Mudança de dieta, novamente

| | Comments (7)

Vocês lembram como eu e a Lydia decidimos, entre outras coisas, parar de comer ovos e leite por causa da maneira como as indústrias que os fornecem funcionam?

Achei uma fazenda aqui perto que vende produtos de animais que eles mesmo criam, ou que são criados em outras fazendas locais.

As vacas são criadas soltas no pasto (acho que eles só as prendem na hora de pegar o leite) e não recebem antibióticos ou hormônios.

As galinhas são criadas num galpão imenso, mas não tem seus bicos cortados, são livres para colocar ovos quando quiserem (não ficam presas em caixas) e tem seus "playgrounds" onde pode rolas e afofar as penas. Também não recebem antibióticos nem hormônios.

Eu acabei comprando leite e ovos para experimentar. Eu só preciso de leite mesmo para quando tomo cereal, então posso viver em paz com a minha consciência tomando o leite dessas vaquinhas que são tratadas de uma maneira razoável. E apesar de ter comprado os ovos, acho que não vou voltar a comê-los mesmo, vou só usar esses que comprei e pronto.

Por que eu quis comprar leite? Porque tomar cereal com leite de soja ou de arroz é muito ruim demais. Até minha ética tem limites. ;-)

As outras resoluções do post anterior continuam válidas. :-)

Categories

7 Comments

Zila said:

Po, tu tens pena dos animais mesmo hem??? Se todos fossem que nem voce...poxa!

Naluh said:

Pois eh, por isso que eu gosto quando vou para o Brasil. Meus pais moram numa fazenda, com criacao de varias aves e bufalos, de quebra tem uma fabrica de queijo de bufala!! Hmmm... Mal posso esperar por julho!!!
Beijos e queijos!!

Naluh said:

Ah, esqueci de perguntar... Como estah o Van Gogh???

Mary said:

Nossa, vocês são tão zen! :c)

ROBERTA said:

Isso é muito legal, hein? Seria muito bom se o resto do planeta também funcionasse desse jeito!

Leonardo said:

Desculpa (e não é pergunta pra gerar mais polemica nao), mas eu nao entendi. Uma vez que as galinhas sao criadas humanitariamente, porque não aos ovos?

Mauro said:

Leonardo, eu só não tenho mais muita vontade de comer ovos... só isso. :-)

About this Entry

This page contains a single entry by published on May 6, 2004 1:47 PM.

Gato dodói was the previous entry in this blog.

Em defesa da horta is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1