Era uma vez um pinheirinho...

| | Comments (7)

...que começou sua vida num vasinho, para ser vendido como árvore de Natal.

O pinheirinho, ainda com pouco mais de um palmo de altura, foi comprado por um casal de recém-casados, para servir como a primeira árvore de Natal deles.

Os Natais vieram e foram embora, mas o pinheirinho ficou. Cresceu, deixou de ser uma mudinha, virou uma jovem árvore, ano após ano sendo decorado com enfeites e vigiando sobre presentes embrulhados.

O casal mudou-se e o pinheiro, já com mais de três metros de altura, mudou-se com eles. Foi para uma casa nova, onde o casal abriu um buraco no teto da sala por onde o pinheiro poderia continuar a crescer.

Hoje ele atravessa o teto da sala, entra pelo chão do quarto do casal, alcança o teto novamente e se curva, avançando em direção à cama, onde provavelmente formará uma cobertura à qual nenhum dossel poderia se comparar.

Vinte e sete anos após ser comprado, hoje ele faz parte integrante da vida do casal, e provavelmente traz boas lembranças desde aquele primeiro Natal que passaram juntos.

Quem me contou isso hoje foi o Bob, um dos ferreiros com quem estou aprendendo. Hoje eu entrei na casa dele e a árvore estava lá, verde e viva, crescendo dentro da casa. Uma visão e tanto.

Categories

7 Comments

Rique said:

Tocante. Sempre tive muita pena daqueles pinheirinhos comprados a rodo e descartados sem dó, a cada novo Natal. Numa época que se pretende de bondade e tal, parece um contra-senso cruel matar tanta árvore.

Gerson said:

Putz, isso deve ser muito louco! Já pensou, ter uma árvore dentro de casa passando pelos comodos.

E afinal de contas, o que você está aprendendo com esses ferreiros?

Gerson said:

Em casa nhaõ temos um pínheiro desses, mas um cáquito que sempre nos acompanhou, desde a primeira casa que tivemos.

O cáquito dá uma flor rara chamada Sorriso de Deus. Ele espalha-se pela a parede como uma trepadeira e quando alcança o Sol, começa a dar flores lindas e enormes, com jm perfume maravilhoso e que duram apenas uma noite.

Temos trazido mudas do mesmo pé, por duas casas diferentes e eles sempre tem dado flores lindas! Mas demora anos pra isso acontecer! Assim, nunca ficamos menos de 10 anos em cada casa!

Abraço

Be said:

Wow! Adorei! Você tem que pedir para ele tirar uma foto. :) Eu nunca comprei pinheiro natural, porque a maioria é cortado e, é claro, morre depois de alguns meses. Eu, do jeito que sou com animais e plantas, fico morrendo de dó... mas, o dia que eu tiver a minha casa, quero um que eu possa plantar no jardim da frente. Beijocas, Be.

Cintia said:

Que legal!
E verdade que a arvore cresce dentro da casa?
Me fez lembrar de outra fabula, a do Pe de Feijao... Diga a eles para tomarem cuidado, pois o Gigante pode descer pela arvore!
Mas op que eu queria mesmo era achar seu post sobre aquele coelhinho de pelucia do Monty-Pyton. Existe mesmo para vender? Quero comprar um... me mande o link do post, please!!

Shibuya said:

Cintia, o coelho de pelúcia do Monty Python existe mesmo. Dá uma olhada nesse site:

http://www.trollandtoad.com/toys/1077p1n10.html

Putz, deu uma vontade de comprar essa cow catapult...

Alessandra said:

Muito louco isso. Só vendo mesmo, para crer :-)

About this Entry

This page contains a single entry by published on May 19, 2004 1:42 PM.

Dobrando camisetas was the previous entry in this blog.

Ainda os cachorrinhos is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1