Main

September 4, 2008

Dia e noite de teatro

Hoje tiramos o dia de folga para ir para Philadelphia, onde está acontecendo o Live Arts Festival e o Philly Fringe (link), onde montes e montes de espetáculos de teatro e dança acontecem pela cidade.

Fomos principalmente para ver o meu amigo ferrador/ator, no papel principal em uma peça sobre Sócrates, chamada "Waiting For The Ship From Delos". Tem vídeo no Youtube de um pedaço, aqui. Meu amigo é o tiozinho de barba.

Já que iríamos até lá, aproveitamos para ver mais duas outras peças. As que mais queríamos estavam esgotadas (esta e esta, ambas aparentemente muito interessantes), então acabamos indo ver uma apresentação chamada "Store", onde você comprava mini-peças numa loja (com preços entre $0,25 e $20) e os tiozinhos representavam para você. E depois da peça do meu amigo, fomos ver "Vampire Lesbians Of Sodom".

Foi bacana. Ano que vem tem mais.

August 11, 2008

Battlestar Galactica, atrasadíssima

Eu comentei pela última vez sobre a série nova da Battlestar Galactica quase 3 anos atrás, quando compramos o DVD com o piloto da série.

Demorou, mas finalmente arrumamos os DVDs da série. Emprestamos as duas primeiras temporadas de um casal de amigos nossos.

Até agora (estamos no meio da primeira temporada) a série não decepcionou. Dão umas escorregadas no tomate, mas no geral, estão mantendo a qualidade. Vamos ver até quando...

Esqueci! Na série, os Cylons são crentes... ficam recitando a bíblia deles e destruindo a humanidade porque isso é parte do plano de deus! É muita ironia.

August 1, 2008

Ateus na TV? Meu deus do céu!

Descobri pela internet um programa que passa na TV pública de Austin, no estado do Texas, chamado "The Atheist Experience"... fiquei surpreso de saber que existia algo assim. E eu que achava que programação da TV era de uso exclusivo de crentes e de vez em quando uns católicos.

O programa é semanal, tratando de assuntos extremamente variados. Normalmente eles falam por um tempo sobre um tópico e depois atendem ligações de telespectadores. Os apresentadores do programa (tem o apresentador principal e um convidado) são muito bem informados e tentam na medida do possível engajar as pessoas em uma discussão objetiva (o que é bem difícil).

No site tem vários anos de programas arquivados em vários formatos, inclusive com links para os programas no Google Video. Vale à pena dar uma olhada na lista e ouvir o que eles tem a dizer.

No YouTube também tem vários trechos de programas disponíveis, mas meus preferidos são este (o volume está super baixo) e este. Mas este aqui mostra bem como é que eles discutem os assuntos com as pessoas.

January 26, 2008

Cloverfield

Assistimos "Cloverfield" no cinema hoje.

A trama do filme é simples: um grupo de amigos que se reuniu para uma festa de despedida em NY tenta escapar da cidade durante o ataque de um monstro do tamanho de um arranha-céu. Só isso, basicamente.

Apesar da simplicidade da história, nós gostamos do filme. Ele mantém uma tensão enorme o tempo todo, focando a atenção nos personagens principais enquanto no fundo o monstro enfrenta o exército e a cidade é destruída. Os efeitos especiais são excelentes, e uma coisa legal é que o monstro aparece bem pouco, na maior parte das vezes só se vê um pedaço dele passar rápido pela tela. Os efeitos sonoros são de primeira, e eu recomendo assistir a esse filme no cinema, para vocês poderem aproveitar todo o efeito. Nada transmite melhor a idéia de "monstro gigante" como a sensação da sala tremendo a cada passo dele por causa do som do cinema.

O filme foi feito no estilo do "Blairwitch Project", em estilo "documentário amador", onde os personagens usam camcorders para documentar o que está acontecendo em volta deles. Muita gente não gostou do Blairwitch por causa do movimento excessivo da câmera e porque em muitas partes ele não convence... quem ia acordar no meio da noite e sair fugindo pelo mato com uma câmera ligada, por exemplo? No Cloverfield os personagens tem motivações mais concretas para manter a câmera rolando e o movimento, enquanto longe de ser estável, pelo menos não dá enjôo.

Assistam, mas no cinema. Em casa esse filme deve perder 95% do impacto. A não ser que vocês tenham uma destas aqui. :-P

Ah! Não adianta nem procurar na internet, porque não existe nenhuma foto do monstro online, pelo menos por enquanto. As fotos e desenhos que existem e que foram divulgadas pelo estúdio são "despistes", o monstro é diferente.

December 23, 2007

E enquanto o assunto é Ultras...

Estreou recentemente (acho que em outubro deste ano), no Japão, uma série nova de TV com o Ultraseven, chamada "Ultraseven X" (o link é para o site oficial, em japonês).

A aparência do herói está modificada, mas ainda bastante fiel à original, como vocês podem ver pela imagem abaixo (cliquem para ampliar).

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2962/ultrasevenx-thumb.jpg

Resta saber se verei essa série em DVD com legendas, por aqui. Não costuma chegar muita coisa da família Ultra nos EUA.

Salve-nos, Ultraman!

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2961/ultraman-thumb.jpgEstou assistindo à série original do Ultraman em DVD, que a minha irmã e o namorado dela me deram como presente.

Até agora, no episódio 25, a contagem é a seguinte:

Monstros destruídos pelo Ultraman: 22
Monstros destruídos pela Patrulha Científica: 4
Monstros destruídos por outros monstros: 4
Monstros que fugiram ou foram soltos pelo Ultraman: 2

Em alguns episódios aparece mais de um monstro, por isso a diferença nos números.

Vale notar que, dos monstros destruídos pela Patrulha Científica, um foi por acidente (eles fizeram cagada e explodiram uma refinaria de petróleo, o monstro morreu no incêndio e depois o Ultraman teve que ir apagar o fogo, que fugiu do controle) e outro o Ultraman segurou para que eles pudessem dar um tirombaço no ponto fraco do monstro.

Conclusão: se não fosse o Ultraman, o mundo estaria perdido mesmo, porque os coiós da Patrulha Científica são completamente incompetentes. Isso porque essa é a organização de elite responsável pela proteção da Terra contra as ameaças espaciais...

Ultrabônus: este link para o videoclip musical mais legal que existe. ;-)

December 8, 2007

The Mist

Acabamos de voltar do cinema. A gente ia assistir "The Golden Compass", mas na última hora decidimos assistir "The Mist" (link para o IMDb, link para o site oficial do filme), a adaptação para o cinema da história de mesmo nome do Stephen King. Sábia decisão.

Depois de uma tempestade violenta, os moradores de uma cidade do Maine (para variar) são surpreendidos por um nevoeiro pesado que desce das montanhas. Encurralados em um supermercado, eles tem que tentar sobreviver, enfrentando criaturas que habitam a neblina e também uns aos outros.

Eita resumo digno de jornal! :-P

A adaptação está extremamente fiel à história original, que eu já tinha lido faz tempo e gostado. A única coisa importante que é diferente é o finalzinho (acho que o final original não ficava muito bom para filme, pois deixa a história meia aberta... você não sabe o que acontece). Eu prefiro o final original, mas a mudança ficou bem ok, eu acho.

Podem ir assistir sem susto (ou com susto, sei lá), vale à pena.

October 20, 2007

30 Days Of Night (o filme)

Assistam.

Links de interesse: o site oficial, a entrada no IMDb e a série de quadrinhos que deu origem à coisa toda.

September 7, 2007

Conan, Warcraft e reminiscências de RPG

Estava assistindo "Conan the Barbarian" hoje enquanto almoçava. Esse filme é um dos meus favoritos do gênero "bárbaro", que era popular nos anos 80 mas que atualmente não acho que faz muito sucesso, infelizmente.

Bom, estava pensando como seria legal jogar um jogo no esquema do filme. Jogo World of Warcraft (como falei aqui), que é legal, mas algo com o ambiente, história e o tipo de ação do filme seria demais. Aí me toquei: pera aí, já inventaram jogos assim... role-playing games!

Não estou falando de RPG de computador, claro, mas sim do original, do de papel-e-caneta. Apesar de ter jogado por tantos anos, faz tanto tempo que não tenho a oportunidade de jogar que acho que até me esqueci que existia.

Quem já jogou RPG com um mestre bom pode atestar que é verdade o que digo, você consegue reproduzir um filme do tipo do "Conan" perfeitamente, com toda a ação, efeitos especiais, drama, emoção, etc, mesmo não tendo tela e placa gráfica de última geração. Tenho poucas lembranças de jogos de computador que joguei, mas muitas de partidas de RPG, mesmo das que não foram memoráveis. Quando você cria as histórias dentro da sua cabeça e participa delas como se estivesse lá, acho que a memória fica gravada mais fortemente.

Este post não tem um objetivo específico, só passei o resto do dia remexendo nas lembranças e passando vontade de jogar RPG regularmente de novo, vontade que persiste desde que mudei para os EUA. Nunca consegui achar um grupo legal como o do pessoal com quem jogava no Brasil. Triste. :-(

June 11, 2006

Uma verdade inconveniente

Acabamos de chegar do cinema, onde fomos assistir "An Inconvenient Truth", o filme do Al Gore sobre Aquecimento Global.

É o filme mais aterrorizante que eu já assisti.

Não porque o filme mostra catástrofes ou coisa assim. Ele é baseado na maior parte em uma palestra que o Al Gore apresenta já há anos sobre o assunto, onde ele apresenta de maneira clara e bem explicada os estudos e fatos aceitos pela comunidade científica. São as consequências que você percebe no que está vendo que são horríveis e inescapáveis. Uma vez que ele mostra os fatos, as conclusões se apresentam automaticamente para você, sem necessidade de serem apresentadas. Olhando em volta no cinema, via as pessoas silenciosas, olhando a tela, cobrindo a boca com a mão, naquele típico gesto de horror.

O Al Gore, como talvez vocês se lembrem, foi o presidente eleito em 2000 que teve seu cargo roubado por manipulações legais pelo Moita do Mal. Depois disso o Gore se aposentou da política e voltou a se dedicar ao ambientalismo.

Recomendo muito mesmo esse filme, especialmente para o pessoal que mora aqui nos EUA. Os EUA são os grandes culpados pela situação atual, contribuindo com 1/3 do total mundial dos gases que causam o efeito estufa, mas são os que mais tendem a ignorar o problema.

May 1, 2006

Prévia do documentário

Vocês se lembram daquele documentário onde faço uma ponta como marinheiro, claro (para os que chegaram agora, leiam aqui, aqui, aqui e aqui).

Meu amigo me deu ontem um chapéu de marinheiro dos que usei nas filmagens (que ele "recuperou" para mim) e um DVD com o rough cut (isto é, ainda sem muito acabamento e sem gráficos) das primeiras partes do documentário. Até agora, tem duas aparições minhas...

Não posso colocar o filme online, claro, mas acho que posso colocar duas imagens... confiram aqui e aqui. :-)

A estréia do documentário foi adiada para o primeiro trimestre de 2007, pois está demorando mais do que o previsto para fazer a edição.

April 29, 2006

Teatro: "A Skull In Connemara"

Ontem fomos ao teatro assistir "A Skull In Connemara", uma comédia de humor negro irlandesa. O Bob, um dos ferradores com quem trabalho, está no papel principal (ele é o cara barbudo nas fotos no link da peça).

Gostamos bastante. A produção está muito boa, a peça é bem legal (o autor já ganhou vários prêmios, incluindo um Oscar por trabalhos com curta-metragens), é capaz até de eles ganharem algum prêmio com ela. Demos muita risada, apesar de boa parte das coisas das quais rimos serem bem séria e não serem motivo de brincadeira (mas é humor negro, como já falei).

Depois da peça saímos com o Bob para tomar uma cerveja e bater papo, o que é sempre legal.

January 29, 2006

Filmes a assistir

Estes filmes estréiam este ano... anotem nos calendários:

- Silent Hill
- Night Watch
- X-Men 3
- Spider-Man 3 (oops, este só em 2007)
- V For Vendetta

Desses todos, o que mais me preocupa em termos de ser uma bosta é o último... a graphic novel é um dos pontos altos da história dos quadrinhos, mas algumas das coisas que andei ouvindo sobre o filme me deixaram bem desanimado. Enfim... vamos esperar para ver.

Update: como a Liesl avisou, o "Spider-Man 3" só estréia mesmo no ano que vem. Mas tudo bem, fica na lista porque quero assistir... ;-)

Projeto novo

O Bob, um dos ferradores para quem eu trabalho, é também um ator, como já mencionei antes. Entre as coisas que ele faz, tem uma peça solo em temporada contínua chamada "Marx In Soho".

Pois bem. Estava conversando com ele esta semana passada, e ele me contou que estava querendo escrever uma outra peça solo, nos mesmos moldes do "Marx In Soho", sobre Charles Darwin. E me convidou para fazer a pesquisa necessária e ser co-autor da peça... :-)

O Bob apresenta a peça sobre Marx em universidades, escolas e qualquer outro lugar que queira, normalmente instuições de ensino ou sociedades históricas, e um dos motivos pelos quais ele continua trabalhando com essa peça é justamente o caráter educacional dela. Então Charles Darwin era uma escolha mais ou menos lógica, pois é educacional, controversial e faz parte de um debate muito importante hoje em dia.

Já peguei uns livros na biblioteca que estou devorando, e arrumei uma minissérie de TV também para assistir, para ver se o material se presta a uma peça de teatro. Acho que existe um potencial, mas uma peça tem que ter drama e tensão para ser interessante e a vida de Darwin foi aparentemente uma moleza só. A única fonte de tensão mesmo foi a Teoria da Evolução.

Por enquanto o projeto está na sua fase inicial, é só uma possibilidade... pode muito bem ser que não vai sair nada dessa idéia. Mas espero que dê certo, já pensou que chique, eu autor de peça de teatro? ;-)

Novas notícias no decorrer dos acontecimentos.

January 25, 2006

The Root Of All Evil

Assisti à minissérie em 2 partes, "The Root Of All Evil", que havia mencionado antes neste post.

Achei bem legal, porém no final das contas, insatisfatória. Existem dois problemas graves com a série.

O primeiro é que a série abordou montes de coisas, mas não dedicou tempo suficiente para elas. Como eu estou à par das questões morais, científicas e filosóficas mencionadas, eu sabia imediatamente do que eles estavam falando, mas para o público em geral esse não vai ser o caso. Não houve tempo suficiente para que Richard Dawkins explicasse direitinho o processo que leva à cada uma das idéias apresentadas, então quando elas são apresentadas elas acabam soando da mesma maneira que qualquer idéia religiosa: é assim e pronto.

O segundo problema é que durante as entrevistas que ele faz, ele não faz as perguntas certas quando confronta alguém sobre alguma posição duvidosa. Isso acabou gerando confronto ou deixando a conversa meio vaga, sem demonstrar exatamente qual era o problema que Dawkins estava tentando apontar.

Mas, enfim, ao menos algum canal passou um documentário mostrando a posição dos ateus. Se vocês tiverem oportunidade, assistam. Não acho que essa série vá mudar nada no sentido de fazer as pessoas questionarem a fé cega em instituições arcaicas e com prazo de validade vencido, mas enfim... achei estranhas essas falhas, considerando-se que o Richard Dawkins é um cara inteligentíssimo.

Se vocês quiserem ver e ouvir um pouco mais do material dele, tem um monte de entrevistas e trechos de programas neste link.

Update: vejam neste link o comentário do Richard Dawkins sobre a reação do público à série.

December 31, 2005

King Kong

Vimos "King Kong", a nova versão do macacão feita pelo Peter Jackson, o tal do "Lord of the Rings".

O pessoal pelo mundo parece estar gostando muito... mas para a gente foi uma droga. O filme realmente é excelente em termos de filmografia, cenários e efeitos especiais, mas isso era de se esperar... eu não considero isso o quesito mais importante atualmente quando avalio um filme.

O que estragou o filme foi o exagero demasiadamente exageradamente exagerado de algumas cenas, o que acrescentou algo em torno de uma hora extra ao filme, sem necessidade. Chegou uma hora em que eu realmente estava a ponto de sair do cinema porque não aguentava mais. Só não saímos porque somos teimosos, já tínhamos pago o ingresso, e depois não ia poder fazer uma resenha completa do filme.

Depois que o macaco é levado para Nova Iorque, o filme apressa o passo e fica "streamlined". Mas antes disso, é uma enrolação e um exagero absurdo.

Os spoilers estão abaixo, se alguém quiser ler. Vou deixar um espaço em branco no final do post para evitar que quem quiser comentar leia por acidente.

Continue reading "King Kong" »

December 17, 2005

Revisitando Cosmos

Estamos reassistindo "Cosmos", a minissérie escrita e apresentada por Carl Sagan, que assisti na TV há uns 20 e tantos anos atrás. Reassistindo no meu caso, pois a Lydia nunca tinha visto, mas está adorando.

Sobre o Carl Sagan, só tenho um comentário: êta cabra bom.

Essa série é um dos melhores documentários científicos que já assisti, e 25 anos depois de ter sido feito ainda é super-atual. A edição que está sendo distribuída pela revista Superinteressante é a uma versão remasterizada e atualizada, com comentários extras de Sagan mostrando alguns avanços que haviam ocorrido desde a filmagem da série.

Assistindo a série, que reconta a história do universo e da criação da ciência, combinando física, astronomia, biologia, etc, não me canso de pensar como aquilo tudo é bonito e inspirador. O universo é uma coisa linda, e a ciência, fruto da curiosidade humana que nos possibilita entendê-lo, também.

A série é narrada de uma maneira simples e agradável, que mostra o quanto interessante é o processo científico, não como é ensinada nas escolas. Pessoal mais jovem que nunca assistiu essa série, façam um favor à vocês mesmos: passem na banca e comprem. Vocês não vão se arrepender.

Eu fiz um curso de física muitos anos atrás, super-compreensivo, que era ensinado da mesma maneira, mostrando o lado humano dos cientistas, contando a história deles e todo o processo pelo qual passaram para chegar nas descobertas deles e daí entrando na teoria pesada, e foi uma das coisas mais legais que já fiz em termos de curso. Foram 3 ou 4 semestres, se não me engano. O curso não era vinculado a nenhuma escola, era um cara que dava por fora e era pago, mas valeu cada centavo. Se as aulas de física e matemática nas escolas fossem dadas como o Carl Sagan apresenta a série, garanto que muito menos gente iria torcer o nariz quando ouve falar desses assuntos.

December 11, 2005

Teatro: "The Lady In The Van"

Ontem fomos assistir "The Lady In The Van" no teatro onde vamos regularmente.

Essa peça originalmente foi apresentada com um elenco grande, em esquema de super-produção, inclusive com carros no palco. Mas como o teatro aqui é pequeno, eles tiveram a idéia de fazer a peça usando... fantoches. Assim podiam ter casas, carros e um monte de personagens no palco, sem precisar de muito espaço físico. Para isso, contaram com a ajuda do Mum Puppettheater, um teatro em Philadelphia especializado em fantoches, marionetes e etc.

Além disso, o Jered, um dos atores que manipulavam os fantoches, é nosso amigo. Depois do espetáculo nós esperamos lá fora para dar um oi para ele.

Essa produção foi bem diferente do que eles costumam apresentar nesse teatro, e muita gente aparentemente não gostou pois depois do intervalo no meio da peça, montes de assentos ficaram vazios. Realmente a história, apesar de interessante, estava meio devagar mesmo. E a mistura de atores com bonecos talvez não seja do agrado de todo mundo.

De qualquer forma, acho ver os carrinhos em miniatura andando no palco dos bonecos, com o Jered fazendo os barulhos de motor falhando e estouros de escapamento valeu o ingresso... foi muito engraçado.

November 13, 2005

O Chamado de Cthulhu, continuação

Continuando o post anterior.

Assistimos o resto do filme, finalmente. Demorou tanto porque a gente normalmente só assiste um pouco de TV (filmes em DVD) enquanto janta, e isso complica para assistir filmes mudos... precisa ficar olhando para a tela e não dá para comer. ;-)

Bom, o filme é bem legal, ainda mais considerando que foi produzido, literalmente, em fundo de quintal.

O enredo segue fielmente a história, com alguma simplificações por ser mudo. Os efeitos são bem legais, por serem tão simplistas. Por exemplo, numa cena onde marujos estão desembarcando numa ilha, a água em volta do barco é uns toldos de plástico preto, sacudidos pelo pessoal fora de câmera. Pela descrição parece horrível, mas ficou bem legal. Eles também usaram stop motion para fazer as cenas com o Grande Cthulhu.

Além do filme, o DVD contém uns extras incluindo um making of do filme e as cenas cortadas, ambos muitíssimo interessantes e hilários.

Acho que valeu à pena os $22 (incluindo frete) que gastei. É mais caro do que eu costumo pagar em DVDs, mas nesse caso tudo bem... foi por uma boa causa. ;-)

November 12, 2005

Segundo dia de filmagem

Continuando o post de ontem...

Hoje foi um dia mais curto, das 7:00 às 11:00, pois eles só tinham uma cena para filmar com a gente (os marinheiros espanhóis). Mas foi muito mais legal que ontem... :-)

Não usaram aquele galão de sangue, mas em compensação "afundaram" o navio. A cena envolvia a gente na sala de máquinas durante a batalha, com o navio todo fodido e prestes a afundar. A gente estava lá, completamente sujos de graxa e fuligem, com fogo, fumaça e labaredas para todo lado, tentando manter o navio funcionando, quando chega a ordem de abandonar o navio. Daí a gente larga tudo e sai correndo.

Foi super-legal filmar essa cena. Fizemos a cena algumas vezes, depois eles vieram dar closes da gente fazendo as nossas coisas, depois tiraram fotos.

Estou bem curioso para ver como é que vai ficar depois de pronto. Se não for cortada na produção final, claro. Mesmo assim, meu amigo falou que vai me arrumar uma cópia dos masters, assim eu posso ter tudo mesmo que não apareça no filme. Segundo o diretor assistente, nós vamos receber uma cópia do DVD com a versão final do filme em julho e ele vai ser mostrado no History Channel entre julho e novembro.

E é isso. Por enquanto, minha participação no mundo cinematográfico está encerrada. Vamos ver se aparece mais alguma coisa mais para a frente. ;-)

Ah, o navio no documentário é a Infanta Maria Teresa, nau-capitânea da Marinha Espanhola, que foi afundada na Batalha de Santiago, em Cuba.

November 11, 2005

Superstar!

Tá bom, não sou "super". Hmmm... e provavelmente nem "star". ;-)

Hoje foi o primeiro dia de filmagens do documentário. Cheguei às 7 da manhã lá (tinham pedido para eu chegar às 7:30), a equipe já estava toda lá e com praticamente tudo preparado. Esses caras acordam cedo mesmo.

Eu acho que não comentei, mas fui rebaixado de posto duas vezes. Fiz o teste para capitão, meu amigo me falou que eu ia ser um oficial, mas acabei como marinheiro mesmo. Tudo bem, está valendo. :-)

Fez o maior frio o dia todo. Eu não me incomodo muito, mas os outros extras e os atores estavam sofrendo. Os extras especialmente, já que a roupa de marinheiro não tinha muita proteção, os outros pelo menos tinham camisa, colete, paletó, etc.

Não pude tirar muitas fotos, mas tenho algumas aqui embaixo. Cliquem para ampliar.

Este é o U.S.S. Olympia, um dos únicos quatro navios daquela época que sobraram e o navio de guerra de aço mais antigo ainda em existência.

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2794/filme1-thumb.jpg

Eu, vestido de marinheiro espanhol. Tirei a foto no fim do dia, já estava todo sujo e amassado.

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2794/filme2-thumb.jpg

O acampamento da equipe de filmagem. É incrível a organização desse pessoal, parece uma operação militar.

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2794/filme3-thumb.jpg

E não sei não o que estão reservando para as filmagens de amanhã, mas boa coisa não deve ser...

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2794/filme4-thumb.jpg

Amanhã tem mais!

November 9, 2005

Filmagem à vista!

Na sexta-feira começam as filmagens do documentário o qual vou atuar.

Vou sair daqui à pouquinho, tenho que ir até Philadelphia experimentar o uniforme que vou usar para o meu papel.

Não sei como é que vai ser no dia, mas se eu puder eu tiro umas fotos para colocar aqui. :-)

November 1, 2005

O Chamado de Cthulhu

Comprei o filme "The Call of Cthulhu", um filme mudo e em branco e preto produzido pela H. P. Lovecraft Historical Society, um fã-clube dedicado a tudo que se relaciona a Lovecraft e suas criações através do LARP chamado "Cthulhu Live".

Ufa. Quantos links. ;-)

Bom, comprei o DVD na semana passada, ele chegou ontem mas a gente só foi começar a assistir hoje (não terminamos). Mas eu queria escrever logo sobre isso, estou esperando já faz uma semana... :-P

O filme é um projeto amador que levou 4 anos para se concluir. Parece que eles usaram somente as técnicas e materiais existentes nos anos 20 (i.e. não tem CGI). E os diálogos foram traduzidos em 24 linguagens.

Estão recebendo resenhas excelentes, mas por enquanto não posso confirmar ou não se é bom mesmo, porque só assisti o começo. Depois eu volto e complemento este post.

Ph'nglui mglw'nafh Cthulhu R'lyeh wgah'nagl fhtagn!

October 30, 2005

Battlestar Galactica, redux

Lembram quando eu comentei sobre a nova série da Battlestar Galactica aqui e aqui?

Compramos o DVD com o episódio piloto (pagamos bem baratinho) e assistimos na sexta-feira e ontem à noite (são 4 horas). Agora, tendo visto com calma uma segunda vez, posso dar uma opinião mais imparcial e embasada sobre a nova versão:

Battlestar Galactica é DEMAIS!!!!!!! ;-)

Agora é comprar os DVDs com a primeira temporada da série, que segundo consta é excelente também.

October 28, 2005

Mais sobre minha carreira como ator

Continuando a saga do documentário, hoje falei com o meu amigo e peguei detalhes sobre o papel que eu vou fazer.

Vou ser um oficial naval espanhol mesmo, mas o papel não vai ser falado... o que facilitou bem. Segundo ele, eu devo vou ficar lá na ponte do navio fazendo o que quer que os oficiais fazem.

As filmagens são daqui duas semanas, nos dias 11, 12 e 13 de novembro, lá no Penn's Landing, em Philadelphia. O U.S.S. Olympia, que foi a nau-capitânea da frota americana nas Filipinas durante a guerra Hispano-Americana, "mora" lá e vai ser usado no filme (acho que vão maquiar ele como navio espanhol também).

Também segundo meu amigo, a gente vai ser super bem tratado, com comida boa e outras mordomias. Também periga de fazerem uma sessão de gala em algum lugar para a estréia do documentário, se sobrarem fundos do projeto. E ele disse que vai me dar uma cópia do DVD master da filmagem, com tudo que foi filmado, inclusive o "behind the scenes"... :-)

O documentário vai ser exibido no History Channel em julho do ano que vem. Eu aviso assim que souber de mais detalhes, assim vocês podem tentar assistir. ;-)

October 9, 2005

Serenity

Hoje fomos assistir "Serenity" (site oficial aqui, entrada no IMDB aqui).

O filme é derivado de uma série de TV da Fox chamada "Firefly", que foi cancelada durante a primeira temporada (segundo o que li, a Fox melecou toda a ordem dos episódios, bagunçando tudo). O Scifi Channel atualmente está exibindo a série.

"Serenity" é o nome de uma nave da classe "Firefly", comandada pelo capitão Malcolm Reynolds, que junto com a sua tripulação tenta sobreviver fora da Aliança, o regime autoritário que domina os planetas colonizados pelos humanos. Após a chegada de dois passageiros, um médico e sua irmã, eles começam a ser perseguidos pela Aliança e se envolvem nas mais loucas aventuras... ;-)

O filme é muito bacana. Tem clima, tem suspense, mantém você grudado na tela. Você não precisa ter assistido a série para entender (dizem que a série é muito boa, mas eu não assisti), o filme conta tudo o que você precisa saber.

Uma ótima escolha para uma ida ao cinema.

September 18, 2005

Teatro em dose dupla

Pois é, duas peças no mesmo final de semana.

Na sexta-feira fomos assistir "Shakesploitation", uma peça que faz parte do Philadelphia Fringe Festival, um festival anual que apresenta montes de coisas "alternativas": musica, teatro, cinema, dança e outras cositas mais.

A peça é uma comédia que mostra "Hamlet" como um filme tranqueira de kung-fu, "Othelo" como um seriado de heróis negros dos anos 70 e "Romeu e Julieta" como um filme de zumbis. O ritmo é frenético e a interpretação normalmente boa. Demos bastante risada, embora em alguns momentos a história se "arrastava" um pouco, por conta de um pouco de exagero do tal ritmo frenético que mencionei. Mas foi legal, mesmo porque conhecemos dois dos atores que trabalhavam nela. :-)

E ontem fomos assistir "Good Evening", uma peça escrita pelos finados Peter Cook e Dudley Moore.

Muuuito engraçada... o mais legal é que eles adaptaram a peça para o teatro onde estavam apresentando. Tem muitas partes onde eles tiram o sarro do pessoal do teatro, que são figuras conhecidas da maioria dos espectadores, pois o pessoal que vai a esse teatro normalmente compra ingressos para a temporada toda, todos os anos.

É difícil descrever da maneira como eles fizeram, mas vou tentar um exemplo: o diretor artístico do teatro sempre faz um pequeno discurso antes do início da peça, falando sobre as próximas peças, sobre comprar ingressos para o ano todo, para o pessoal desligar o celular, etc. No meio da peça tem um showzinho de marionetes, então eles fizeram uma marionete do tal diretor, e fizeram ela entrar no palco miniatura antes do show de marionetes, para falar as coisas que ele fala, só que tirando um sarro. O pessoal delirava de dar risada.

Agora é aguardar a próxima peça entrar em cartaz, que também promete ser legal.

August 6, 2005

A Marcha dos Pinguins

Fomos ontem à noite ao cinema, para assistir "March of the Penguins", um documentário sobre os pinguins imperiais que mostra o ciclo anual de acasalamento deles.

love.jpg

O filme é belíssimo. É engraçado, tocante, triste...

O Bob, ferrador com que trabalho, tinha assistido esse filme umas semanas atrás e comentou que, apesar de ter gostado, acho que eles "antropomorfizaram" muito os pinguins. Após assistir ao filme, eu acho que não.

Muito do nosso comportamento (mais do que gostamos de confessar) é instintivo. Atração pelo sexo oposto, amor ao parceiro ou à cria, tudo isso tem um componente instintivo muito forte. O fato que a gente adiciona uma cobertura "intelectual" por cima não muda muita coisa. Então, nada mais natural que os animais exibam comportamentos semelhantes. Não é preciso querer fazê-los parecer mais humanos, eles já são parecidos o suficiente por si próprios.

De qualquer forma, recomendo muito. Assistam se puderem.

July 25, 2005

Bravely Bold Sir Robin...

Finalmente, depois de anos esperando, neste último final de semana achamos o DVD do "Monty Python and the Holy Grail" em promoção para comprar... só 10 doletas! :-)

Compramos o Ultimate, Definitive, Final, Special Edition DVD.

Estamos assistindo o filme aos pedaços... e agora não consigo tirar a música do Sir Robin da cabeça. ;-)

July 20, 2005

Adeus, Scotty!

scotty.jpg

Morreu hoje, aos 83 anos de idade, James Doohan -- o engenheiro-chefe Scotty, da série "Jornada nas Estrelas" original.

Leiam o artigo da CNN neste link.

July 12, 2005

Quarteto Fantástico

Neste último final de semana, além de termos assistido "Land of the Dead", também fomos ver "Fantastic Four".

Resenha abreviada: nhé.

Agora os detalhes... ;-) não acho que existam muitos spoilers possíveis nesse filme, uma vez que a história é super-simples. Mas primeiro um pouco de história.

O Quarteto Fantástico (daqui para a frente referido como F4), criação de Stan Lee, tem um lugar importante na história dos quadrinhos. Foi esse o título da editora Marvel que lançou o conceito de "continuidade" nos quadrinhos, coisa que até então não existia.

Antes, tudo o que acontecia entre uma história e a próxima era esquecido, nada permanecia. Quando uma história começava, era como se as outras nunca tivessem acontecido. Já nas revistas do F4, se a sede deles era destruída numa edição, por exemplo, nos próximos números da revista eles tinham que lidar com o problema de estar sem casa, de reconstruír o prédio, de recuperar coisas perdidas. Isso permitia que se contasse histórias muito mais elaboradas, uma vez que não se estava limitado às páginas de um número da revista.

Idéia simples, não? Mas foi o ovo de Colombo que transformou os quadrinhos da época no que eventualmente é o padrão hoje em dia.

Bom, mas voltando ao filme.

O filme mostra uma adaptação da origem do F4, com mudanças muito importantes que eu achei que ficaram uma bosta.

Nos quadrinhos, os quatro embarcam em um foguete desenvolvido por Reed Richards para um vôo de teste. Enquanto no espaço, são atingidos por uma tempestade de raios cósmicos, que faz com que o foguete caia mas que concede super-poderes à eles.

No filme, eles vão para uma estação espacial de propriedade de Victor Von Doom. Lá, eles são atingidos pela tempestade e gradualmente adquirem seus poderes.

Até aí, tudo bem, são só detalhes. O problema é que no filme eles colocaram Von Doom junto com eles na estação.

Um outro parêntesis para falar de quadrinhos. Nos quadrinhos, Victor Von Doom, ou Doctor Doom, é um dos vilões mais impressionantes do universo da Marvel. Soberano absoluto de um país europeu chamado Latveria, que ele governa com mão de ferro, Dr. Doom é carismático, arrogante e uma figura que, apesar de odiada, impõe respeito e medo em todos à sua volta. Seus poderes vem da armadura que usa, que é algo do tipo da armadura do Homem de Ferro.

Pois bem, no filme, Von Doom acaba virando um homem de metal com poderes que afetam eletricidade. Até aí, também mais ou menos tudo bem. O problema é que ele virou um vilão bundão. Para começar da voz e do porte físico, passando pelo plano babaquinha para separar os quatro. A batalha final (aliás, a única) entre ele e o F4 é fraquíssima, ele não dá nem para o cheiro.

Eles tentaram colocar no filme a dinâmica que existe entre os quatro personagens principais, e até certo ponto são bem sucedidos com o Coisa e o Tocha Humana. Mas o Sr. Fantástico e a Mulher Invisível ficaram meio forçados, não convencem.

Comparado com os filmes recentes de super-heróis que tem saído, o F4 realmente decepcionou. Ao invés de gastar dinheiro indo ver esse filme no cinema, talvez seja melhor assistir aos filmes dos X-Men ou do Homem-Aranha em DVD de novo. :-|

July 9, 2005

Terra dos Mortos

Então... assistimos "Land of the Dead", do George Romero.

Romero foi o cara que basicamente criou o gênero de filmes de zumbi, com a sua Trilogia dos Mortos ("Night of the Living Dead", "Dawn of the Dead" e "Day of the Dead").

O filme mostra o que acontece um tempo depois do "Dawn of the Dead", quando os zumbis dominaram o mundo e restam poucos humanos, concentrados em fortalezas urbanas. O problema começa quando os zumbis começam a evoluir e a trabalhar em conjunto...

Nem a Lydia nem eu gostamos muito do filme, ficamos bem decepcionados. É um filme de zumbi mediano, com nada de excepcional. Achamos que o remake de "Dawn of the Dead", por exemplo, ficou muito mais legal (comentei sobre esse filme aqui).

O texto a seguir contém alguns spoilers leves, portanto se não quiser saber mais nada pare de ler por aqui.

Continue reading "Terra dos Mortos" »

June 19, 2005

Morcegando

Fomos assistir "Batman Begins" ontem à noite.

morcego.jpg

A idéia do filme era recomeçar a sequência de filmes do morcegão no cinema (descartando os filmes horrendos que tinham sido feitos antes) e recontar a história dele desde o começo.

Estou contente em poder dizer que ficou bom. :-)

Tem muita história e um plot bom. Tem ação, na maioria com lutas bem brutais e rápidas. Como meu sobrinho comentou, na maior parte do tempo você não consegue nem saber onde o Batman está no meio da briga, na confusão de capa, movimentação e neguinhos sendo jogados longe. Meu sobrinho não gostou, mas eu achei que ficou muito bom, pois esse seria mesmo o jeito do Batman lutar, usando confusão e escuridão para poder enfrentar montes de caras ao mesmo tempo.

Acho que a maioria do pessoal que sofreu ao ver o que fizeram com o Batman nos filmes anteriores vai ficar satisfeito ao ver esta nova interpretação.

June 6, 2005

Acabou-se o que era doce

É oficial: assisti a todos os episódios da série "Star Trek: The Next Generation".

Terminamos hoje à noite de assistir ao último DVD da série. Agora não tem mais nada do ST:TNG para eu ficar com aquela expectativa de assistir porque nunca tinha visto antes... :-(

April 3, 2005

Sin City

Fomos assistir "Sin City" (site oficial, IMDB) ontem... que filmão!

Para quem não sabe, "Sin City" é uma série de quadrinhos e graphic novels escritas e desenhadas por Frank Miller, um dos caras que revolucionou e trouxe de volta à tona os quadrinhos de super-heróis na década de 80. Frank Miller inclusive é um dos diretores do filme (junto com Robert Rodriguez e Quentin Tarantino), o que pode explicar o fato da adaptação ter saído tão boa.

O filme é uma colagem de histórias tiradas de alguns desses quadrinhos, conectadas por lugares e eventos. São, hmmm, acho que duas cenas curtas (no começo e no final) e quatro histórias.

Os quadrinhos são desenhados num estilo muito bacana, usando somente contrastes de sombra em branco e preto (e ocasionalmente uma ou outra cor, por exemplo uma marca de batom vermelho). Vejam este exemplo aqui. O filme imita esse estilo (é filmado em branco e preto e tratado para criar os mesmos efeitos) e inclusive tem várias cenas copiadas exatamente de como aparecem nas revistas.

O filme é escuro, violento e captura bem a atmosfera da vida em Sin City, uma cidade corrupta e opressiva. Podem assistir sem susto. ;-)

Para maiores informações sobre as séries em quadrinhos, visitem o site oficial da Dark Horse.

March 27, 2005

Volta pro poço, menina!

Fomos assistir "The Ring 2", a sequência do "The Ring", um dos melhores (IMHO) filmes de horror dos últimos anos.

Bad idea. Depois de um tempão sem ir ao cinema, podíamos ter assistido algo melhor. Esse filme sofre do mal comum à maioria das sequências: a boa idéia do filme original é deturpada e/ou abandonada e o resultado final acaba exagerado e forçado.

O resto do post contém alguns spoilers moderados, portanto não continuem à ler se não quiserem saber de nada.

Continue reading "Volta pro poço, menina!" »

March 9, 2005

Feliz aniversário, Fantomas

Quem se lembra do Fantomas? Todo mundo, claro.

fantomas.jpg

Acabei de descobrir, graças ao Drawn!, que ele fez 75 anos ontem e que foi o primeiro super-herói a ser criado, muito antes do Super-Homem aparecer... quem diria?

Pau neles, Fantomas! Zeeeeeeeerooooooooooooo! ;-)

February 26, 2005

Mais Battlestar Galactica

O Sci-Fi Channel disponibilizou online o primeiro episódio da "Battlestar Galactica", completinho e sem comerciais... uh-uh! :-)

galactica.jpg

Notem que esse é o primeiro episódio da nova série regular de TV, não da mini-série piloto que passou em dezembro de 2003 e sobre a qual eu falei neste post. A série regular estreou na TV faz 8 semanas atrás, mas infelizmente não posso assistir porque não tenho mais assinatura da TV à cabo.

Mas tudo bem, quando saírem os DVDs da mini-série e da série, eu compro. :-)

February 23, 2005

Isso sim é que é papagaio...

...não as tranqueiras que eu tenho em casa! ;-)

Cliquem aqui para ver o vídeo.

O arquivo é grande (15 Mb), portanto pode demorar um pouquinho para carregar. Além disso, vai ficar no ar apenas por tempo limitado. Quando eu precisar de espaço no meu servidor, vou ter que deletá-lo.

Agradecimentos à Be, que me deu o toque. O vídeo é de um programa de TV daqui chamado Pet Star e está lá no site deles. O problema é que a versão que está lá agora está toda cortada... não deve ter nem metade da versão que eu estou colocando aqui. Ainda bem que eu fui esperto e fiz uma cópia, pois eles mudaram o vídeo uns 2 dias depois que eu o baixei. :-)

Update: aparentemente o Flash faz streaming do arquivo, então o filme pode dar umas engasgadas dependendo da conexão. Então, se vocês quiserem baixar o filme para o computador de vocês para assistir melhor, o link direto para o arquivo é este aqui.

Fazendo cenário

Hoje o dia de serviço ferrando cavalos foi super-curto (só uma hora e pouco), então fui fazer algo diferente: fui dar uma força para o Pete, o cara que trabalha comigo, montando cenário para uma peça de teatro.

O cara está fazendo o cenário para a peça "South Pacific", que estréia em abril no Pennsylvania Playhouse.

A peça é um musical, com algumas versões para o cinema. Segundo o Pete, é muito chata... mas eu peguei o filme na biblioteca para conferir. :-)

Eu aproveitei a oportunidade e fiz um tour pelos bastidores do teatro, para ver como são as coisas do lado de trás do palco. Esse teatro tem uma oficina/depósito bem grande onde eles guardam material para cenário e props. Tem tudo o que vocês podem imaginar ali... piano, geladeiras e outros eletrodomésticos, uma centena de portas e janelas, quadros, sofás e poltronas, cadeiras, mesas, até um sarcófago, usados para construção de cenários. Eles aparentemente não jogam nada fora, até os parafusos são reaproveitados de um cenário para o outro.

Não acho que irei assistir à peça, mas depois vejo se arrumo uma foto do cenário pronto (ainda está longe de ser terminado).

December 26, 2004

The House of Flying Daggers

hofd.jpg Ontem eu e a Lydia fomos ao cinema assistir "House of Flying Daggers", um filme chinês sobre, claro, artes marciais. :-)

É interessante ver como os filmes de kung-fu evoluíram desde que eu era criança... atualmente as produções que eles estão exportando são extremamente bem feitas, com cenários exuberantes e efeitos especiais legais (não se vê mais cordinhas levantando os atores).

A trama, apesar das reviravoltas, é relativamente simples então não vou falar nada para não estragar. As cenas de luta são na maioria bem coreografadas (apesar do exagero tradicional e de uma ou duas cenas que ficaram meio ridículas). Os esquemas de cores usados durante o filme são magníficos, um prazer para os olhos.

Se vocês gostaram de "Crouching Tiger, Hidden Dragon" ou "Hero", este filme também é uma boa pedida. O site oficial americano, onde vocês podem ver o trailer, fica aqui.

December 16, 2004

Zatoichi no Brasil

Lembram de quando eu falei do filme "Zatoichi"?

Pois é, acabei de ler no Omelete que o filme estréia no Brasil amanhã, dia 17 de dezembro.

Façam um favor à vocês mesmos e assistam. Vale à pena.

December 5, 2004

The Shape Of Things

Ontem fomos ao teatro assistir o meu amigo Pete, outro farrier com quem trabalho, na peça "The Shape Of Things". A peça foi produzida pelo John, um outro farrier amigo meu, e dirigida pela mulher dele.

Gostamos muito da peça e a atuação do Pete no papel principal estava muito boa. Eu já conhecia a história toda, porque ajudei o Pete a praticar as linhas dele durante estas últimas duas semanas (a gente pratica enquanto o Bob dirige o caminhão entre uma parada e outra do serviço), mas a Lydia não.

Existe também uma adaptação para cinema, aparentemente bem feita, que talvez vocês consigam encontrar para alugar. O filme é de 2003.

Eu não recomendo que vocês leiam nada sobre a história, nem mesmo uma resenha ou que assistam ao trailer, para não arruinar as surpresas.

December 4, 2004

The Grudge

Ontem à noite fomos ao cinema assistir "The Grudge", o remake americano do filme de horror japonês "Ju-On: The Grudge".

O filme é satisfatório, dá sustos e arrepios, mas é tudo meio na "trapaça", pois a história não é grandes coisas. Então, por mais arrepiantes que sejam algumas cenas, fica aquela sensação de que a coisa podia ser melhor. Nesse sentido, ainda prefiro "The Ring".

Aliás, os japoneses tem que começar a inventar coisas diferentes para colocar em filmes de horror... para variar um pouco dos creepy molequinhos fantasmas e garotas fantasmas cabeludas. Desse jeito o povo vai enjoar... ;-)

Mas falando sério, acho que essas meninas fantasmas cabeludas são como os japoneses normalmente vêem os fantasmas. A gente tem na cabeça aquele fantasma com lençol e corrente, mas os japoneses tem as yurei, espíritos de mulheres que assombram um local, em busca de vingança. Nesta imagenzinha, dá para ver na hora a semelhança entre uma yurei e a Samara ou a fantasma cabeluda do "The Grudge".

Algum dos meus leitores de ascendência japonesa poderia comentar esta minha hipótese?

November 30, 2004

Os Incríveis

inredibles.jpg Contrariando a minha política de não assistir filmes da Disney, acabei indo assistir "The Incredibles" na sexta-feira à noite.

Eu não assisto as coisas deles por causa das coisas que eles fazem contra o domínio público, com o auxílio dos políticos que tem na folha de pagamento, só para manter o copyright do rato. Se fosse só o rato, tudo bem, mas acontece que eles arrastam talvez milhares de outras obras de literatura, cinema e outras formas de arte junto, negando ao mundo o direito de usá-las. Montes de coisas que estão com o copyright caducado, ninguém sabe a quem pertence ou todo mundo que podia ter os direitos já morreu estão aí, perdidas no limbo por causa da Disney.

Mas eu divago. Eu tinha uma boa causa, que era levar meus sobrinhos. ;-)

Os personagens são relativamente bem desenvolvidos, embora caiam naquele moldinho que a Disney usa para os filmes dela. Os vilões, como sempre, são feios (dentes tortos, cabelo revoltado) enquanto os heróis são perfeitos, loiros, bonitos. Colocaram, claro, um negão "token" lá para ninguém poder acusar eles de racismo... posso estar imaginando coisas, mas para mim fica na cara que ele é um personagem que foi colocado lá só para estar lá mesmo, um "acessório" sem ter qualquer outro motivo.

Mas, minhas reclamações contra as idiossincrasias da Disney à parte, o filme no final das contas é muito legal. O pessoal que curte os filmes deles pode ir sem susto.

November 29, 2004

Coisas que eu aprendi no Xou da Xuxa

Aposto que esse foi o primeiro contato com assédio sexual e sexo oral que muita gente teve... ;-)

November 21, 2004

O Homem Elefante

Hoje foi dia de ir ao teatro... fomos ao Centre Theater, em Norristown, assistir "The Elephant Man", estrelado pelo Pete, um dos ferradores que trabalham comigo.

O Pete faz o papel do Dr. Treves, o médico que resgata o Homem Elefante e cuida dele. Olha ele na foto do cartaz da peça, abaixo (clique para ampliar).

Gostamos muito da produção da peça. A história é muito tocante e usa o Homem Elefante para provocar a discussão do que é ser humano, e se a gente está fazendo um serviço às alturas. Vale apontar que o Homem Elefante e as pessoas envolvidas na peça realmente existiram... a peça é calcada em fatos reais.

O ator que fez o papel do Homem Elefante merece destaque. A caracterização dele não usa nenhuma maquiagem, somente expressão corporal e a voz para passar para a audiência as deformidades, as dificuldades e o tormento do Homem Elefante. A voz, especialmente, impressiona e emociona a gente. Não dá para explicar como é que ele faz.

Infelizmente, nem mesmo se algum de vocês morasse aqui perto, não daria mais para vocês assistirem: hoje foi o último dia da peça.

October 15, 2004

Sky Captain and the World of Tomorrow

Esqueci de contar... assistimos "Sky Captain And The World Of Tomorrow" no final de semana passado.

Tremenda furada. O filme tem um visual muito bacana tirado de filmes antigos, mas fica nisso. O impacto visual diminui e ser torna tedioso à medida que o filme avança, mas a história não se levanta para ocupar o lugar e manter o interesse do espectador. O resultado... um filme que se arrasta e entedia.

Recomendo só aos mais fanáticos pelo gênero por ficção científica no estilo dos anos 30 e 40.

October 5, 2004

Corram para o Rio...

...para assistir os filmes do "Festival do Rio", que começa esta semana.

Minhas recomendações são: "Zatoichi", "Hero", "Steamboy" e um dos melhores filmes de todos os tempos, "Blade Runner" (para aproveitar que está sendo exibido em tela de cinema).

September 26, 2004

E não é que assisti?

Contrariando as minhas expectativas, acabei conseguindo assistir "Ghost in the Shell 2: Innocence".

O cinema resolveu deixar o filme por mais uma semana, acho. Aparentemente o público gostou, porque quando nós chegamos lá no sábado, a sala estava até que bem cheia.

Eu estava super-cansado depois de trabalhar a semana toda e acordar de madrugada no sábado para trabalhar, e estava brigando com meus olhos para mantê-los abertos.

Mesmo apesar do sono, gostei. O filme é visualmente espetacular, e apesar da trama ser complexa, naquela maneira típica de animê, é bem interessante. O passo do filme consegue ser ao mesmo tempo lento e rápido, o que é bem estranho.

O filme continua a história de um dos personagens principais de "Ghost in the Shell", e não é uma má idéia assistir ao primeiro filme antes de ver a continuação. Apesar do segundo filme ser independente e poder ser assistido em separado (eles explicam a maior parte das referências ao filme original), é sempre legal saber o que aconteceu antes.

Acho que o pessoal chegado em animê com certeza vai gostar, então tentem assistir.

September 23, 2004

Third time is the charm... NOT!

Depois da terceira tentativa frustrada de assistir "Ghost In The Shell 2: Innocence", está oficializado: eu desisto.

O filme está passando somente em uma sala na região de Philadelphia inteira e não deve continuar sendo exibido até o final de semana. O cinema não é muito distante de casa, mas trânsito absurdo ou acidentes catastróficos causando o fechamento de vias principais no caminho realmente atrapalham quando se tem hora para pegar uma sessão.

Assisto quando, e se, sair em DVD. :-(

September 19, 2004

Final de semana de teatro... ou não!

Neste final de semana a gente tinha duas peças para ir, uma na sexta-feira à noite e outra hoje à tarde.

Na sexta íamos assistir "Marx in Soho", estrelada pelo Bob, o ferrador com quem trabalho. Mas a Lydia chegou em casa passando muito mal, então não fomos.

Hoje íamos ver "Tarry Flynn", co-estrelada pelo Pete, o outro ferrador que trabalha com o Bob. Acabei de pegar uma mensagem do Pete no meu celular, avisando que o teatro alagou ontem (veja no blog de um dos atores) por causa das chuvas fortes (tinha 40 cm de água dentro do prédio) então a peça foi cancelada.

Ambas as peças terminavam neste final de semana, então... danou-se. :-(

September 14, 2004

Mais barganhas

A locadora aqui atrás de casa aluga DVDs por $1 a semana... uma barganha. Então nós fomos lá na semana passada pegar uns filminhos para assistir.

E não é que eles tem um monte de filmes legais?

Alugamos "The Eye", um filme de Hong Kong que já fazia muito tempo queríamos assistir, sobre uma garota cega que após receber um transplante de córnea começa a ver espíritos. É tipo um "Sexto Sentido" chinês.

O filme é muito bom, especialmente a primeira metade, que é muito assustadora. Algumas cenas me deixaram com arrepios pelo corpo todo, coisa que é bem rara. E eu inclusive "freaked out" a Lydia com minha interpretação da aparição do elevador. Ela me proibiu explicitamente de fazer aquilo de novo. 8-O

Recomendo. Especialmente pagando só $1 para assistir! :-)

Em tempo: o site oficial é em tailandês (acho), na parte superior direita (bem pequenininho), tem um link para a versão em inglês.

September 7, 2004

Onde "1984" e "Star Trek" se encontram

Desde a semana passada eu venho ouvindo o audiobook de "1984" enquanto dirijo, indo e voltando do serviço.

Hoje eu cheguei em uma parte do livro onde, durante uma interrogação, o interrogador mostra 4 dedos da mão e tenta fazer com que o interrogado veja 5 dedos através do uso de uma máquina que provoca dor intensa pela simples manipulação de um controle. Onde é que eu tinha visto isso antes?

Não precisei pensar mais que alguns segundos para descobrir... foi em um episódio duplo de "Star Trek: The Next Generation" chamado "Chain of Command" (parte 1 e parte 2). Nesse episódio, o Capitão Picard é preso e passa pela mesmíssima sessão de tortura, só que ao invés de dedos, são usadas 4 luzes.

Achei fantástico. Para mim, só confirma duas coisas: que "1984" é realmente um clássico daqueles que não perdem a força com o passar do tempo e que ST:TNG realmente uma série de televisão de alto nível, do tipo que já não se faz mais hoje em dia. Recomendo ambos.

August 29, 2004

Zatoichi

Hoje fomos ao cinema assistir "Zatoichi", a mais nova versão desse personagem que é um clássico do Chambara (o cinema de época japonês).

Zatoichi é um massagista cego que viaja pelo Japão, sempre perseguido por inimigos e caçadores de recompensa. Apesar de cego, Zatoichi é um espadachim formidável, que usa o som, cheiro e tato para lutar.

Apesar da história típica (herói chega na cidadezinha onde gangues rivais de mafiosos estão lutando entre si pelo poder), o filme é muito bacana. Algumas histórias paralelas se desenrolam enquanto o passado dos personagens é mostrado através de flashbacks.

Além disso, o filme tem um componente sonoro muito legal, talvez para mostrar a dependência que Zatoichi tem com o som. Em várias passagens do filme, você se sente assistindo a um show do "Stomp!", onde as pessoas se movem e fazem coisas seguindo o ritmo da trilha sonora: aram o campo, martelam pregos, cortam lenha, etc, tudo seguindo a batida da música. E no final do filme tem um show de percussão. :-)

O pessoal mais "por dentro" vai reconhecer o ator que faz Zatoichi (e que também é o diretor do filme). É Beat Takeshi, que também trabalhou em "Battle Royale" e na série de TV "Takeshi's Castle", que inspirou as "Olimpíadas do Faustão" (eu já falei sobre isso neste post aqui).

Em tempo: o link no começo do post é para o site oficial do filme (em japonês, mas vale à pena olhar), mas para informação mais genérica vocês podem olhar na página do IMDB.

August 15, 2004

Arte marcial, ou matemática?

Ontem nós assistimos um filme chamado "Equilibrium". A história é uma mistura de "Farenheit 451", "1984", "Admirável Mundo Novo" e "Matrix".

Após a terceira guerra mundial, um novo governo totalitário decide que a causa dos problemas humanos é a emoção e decide erradicá-la através do uso compulsório de uma droga chamada "Prozium" e da eliminação de qualquer expressão da emoção humana nas artes, em pintura, literatura, escultura e mesmo coisas como decoração domiciliar. O governo espiona e fiscaliza todo mundo e os infratores, chamados de sense offenders, são capturados por agentes especiais chamados Grammaton Clerics.

Isso tudo é interessante, mas não é o importante para este post. :-)

O que me chamou a atenção como algo que para mim é original, é que os cléricos usam uma arte marcial chamada gun-kata.

Segundo a história, essa disciplina permite ao usuário maximizar o efeito das suas armas, ao mesmo tempo mantendo-se fora da área de ação das armas dos inimigos. Tudo isso, vejam bem, baseando-se em análises estatísticas obtidas através do estudo de milhares de filmes de combate com armas de fogo. A idéia é que o lutador se movimentaria para se posicionar em áreas onde as pessoas estatisticamente não cobrem com suas armas, de uma forma onde ele pudesse também usar as armas dele com maior precisão e infringir o maior dano possível.

gunkata.jpg

Depois que eu parei para pensar, é mais ou menos óbvio que o caráter otimizado dos movimentos das artes marciais pode ser expresso matematicamente, mas elas atigiram esse estado otimizado através de experimentação física e milhares de anos de tentativa e erro.

O gun-kata, mesmo sendo fictícia, é a primeira arte marcial que ouvi falar que foi desenvolvida do zero, à partir do uso da matemática. Seria esta, finalmente, uma arte marcial para geeks? ;-P

July 31, 2004

O horror! O horror!

Justo agora que cortamos a nossa TV à cabo, fiquei sabendo que vão lançar o "The Horror Channel", um canal só de horror.

Não é uma pena? :-(

A Vila

Acabamos de voltar do cinema... assistimos "The Village", a mais recente empreitada daquele diretor indiano de nome estranho, M. Night Shyamalan.

Aparentemente ele decidiu se redimir depois da historinha mal feita que foi "Signs", fazendo um filme mais bem amarrado.

O filme tem seus pequenos furos aqui e ali, não chegando perto da solidez de roteiro do "Sixth Sense", mas mostra que o M. Night está corrigindo o curso dele depois do escorregão... vamos ver.

Não vou dar nenhum spoiler e ainda recomendo que quem se interessa em assistir não leia nenhuma resenha nem comentários sobre o filme, para não estragar o suspense.

July 27, 2004

Acabou a mamata

Eles finalmente vieram desligar o nosso serviço de TV à cabo. Pelo menos assistimos por um mês de graça.

Por outro lado, agora vamos voltar a fazer as coisas que costumávamos: trabalhos manuais, passeios pela vizinhança, etc. Mesmo assistindo pouca TV, o pouco que assistíamos acabava atrapalhando o nosso esquema. Agora não vamos mais ter desculpa. :-)

July 26, 2004

O crime não compensa

Um cara lá no serviço da Lydia ofereceu emprestada uma cópia pirata em DVD do filme "King Arthur", que acabou de sair nos cinemas daqui. A Lydia aceitou e trouxe o filme para casa hoje.

Sentamos agora para tentar assistir. O filme foi filmado de uma projeção no cinema, então o som é horrível e a imagem, além de ruim e distorcida pela lente da câmera de vídeo, está torta. Aparentemente o cara que filmou não se preocupou em deixar a câmera nivelada.

Desistimos do filme depois de alguns minutos e eu fiquei pensando. Tem que ser muito otário para comprar essas cópias piratas. Se o desespero de assistir é tanto assim, vá ao cinema. Se não, espere sair em DVD e alugue na locadora. Eu não estragaria o prazer de assistir a um filme sofrendo para aguentar uma porcaria de cópia pirata dessas...

July 15, 2004

Ainda temos cabo

Aparentemente a empresa de TV à cabo se esqueceu que nós cancelamos o serviço com eles... ainda está tudo funcionando aqui, depois de 3 semanas.

Vamos ver até quando vai durar a mamata. :-)

July 14, 2004

Tidbits

Mais um resumão dos últimos dias.

Sobre a peça: a Lydia gostou bastante, eu gostei mais ou menos, o Fúlvio não gostou.

Sobre o passeio: a visita à Baltimore e Washington DC foi legal, nos divertimos. Infelizmente o tempo foi curto e a Lydia não pode ir, mas quem sabe da próxima vez?

Sobre o Van Gogh: ele melhorou um pouco, recuperou a audição e depois parou ali. Está tonto e anda com a cabeça torta, mas tirando isso está agindo mais normalmente. O veterinário acha que ele talvez fique assim para sempre, mas a gente vai ver se dando remédio de labirintite para ele ajuda.

Sobre a falta de assunto: pois é, ando meio sem ter o que falar. Assunto até tenho, mas como não fico na frente do computador, as ocasiões passam e o assunto se perde. Eu podia reclamar do Moita ou das igrejas só para criar um bafafá, mas ando cansado demais para começar uma discussão dessas, então fico a esperar a musa voltar... ;-)

July 9, 2004

Noite de teatro

Hoje à noite vamos ao teatro... ganhamos entradas para a estréia da peça "Wait!", da qual o ferreiro/ator Bob (com quem trabalho) participa.

Infelizmente eu não achei nenhum site sobre a peça. Vou ficar devendo. Mas depois falo se gostei ou não.

June 9, 2004

Minha primeira passagem de texto

Vocês devem se lembrar que eu mencionei neste post que o Bob (um dos ferreiros para quem estou trabalhando) e os ajudantes dele são atores de teatro, não lembram?

Pois bem, o Bob está trabalhando numa peça e eu, como o cara mais novo da turma, fui "escolhido" para fazer a passagem de texto com ele hoje, no carro, durante os trajetos entre um serviço e outro. Repassamos duas cenas, o Bob como o personagem dele e eu como Wendy, a filha do personagem dele.

Foi bem interessante, mas não se preocupem que eu não fiz voz fina não, viu? ;-)

May 12, 2004

They're coming to get you...

Soa familiar? Clique aqui para ouvir o trechinho todo.

Lembrou? Claro que só poderia ser do clássico do George Romero, "The Night Of The Living Dead".

Pois é, eu sempre brinco com a minha sobrinha falando isso para ela. Eu expliquei que tirei de um filme de zumbi onde tem uma garota com o mesmo nome dela.

Hoje ela e o meu sobrinho quiseram assistir o filme, então coloquei o DVD e assistimos na sala, com as luzes apagadas. O detalhe é que a minha sobrinha tem 5 anos e meu sobrinho 10 e ambos gostaram do filme... :-)

Como dizia o ditado, é de pequeno que se torce o pepino... quem sabe eles saem parecidos com o tio em gosto para filmes? ;-P

April 29, 2004

Coincidência? Ou desígnio divino?

Depois de tudo o que andou sendo discutido aqui nos últimos dias, adivinhem o que a dupla Penn & Teller escolheu para detonar no "Bullshit!", o programa de televisão deles, na quinta-feira que vem?

A Bíblia.

O episódio vai ao ar no canal Showtime, na quinta-feira, dia 7 de abril maio, às 22:00 EST.

Mal posso esperar... ;-)

April 7, 2004

What the hell, boy!

Cheguei agora do cinema, o filme de hoje foi o tão esperado "Hellboy", a adaptação para as telas da excelente série de quadrinhos do Mike Mignola.

hellboy.jpg

Versão abreviada da resenha... bléééé.

Para a versão mais detalhada, com spoilers, veja abaixo.

Eu ia escrever uma resenha mais detalhada, mas nem estou com ânimo agora... estou cansado depois de 3 dias de trabalho pesado.

De qualquer forma, não é um filme que eu vou querer ver novamente. Não é terrível, mas é bem blããã. E depois de tanta expectativa... :-(

April 3, 2004

Amanhecer dos Mortos

Voltamos do cinema agora... assistimos "Dawn of the Dead", o remake do clássico de George Romero.

Esta versão não tem as sutilezas da original, não contém críticas ao consumismo, etc. É brutal e direta, dispensando a história e simplesmente mostrando o fim do mundo, quando as hordas dos mortos-vivos destroem tudo enquanto os poucos sobreviventes tentam, bem... sobreviver.

O filme segue a linha de "28 Days Later". Os zumbis agora estão muito rápidos e extremamente agressivos. Se quando eles andavam devagar já eram um problema, agora então...

Eu gosto muito de filmes de zumbi e esse aí realmente é um dos melhores que assisti ultimamente. Recomendo bastante aos apreciadores do gênero.

March 28, 2004

Good this one is not...

O Cartoon Network tem exibido uma série de desenho animado, em capítulos de 5 minutos, chamada "Star Wars: Clone Wars".

Como eu não costumo assistir esse canal, eu nunca tinha assistido à nenhum dos episódios. Ontem à noite eles passaram todos em sequência, então aproveitei a oportunidade.

swcw1.jpg

Se eu tinha alguma minúscula esperança perdida lá no fundo da minha cabeça de que o próximo filme iria escapar à mediocridade dos dois anteriores... já a perdi. Depois de assistir aos desenhos, já deu para ver o que o George Lucas (a pox on his house) está planejando.

O desenho em si é bacana, lembra os desenhos do "Samurai Jack". Mas só de ver os elementos de trama e personagens que eles estão introduzindo já dá para perceber que o George Lucas (a pox on his house) não está nem um pouco interessado em se redimir da merda que fez nos episódios anteriores da série no cinema.

Fazer o quê... o Episódio 3 é um filme que já risquei da minha lista de filmes a assistir.

Esqueci de comentar... é de conhecimento público que a raiva e ódio são os caminhos que levam o Jedi para o Lado Negro. Baseado nisso, quais dos Jedi na imagem acima estão aparentemente bem encaminhados?

February 19, 2004

É lenha pura

Já que tem montes de gente me perguntando...

Eu não mudei o logo do blog por nenhuma razão especial, só estava com a musiquinha do desenho do Homem de Ferro na cabeça e resolvi fazer uma brincadeirinha... :-P

Para quem não conhece, aqui está a abertura do desenho. Infelizmente, o único formato que achei era do Real Player (blaaargh).

Na versão brasileira, a "tradução" da letra da música ficou assim:

Tony Stark, tira onda
Que é cientista espacial
Mas também é Homem de Ferro
Elétrico! Atômico! Genial!
Dura armadura, Homem de Ferro
É lenha pura, Homem de Ferro!

Um "crássico"! ;-)

Aliás, esse desenho fazia parte de uma série que incluia desenhos do Capitão América (já mencionado neste post aqui), do Hulk, Thor e Namor. Depois falo mais sobre isso, se for o caso, pois acho que a maioria do pessoal que vem aqui deve conhecer.

January 27, 2004

Mudando de assunto

Já estou com dor de cabeça de tanto pensar em assunto sério, então para dar uma arejada na idéia...

Alguém já viu a imagem de como vão ser as tropas do Imp... oops, República, no novo (e espero que último) filme de Star Wars? Clique na fotinho abaixo.

Comentário genial do Rique:

"Colocaram a gaita no lugar errado. A boca é mais embaixo."

January 24, 2004

The Butterfly Effect

Acabamos de chegar do cinema, fomos assistir "The Butterfly Effect", um filme cujo astro principal, Ashton Kutcher, é conhecido por trabalhos como "That '70s Show" e "Dude, Where's My Car?".

Com um histórico marcado por papéis de garotões bonitões com sérias deficiências do departamento de inteligência, não se espera muito de um filme de ficção científica sério com ele no papel principal, não é mesmo?

Felizmente, eu não podia estar mais enganado.

O filme é ótimo, um thriller de qualidade, bem filmado, com uma trama bem construída. A história se passa basicamente em três períodos diferentes, girando em torno de eventos que acontecem quando o personagem principal, Evan, tem 7, 14 e 21 anos. Ashton é Evan aos 21.

Definitivamente recomendo. Para quem quiser ver o trailer, ele pode ser encontrado no site oficial do filme.

January 23, 2004

Isto sim é filme

O "director's cut" da série "Matrix" vai ser lançado em breve, consertando todos os problemas da versão dos filmes que saiu nos cinemas. Clique nas imagens abaixo para ver algumas das cenas.


January 17, 2004

O Último Samurai

Voltamos agora do cinema, onde fomos assistir "The Last Samurai", filme novo com o Tom Cruise e Ken Watanabe.

Eu tenho ouvido montes de gente falar mal desse filme. Na verdade, do Tom Cruise eu espero ou um filme muito bacana, ou um total desastre. Normalmente não tem meio termo.

Aaaaaaaaaaahhhhh!!!
run.gif!!! run.gif!!!

Devo dizer que, felizmente, o filme não me decepcionou. É muito bonito, muito bem filmado, apesar da história simples e do tradicional finalzinho hollywoodiano onde todo mundo de repente toma vergonha na cara e refuta a ganância e a corrupção. Yeah right. :-|

Mas tudo bem, exceto por esse pequeno contratempo na parte final, o filme sustenta bem os seus 150 minutos de duração. Vale à pena a ida ao cinema.

January 7, 2004

When Captain America throws his mighty shield...

Muitos de vocês com certeza se lembram dos antigos desenhos da Marvel, aqueles onde os personagens mal se mexiam, não lembram?

Pois bem... saiu nas bancas do Brasil uma revista que vem com um DVD contendo 3 episódios do desenho do Capitão América.

A minha irmã Roberta (lembram dela? Ela tomou conta do blog durante as minhas últimas férias) fez o favor de me mandar esse DVD, que eu recebi ontem à noite e já fiz questão de começar a assistir.

Como descrever a experiência? Não tendo visto esses desenhos já faz décadas, a memória tende a se modificar. Ver o desenho de novo foi muito... educativo. E foi muito engraçado.

O desenho é muito podreira. A dublagem é canastríssima. A tradução é hilária. Em suma, adorei. Só mesmo quem assistiu a esses desenhos quando criança consegue entender uma coisa dessas... :-)

Um pequeno exemplo. O Espadachim invade o QG dos Vingadores e é nocauteado pelo Mercúrio e a Feiticeira Escarlate. Nisso chega o Capitão América, que ao ver o cara caído no chão desmaiado, pergunta com toda solenidade:

- Quem é esse vilão sonolento?

Realmente, um clássico! ;-)

Aliás, falando no Capitão América, fuçando no baú das relíquias da minha família, descobri que o Capitão América já existia na Europa durante a Idade Média. Um de meus ancestrais, obviamente um colecionador de quadrinhos antigos, deixou esta tapeçaria para seus descendentes... ;-P

December 30, 2003

Quebrando as barreiras regionais

A maioria de vocês deve saber sobre essa extorção que são os "region codes" para DVD, não?

Pois é, já faz um tempo que eu estou pensando em arrumar um DVD player que toque DVDs de tudo que é lugar, para eu poder assistir filmes que não existem aqui, como os do "Asterix" ou filmes de horror de Hong Kong, por exemplo.

A tranqueira do meu DVD da Sony, que é excelente em todos os outros aspectos, não pode ser desbloqueado a não ser pela instalação de um chip modificado, então mesmo que eu comprasse o filme aí no Brasil, não poderia assistí-lo quando chegasse aqui. Mas os DVD players desbloqueados que são vendidos na internet são meio carinhos.

Entra então a CyberHome, uma empresa dessas que ninguém nunca ouviu falar.

Passando no supermercado antes de ontem, vimos uma pilha de DVD players para vender, em oferta. Eu reparei que na caixa dizia que o modelo funcionava com NTSC e PAL. Voltei para casa, fiz uma pesquisa na internet e, dito e feito, esse era um modelo que dava para ser desbloqueado usando-se o controle remoto e uma combinação "secreta" de teclas, além de ser bem recomendado pelo pessoal que comprou em termos de qualidade e recursos.

Voltei ao supermercado ontem à noite e comprei o aparelho. Saiu $47.70 por este DVD player aqui, incluindo o imposto. Uma barganha, considerando-se o tamanho do aparelho (minúsculo) e a qualidade (muito boa).

Agora já posso ganhar DVDs brasileiros de presente, êêêêê!

Adendo: ao pessoal que está caindo de paraquedas aqui, por favor não me perguntem como fazer para desbloquear os seus DVD players. Eu não sei. Sei como fazer com o modelo que eu tenho, foi exatamente por isso que o comprei.

December 20, 2003

"O Retorno do Rei", uma resenha gráfica

8-O... 8-O... :-)... :-(... 8-O... ... 8-O... 8-O... 8-O... ...
:-(... :-(... 8-O... 8-O... 8-O... ... 8-O... 8-O... :-(... :-)...
:-(... :-(... :-(...

December 18, 2003

Alternativa é apelido!

Faz umas duas semanas a Lydia programou uma estação de FM que a gente não conhecia na memória do rádio do carro, depois de ouvir uma sequência de músicas legais.

Desde então a gente vem tentando entender que raio de estação é aquela. De manhã, quando vamos trabalhar, toca música clássica. À noite, quando voltamos, toca tudo o que se pode imaginar de gênero alternativo, punk, independente...

Tem coisas que até desafiam classificação, como uma música que eu ouvi, tocada com um piano e um xilofone de brinquedo, daqueles que se dá de presente para crianças pequenas, com os vocais utilizando vozes de vários brinquedos eletrônicos, inclusive o "Tickle Me Elmo". 8-O

Hoje, finalmente, ouvi o nome da rádio... é a WPRB, hospedada pela Universidade de Princeton em New Jersey.

A WPRB é uma rádio "non-profit", mantida pela universidade e operada pelos alunos. Algo parecido com a rádio Brasil 2000, da universidade Anhembi-Morumbi (apesar que esta hoje em dia já cresceu e se tornou meio independente da universidade).

Se alguém estiver curioso, pode olhar a programação nesta página e ouvir a rádio online nesta aqui.

December 17, 2003

O fim de uma saga

Hoje estreou "The Return of the King", a última parte da trilogia do "The Lord of the Rings".

Comentário da Lydia ontem no carro, que me pegou de surpresa... "mal posso esperar para assistir".

Horror dos horrores, me casei com uma "closet geek"! ;-P

December 11, 2003

E assim foi feito...

Conversa via ICQ:

Tocha: Oba!! Novo conjunto de miniaturas para você: clique aqui.
Mauro: HAHAHAHAHAAHAHAHAHAHA
Mauro: por essa eu realmente não esperava
Mauro: ;-P
Tocha: Hahahaha!!! Porque nossa arma é Green Putty. Green Putty e tintas. Green Putty, tintas e equipamento de modelagem... :-P
Mauro: HAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAH
Mauro: excelente
Mauro: meu, este diálogo tem que ser preservado... :-)

Não entendeu a piada? Clique no link que o Tocha mencionou, depois leia este post aqui e este aqui também.

Update em 30/10/05: mudei o link do post original, pois a página não existe mais. Ainda bem que tinha salvo a imagem aqui no meu computador.

December 8, 2003

Battlestar Galactica

Quem de nós (pelo menos os homens) quando criança não sonhou em pilotar um destes?

viper.jpg

Hoje à noite estreou "Battlestar Galactica", a nova mini-série em duas partes do SciFi Channel.

Assisti metade da primeira parte (deixei o VCR gravando o resto), e devo dizer que, por enquanto, estou bastante satisfeito. A segunda parte vai passar amanhã.

Essa série reconta a história da destruição da raça humana pelos Cylons. Só que a nova história começa uns 40 anos para a frente de quando série anterior se iniciou. A Humanidade sobreviveu à luta com os Cylons e a tecnologia está toda mais desenvolvida. Mas não é uma continuação, é uma reinterpretação do original. Confusos? ;-)

Quando a história começa, os Cylons sumiram 40 anos atrás e os humanos finalmente chegaram à conclusão que a guerra contra as máquinas acabou. A Galactica está prestes a ser retirada de serviço. O começo do episódio mostra os preparativos para a cerimônia que vai oficializar o final da guerra e o final da comissão da última das Battlestars originais que sobrou.

Dá para adivinhar quem resolve aparecer de penetra na festa? ;-)

A Galactica está com visual mais moderno, apesar de usar tecnologia já obsoleta na época da história. Os Vipers atuais são todos modernosos, mas os antigos são trazidos de volta à ativa rapidinho. Essa nova produção bolou um jeito bem legal e bem explicado de trazer de volta a tecnologia de visual ultrapassado da série antiga, felizmente.

Se as próximas 3 horas forem legais quanto a primeira, vai ter valido à pena ressucitarem a franquia. :-) :-) :-)

November 30, 2003

Carnivàle

Acabamos de assistir ao último episódio da primeira temporada da série "Carnivàle", que passa no HBO. Muito bom. Agora é esperar até o ano que vem para saber o resto da história...

Essa série é excelente. Se passa nos anos 30, durante a recessão, no centro-oeste americano. A história acompanha a tragetória de dois personagens principais, um rapaz que se junta a um circo ambulante em Oklahoma e um padre passando por uma série de experiências estranhas na Califórnia.

Aparentemente tudo está caminhando para alguma espécie de "confronto entre o bem e o mal", mas não se sabe direito quem é o bem, quem é o mal, qual é o tal do confronto, onde vai acontecer, quando, por que, etc, etc, etc. O argumento é muito legal, elaborado, mantém o interesse sem entregar nada além de pedaços de pistas quebradinhos que você fica tentando montar.

Não sei se o site da HBO é visível para o pessoal de fora dos EUA. Se não for, olhem aqui para mais informações sobre esta série.

November 28, 2003

"Lord of the Rings: The Two Towers" extended DVD

Acabamos de assistir à versão extendida em DVD do "LotR: The Two Towers"... wow.

Com 40+ minutos à mais do que a versão que passou nos cinemas, esta versão é muito melhor. Através desses minutos extras, ela:

  • Tampa vários buracos da versão cinematográfica
  • Desenvolve melhor personagens como Faramir, Rei Théoden, a donzela Éowin e também Aragorn
  • Adiciona várias cenas bem legais ao final do filme, fechando ele muito melhor do que a versão do cinema
  • Inclui o Old Man Willow! :-P

    Até onde eu saiba, não existem planos de venderem essa versão no Brasil... mas se vocês puderem, obtenham uma cópia. Vale à pena.

  • November 11, 2003

    Bullshit!

    Acabei de descobrir que um dos meus shows favoritos deste ano vai ganhar uma segunda temporada. É o "Penn & Teller: Bullshit!"

    Como infelizmente o link só funciona para quem está nos EUA, eu coloquei um screenshot da página aqui abaixo. Clique na imagem para ampliar.

    Além disso, a primeira temporada será lançada em DVD (os detalhes ainda não estão disponíveis).

    Eu já comentei sobre esse programa antes neste post aqui, então não vou me repetir. Vão lá olhar. ;-)

    November 8, 2003

    Matrix Revolutions

    Assistimos ontem à noite. O que achamos?

    bosta

    October 17, 2003

    Aniversário

    Alguém aí sabe quem faz aniversário hoje?

    Se não souber, clique no link abaixo... :-)

    Continue reading "Aniversário" »

    October 14, 2003

    Alguém ainda não se ligou?

    kb1.jpg kb2.jpg

    Acho que eu queria assistir a esse filme de novo... a música não me sai da cabeça.

    October 12, 2003

    Extremos opostos

    Na sexta-feira à noite fomos assistir "Kill Bill", o novo filme do Tarantino. Hoje à noite fomos assistir "House of the Dead", o filme inspirado no videogame de mesmo nome.

    O primeiro filme... excelente. Aliás, um filme que começa citando "um velho ditado Klingon" tem que ser bom, não é mesmo*? A história, contada de maneira não-linear, acompanha a vingança de uma mulher, parte de um grupo de assassinos, que foi atraiçoada e quase morta por seus "colegas de serviço". Muita violência, diálogos e história interessantes e mistura de estilos de filmagem (incluindo um trecho em animé), incontáveis referências... vale à pena.

    O segundo... uma merda. Ruim, ruim, ruim, mas eles param antes de romper aquela barreira que torna filmes extremamente ruins em filmes legais. Meu conselho é pegar o dinheiro da entrada do cinema e gastar em fichas de fliperama jogando o original, no videogame. A diversão vai ser muito maior.

    * A regra muda para filmes começando com velhos ditados Klingon mas cujos títulos começam com "Star Trek"... nesse caso, substituam "bom" por "ruim". ;-)

    October 3, 2003

    Ainda sobre cinema

    Achei a informação sobre as reprises dos filmes da trilogia do "The Lord of the Rings" nos cinemas... está aqui neste link.

    Vão ter várias apresentações das versões extendidas dos filmes e, no dia 16 de dezembro, uma maratona especial com as versões expandidas dos "The Lord of the Rings" e "The Two Towers", seguidas pela estréia do "The Return of the King". Serão, pelas minhas contas, 11 horas de filme.

    Vai ser numa terça-feira, mas o melhor de tudo é que um dos 3 cinemas aqui na Pennsylvania que vai fazer isso é perto de casa!

    Hurray!

    October 2, 2003

    Final de ano agitado

    Este final de ano (e o começo do próximo) está cheio de boas expectativas em filmes...

    Semana que vem estréia a primeira parte do "Kill Bill", o novo filme do Quentin Tarantino. A segunda parte sai quatro meses depois, em fevereiro.

    Em novembro, sai a última parte da trilogia do Matrix, o "Matrix Revolutions".

    Em dezembro, tem "The Return of the King". Se vocês ainda não baixaram e assistiram ao trailer, façam isso já. Sério, agora mesmo. Eu espero.

    Além disso, parece que os cinemas daqui vão passar as versões expandidas dos dois filmes anteriores da trilogia do "The Lord of the Rings" alguns dias antes da estréia da última parte.

    Apenas com essas três opções (que na verdade se traduzem em seis filmes se contarmos as reprises), já dá para prever que vou passar muitas horas no cinema nos próximos quatro meses.

    Isso sem nem considerar os lançamentos "menores". Quero dizer, se eu tiver tempo de assistir e a minha bunda aguentar ficar sentada por tanto tempo nas cadeiras do cinema... :-)

    September 28, 2003

    Underworld

    Fomos assistir "Underworld" hoje.

    A resenha minimalista é esta: nhé...

    Para uma resenha mais detalhada, com possíveis spoilers, clique no link abaixo.

    Continue reading "Underworld" »

    September 26, 2003

    Noite de teatro

    Fomos ao teatro hoje, assistir uma peça composta de 8 mini-histórias. Tudo no esquema das "comédias de erros" inglesas (acho que é assim que se chama).

    Depois da peça teve vinhos e queijos para o pessoal. Hic! ;-)

    September 5, 2003

    Mudança de carreira

    Preciso mesmo mudar de profissão. Como o mercado de emprego está concorrido demais na minha área, acho que vou me candidatar para este concurso aqui (aviso... o link pode não ser apropriado para o lugar de trabalho).

    July 30, 2003

    Avast ye, me buckos!

    Ontem, contrariando a minha política de não assistir filmes daqueles scurvy dogs da Disney, nós fomos assistir "Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl".

    Arrrrr! O filme foi bem divertido. As bobeiras costumeiras foram mais sutis, o único animal falante (quem me conhece sabe que eu tenho problemas com isso) era uma arara que falava como arara mesmo, as únicas canções foram canções de piratas e a tradicional dupla de comic relief estava bem aceitável.

    Claro que, sendo filme da empresa do rato, ia ser meio água-com-açucar. Mas acho que o diretor, Gore Verbinski, conseguiu fazer as quase 2 horas e meia manterem o interesse da platéia mais adulta.

    E seguindo na cola desse filme, aparentemente virão outros filmes de pirata. Blimey! ;-)

    July 15, 2003

    Experiência impressionante...

    Assistimos ontem à noite ao "Jackass: The Movie", o longa-metragem do seriado produzido pela MTV.

    Ainda atordoado por essa experiência, minha mente fica tentando encaixar as peças do quebra-cabeça que as imagens de um bando de desmiolados com tendências sado-masoquista apresentou.

    Por mais que a razão proteste, meu cérebro insiste que por trás daquilo tudo estão muitas das perguntas importantes da vida e uma compreensão maior da natureza humana. Talvez, através desse filme, seja possível alcançar até mesmo satori, a iluminação... :-|

    July 13, 2003

    League of Extraordinary Gentlemen

    Voltamos do cinema agora... onde fomos assistir "LXG".

    Fraquíssimo. Tudo o que caracterizava a excelente obra de Alan Moore simplesmente está ausente, a não ser em algumas referências gráficas e detalhes escondidos no fundo das cenas.

    O filme tem montes de ação, explosões, lutas, perseguições, corridas de carro... tem até o Nautilus usando GPS e lançando um míssil Polaris. Os efeitos especiais são muito bons e a filmagem passa um ritmo frenético às cenas de ação.

    Isso tudo faz de LXG um bom filme? A resposta é não. A trama é estúpida e sem sentido. Os personagens foram esvaziados do carisma deles. Não trazem quase nada a mais para a história do que seus poderes ou habilidades. As relações entre eles são forçadas, superficiais e não servem para "definir" os personagens.

    De "extraordinária" essa liga só tem o nome, mesmo. :-(

    July 12, 2003

    Homem-Aranha, Homem-Aranha, nunca bate, só apanha...

    Estreiou ontem o novo desenho do Homem-Aranha na MTV.

    Logo na estréia eles já passaram 2 episódios... o legal foi que eles não recontaram de novo a origem do Homem-Aranha, mas sim pegaram a linha temporal algum tempo depois do filme (por exemplo, com o Normam Osbourne já morto).

    O estilo do desenho é meio estranho... todo feito em computador. Nas cenas exteriores os prédios tem poucos detalhes, a não ser durante close-ups. No link acima tem um videoclip que mostra bastante coisa do desenho.

    Acho que o desenho foi até que legal. Não é tão "pesado" quanto o desenho do Spawn que a HBO produziu, infelizmente, mas está valendo. Com certeza é melhor do que os desenhos antigos do cabeça-de-teia.

    July 6, 2003

    Terminator 3

    Fomos assistir "Terminator 3: The Rise of the Machines", que estreou ontem por aqui.

    O filme é apenas mediano. Não teve nada de excepcional, foi basicamente um repeteco dos dois anteriores. Apesar do título, não mostram virtualmente nada da ascensão das máquinas e da guerra com os humanos.

    Apesar de entreter, não chega aos pés dos seus predecessores. Tem algumas tentativas de humor meio forçadas, o TX (a Terminatrix "vilã") é uma personagem para lá de secundária -- podiam ter colocado um carrinho de controle remoto com um revólver preso em cima que daria na mesma.

    Vale à pena assistir para efeito de "completar" a série, se você curtiu muito os dois filmes anteriores. Caso contrário, talvez seja melhor esperar pelo DVD.

    June 27, 2003

    28 Days Later. Mas antes disso...

    Voltamos do cinema, onde fomos assistir "28 Days Later", um filme de zumbi / fim de mundo.

    Gostamos muito do filme. O diretor usou umas técnicas de filmagem diferentes e foi muito eficiente em manter a tensão e o clima de desespero.

    Mas antes do filme... estávamos eu, a Lydia e o Flávio sentados esperando os trailers começarem. Eu estava ligando para fazer um post via Audblog, quando dois moleques de uns 17 anos encostam ali na gente, olham para a Lydia e começam:

    Moleque #1: mãe? mãe?
    Nós: o quê?
    Moleque #1: mãe?
    Nós: aaah, sai fora, esses caras estão de zoeira.

    Nisso chega uma funcionária do cinema e #1 vai falar com ela. #2 então se aproxima e diz para a Lydia:

    Moleque #2: você pode fingir que é a nossa mãe?
    Lydia: nem ferrando!

    A gente ouve então a funcionária perguntando:

    Funcionária: Quem é a sua mãe?
    Moleque #1 (apontando para a Lydia): Aquela ali...
    Eu (acenando do meu lugar): Não, não, não! Não é ela não!

    A funcionária olha para mim, olha para os moleques, aponta para a saída. Os dois saem com ela.

    Vale à pena mencionar que esse filme tem classificação "R" aqui, e menores de 18 anos tem que vir acompanhados por um adulto.

    A cena toda foi tão absurda que eu não conseguia saber se ria, se fazia um post no Audblog ou deixava para escrever depois mesmo...

    Moral da história? Se você for menor de idade e quiser entrar no cinema desacompanhado... não venha pedir para a gente. Não vamos nos responsabilizar por ninguém não. :-P

    June 25, 2003

    O que é que dá...

    ...se alguém misturar água-viva, estrela do mar, pepino do mar, lagartixa e uma boa dose de raios-gama?

    Isso mesmo... o Hulk!

    Assistimos ao filme ontem. Não tem muito que eu possa estragar do filme, pois é um filme de super-herói "basico"... mas na verdade, o filme saiu bem melhor do que eu esperava.

    Uma coisa que eu não sei ainda se gostei ou não foi que eles fizeram muitos dos "cut-scenes" como se fosse quadrinhos... uma hora se virava a página, outra hora se mudava de um quadro para outro como se estivesse olhando uma revista.

    Vale à pena para o pessoal que curte quadrinhos. Para os outros... não sei.

    June 3, 2003

    Fuga rápida

    Dei uma fugida rapidinha daqui do serviço agora e voltei com umas comprinhas (clique para ampliar):

    Comprei os DVDs do "Quest For Fire" e o "Animatrix" (graças à minha esperteza com o uso de cupons e ofertas, paguei $8 no primeiro e $10 no segundo).

    Depois bateu a fominha e eu aproveitei para passar no restaurante chinês e comprar um almoço... :-)

    May 19, 2003

    Monstruosidades

    Candyman, Candyman, Candyman, Candyman, Candyman... hmmm não aconteceu na--aaaaargh!

    Depois dos comentários no meu último post, fiquei com vontade de escrever sobre filmes... especialmente filmes de terror.

    Acho que filmes de terror são o meu tipo de filme preferido. Seguido de perto por ficção científica e fantasia. Depois vem o resto em uma ordem não muito bem definida, mas com possivelmente os filmes de faroeste no final da lista.

    Será que isso é trauma de infância? Desde criança eu assisto filmes de terror, e até hoje me lembro de muitos deles que assisti, sozinho, muitas vezes à noite. Vampiros, lobisomens, zumbis, outras criaturas das trevas e fenômenos bizarros sempre povoaram a minha imaginação.

    Além dos filmes, eu também era leitor assíduo das revistas em quadrinhos do Drácula, Lobisomem, Múmia, Zumbi e Cripta, que trocava semanalmente nas barraquinhas de revistas usadas na feira. Aliás, será que ainda existem essas barraquinhas?

    Ainda hoje, essa predileção permanece. Várias das revistas que eu compro regularmente tem alguma queda para o horror e sobrenatural. A minha biblioteca é dominada por livros de horror. Da minha coleção de DVDs, boa parte se concentra nesse tema -- só não é maioria por causa da Lydia, que não me deixa comprar os filmes mais podreiras. ;-)

    Essa fascinação pelo sobrenatural, curiosamente, colide de frente com a minha convicção na não-existência do próprio sobrenatural. Mas pelo menos torna a vida no "interior da minha cabeça" muito interessante. Só não contem isso para o meu psicólogo.

    Mas às vezes eu gostaria que essas coisas existissem mesmo, para tornar a vida da gente mais emocionante. Já pensou se para você chegar em casa à noite do trabalho, você tivesse que enfrentar vampiros, zumbis, crocodilos gigantes e etc?

    May 18, 2003

    Conheço esse filme... ou não?

    Mudando os canais agora às 2:00 da manhã, me deparo com a seguinte cena:

    Um negro chamado Ben e uma ruiva chamada Bárbara, presos numa casinha isolada, lutando contra uma legião de mortos-vivos que estão tentando transformá-los em lanche.

    Até aí, é moleza identificar o filme: claro que é o clássico "The Night Of The Living Dead"... ou será que não?

    Estranhamente, o filme estava em cores e o negão era o Tony Todd (o "Candyman"). Mas a história é a mesma do filme velho, como pode? Coloquei o VCR para gravar o resto do filme e subi para verificar na internet.

    Acabei descobrindo que existe uma refilmagem de 1990 do clássico de George Romero, coisa que não constava do meu repertório de conhecimento "zumbiológico". Vivendo e aprendendo.

    Vou assistir ao resto do filme amanhã (ou melhor, hoje mais tarde). Preciso ir dormir.

    May 16, 2003

    The Matrix Reloaded... o dia seguinte

    Booooooom!

    Muito bem. Acho que estou pronto para discutir o filme agora. Mas não se preocupem, não vou estragar nenhuma surpresa.

    Durante a projeção do filme, eu comecei achando mais ou menos, depois não gostando, mas voltando a gostar no final, quando muitas coisas são reveladas.

    Não vou colocar nenhum "spoiler" aqui, mas se você realmente não quer saber nada, nem minha opinião sobre coisas como a atmosfera do filme e a maneira como ele está estruturado, tome esta pílula azul aqui. Você vai acordar na sua cama como se nada tivesse acontecido.

    Os outros podem tomar esta pílula vermelha e clicar no link abaixo para continuar lendo.

    Continue reading "The Matrix Reloaded... o dia seguinte" »

    The Matrix... Reloaded!

    Assistimos! Acabamos de chegar em casa do cinema.

    Gostaria de comentar, mas ainda estou atordoado... deixa eu me recuperar do "sensory overload", daí eu digo alguma coisa sobre o filme.

    Vimos também o trailer do "The Matrix Revolutions", que passou após o final dos créditos. Me parece que no Brasil vão fazer a mesma coisa.

    May 13, 2003

    Tentação...

    Amanhã estréia "Matrix Reloaded"... começa a passar em um cinema aqui perto às 10:00 da manhã.

    Chego atrasado no trabalho para ir assistir ou não? Ai, ai, ai... cada decisão difícil.

    Update: meu esquema nefário foi vetado pela patroa... e pelo fato das sessões de cinema não serem de manhã. O horário estava errado no Yahoo. Doh!

    May 9, 2003

    Dagon

    Finalmente assistimos "Dagon", um dos DVDs que eu ganhei de presente da Lydia no Valentine's Day (se você não se lembra, clique aqui para ler o post original).

    A gente ainda não tinha assistido a esse DVD, que a Lydia escolheu porque sabe que (1) adoro filmes de terror e (2) adoro as histórias de H. P. Lovecraft.

    Uma produção espanhola de 2001, esse filme é uma adaptação do conto "The Shadow Over Innsmouth", um dos meus preferidos.

    Surpreendentemente, o filme é bem legal. Consegue dar um clima de tensão mesmo com as escorregadas na atuação dos figurantes e o óbvio "fingimento", especialmente em cenas de luta. Tem algumas horas que o filme dá uma inclinada para o "trash", mas consegue se recuperar. O ator principal deve ter se inspirado no Ash, personagem do "Evil Dead", em certas partes do filme.

    O DVD até que vem com bastante material extra. Tem o trailer do filme, muito legal por sinal, duas trilhas de comentários diferentes, arte usada na produção e storyboards de algumas cenas.

    No site oficial do filme existe um trailer do filme, mas é diferente do que veio no DVD (o do DVD é bem mais legal e com cara de trailer de cinema mesmo).

    De qualquer forma, fica aqui a dica para o pessoal que curte H. P. Lovecraft. De todas as adaptações contos dele para filmes, eu achei essa uma das poucas que se salvam.

    May 3, 2003

    Mutantes e afins

    Acabamos de chegar do cinema, onde fomos ver "X2".

    O que posso dizer? Foi E-X-C-E-L-E-N-T-E. Com letras maiúsculas, tracinhos no meio e tudo.

    Além de terem se mantido relativamente bem fiéis aos quadrinhos, já armaram o circo todo para o "X3". E quem sabe o "X4".

    April 26, 2003

    Do fundo do baú

    Acabamos de assistir na TV um programa que estreou por aqui esta semana, chamado "The Most Extreme Elimination Challenge" (não achei nenhum link adequado). É um programa do Japão, onde times de japoneses malucos participam de várias competições, cada time tentando ganhar mais pontos que o outro.

    As provas são as mais variadas possíveis. Cada competidor:

    - Tenta atravessar 4 barreiras com 4 portas cada uma, escolhendo uma porta e se arremessando contra ela para atravessá-la. O porém é que somente uma é de papel, as outras são sólidas. No meio do percurso, um cara com uma fantasia gigante tenta segurar os competidores.

    - Tem que atravessar um lago pulando sobre pedras. Algumas pedras são firmes, as outras estão só flutuando na superfície.

    - Corre por uma rampa acima tentando desviar de pedras gigantes que descem rolando pela mesma rampa.

    - Tenta atravessar uma piscina pulando em troncos colocados em várias alturas diferentes acima da água. Os troncos rolam nos eixos, o que torna ficar em cima deles impossível.

    E por aí vai. Por acaso isso lembra vocês de alguma coisa?

    ...tempo para pensar...

    Exatamente! As "Olimpíadas do Faustão". Ambos os programa são descendentes de um programa japonês dos anos 80 de 1990 chamado "Takeshi's Castle" (link em alemão, mas dá para ver fotos de todas as provas).

    O que torna essa versão especial é a dublagem. Além de propositalmente muito mal feita, eles trocaram os nomes de todos os participantes por nomes americanos, apresentavam todos como sendo de cidades daqui dos EUA, o que torna a coisa toda muito insólita. Os comentários são a maior baixaria (surpreendente para a TV daqui), mas extremamente eficazes e muito engraçados, pegando você de surpresa.

    Eu e a Lydia não nos aguentávamos de tanto dar risada... a Lydia até passou mal. :-)

    Sessão de cinema

    Ontem à noite fomos assistir "Identity", um filme de terror onde 10 estranhos ficam presos em um motel à beira da estrada por causa de um temporal, e começam a morrer um a um.

    Gostamos bastante do filme, apesar dele ser meio que previsível. Mas foi bem feitinho e usa flashbacks de uma maneira bem interessante para avançar, retroceder na história e entreligar os acontecimentos.

    Próximo filme na lista: "House of 1000 Corpses"... :-)

    April 4, 2003

    What the f*** is going on?

    Terminamos de assistir "Neon Genesis Evangelion" ontem à noite. Depois de 26 episódios... a série não termina? Ou melhor, termina, mas não explicam porcaria nenhuma do que aconteceu. A única coisa que você pode mesmo fazer é xingar, sem entender nada.

    Não é de se admirar que tiveram que fazer dois filmes adicionais depois que terminaram a série ("Death & Rebirth" e "The End of Evangelion"), para amarrar as inúmeras pontas que deixaram soltas.

    Mas, tirando os dois últimos episódios completamente esquizofrênicos, a série realmente é muito boa. Depois que eu emprestar do meu amigo os dois filmes eu conto se eles conseguem redimir o final estúpido ou não...

    March 31, 2003

    Matinê de cinema

    Ontem fomos assistir "Spirited Away", um animé do diretor Hayao Miyazaki, o mesmo de "Princess Mononoke" e "My Neighbor Totoro".

    Como esperávamos, o filme foi muito bom, ao mesmo nível de "Princess Mononoke". Embora um pouco mais leve, e tendo sido lançado aqui nos EUA como liberado para qualquer idade, o filme tem uma boa dose de tensão. Como fomos na primeira matinê, tinha montes de gente com crianças. Alguns tiveram que ir embora porque as crianças estavam assustadas.

    O desenho é muito bom, a cenografia e a trilha sonora são lindas, a história é bem contada. Você pode perder um pouco das sutilezas se não conhecer pelo menos um pouco de mitologia e tradição japonesa, mas não acho que é suficiente para estragar a experiência (é mais como se você aproveitasse mais do filme se souber, mas não perde se não sabe).

    Definitivamente recomendado pelo críticos do departamento de cinema do Entre Quatro Estações. ;-)

    Adendo: me esqueci completamente!

    No sábado à noite teve sessão de cinema na casa do meu sensei. Eles arrumaram um projetor emprestado, improvisaram um telão, e passaram o filme "Enlightenment Guaranteed", um filme alemão muito legal sobre dois irmãos que vão para o Japão para passar um tempo num monastério Zen.

    Em um tom levemente de comédia, o filme acompanha a trajetória deles, mostrando o processo que leva à transformação interior e o encontro do equilíbrio interno através de provações e tribulações durante a viagem da Alemanha e a estada no mosteiro no Japão.

    Muito bacana também, me deu até vontade de passar uma temporada num mosteiro Zen também -- a Lydia é que não ficou muito contente com a idéia. :-)