Viagem à Itália

| | Comments (5)

Demorou, mas aqui está o relatório da nossa viagem à Itália. Não vou entrar em muitos detalhes para o post não ficar muito grande ou chato, senão ninguém vai ler. ;-)

Recordando, a empresa onde a Lydia trabalha mandou todo mundo para a Itália passar uma semana de férias, tudo pago. Daí eu fui para lá encontrar a Lydia, para ficarmos uma semana adicional, por nossa conta (já que as passagens dela já estavam pagas e a empresa dela conseguiu passagens em conta para mim também).

Adoramos a Itália. O país é muito bonito, a comida é deliciosa e tem muita coisa legal para se ver. Uma coisa que achamos engraçado é que a Itália é em muitos aspectos igualzinha ao Brasil, mais especificamente a região de São Paulo. Desde o estilo das construções mais novas (i.e. não as medievais), o jeito das ruas, a cara das lojas, os carros...

Mas as melhores coisas da Itália é que lá tem pão francês, pão italiano e pudim de leite...

Nossa primeira parada foi Pádua, uma cidade muito bonita. A Lydia estava ficando lá com o pessoal da empresa dela, mas eu fiquei só um dia passeando sozinho, quando cheguei (a Lydia estava na última excursão com o grupo). É lá que fica a basílica de Santo Antônio de Pádua.

A vista do meu quarto.

A basílica de Santo Antônio.

Estátua do santo jogando um molequinho por cima do ombro. Deve ser alguma simpatia medieval. :-|

Uma das portas da cidade, encravada no que resta das muralhas que cercavam a cidade.

De lá fomos para Florença, na região da Toscana. Foi a parte que mais gostamos da viagem. A Toscana é linda e a comida é divina. Ficamos 3 noites lá, mas no segundo dia nós fomos passar o dia em Monterrigioni, uma cidadela medieval 85 quilômetros mais ao sul.

Vista de Florença.

Artista de rua, pintando no chão por trocados.

Estátua de Santo Elígio, santo padroeiro dos ferradores de cavalo!!! 8-O Achei essa estátua por acaso, na parte de trás de um prédio enquanto estávamos olhando um prédio do outro lado da rua... embaixo da estátua está a cena de um dos milagres dele, quando ele ferrou um cavalo doido cortando a pata do bicho fora, colocando a ferradura e pregando a pata de novo no lugar usando o sinal da cruz...

Vista de Monterrigioni (copiada de um cartão postal).

Chegando lá... é em cima de um morro bem inclinado.

Acho que vai ser mais fácil entrar pela porta, o muro é muuuito alto. :-P

Depois rumamos para Verona, onde supostamente tem montes e montes de ruínas romanas. Achamos várias e foi interessante, mas não foi exatamente o que esperávamos.

A arena romana.

A torre Lamberti, à noite.

A Lydia no balcão da Julieta.

Próxima parada (e última), Veneza. A cidade é muito interessante de se ver, embora tudo seja muito caro. E é um labirinto, embora depois de um dia inteiro andando por ela, a gente já estava mais ou menos ligado onde tinha que ir para chegar nos lugares (claro que o mapa que carregávamos ajudava ;-) ).

A rua do nosso hotel. É isso mesmo, isso é uma rua. Do lado esquerdo dos pilares está um canal. A porta do hotel é aquele retângulo marrom lá no final da rua, de frente para cá, na junção desta rua com uma outra que sai à 90 graus dali.

Vista da outra rua que forma o canto onde fica o hotel. Alguém se espanta que foi difícil encontrar o lugar? :-)

A rua do hotel, agora de cima da pontezinha que atravessa o canal. A rua passa ali por trás dos pilares.

Uma das vistas típicas das vielinhas de veneza, com uma das mais de 270 pontes atravessando por cima de um dos canais. A cidade aliás é bem pequena, está mais para vila do que cidade.

Agora as fotos extras... são fotos de coisas que não fazem parte de nenhuma cidade em especial.

Lydia posando ao lado de um ForTwo, um dos modelos de Smart Car que estão por todo lado na Itália. Muito, mas muito legais... queria ter um.

Na falta de um Smart, servia um desses caminhoezinhos... dava para eu montar minha oficina portátil de ferrar cavalos nele. ;-)

As ruas das cidades são cobertas de Vespas e bicicletas. Elas ficam estacionadas nas ruas, em quantidades à perder de vista.

Vota vegetariano!!

Comprei só duas coisas para mim na Itália... um chaveirinho de capacete de armadura e esta máscara aqui. É uma máscara tradicional do carnaval de Veneza, chamada bauta.

Vou colocar um álbum online com o resto das fotos assim que conseguir terminar de montá-lo. Eu aviso quando estiver disponível.

Categories

5 Comments

Zilá said:

Mas Veneza deve dar fotos lindas hem? Eu tô chateando o senhor meu marido pra me levar lá. Mas do jeito agora a Europa tá cara, é ruim hem...ahahaha!
O que você vai fazer com essa máscara hem?

Zilá said:

Nossa, quanto hem que eu escrevi!

Spacey said:

Que fotos lindas! Que lugares idílicos, maravilhosos! Viu girassolzões na toscana??? E aonde vc vai enfiar essa mascara? :P

ROBERTA said:

Adorei as fotos, todas ficaram ótimas, muito legais. Dá vontade de viajar para lá :)

Mauro Author Profile Page said:

O que vou fazer com a máscara? Isto! ;-)

About this Entry

This page contains a single entry by published on June 10, 2005 9:59 PM.

Mãos de trabalhador was the previous entry in this blog.

Comidas exóticas is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1