O crime não compensa

| | Comments (6)

Um cara lá no serviço da Lydia ofereceu emprestada uma cópia pirata em DVD do filme "King Arthur", que acabou de sair nos cinemas daqui. A Lydia aceitou e trouxe o filme para casa hoje.

Sentamos agora para tentar assistir. O filme foi filmado de uma projeção no cinema, então o som é horrível e a imagem, além de ruim e distorcida pela lente da câmera de vídeo, está torta. Aparentemente o cara que filmou não se preocupou em deixar a câmera nivelada.

Desistimos do filme depois de alguns minutos e eu fiquei pensando. Tem que ser muito otário para comprar essas cópias piratas. Se o desespero de assistir é tanto assim, vá ao cinema. Se não, espere sair em DVD e alugue na locadora. Eu não estragaria o prazer de assistir a um filme sofrendo para aguentar uma porcaria de cópia pirata dessas...

Categories

6 Comments

Rique said:

Ué, mas você levou a tal cópia para sua casa, não levou? Quis assistir, não quis? ;-P

Mauro said:

Rique, eu não estou protestando contra cópias piratas, estou protestando contra cópias piratas mal feitas...

Se é para comprar cópia pirata, pelo menos exija qualidade. Pagar por uma tranqueira dessas que nem o DVD que o cara comprou é jogar dinheiro fora. :pirate:

Rique said:

Deixa eu te contar uma coisa que nem todo mundo sabe, Mauro: "DVD pirata" não existe.

Não é economicamente viável aos pirateiros prensar DVDs em escala. Sairia muito, muito caro.

O que vendem como DVD na verdade é tudo CD-ROM, com os filmes gravados no formato .VCD.

Esse formato de arquivo de vídeo toca no DVD player comum, e cabe num CD-ROM. O formato é muito mais comprimido que os MPEGs registrados no DVD legítimo.

A qualidade vai pras cucuias... mas o filme podreira cabe no CD-ROM. Como o pirateiro se antecipa ao lançamento oficial do filme em DVD, conquista clientes burros que não querem esperar o produto legítimo.

A única forma dos criminosos se apoderarem do material fílmico antes que o DVD original esteja disponível comercialmente, é filmando a projeção na sala de cinema.

Se notar qualquer "DVD pirata" lançado ANTES do filme original chegar às locadoras, já sabe o que esperar...

Juliana said:

Tsk tsk...
Realmente, comprar DVDs (ou VCDs) piratas na banquinha é realmente patetice. Se está assim tão louco pra assistir o filme que não dá pra esperar sair em vídeo, baixa no emule que é melhor e mais fácil =o)))))))

Sério agora: normalmente só peço para o Felippe baixar filmes quando realmente não tem outro jeito de assistir. Por exemplo, corremos milhões de locadoras em Pinda procurando o filme Um Estranho no Ninho. Não achamos em nenhuma, voltamos pra casa, colocamos para baixar e assistimos no outro dia.

Já me ofereceram o Hellboy e o Punisher em divx, mas prefiro esperar e assistir no cinema (a não ser no caso do Kill Bill, realmente fiquei de saco cheio de esperar e pedi o cd emprestado). Melhor qualidade, mais conforto, mais diversão. Pagar por um "DVD pirata" até mais do que se pagaria pela locação da fita é tosquice demais.

Juliana said:

Além do mais, pelo que eu vi no trailer, esse tal filme novo do Rei Arthur me cheira a abacaxi. Tá certo que existem versões e versões livres da mesma história, mas até aí transformar Gwenwhyfar em Xena a Princesa Guerreira me parece coisa de seriado da Warner...
Bom, vou ver o filme para confirmar, mas só depois que sair em vídeo, obrigada.

Mauro said:

Rique, eu sei o que é um VCD. O tal DVD pirata é um DVD sim, apenas porcamente gravado.

A resolução do VCD é a mesma da de uma fita de vídeo, e não é isso que faz a imagem ficar ruim. Eu tenho VCDs que gravei que tem imagem e som muito bons.

Além do mais, em um VCD só cabe aproximadamente 1 hora de filme, então filmes de comprimento normal (80 minutos para a frente) ocupam 2 CDs.

About this Entry

This page contains a single entry by published on July 26, 2004 7:29 PM.

Surdez prematura was the previous entry in this blog.

Acabou a mamata is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1