Eu juro que tento não me irritar

| | Comments (1)

Mas está difícil. Eu realmente tenho que parar de ler as notícias.

Acabei de ler que duas semanas atrás, após um debate em classe sobre a guerra no Iraque durante o qual eles expressaram opiniões críticas sobre o nosso amado presidente, dois estudantes foram removidos da sala de aula e interrogados por agentes do Serviço Secreto. Sem direito à presença de advogado ou sequer dos pais, porque segundo os agentes "vocês são nossos, vocês não tem nenhum direito legal".

Até aí tudo bem, até você se lembrar que aqui são os EUA, não a Alemanha nazista ou alguma ditadura militar qualquer do terceiro mundo. Ou é?

Esses são dois que nunca mais discordam de nada na vida nem expressam nenhuma opinião em público. Quando eu era moleque me mandaram ficar quieto durante a aula, quando eu critiquei um plano qualquer do governo. Mas mesmo assim, no Brasil ainda recém-saído do militarismo, nenhum araponga foi me interrogar.

Clique aqui para ler a (triste) notícia.

Categories

,

1 Comments

cintia said:

Quando sera que eles vao perder a inocencia como nos, ao longo de tantos anos de ditadura, perdemos?
Eles nao percebem o perigo que pouco a pouco, em nome da Seguranca Nacional, esta se instalando dentro das vidas dos cidadoas. E um perigo o Estado justificar seus atos tiranos e ser aceito!

About this Entry

This page contains a single entry by published on May 11, 2003 11:31 PM.

Local de trabalho was the previous entry in this blog.

Produtos da Terra Brasilis is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1