Discriminação, logo cedo

| | Comments (11)

Era para ter um post via audblog aqui que eu fiz mais cedo, não sei o que aconteceu. O post via audblog demorou para aparecer aqui no blog, mas chegou. Quem quiser escutar clique aqui ou procure o post no dia de hoje, mais cedo.

Revisando então. Fui de manhã cedinho ao Bucks County Community College para me inscrever no curso de Cerâmica. Cheguei lá com a Lydia às 7:30 e esperamos até as 7:50 para a mulher das inscrições chegar. A Lydia e eu éramos os primeiros da fila.

A Lydia entregou a ficha dela e pronto, estava tudo certo. Quando eu fui entregar, a mulher recusou porque eu não sou cidadão americano. Disse que não podia fazer nada com ela, e que eu teria que esperar uma outra pessoa que só chegava mais tarde.

E pronto. Me descartou. Assumiu que eu ia ficar lá esperando, e já queria atender a próxima pessoa. Quando eu pedi para ela verificar a disponibilidade do curso para mim, ela me respondeu que tinha que atender as outras pessoas antes, mas que como eu iria ficar lá esperando por um tempo ainda, ela veria depois.

Eu falei que não iria ficar esperando coisa nenhuma, pois tinha que ir trabalhar. Ela então respondeu que sentia muito mas não podia me ajudar então.

Saí de lá soltando fumaça, obviamente. Não tinha ninguém mais lá, então estou esperando dar umas 9:00 para tentar ligar e falar com alguém que possa fazer alguma coisa e com quem eu possa reclamar sobre o atendimento.

Update: a pessoa com quem eu tenho que falar só vai estar lá na segunda, e os malditos que trabalham na seção não me dão explicação de nada, só me dizem que eu tenho que falar com o tal cara.

Categories

, ,

11 Comments

Cido said:

É isso aí, Mauro. Não dá boi, não. Tem que reclamar do atendimento mesmo.... hmpf

Rique said:

Reclamar? Processa a porra do colégio!

cintia said:

Pau neles!
E a Lydia deveria retirar a inscricao dela!
Nao estou 100% segura, mas me parece que os Comunity Colleges nao fazem esse tipo de restricao. Se fosse um curso que envolvesse pre-requisitos que voce tivese que comprovar com transcripts notariezados, ai sim.. mas ceramica?? Ah, da um tempo, ne?

adriana said:

Eles não PODEM fazer isso. Ser cidadão ou não não pode interferir na sua matrícula a uma aula. Eles só poderiam reclamar se você fosse ilegal aqui e não tivesse Permanent Residency, o que acho que não é o seu caso. Que FDP essa mulher.

Ah... é que dá trabalho, mas se você tiver tempo e saco, bota um processo na cabeça dela. Imbecil... (ela, não você, é claro!)

Tocha said:

Uia Mauro!! Que oportunidade incrível de você tascar um processo e arranjar uma grana extra para comprar miniaturas!!!! :P

Putz, isso da raiva mesmo...

Pois eh, Mauro, procure saber se eles tem o direito de fazer isso mesmo. Caso contrario acho que voce poderia dar uma dura neles...

Rods said:

Ah ...

Desencana e vai fazer outra coisa mais interessante que cerâmica.

Falou !

Mauro said:

Hmmmmm, Rods, acho que você tem razão. Pensando bem, cerâmica é coisa de mulherzinha.

Vou mudar meu curso para algo mais legal tipo... hãããã... arranjos florais. É. ;-)

Mauro, pois e, a Adriana esta certa, eles NAO PODEM fazer isso, e contra a lei. So poderiam reclamar se voce fosse ilegal! As community colleges pelo que eu sei so podem fazer restricoes / dar prioridade ou cobrar precos diferentes de acordo com o seu local de residencia. Se voce mora na mesma cidade que a college, voce paga menos e tem prioridade, ja que esta pagando uma parte nos impostos municipais. Acho que essa mulher confundiu tudo e falou besteira...

Ah, e aproveita e tasca um processo por discriminacao.

Roberta said:

Que sacanagem! Processa eles e faz eles te aceitarem na marra, onde já se viu isso? Você não paga imposto? Não tem residência fixa e trabalho? Ou seja, não está em situação legal no país? É o fim mesmo!

About this Entry

This page contains a single entry by published on July 25, 2003 8:53 AM.

audblog audio post was the previous entry in this blog.

Questão de escala is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1