Abundância

| | Comments (4)

Nesta época do ano (agora aqui nos EUA é verão) a gente quase não compra nada de verduras ou legumes no supermercado.

Normalmente temos algumas variedades de tomates, pepinos, abobrinhas e vagens na geladeira, mas dependendo da semana aparecem beterrabas, melancias, melões, abóboras, milho e mais algumas verduras que não sei como se chamam em português. Além disso, daqui umas semanas as maças das nossas árvores vão estar prontas para serem colhidas.

Isso tudo vem da nossa horta e também de presentes que recebo quando estou por aqui trabalhando. Volta e meia o pessoal tem horta e então eles me dão algum excesso da produção deles.

É tanta coisa que a gente não consegue dar conta de tanta comida. Então a Lydia faz montes e montes de molho de tomate, a gente faz lasanhas vegetarianas, abobrinhas rechadas ou à parmesana, recheio de torta de maça, etc, congela tudo, e vai comendo durante o inverno e primavera.

Daí começa tudo de novo. :-)

Categories

, ,

4 Comments

Marcia said:

Ah que delícia, Mauro, vocês já são praticamente auto-sustentáveis :) Eu ainda estou engatinhando na cultura de legumes. Não tenho muito espaço (ou competência) para fazer uma horta, mas tenho uma greenhouse com tomates, pepinos, abobrinhas, pimentões, chillies e ervas. Não vejo a hora de colhê-los. Quero plantar umas berinjelas porque o preço delas no supermercado está pela hora da morte ($2 cada). Aliás, com a alta do petróleo logo plantar seus próprios produtos em casa vai ser uma necessidade vital.

Regina said:

E as marmotinhas na sua horta? :P

Mauro Author Profile Page said:

Não tem marmotinhas na horta não, você não viu a cerca que colocamos? :-)

Silvio said:

Ah que inveja, nem vaso eu consigo colocar em casa pq os gatos atacam.. rs

About this Entry

This page contains a single entry by published on August 19, 2008 4:48 PM.

Template Fail was the previous entry in this blog.

É amanhã! is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1