Movidos à vento

| | Comments (3)

turbinas.jpg

Ontem a gente mudou o nosso fornecimento de energia elétrica para energia eólica.

Não, não pusemos uma turbina no quintal. Nós simplesmente solicitamos à companhia elétrica que a energia que consumimos na nossa casa fosse gerada usando vento.

E também não temos uma ligação elétrica diferente. Continuamos recebendo energia elétrica pelos mesmos fios, do pool de energia elétrica que é distribuído pela empresa. O que acontece na prática é que removemos a demanda equivalente à nossa casa das usinas hidroelétricas, nucleares ou à carvão e colocamos nas wind farms. Quanto mais gente faz isso, mais eles utilizam vento e menos eles utilizam os meios "convencionais", que são mais danosos à ecologia.

Custa mais caro (são 2 centavos e meio à mais por kW/h) mas enfim... a gente já queria fazer isso fazia tempo, mas o filme do final de semana deu um incentivo para a gente fazer agora mesmo. ;-)

Categories

3 Comments

Mauro, voce ligou la sabendo que a empresa de energia ja oferecia essa opcao? Como foi que voce descobriu que eles fariam essa troca hein? E uma otima ideia!

Mauro said:

Lu, eu sabia que eles ofereciam a opção. A sua empresa de energia elétrica provavelmente também oferece... dá uma ligada para eles ou olhe no website.

ROBERTA said:

Infelizmente a Eletropaulo só fornece energia gerada via hidrelétrica e termelétrica. O investimento aqui para a troca de gerador de energia para eólica ou solar sai do bolso do consumidor e é uma nota preta, infelizmente. Coisa de terceiro mundo... uma pena.

About this Entry

This page contains a single entry by published on June 14, 2006 3:37 PM.

Uma verdade inconveniente was the previous entry in this blog.

CO2 é vida is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1