Quebrando as barreiras regionais

| | Comments (23)

A maioria de vocês deve saber sobre essa extorção que são os "region codes" para DVD, não?

Pois é, já faz um tempo que eu estou pensando em arrumar um DVD player que toque DVDs de tudo que é lugar, para eu poder assistir filmes que não existem aqui, como os do "Asterix" ou filmes de horror de Hong Kong, por exemplo.

A tranqueira do meu DVD da Sony, que é excelente em todos os outros aspectos, não pode ser desbloqueado a não ser pela instalação de um chip modificado, então mesmo que eu comprasse o filme aí no Brasil, não poderia assistí-lo quando chegasse aqui. Mas os DVD players desbloqueados que são vendidos na internet são meio carinhos.

Entra então a CyberHome, uma empresa dessas que ninguém nunca ouviu falar.

Passando no supermercado antes de ontem, vimos uma pilha de DVD players para vender, em oferta. Eu reparei que na caixa dizia que o modelo funcionava com NTSC e PAL. Voltei para casa, fiz uma pesquisa na internet e, dito e feito, esse era um modelo que dava para ser desbloqueado usando-se o controle remoto e uma combinação "secreta" de teclas, além de ser bem recomendado pelo pessoal que comprou em termos de qualidade e recursos.

Voltei ao supermercado ontem à noite e comprei o aparelho. Saiu $47.70 por este DVD player aqui, incluindo o imposto. Uma barganha, considerando-se o tamanho do aparelho (minúsculo) e a qualidade (muito boa).

Agora já posso ganhar DVDs brasileiros de presente, êêêêê!

Adendo: ao pessoal que está caindo de paraquedas aqui, por favor não me perguntem como fazer para desbloquear os seus DVD players. Eu não sei. Sei como fazer com o modelo que eu tenho, foi exatamente por isso que o comprei.

Categories

, ,

23 Comments

Flavio said:

Mauro, ao inves de comprarmos o DVD player, compramos um DVD (chamado DVD X) na ultima viagem feita ao Brasil por $13 (feita a conversao). Esse DVD ao ser colocado no DVD player (ou PS2) instala um programinha que permite que voce assista DVDs de qualquer regiao. Para quem nao quer comprar um DVD novo, vale a pena. Um abraco.

Rebeca said:

Mauro, você já fez o teste? funcionou?

Be said:

Eu só descobri essa palhaçada de region codes, depois que enviei um DVD player de presente para os meus pais. Cheguei até a comprar um código que supostamente destrava o DVD. Bom... comprei, mas não recebi :( Foi sacanagem mesmo. O cara recebeu o meu rico dinheiro, uma fortuna de 2 dólares *rs* e não me enviou nada. Whoops! Anyway, agora, meu irmão sempre tem que conferir a região antes de alugar cds... Brincadeira, não? O que é que essas empresas não inventam para ganhar mais dinheiro?

Giu said:

Eu coloquei o meu codigo como universal e mesmo assim ainda tem DVD (pirata estrangeiro) que não consigo ler... Queria tanto ver Waking Life...

Janaina said:

Oi Mauro
Qual foi o mercado que voce comprou o DVD? Ja fez o teste, o que achou?
Ah...amanha e o ultimo dia do ano, aproveito para desejar um feliz ano novo para voce!
bjs

Tocha said:

CARACA!!! Só 47 doletas? QUE ABSURDO!!! Aqui, no mínimo a gente gasta o equivalente a $150,00 nos DVD Players mais baratos... :(

cintia said:

Tem uma webpage em que os hackers prestam servico de utilidade publica dando receitinhas de decodificar os DVD Players. Eles tem listados quase todos os modelos existentes. Os que ainda nao constarem por la e porque eles ainda estao trabalhando no caso. Levei um DVD player pra minha mae que, logico, nao funcionou. Nem sabia dessa sacanagem. Mas achamos o site na internet e o Kim decodificou com o controle remoto mesmo. Cada aparelho tem sua propria receitinha.
Se alguem quiser saber da pagina me avise que eu procuro o endereco.

Mauro said:

Rebeca e Janaina eu testei... mais ou menos. Como não tenho nenhum DVD de outra região, o que fiz foi mudar a região do DVD player e tentar tocar meus DVDs de região 1 nele. O aparelho se recusou dizendo que o DVD era de outra região. Eu assumo então que ele tocaria os discos da região para a qual eu mudei o aparelho... mas só vou ter 100% de certeza mesmo depois que conseguir algum disco estrangeiro. Mas as resenhas na internet falam muito bem do aparelho, então acho que está tudo bem.

Ah, comprei o DVD player no supermercado Genuardi's. A Radio Shack vende também, só que $5 mais caro.

Cido said:

Hehe... é isso aí, vamos destravar tudo. ;) Eu tenho que fazer o mesmo com o meu, mas como ainda não tenho nenhum dvd do Brasil (snif, snif) não estou com muita pressa.
Feliz 2004 proceis!!!

Mauro said:

Cintia, eu conheço essas páginas, já cansei de tanto procurar códigos para o meu DVD player antigo. Acontece que certas marcas como a Sony, a Panasonic e outras realmente não tem como desbloquear via controle remoto. Tem que abrir o aparelho e instalar um chip pirata lá dentro mesmo.

Spacey said:

Feliz Ano Novo!!!!! ;-P :pirate: :capn:

Rebeca said:

Feliz Ano novo!!!

Nikita said:

Oi
Primeiramente um ótimo 2004 para vc
Vim conhecer seu blog
Devo dizer que estou interessada em comprar um aparelho mas ainda não é possível
Quem sabe mais para frente...

ROBERTA said:

Eta sanguinho pirata!

Simone said:

amigo, tenho um dvd desse cyberhome, mas ainda nao consegui a senha pra desbloquear!!! help me please!!!!! onde eu consigo essa tal combinação de teclinhas mágicas??

Igor said:

Mauro, comprei semana passada esse DVD CyberHome (CH DVD 300). Por favor, como faço para desbloquea-lo?
Desde já agradeço, e desejo um Feliz 2004

Abraço

Brow said:

eu tambem comprei o cyberhome CH-DVD 300 e naun sei como desbloquea-lo, alguem pode me ajudar????


Feliz Ano Novo pra todos.... :)

Van said:

Bom Dia Mauro! Gostaria de saber como decodificar meu DVD sera q vc poderia me ajudar??
beijinhos e obrigada...

Van said:

Bom Dia Mauro! Gostaria de saber como decodificar meu DVD sera q vc poderia me ajudar??
beijinhos e obrigada...

Mauro said:

Gente, eu coloquei um post sobre como desbloquear os DVDs no meu blog neste link aqui.

AB said:

Pessoal, vocês tem alguma reclamação quanto a qualidade desse modelo CH300? Eu ia comprar um, mas vi muito reviews negativos a respeito da durabilidade deste aparelho...

Almir said:

Pessoal,

Peguei uma promoção e comprei em Aparelho de DVD no Carrefour da mar Blue Sky (sei que foi loucura). Alguém sabe como desbloqueio?

Almir

Sidney said:

Pessoal, comprei um dvd player RCA DRC105N regiao 1. Como posso programar-lo para regiao 4.
Grato.
Sidney

About this Entry

This page contains a single entry by published on December 30, 2003 9:51 AM.

Alguém pediu um casaco de pele de Natal? was the previous entry in this blog.

Sumiço? is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1