Onde "1984" e "Star Trek" se encontram

| | Comments (2)

Desde a semana passada eu venho ouvindo o audiobook de "1984" enquanto dirijo, indo e voltando do serviço.

Hoje eu cheguei em uma parte do livro onde, durante uma interrogação, o interrogador mostra 4 dedos da mão e tenta fazer com que o interrogado veja 5 dedos através do uso de uma máquina que provoca dor intensa pela simples manipulação de um controle. Onde é que eu tinha visto isso antes?

Não precisei pensar mais que alguns segundos para descobrir... foi em um episódio duplo de "Star Trek: The Next Generation" chamado "Chain of Command" (parte 1 e parte 2). Nesse episódio, o Capitão Picard é preso e passa pela mesmíssima sessão de tortura, só que ao invés de dedos, são usadas 4 luzes.

Achei fantástico. Para mim, só confirma duas coisas: que "1984" é realmente um clássico daqueles que não perdem a força com o passar do tempo e que ST:TNG realmente uma série de televisão de alto nível, do tipo que já não se faz mais hoje em dia. Recomendo ambos.

Categories

,

2 Comments

Mary said:

Mauro, segundo o meu urso, que eu chamo de "geek", eu sou uma "geekete" porque adoro todos os filmes e seriados de ficcão científica que ele curte. Um dos que amamos ver juntos é justamente Star Trek. Nunca me esqueco de um episódio em que a nave Enterprise (a capitã era a Janeway) ficou presa na órbita de um planeta. Os habitantes do planeta pensaram que a nave era "deus" e construiram sua civilizacão ao redor da presenca da nave... MUITO interessante!!!!

liesl said:

Eu vi esse episodio de TNG. Eu nao sou chegada em Satr Trek "classico" mas gosto dessa serie. Achei engracado uma entrevista que o Will Wheaton deu dizendo que nao gostava do nome Wesley mas se sentiu honrado em saber que era um dos nomes do criador da serie...

Alias, vi em outro post que vcs viram o novo filme do Takeshi Kitano (ou Beat takeshi, como ele tb eh conhecido). Jah vi varios filmes do cara, incluindo hana-Bi (fogos de artificio) e O mar silencioso daquele verao. Este ultimo um filmezinho muito viagem sobre um surfista surdo (que eh lixeiro) e sua namorada, e uma trilha sonora de teclado de churrascaria rsrsrs.

About this Entry

This page contains a single entry by published on September 7, 2004 11:11 PM.

Fazendo naninha was the previous entry in this blog.

Barganhas is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1