Perigo indefinido?

| | Comments (8)

Está escrito em todos os jornais e sendo falado nas rádios hoje: o governo tem informações "confiáveis" de que terroristas estão planejando algum ataque.

O único problema é que eles não sabem dizer se vai mesmo acontecer, quando vai ser, onde vai ser (nem ao menos se vai ser nos EUA) ou como vai ser. Não sabem se os terroristas tem bombas, armas químicas ou biológicas. Tanto é que não pretendem nem aumentar o tal nível colorido de alerta contra terrorismo.

Então que merda de notícia é essa, que tem que ser divulgada amplamente pela imprensa? É completamente vaga e abstrata, fala sobre algo que nem se sabe se vai ou não acontecer, não fornece informação nenhuma, não previne ou remedia nada. Não tem conteúdo ou propósito nenhum a não ser manter o nível de alarmismo e medo mantidos pelo governo atual.

Os EUA são mesmo uma nação presa nas garras do medo. E da estupidez.

Categories

,

8 Comments

Be said:

Ta aí... se antes, todo mundo já estava de olhos abertos, agora, estaremos como medo de sair de casa. O que me irrita é a mídia. Aqui ou em qualquer outro lugar, inclusive no Brasil, a mídia sempre abre a boca para falar demais. Os segredos são contados, as estratégias entregues de bandeija aos interessados e daí por diante. Lastimável. :(

Rique said:

Acho que o certo seria dizer que, nos EUA, a estupidez usa garras para meter medo.

adriana said:

Só soltam uma notícia imbecil dessas para cover their asses, caso alguma coisa vem acontecer. Daí eles apareceriam na TV falando, "viu só, já sabíamos desde o dia 27" e o povo americano vai achar maravilhoso e chamar os carinhas de heróis. It gets on my nerves too.

Mary said:

Falou e disse, Mauro. Exatamente a impressão que tenho, olhando aqui do outro lado do mundo. A notícia também foi muito comentada na mídia daqui, mas as pessoas se pregutaram exatamente isso: pra que divulgar se ninguém sabe nada de mais concreto? A ameaça todo mundo sabe que existe, mas é de interesse do Moita manter o medo da populacão em cheque, pra ver se ele vence as eleicões de novembro. E, pelo jeito, ele vence mesmo. Saco.

Mary said:

...mas as pessoas se PERGUNtaram...

lógico.. sorry :c))

Gorete said:

Mauro, complementei algo, no meu blog, inspirada no que vc falou.
Veja o psot "A face amorfa do terrrorismo".

Rebeca said:

Que loucura... nessas horas eu penso: o que faço eu nesta terra?

lelei said:

Pff! Mesmo motivo que aqui, prendem neguinho pra soltar 20 dias depois sem provas nem nada concreto. Pra deixar o povo com medo e tentar justificar os erros deles. BAH !

About this Entry

This page contains a single entry by published on May 26, 2004 1:58 PM.

A triste e breve história de um corvo was the previous entry in this blog.

Que a Forja esteja com você is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1