Good this one is not...

| | Comments (8)

O Cartoon Network tem exibido uma série de desenho animado, em capítulos de 5 minutos, chamada "Star Wars: Clone Wars".

Como eu não costumo assistir esse canal, eu nunca tinha assistido à nenhum dos episódios. Ontem à noite eles passaram todos em sequência, então aproveitei a oportunidade.

swcw1.jpg

Se eu tinha alguma minúscula esperança perdida lá no fundo da minha cabeça de que o próximo filme iria escapar à mediocridade dos dois anteriores... já a perdi. Depois de assistir aos desenhos, já deu para ver o que o George Lucas (a pox on his house) está planejando.

O desenho em si é bacana, lembra os desenhos do "Samurai Jack". Mas só de ver os elementos de trama e personagens que eles estão introduzindo já dá para perceber que o George Lucas (a pox on his house) não está nem um pouco interessado em se redimir da merda que fez nos episódios anteriores da série no cinema.

Fazer o quê... o Episódio 3 é um filme que já risquei da minha lista de filmes a assistir.

Esqueci de comentar... é de conhecimento público que a raiva e ódio são os caminhos que levam o Jedi para o Lado Negro. Baseado nisso, quais dos Jedi na imagem acima estão aparentemente bem encaminhados?

Categories

8 Comments

Rique said:

Lembra os desenhos do Samurai Jack porque, afinal de contas, foi produzido pelo mesmo estúdio e dirigido pelo mesmo Genndy Tartakovsky. :)

É um cara talentoso pacas, goste-se ou não do estilo dele, que é marcante. Tartakovsky também é o criador do Laboratório de Dexter, de longe o melhor dos "novos desenhos" do Cartoon Network.

Clone Wars sempre foi cercado de muito auê no Cartoon Network brasileiro (a segunda temporada está entrando no ar agora), mas ainda não tive chance de ver nada. Contudo, os caminhos de Lucas-babaca realmente produziram o que de pior pode haver em FC. Parece dramalhão mexicano, muito mal dirigido, com diálogos pra lá de forçados. E, óbvio, não podemos esquecer a pá de cal que jogou na série original quando resolveu "redesenhar" os filmes clássicos.

Spacey said:

Eu gosto do Samurai Jack. Esse desenho do SW a gente até que tentou assistir aqui algumas vezes mas não deu pra gostar muito não.

Quanto a sua pergunta, parece que todos estão com raiva, exceto o último, aquele personagem darth/conde do Christopher Lee (aliás, um excelente ator fazendo um merd@ de atuação, culpa do GL!).

O cara tem a capacidade de pegar excelentes atores como Samuel L. Jackson, Christopher Lee, Natalie Portman e Ewan McGregor, e fazê-los passar um papelão como atores, encanastrando-os.

E olha que pra quem diz por aí que esses roteiros foram escritos na década de 70 (juntamente com os 3 finais), está com jeito de mentiroso, pois pra mim ele resolver escrever os 3 primeiros agora, talvez por tédio...

Liesl said:

É pq George Lucas não é diretor. Ele trabalha com efeitos especiais, chamar de diretor é demais da conta.

Sério. Eu vi uma vez na TV um programa falando que ele não dirigia os atores. Eles ensaiavam a cena e ele dizia "é, faz assim mesmo, mas olhando para o lado direito".

Tudo bem que Hitchcock chamava atores de gado (inclusive ele deu um fora no Paul Newman quando fazia "Cortina Rasgada" de que deveria parar de pedir instruções a ele rsrsrs), mas George Lucas querer dar uma de Hitchcock é demais da conta.

Sem contar a historinha dele querer adiar o lançamento dos DVDs até sair o SW3... Mas, emendando o que a Spacey falou, o que foi aquela ameba que fez o Darth Vader/Anakin? O cara tem a expressão do Cigano Igor... Tb adicione o Liam Neeson à lista (e o Christopher Lee fazia o Conde Dooku, nome mais engraçado impossível...)

Lucas deveria fazer como a primeira trilogia, em que O Imperio Contra-Ataca e O Retorno de Jedi foram dirigidos por terceiros...

Juliana said:

Observando melhor os nomes de alguns personagens da série, só podemos concluir que tem algum brasileiro engraçadinho na equipe do GL. Princesa Amidala, Capitão Panaka, Lorde Dooku, e agora no E3 temos o Capitão Typho.

Quanto ao lado negro, todos os jedis parecem bem (ou mal) encaminhados, até o mestle Yoda!

Pistache said:

Todos devem fazer como o mestre Yogurt e procurar o poder da Salsicha!

E que a salsicha esteja com vocês!

Andrew said:

Meter pau é mó facil, né? O que vcs fariam se estivessem no lugar dele? Eu tenho gostado das ultimas coisas, mas acho que principalmente porque eu acompanho outras publicações que ajudam a dar profundidade a estória e personagens dos prequels.
Do que eu sei os rotieros não foram escritos na decada de 70 e sim nos anos anteriores a cada filme apenas. O que lembra é que varias situações, personagens e nomes foram reusados dos primeiros 3 drafts do "Star Wars" (que depois virou A New Hope)

Mauro said:

Ih, Andrew, você não conta porque gosta de qualquer coisa que tenha Star Wars escrito nela... ;-)

Falando sério, você fala do GL como se ele fosse um coitado que não teve outra opção. Ele tem TODAS as opções do mundo: tem o tempo necessário, o dinheiro necessário e os recursos necessários para achar, testar e contratar talentos para escrever os roteiros (até de graça ele conseguiria gente muito boa para escrever).

Como comparação, olha o que um tiozinho saído lá de onde Judas perdeu as botas, com muito menos influência que o GL, conseguiu fazer com o Lord of the Rings. O problema do GL é ego mesmo.

João said:

Juliana, entre os personagens com nomes que soam ridículos em português, você esqueceu do Sifo Dias. Eu estou acompanhando o clone wars só porque é Star Wars mesmo, mas estou seriamente preocupado de o Episódio III realmente enterrar de vez a saga.

About this Entry

This page contains a single entry by published on March 28, 2004 9:43 PM.

Montando miniaturas was the previous entry in this blog.

Dia de sol, parte 2 is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1