Fragmentos de uma conversa, versão da Lydia

| | Comments (21)

A Lydia estava conversando hoje com um representante de uma gráfica que faz serviços para a empresa onde ela trabalha.

Ele: ...meu filho está com vontade de ser escoteiro. Eu fiquei meio na dúvida porque meu pai nunca acreditou nisso e nunca me deixou ser.
Ele: Eu pesquisei muito, conversei com a minha esposa, rezei e decidimos levar ele para um grupo de escoteiros.
Ele: Eu descobri que tenho que tenho que participar também para ajudar nas atividades.
Lydia: Ah, meu marido foi escoteiro por 14 anos e o pai dele tinha que participar e acabou sendo chefe de tropa. Meu marido gostava e diz que ajudou ele a se desenvolver como pessoa.
Ele: É, eles são uma entidade com muitos bons princípios e firmes nas crenças deles. Tipo esse negócio dos homossexuais, que eles vão perder a ajuda do governo porque não querem aceitar homossexuais. Certo é certo e errado é errado, e eles tem os princípios deles e não vão mudá-los.
Ele: Se você quer seguir esse caminho é seu problema, mas certo é certo e errado é errado. Eles estão mais é certos de ficar firmes e não ter que se abrir para outras crenças. Não interessa o que o resto das pessoas pensam.
Lydia: ... [em pensamento: ...e foi exatamente por coisas desse gênero que o Mauro largou dos escoteiros...]

Cada sapo que a gente tem que engolir...

Categories

, ,

21 Comments

Eddy said:

Que papo meio estranho esse...nao entendi direito quem com quem..
abracos.

Flávio said:

Abandonou os escoteiros por que o homossexualismo é proibido....
Hmmmmmm... sei.
ahahahahahah

Érica said:

Certo é certo e errado é errado. No meu mundo perfeito gente assim tinha mais é que desaparecer!

Como eu odeio gente assim... odeio, odeio, odeio e odeio... gente incapaz de se colocar no lugar dos outros! Afe...

lelei said:

tem que engolir com batata e sem reclamar... Se nao, eh briga a toa e inimizade comprada... Vai fazer o que ne ???

cintia said:

E homossexualismo e crenca, culto?? haha
Ja disse, Escoteiros, TFP, Mormons, NRA, KKK, SS, sao todos apavorantes!!

Tatitoxinha said:

Mas certo é certo e errado é errado? ... Depende do tamanho da massa cinzenta né ... não entendeu? Um exemplo? O Pai do futuro escoteiro.

Tatitoxinha said:

Agora quando ao loop para sábado e domingo ... aprovado! Pode começar a programar! AGORA!!!
:)

cintia said:

Lendo seo comment no blog da Tatitoxinha foi que me lembrei!! Que legal, voce tem sua propria marmota para saber se o inverno vai ser longo ou curto!!

Mauro said:

Cintia, sabe que eu nunca me liguei disso? É verdade! :-)

Amanda said:

Bom Cintia, se você acha que Mórmons são apavorantes, então eu devo ser um monstro, porque eu sou Mórmon e sempre fui desde pequena. As pessoas tendem a achar que Mórmons são pessoas de outro planeta, mas é só uma religião como outra qualquer. Bom, como falam que religião não se discute, eu paro por aqui mas não pude deixar de comentar sobre o que você disse.. achei engraçado. ;)
Mauro, um abraço pra você!

Rods said:

Putz ...

Perdi essa ... Tarde demais para comentar ...

Falou !

cintia said:

Desculpe usar sue blog para me desculpar com a Amanda, mas como escrevi aqui, devo esclarecer aqui mesmo.
O que eu quis dizer e que todas essas "associacoes" com a finalidade de dogmatizar sao apavorantes. Incluo ai a Igreja Catolica, o Protestantismo, os Evangelicos, Testemunhas de Geova etc etc. Acho que o perig0o disso e legitimar certas praticas e atos em nome de uma crenca..

Rods said:

Desculpe-se não Cintia, mórmons e todos esses que vc citou e mais um monte SÂO apavorantes, no mínimo e na melhor das hipóteses ...

Uai !

E não é que deu tempo de comentar !?

Falou !

Desert Kitty said:

Oxente...pegou mal!!!
Mas...o que sao mormons? E o que eles fazem?

Rods said:

Tudo começou com as visões de um certo Joseph Smith, em 1830 numa cidade pequena do Estado de New York. Ele organizou a igreja que ele veio a chamar de igreja de jesus cristo dos santos dos últimos dias. Foram perseguidos e acabaram por seguir para o oeste e se estabeleceram no que é hoje Salt Lake City, Utah.

Para um agnóstico-pernóstico como eu, contrário a todas instituições religiosas, est é apenas mais uma, que em nada realmente acrescenta ao que se espera de uma brainwasher machine.

Os ensinamentos de seu profeta, que tem telefone vermelho com deus, seguem a mesma linha de transferência de autoridade que o islamismo (ptúi !).

De relevante, acho que só.

Falou !

Rods

Rods said:

Putz, esqueci !

Os mórmons não bebem chá nem café !!

Isso é relevante.

Falou !

Tadeu said:

Realmente os mormons são apavorantes... vcs sabiam que se eles venderem todos os seus patrimonios, eles conseguem pagar a divida externa de todos os paises... voces sabiam que os mormons não tomam café, não fumam, não bebem, não fazem sexo antes do casamento, e não falam mal de outras religioes e de outrem??? Vcs sabiam que até os anos 70, se alguem matasse um mormon nos estados unidos, essa pessoa não seria presa, pois havia uma lei de exterminação dos mesmos, só pelo fato de os mormons acreditarem em Cristo e em Deus... engraçado... tudo isso começou com uma simples visão! Ah, e quanto ao telefone vermelho... ele realmente existe! Seria melhor antes de opinar, conhecer!

Mauro said:

Puxa, e eu aqui achando que não existia o tal telefone vermelho direto para o deus dos cristões... dá para você me falar onde está, já que você conhece? Eu queria ir lá ver, e quem sabe fazer umas ligações... sai caro o interurbano cósmico? :-P

Falando sério, o seu "seria melhor antes de opinar, conhecer" é típico de religiosos arrogantes. Você assume que a única razão para alguém não ser crente é que essa pessoa ainda não conheceu a sua religião. Afinal, quem poderia duvidar depois de conhecer algo tão conciso, coerente e, imagine só, verdadeiro ainda por cima?

Eu até apostaria que eu e os outros ateus ou agnósticos que frequentam o meu blog podemos muito provavelmente dar um banho em termos de conhecimento sobre religião em você (e não só sobre religiões cristã). Pessoalmente eu já li toneladas de material sobre várias religiões, e ainda leio por questão de curiosidade antropológica.

Inclusive li a bíblia de cabo a rabo quando era moleque. Foi exatamente isso que iniciou o processo que levou ao meu abandono de crenças em divindades super-poderosas espiando a gente do céu e metendo o bedelho na nossa vida (processo que só se concretizou muitos anos depois; mas o início foi ali, na sala da casa da minha avó, lendo a bíblia enorme que ela tinha).

O único telefone vermelho que eu conheço é aquele que o Comissário Gordon usava para chamar o Batman, no seriado da TV. :-P

Mauro said:

Outra coisa:

"Vcs sabiam que até os anos 70, se alguem matasse um mormon nos estados unidos, essa pessoa não seria presa, pois havia uma lei de exterminação dos mesmos, só pelo fato de os mormons acreditarem em Cristo e em Deus..."

Cristão tem mesmo mania de perseguição. Qualquer coisa que acontece, é porque estão perseguindo os coitadinhos porque eles acreditam em Jesus. Acho que não deve ter um dia em que não sai alguma declaração em jornal de algum cristão falando algo semelhante.

Se existe realmente tanta gente perseguindo os cristãos, eles estão fazendo um trabalho muito porco. Senão, a esta altura, com essa perseguição toda já era para os cristão terem acabado... mas incrivelmente eles ainda são maioria. Não é engraçado?

alexsandra Patricia Mota said:

Valeu Tadeu estou com vc sou SUD e não abro!!!!!!! Continue a defender nossa religião com unha e dente. Ser Mormon é ser FELIZ!!!!!!
Beijos Até a proxima.

Davidson costa said:

olha eu sou estudante das testemunhas de Geova!!
E tinhas muitas duvidas. e to tirando uma por uma com eles.
e uma coisa fundamental q eu vi q de todas as religioes q eu conheço ela é a unica q tem o insinamento diferenti..
so um ex: todas falam q o inferno é um lugar de tormento q tem o diabo la e vc tem um lago de fogo essas coisas..
então pensa comigo?
se Deus Geova ja deu seu filho em troca da salvação para nos pq ele ia deixar seu filho ficar ardendo no inferno por tres dias...?
é para se pensar né..
as testemunhas de geova acredita q o inferno é a seputura comun da humanidade..
EXplicando: quando jesus morreu ele foi para uma seputura e no terceiro dia ele ressucitou então o inferno q é citado na biblia e a seputura q ele ficou e depois ele ressucitou...

About this Entry

This page contains a single entry by published on August 27, 2003 10:54 PM.

Ainda sobre a festa was the previous entry in this blog.

Morram, spammers! is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1