Os Incríveis

|

inredibles.jpg Contrariando a minha política de não assistir filmes da Disney, acabei indo assistir "The Incredibles" na sexta-feira à noite.

Eu não assisto as coisas deles por causa das coisas que eles fazem contra o domínio público, com o auxílio dos políticos que tem na folha de pagamento, só para manter o copyright do rato. Se fosse só o rato, tudo bem, mas acontece que eles arrastam talvez milhares de outras obras de literatura, cinema e outras formas de arte junto, negando ao mundo o direito de usá-las. Montes de coisas que estão com o copyright caducado, ninguém sabe a quem pertence ou todo mundo que podia ter os direitos já morreu estão aí, perdidas no limbo por causa da Disney.

Mas eu divago. Eu tinha uma boa causa, que era levar meus sobrinhos. ;-)

Os personagens são relativamente bem desenvolvidos, embora caiam naquele moldinho que a Disney usa para os filmes dela. Os vilões, como sempre, são feios (dentes tortos, cabelo revoltado) enquanto os heróis são perfeitos, loiros, bonitos. Colocaram, claro, um negão "token" lá para ninguém poder acusar eles de racismo... posso estar imaginando coisas, mas para mim fica na cara que ele é um personagem que foi colocado lá só para estar lá mesmo, um "acessório" sem ter qualquer outro motivo.

Mas, minhas reclamações contra as idiossincrasias da Disney à parte, o filme no final das contas é muito legal. O pessoal que curte os filmes deles pode ir sem susto.

Categories

About this Entry

This page contains a single entry by published on November 30, 2004 9:22 PM.

Coisas que eu aprendi no Xou da Xuxa was the previous entry in this blog.

Bolachas Biscoitos de Natal is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1