriores, o resto da festa foi bom.
Teve bastante conversa, comida, bebida, bolo, brigadeiro. Eu e a Lydia ganhamos até um saquinho de prendas, junto com as outras crianças. :-)
Mudança de cena. Agora eu estava tentando resolver um problema no computador (ainda na mesma festa).
Ele [de pé atrás de mim, falando com o meu cunhado]: Eu entendo mais de hardware do que de software, mas mesmo assim eu arrumo tudo isso.
Eu: tk tk tk tk tk
Ele: Eu monto computador sozinho em casa, é meu hobby.
Eu: click click click
Ele: Eu montei um sistema [especificações quaisquer] para a minha mulher e gastei $800.
Eu: tk click tk click tk click
Ele: Tá vendo isso que ele está fazendo aí nesse programa? Eu faço isso direto na configuração do Windows.
Eu: click click clik tk tk tk
Ele: Por que você está com DUAS janelas do Internet Explorer abertas???
Eu [virando, já de saco cheio]: Talvez porque eu queira ver DUAS páginas ao mesmo tempo?
Ele: Hãããã...
Cunhado: Isso atrapalha o computador?
Eu: Não, isso não tem nada a ver.
Ele: É... não atrapalha não.
Eu [para o meu cunhado]: Você ia mostrar algo para ele, não? Eu volto depois para terminar o serviço.
Agora, quem consegue adivinhar a identidade do in-duh-víduo? As opções são:
1) O mesmo cara do post anterior;
2) A marmota que foi soterrada em cimento e desenvolveu problemas mentais;
3) O Bush.
Páreo difícil, hein?
Eu numa festa, falando com alguém que tinha sido me apresentado ali.
Eu: ...é, tem bastante bichos lá em casa.
Ele: Bicho em casa só tem os que eu não matei ainda.
Eu: Como?
Ele: Lá em casa só sobrou os bichos que ainda não consegui acertar tiro.
Eu [minha expressão se esvaziando de qualquer empatia]: Hã.
Ele: É, eu passo fogo em tudo que é bicho que aparece por lá.
Eu [já pensando numa maneira de ir embora]: Hã.
Ele: Tem uma marmota lá que já estou tentando pegar faz tempo, mas ela tem sexto-sentido. Outro dia escapou por um tantinho assim de levar chumbo, eu estava me virando com o revólver quando ela sumiu.
Eu: A gente tem marmota em casa, mas não se incomoda com elas. Nós deixamos ela lá.
Ele: Ah... mas eu me incomodo porque elas estragam a fundação da casa. [detalhe, a fundação das casas aqui é de quê mesmo? Certo, concreto]
Eu: ...
Ele: E onde eu moro tem muito mato, eu acabo com uma leva já chega uma leva nova de bichos.
Eu: ...
Ele: A marmota fez um túnel por baixo do meu shed... eu enchi de cimento mas ela atravessou enquanto estava molhado ainda. [detalhe, encheu de cimento com a marmota dentro]
Eu [vendo a cadeira vagar do outro lado da sala, ao lado da Lydia]: Deixa eu ir sentar ali do lado do ar-condicionado.
Me lembrei da Érica e os papos que ela arruma via internet. Infelizmente esse aí era ao vivo mesmo, na casa dos outros. Não dava nem para desconectar.
A marmota residente está à todo vapor, mandando bala nas maçãs e nas peras que caem das árvores. E está perdendo o medo da gente (ou ficando safada, depende do ponto de vista), já quase não foge quando nos vê nas janelas de casa.
Troquei a lâmina que tinha entortado e dei um banho no trator, que andava bem sujinho... coitado. Me ajuda tanto, merece ser bem tratado.
O pessoal da empresa que administra os prédios onde fica o escritório aqui resolveu dar um presentinho para a gente... contrataram um caminhão de sorvete para estacionar aqui na hora do almoço e distribuir sorvete de graça.
Já fui fazer a minha pilhagem... arrrrrr!
O sorvete que eu peguei parece muito mais gostoso na foto no caminhão e na embalagem do que é na realidade. Depois de abrir o papel fiquei meio decepcionado. É um pouco sem gosto também.
Por mim, eu preferia mesmo um Chicabon. :-)
Como eu disse no post anterior, fomos para Philadelphia hoje. Aproveitei e tirei um montão de fotos para fazer algumas experiências com a câmera.
Algumas das fotos estão aqui, o resto colocarei num álbum neste link. Se quiserem, também tem um slideshow.
Hmmmmm... pela progressão das fotos, pode até parecer que eu fui enchendo a cara, e no final estava num porre completo, não? Mas não é isso não, como eu disse, eu estava experimentando com a câmera... ;-)
Alguns de vocês devem saber que fui escoteiro por uns 14 anos da minha vida. Saí pouco antes de conhecer a Lydia, por causa de intrigas políticas no grupo escoteiro onde eu era assistente de chefia. Tudo por culpa dessa gentinha que fica fazendo politicagem numa organização onde o pessoal que trabalha é voluntário.
Aqui nos EUA eu nunca cogitei trabalhar com escoteiros, inicialmente por causa do problema que é trabalhar com crianças aqui (todo mundo é louco para acusar os outros de molestar as crianças deles para tentar ganhar uma grana).
Depois eu definitivamente abandonei a idéia quando 3 anos atrás o movimento escoteiro daqui entrou na justiça para defender o direito deles de excluir homossexuais da organização. Eles ganharam a causa, sendo considerados uma organização privada com direito a estabelecer critérios para a seleção dos membros.
Na semana passada, entretanto, um juiz da Califórnia decretou que os escoteiros são uma organização religiosa.
Essa decisão foi um efeito colateral de um processo movido contra os escoteiros pela ACLU (uma associação de proteção às liberdades civis) contra um contrato de aluguel que os escoteiros tem com a cidade de San Diego deste 1945, onde eles retém o uso de 18 acres de terreno público, pagando US$1 por ano.
A ação acusa a prefeitura da cidade de favorecimento, por permitir que uma organização religiosa use um terreno público como sede, gratuitamente.
A união dos escoteiros daqui dos EUA é uma organização ostensivamente anti-gay, anti-agnosticismo e anti-ateísmo, e após problemas com dois meninos, um o filho de um casal de lésbicas e o outro filho de agnósticos, os dois casais pediram à UCLA que intercedesse.
Eu apóio completamente a decisão do juiz de suspender o uso do terreno. Quando eu fui escoteiro eu não podia falar que não tinha religião, senão teria que sair do grupo. O argumento era que eu teria que jurar em nome de deus ao fazer a minha promessa de escoteiro, e se não acreditasse, minha promessa não era válida. O fato de eu também dar a minha palavra de honra obviamente não contava em nada.
Naquela época eu não era tão ativista como agora, então engolia o sapo e tudo bem. Mas hoje eu acho um completo absurdo, e eu jamais me associaria a uma organização como essa.
Que eles tenham o direito de excluir pessoas baseando-se em preferências pessoais, até aí tudo bem, problema deles. Mas como diz o processo, então eles que não venham pedir tratamento preferencial no uso de propriedade pública se não permitem que todo mundo a use.
Outras organizações como o YMCA tiveram que abandonar suas políticas de exclusão para manterem esses privilégios. Está na hora dos escoteiros decidirem se juntar aos nossos tempos e deixar essas políticas retrógradas para trás. Infelizmente, a decisão ainda vai ser apelada então pode ser revertida. Eu torço para que não seja.
Acabei de voltar de Philadelphia. Fui de trem.
Fazia tempo que eu não ia passear por um centro de cidade durante o horário de expediente. Andando pela rua pelo centro de Philadelphia me deixou pensando como se eu tivesse que voltar a trabalhar num centro, encarar um "comute" longo, trânsito, calor de andar na rua, aquela multidão toda, o barulho, ter que trabalhar de camisa e gravata, etc... com certeza eu não ia gostar não.
Acho que esse tempo todo que eu estou aqui na periferia me deixou mal acostumado. Lá em Philadelphia tem muita coisa para fazer, muito lugar legal onde comer, etc, mas acho que eu prefiro muito mais ficar por aqui mesmo perto de casa. :-)
Não, não fomos para nenhum cassino. ;-)
Ontem nós fomos foi para Baltimore, onde estava acontecendo o World Boardgame Championships, uma grande convenção anual que dura uns 10 dias, onde o pessoal se acaba de tanto jogar tudo quanto é jogo de tabuleiro, miniatura, carta, etc e também tem a oportunidade de competir em torneios. Típico programa de geek. ;-)
Nós não participamos do WBC, fomos até lá para encontrar amigos nossos que estavam participando. Da esquerda para a direita, Andrew, Lu, Tola, JP, a Lydia e eu.
Já que estávamos lá, não pudemos desperdiçar a chance de experimentar uns jogos novos. O dono da Rio Grande Games tradicionalmente aluga um restaurante no hotel e disponibiliza montes de jogos para quem quer experimentar. Além disso, outras empresas levam jogos para fazer playtest ou simplesmente para deixar o pessoal jogar os jogos como divulgação. Isso fora os particulares que levam carregamentos de jogos também.
Tentamos vários jogos que não conhecíamos. Do primeiro, chamado "Amun-Re", eu marquei touca e não tirei fotos, mas os outros estão abaixo.
Hellas: um jogo de conquista de território, que usa exércitos de gregos para controle dos pedaços do tabuleiros e navios para expansão. O tabuleiro é construído mais ou menos aleatoriamente à medida que o jogo avança e novos territórios são descobertos.
TransAmerica: um jogo bem fácil de aprender, de construção de ferrovias e ligação de cidades.
Mystery of the Abbey: possivelmente inspirado no filme "O Nome da Rosa", é uma versão super-vitaminada do "Clue" ("Detetive" no Brasil?), e se passa numa abadia medieval. Um dos monges foi assassinado e os jogadores precisam descobrir quem foi. Muito, mas muito superior ao "Clue", dá objetividade às andanças pelo mapa e cria uma interação muito maior entre os jogadores. Como comparação, se o "Mystery of the Abbey" fosse o Schwarzenegger, o "Clue" seria o Danny Devito. ;-)
Villa Paletti: um jogo de construção, onde o objetivo é construir a torre mais alta possível usando um número finito de peças. O detalhe é que para construir os andares de cima, você tem que remover peças dos andares já construídos em baixo, tornando a estrutura toda cada vez mais instável.
E finalmente, Zendo: um jogo de resolução de padrões. Pelas fotos abaixo vocês nunca imaginariam que se tratava de um jogo, mas acreditem, é. Você precisa descobrir regras que formam padrões de formas através de tentativa e erro, com a ajuda de pistas fornecidas pelo "Zen Master", a pessoa que cria a regra. As pedras brancas indicam construções que obedecem à regra, as pretas indicam construções inválidas. De queimar os neurônios.
Chegamos em casa de madrugada, cansados mas satisfeitos... quem sabe no ano que vem a gente não participa dessa convenção? :-)
Acabei de desligar o telefone, e o problema está resolvido.
Falei com uma pessoa de um outro departamento ontem (um tal de Multicultural Student Services), expliquei o que aconteceu, reclamei, etc. Ela pediu montes de desculpas, etc. Mandei uma cópia do meu greencard para ela via FAX ontem à noite para ela poder atualizar meu cadastro lá nos computadores deles.
Falei com ela agora, ela vai me inscrever no curso que eu quero e vai me mandar as informações e a conta pelo correio. Não vou nem precisar ir lá, o que facilita a minha vida.
Só esqueci de perguntar como fazer para fazer uma queixa contra a mulher que me atendeu na sexta-feira. Hmmm. :-|
Agora é só esperar o início das aulas. :-)
Hoje foi dia de trabalhar no quintal. Acabamos de encerrar o serviço por hoje.
Podamos os galhos das árvores, arrancamos ervas daninhas de um canteiro que vamos arrumar e, mais importante, colhemos algumas das coisas do quintal.
O saldo da colheita foi uma bacia grande de nozes, uma bacia de pêssegos e uma boa quantidade de cabeças de alho.
As peras ainda não estão boas para colher. As maçãs das duas árvores este ano estão bem mirradinhas, não sei o quanto vamos ter dessas frutas. As ameixas já desapareceram todas, vítimas da bicharada que ronda por aqui.
Amanhã tem mais coisa para fazer. Cortar a grama, terminar de arrumar o tal canteiro, derrubar um murinho que está onde vamos fazer a nossa nova horta...
Hoje na hora do almoço eu fui até o Wendy's (um fast-food daqui) buscar uma salada que a recepcionista pediu, aproveitando que eu ia sair mesmo para comprar comida.
Como eu teria que ir até outro lugar para comprar meu almoço (não tem nada lá que eu como), resolvi pedir uma porção de batatas fritas para mastigar. Na hora de decidir o tamanho, eu tinha três escolhas: "medium", "biggie" e "grand biggie".
O que aconteceu com os tradicionais tamanhos "small", "medium" e "large"? Aparentemente, ninguém mais quer passar por pão-duro ao pedir por batatas pequenas, então o menor tamanho agora é o médio... :-|
Essa erradicação do "pequeno" nos fast-foods daqui já vem de algum tempo atrás, mas só hoje me chamou a atenção porque parei para pensar nisso.
Isso é que é viver pela aparência... troca-se o nome, e agora o que era pequeno magicamente se torna médio. Apenas com a troca de algumas letras, ganhou-se mais batata frita! Incrível!
Alguém aí leu "1984"?
Era para ter um post via audblog aqui que eu fiz mais cedo, não sei o que aconteceu. O post via audblog demorou para aparecer aqui no blog, mas chegou. Quem quiser escutar clique aqui ou procure o post no dia de hoje, mais cedo.
Revisando então. Fui de manhã cedinho ao Bucks County Community College para me inscrever no curso de Cerâmica. Cheguei lá com a Lydia às 7:30 e esperamos até as 7:50 para a mulher das inscrições chegar. A Lydia e eu éramos os primeiros da fila.
A Lydia entregou a ficha dela e pronto, estava tudo certo. Quando eu fui entregar, a mulher recusou porque eu não sou cidadão americano. Disse que não podia fazer nada com ela, e que eu teria que esperar uma outra pessoa que só chegava mais tarde.
E pronto. Me descartou. Assumiu que eu ia ficar lá esperando, e já queria atender a próxima pessoa. Quando eu pedi para ela verificar a disponibilidade do curso para mim, ela me respondeu que tinha que atender as outras pessoas antes, mas que como eu iria ficar lá esperando por um tempo ainda, ela veria depois.
Eu falei que não iria ficar esperando coisa nenhuma, pois tinha que ir trabalhar. Ela então respondeu que sentia muito mas não podia me ajudar então.
Saí de lá soltando fumaça, obviamente. Não tinha ninguém mais lá, então estou esperando dar umas 9:00 para tentar ligar e falar com alguém que possa fazer alguma coisa e com quem eu possa reclamar sobre o atendimento.
Update: a pessoa com quem eu tenho que falar só vai estar lá na segunda, e os malditos que trabalham na seção não me dão explicação de nada, só me dizem que eu tenho que falar com o tal cara.
Eu e a Lydia fomos ontem à noite passear em New Hope, uma cidadezinha aqui perto onde a gente gostava muito de passear. Eu disse "gostava", não? Depois falo disso.
Tirei um montão de fotos. Chegamos lá já com o sol se pondo, então a maior parte das fotos eu tirei à noite, no escuro... e sem flash. Estou experimentando bastante com a câmera, e mesmo não dando para ver muitos detalhes em algumas fotos, achei que de repente as fotos estavam esteticamente interessantes e seria legal incluí-las também... :-)
Esta loja aqui é muito legal... só o cartaz na entrada já vale! :-)
Eu não compraria este carro nem ferrando...
...mas estas taças, sim.
Estes são alguns dos habitantes da cidade. A "massa" na parte superior esquerda da foto dos gansos são filhotes, não um monte de estopa ou panos como pode parecer.
Também encontramos montes de mulas (se não lembram, leiam aqui o post anterior sobre isso). Infelizmente só consegui tirar fotos de poucas, por causa da iluminação já fraca. É muito difícil usar o flash da câmera para tirar fotos delas.
Elas estavam por todo lado, escondidas no fundo das casas, em lojas, restaurantes, até mesmo lá em cima de uma placa de restaurante...
Mas então. Falei que a gente "gostava" de passear lá porque o ar da cidadezinha mudou muito desde a última vez que estivemos lá (faz bem mais de um ano atrás). Era um lugar onde iam muitos malucos, muitos gays, gangues de motoqueiros, etc, e as lojas eram muito variadas e interessantes.
Agora só estão sobrevivendo mesmo galerias de artes com coisas caras e restaurantes. Poucas lojas antigas ainda permanecem. Foi construído um shopping aberto gigantesco atrás da estação de trem histórica, com montes de lojas e galerias caríssimas. O jeitão da cidade ficou... diferente, e nós não gostamos muito. Não acho que vamos querer voltar lá para passear.
Depois de várias cidades aqui nos EUA entrarem na onda de espalhar pelas ruas estátuas de algum animal enfeitadas por artistas plásticos, qual não foi a minha surpresa quando começaram a aparecer estátuas de mulas aqui por onde moro...
Uma organização chamada "Miles of Mules" resolveu fazer uma homenagem às mulas, que durante muito tempo forneceram o músculo necessário para o transporte de carga nesta região.
Serão mais de 150 mulas, espalhadas por estas redondezas aqui. Acho que o nosso projeto durante o verão vai ser descobrir onde elas estão, para bater fotos.
Hoje eu e a Lydia saímos por aqui e achamos estas aqui. Algumas a gente já conhecia, outras descobrimos zanzando por Doylestown e redondezas. Clique nas fotinhos para ampliar.
Como eu disse no post de domingo, nós aproveitamos o feriadão para pintar vários pedaços da casa que não tinham ficado muito bons quando nós repintamos tudo da primeira vez (quando mudamos para cá).
Aproveitei a câmera nova (êêêêêê!) para tirar umas fotinhos da Lydia trabalhando. Como de costume, clique nas fotinhos para ampliar.
Repintamos a sala de jantar, sala de estar, a parede da porta de entrada e o corredor do andar de cima. Em algumas das paredes a Lydia aplicou um "faux finish", um efeito utilizando uma tinta mais escura e translúcida em cima de uma tinta existente. É isso o que ela está fazendo nas fotos acima.
A casa ainda está uma bagunça, pois ainda precisamos pintar os rodapés antes de colocar os móveis nos lugares deles.
Amanhã é Dia do Trabalho Memorial Day aqui nos EUA, mas aqui em casa a gente começou a comemorar ontem...
Estamos repintando as salas de jantar e de estar. A gente pintou tudo quando mudou, mas não tinha ficado muito bom, então o faniquito tomou conta da Lydia e ela alocou este final de semana prolongado para a gente fazer isso.
Ai, ai... que trabalheira. Ontem ficamos trabalhando até às 23:00 (está certo que começamos tarde), vamos ver até que horas a brincadeira vai hoje e amanhã.
Correção: nossa, viajei na data mesmo, confundi tudo. Obrigado pelo toque, Bewitched... já arrumei o post.
Acabamos de voltar de uma reunião para o pessoal local, que teve lugar no Delaware Valley College (aqui ao lado de casa, onde filmaram parte do filme "Signs").
O motivo da reunião foi que a Eckerd, uma rede enorme de farmácias, decidiu construir uma loja exatamente no meio de Chalfont, a cidadezinha aqui ao lado de onde moro.
Chalfont é um centrinho de cidade histórico, com casas Vitorianas e Gregorianas, que ainda mantém um ar de cidade pequena mesmo estando em meio a uma região em desenvolvimento acelerado. Infelizmente não tenho nenhuma foto e não achei nada na internet para mostrar.
O projeto da empresa é colocar uma loja tipo esta aqui bem nesse cruzamento central, que é o coração da parte histórica da cidadezinha (que vai uns 2 ou 3 quarteirões para cada lado desse cruzamento).
A loja ocuparia um antigo posto de gasolina (que hoje é uma loja de bagels) e 3 casas antigas junto a ele, que seriam demolidas. Mas mesmo com as modificações propostas ao design do prédio, ele ainda descaracterizaria completamente o cruzamento que é a essência da cidade.
O resultado foi que isso mobilizou bastante gente para essa reunião, que os construtores organizaram para tentar medir o grau de aceitação e receber sugestões do pessoal.
Acho que pelo menos 99% do pessoal que foi até lá estava contra. A única opinião favorável que foi proferida foi a de um velhinho já caquético, que mal conseguia andar ou falar, mas que é o dono de uma das casas que seriam derrubadas (ouvi que a empresa ofereceu US$700.000 pela propriedade dele).
Espero sinceramente que a mobilização do pessoal resolva e que o projeto não vá para a frente. Eles ainda tem que conseguir aprovação de um monte de gente e passar por um certo trâmite legal antes de poderem efetivamente iniciarem a obra. O pessoal daqui tem que ficar em cima, comparecer às reuniões do conselho administrativo da cidade, e exigir que eles não dêem o aval para a obra.
Não é querer ser contra quem está por cima, mas essas corporações realmente são uma merda. Pelo que vi na internet, eles fazem esse tipo de coisa direto, indo em cidadezinhas históricas e demolindo construções antigas para construir as lojas deles onde quer que achem um ponto viável. Nesta página aqui tem vários casos de tentativas semelhantes feitas pela Eckerd. Parece que eles fazem isso de propósito.
A dois quarteirões de distância, na mesma avenida mas já fora do centrinho histórica de Chalfont, tem um boliche e um posto de gasolina que estão fechados faz tempo. Todo mundo apoiaria e ficaria até grato pela construção de uma loja da Eckerd lá (e isso foi dito a eles). Mas eles não queriam nem dizer o porquê deles não considerarem aquele terreno como opção (na saída, ouvi que o dono dos terrenos estava pedindo US$3 milhões).
É uma merda.
Terminamos hoje à noite o desmonte da nossa antiga horta, que ficava lá no fundo do quintal.
Eu e a Lydia começamos a desmantelar a horta no final de semana, e terminamos hoje depois de chegarmos do serviço. Removemos a cerca, o contorno de blocos de concreto e o plástico preto que cobria o chão entre os canteiros.
A horta no fundo do quintal está oficialmente encerrada.
Mas não temam. Agora iremos iniciar os trabalhos na horta versão 2.0.
Essa vai ser menor e vai ficar encostada à casa, para facilitar a manutenção. De quebra, terá a sua torneira própria, onde instalaremos um "timer" que vai ligar e desligar o sistemazinho de irrigação automaticamente. Vai ter também uma cerca mais caprichada e, se der certo, uma "tampa" de tela removível para manter os bichos à distância.
Nada disso, obviamente, foi idéia minha. Aqui em casa quem arruma sarna para eu me coçar é a Lydia mesmo...
Hoje à tarde fomos ao supermercado para reabastecer a nossa geladeira, que estava meio vazia.
Compramos principalmente legumes, verduras e frutas, mas também aproveitamos para comprar suco de maracujá e de cajú do Brasil, que começaram a vender lá no mês passado. Além disso, agora tem Tang de maracujá e outros sabores, também vindos do Brasil.
Eles começaram a vender também laranja pêra, que é a laranja que eu mais gosto, mas não tinha por aqui.
Até quando vai isso, eu não sei. Espero que eles vendam bem os sucos para continuarem disponibilizando. Agora só estou esperando pelo guaraná Antartica...
Mas está difícil. Eu realmente tenho que parar de ler as notícias.
Acabei de ler que duas semanas atrás, após um debate em classe sobre a guerra no Iraque durante o qual eles expressaram opiniões críticas sobre o nosso amado presidente, dois estudantes foram removidos da sala de aula e interrogados por agentes do Serviço Secreto. Sem direito à presença de advogado ou sequer dos pais, porque segundo os agentes "vocês são nossos, vocês não tem nenhum direito legal".
Até aí tudo bem, até você se lembrar que aqui são os EUA, não a Alemanha nazista ou alguma ditadura militar qualquer do terceiro mundo. Ou é?
Esses são dois que nunca mais discordam de nada na vida nem expressam nenhuma opinião em público. Quando eu era moleque me mandaram ficar quieto durante a aula, quando eu critiquei um plano qualquer do governo. Mas mesmo assim, no Brasil ainda recém-saído do militarismo, nenhum araponga foi me interrogar.
Clique aqui para ler a (triste) notícia.
Isso é que é gostar da casa onde mora. O pessoal desta casa abaixo está de mudança, mas vai levar a casa junto. Clique nas fotinhos para ampliar.
Aqui eles fazem bastante isso de mudar casas de lugar, especialmente com casas consideradas de valor histórico. O processo é bem legal, eles literalmente arrancam a casa inteira do chão, colocam em cima de um caminhão e transportam para outra locação, onde a casa é re-assentada numa fundação nova.
Eles estão trabalhando nessa casa já faz duas semanas e eu acho que devem estar prontos para movê-la. Precisei pedir uma câmera digital emprestada para um amigo para tirar estas fotos antes que fosse tarde demais.
Inicialmente foram removidas umas adições menores à parte principal da casa e os vãos foram preenchidos com blocos, para dar sustentação. Depois eles escavaram dos lados da casa e passaram umas vigas enormes por baixo dela. Quando estava tudo bem apoiado, começaram a elevar a estrutura toda. Agora finalmente encheram o buraco onde era o porão, para poder entrar com a carreta embaixo de tudo, acho.
Interessante, não?
Ontem fui a uma agência de "mortgage" para refinanciar a dívida da minha casa.
Como os juros baixaram bastante ultimamente, valia à pena. Com o refinanciamento, mesmo depois de adicionados os custos do processo em si, ainda assim pagaremos a mesma prestação por mês. A vantagem é que cortamos 4 anos de prestações.
Agora faltam só 15 anos para a gente terminar de pagar a casa! Passa rapidinho... ;-)
Depois de ler o post de domingo no blog da Luciana, fiquei com muita vontade de andar de bicicleta também.
Aproveitando o tempo excelente e a temperatura muito agradável de ontem à tarde, quando chegamos em casa eu e a Lydia colocamos as bicicletas na picape e fomos até o Peace Valley park, que fica pertinho de casa.
Andamos bastante de bicicleta por lá, quase atropelamos (ou fomos atropelados por) uma manada de veados e vimos coisas interessantes, tipo uma mulher remando num caiaque no meio da represa com um cachorro sentado em cima da parte da frente do caiaque.
Clássico Precioso mesmo foi ver no caminho de volta para casa uma plaquinha na frente de uma casa, em protesto contra a guerra, com os dizeres "Frodo failed, George has the Ring". :-)
Infelizmente não tenho fotos de nada. Enquanto não comprar uma câmera digital, vocês vão depender quase que somente da minha habilidade descritiva e dos links com fotos que eu consigo encontrar... ;-)
Cansado de ter que lidar com 4 controles remotos diferentes (entre TV, VCR, DVD e o receiver que junta tudo), fui à Radio Shack aqui ao lado de casa e comprei este controle remoto 8-em-1.
Esse controle remoto é bem legal. Controla até 8 dispositivos diferentes, tem como "aprender" com o remoto original dos aparelhos, aceita "macros" (que é programar uma tecla para fazer várias coisas de uma vez), além de outros recursos bem pensados (por exemplo, você pode programar a tecla de volume para funcionar sempre com o receiver, por exemplo).
É meio grandinho, mas é melhor do que segurar um monte de controles ao mesmo tempo. Além disso, as teclas e a telinha acendem, o que é uma ajuda e tanto quando você quer assistir filmes no escuro.
Tenho montes de fotos da viagem para Annapolis no final de semana passado com os nossos amigos Bob e Ami... demorou o maior tempo para escanear tudo, isso porque reduzi a um mínimo o número de fotos. Clique nas imagens para ampliá-las.
O hotel onde ficamos, muito bacaninha. Passamos só uma noite lá, mas pelo menos deu para aproveitar a jacuzzi.
Jantamos nesta taverna aqui... comida muito boa.
No dia seguinte, passeio pela cidade. A cidade é muito antiga, com construções datando de... hããã... muito tempo atrás. ;-)
Numa loja onde entramos estava a pipa mais impressionante que já vi... em tamanho e em preço. A cabeça e o corpo são tridimensionais e o conjunto todo, incluindo o rabo, mede aproximadamente 3,5 metros. Custava a bagatela de US$200.
Paramos para almoçar em um restaurante no pier (Annapolis fica à beira do mar). O restaurante é muito legal, pena que não deu para tirar fotos dos modelos de navios que tinha lá dentro (tinha modelos enormes de veleiros, galeões, até um porta-aviões que devia ter uns 3 metros de comprimento). Mas, em compensação, tirei foto de um dos patos que ficavam passeando entre as mesas pedindo comida.
Este aqui é o prédio do capitólio (Annapolis é capital do estado de Maryland). Uma história legal sobre esse edifício é que, na época em que foi construído, os ingleses cobravam uma taxa de construção calculada pelo número de pregos utilizados na mesma. Os inventivos cidadãos de Maryland então, para economizar suas moedas, usaram apenas pinos de madeira na construção da torre e da cúpula, que são as partes de madeira do prédio.
A Lydia aproveitou a oportunidade para realizar uma fantasia dela... ;-)
E por último, uma foto minha só para constar.
Já que a Érica e outras pessoas antes dela perguntaram... isto aqui é um shed:
O que eu tenho no quintal é igual a este, mas é bege em vez de azul. E tem uma janelinha extra no lado esquerdo.
Nele ficam guardados os meus cortadores de grama (o trator e o de empurrar), ferramentas de jardim, carrinho de mão, mangueira de água, suprimentos para horta, etc.
No pedaço de mapa abaixo, eu me sento na baia marcada com o número 14 (clique na imagem para ver o mapa do escritório inteiro).
Estou sentado aqui agora:
- Ouvindo o grego na baia 15 falando em grego ao telefone
- Ouvindo o filipino na baia 21 tentando falar, em mandarim e japonês, com o chinês na baia 20
- Escrevendo aqui no blog em português
- Escrevendo um programa em C# com comentários em inglês
O filipino está tentando aprender a falar mandarim (comprou um daqueles cursos em fita cassete), mas por mais que fale não consegue se fazer entender pelo chinês. Depois de muita repetição, começou a falar palavras em japonês no meio.
Minha cabeça já está dando nó... lidar com seis linguagens ao mesmo tempo não dá. Vou ter que ir lá mandar o filipino ficar quieto porque não estou conseguindo nem pensar direito... :-)
Chegamos ontem à noite em casa. Só esperei mesmo para postar no blog depois da meia-noite para não contradizer o meu post do domingo... ;-)
O nosso passeio foi ótimo. No domingo à noite nós chegamos ao hotel, fomos para a jacuzzi e piscina aquecida ficar um pouco de molho, depois fomos jantar.
Ontem acordamos, tomamos café, embaçamos um pouco jogando Jenga, depois fomos para o centro de Annapolis passar o resto do dia passeando. Almoçamos muito bem num restaurante no pier (se eu empurrasse a cadeira da Lydia ela caía dentro d'água), compramos umas coisinhas, tiramos fotografias e andamos pacas.
Vou mandar os rolos de filme para revelar hoje. Quando as fotos ficarem prontas, eu escaneio as mais legais e coloco aqui no blog.
Entramos no nosso "horário de verão" no sábado. E olhando para a janela, o que vejo? A maior nevasca caindo... :-)
Aqui eles tem a mania de colocar etiquetas com avisos penduradas de montes de coisas, desde nos fios dos aparelhos elétricos, cabos dos aparelhos eletrônicos, até costuradas em coisas como travesseiros, colchões, barracas, edredons e tudo mais onde dá para pendurar uma etiqueta.
Até aí tudo bem... afinal de contas o pessoal aqui aparentemente precisa ser avisado que não se deve usar o secador de cabelo debaixo do chuveiro ou quando se está dormindo (sério). O problema é que eles colocam na etiqueta, em letras grandes, "NÃO REMOVA ESTA ETIQUETA", muitas vezes sob ameaça de penalidades legais.
O resultado? Montes de etiquetas penduradas de tudo quanto é coisa. As que mais incomodam são as que ficam nos fios da tomada dos aparelhos eletrodomésticos e as dos travesseiros e roupa de cama em geral.
Acabei de pegar um teclado novo aqui no serviço (o meu quebrou, será que foi o suco de laranja que pingou nele?) e, invariavelmente, veio a etiquetinha pendurada no fio avisando sobre os perigos de se usar um teclado (como se você tivesse alguma outra opção), completa com o tal aviso para não removê-la. Num ato de desafio contra a tirania das etiquetas, a primeira coisa que fiz foi arrancá-la e jogá-la fora.
Agora estou aqui sentado, esperando a tal "polícia de etiquetas" vir me prender... ;-)
Aproveitando que dei uma enrolada no meu cunhado e não devolvi a câmera ontem, pensei em me divertir um pouco hoje voltando para casa do serviço... aqui estão umas fotos do caminho por onde passo todos os dias. Como sempre, clique para ampliá-las.
Também vi um guaxinim correndo no mato ao lado da rua, mas infelizmente não consegui capturá-lo com a câmera... aliás, era capaz desse guaxinim estar doente, porque eles não costumam aparecer durante o dia.
Aproveitando que a Lydia novamente sequestrou a câmera digital do serviço dela, aqui estão mais umas fotos para o deleite de vocês. E mais um concurso!
Primeiro uma foto da nossa lareira acesa, quando eu contemplava se me enfiava ou não lá dentro para procurar a minha aliança (já leu este post aqui?), e em seguida uma foto da Lydia junto à nossa árvore adotiva, que atualmente está sem folhas por causa do inverno (se você não lembra desta história, leia aqui e aqui). Como sempre, clique nas imagens para ampliá-las.
E o novo concurso para os mateiros que lêem o meu blog... quando fomos tirar a foto da árvore, percebemos que algum dos nossos vizinhos selvagens deixou "presentes" pelo quintal. Alguém sabe a identidade do culpado? A foto está abaixo, com a nota de dólar (sugestão do Rodolfo) como escala. Clique nela para ampliar.
Vamos ver quem acerta desta vez... é fácil. ;-)