Volta pro poço, menina!

| | Comments (2)

Fomos assistir "The Ring 2", a sequência do "The Ring", um dos melhores (IMHO) filmes de horror dos últimos anos.

Bad idea. Depois de um tempão sem ir ao cinema, podíamos ter assistido algo melhor. Esse filme sofre do mal comum à maioria das sequências: a boa idéia do filme original é deturpada e/ou abandonada e o resultado final acaba exagerado e forçado.

O resto do post contém alguns spoilers moderados, portanto não continuem à ler se não quiserem saber de nada.

O filme começa com a volta da fita de vídeo maldita, depois rapidamente abandona essa idéia em troca de um "combate" direto entre a menina-fantasma Samara e a Rachel, protagonista do filme. Temos até direito a presenciar um ataque de veados CGI ensandecidos, muito nada à ver.

O que fez o filme original ser legal, que era o desenrolar da história devagarinho através da investigação, foi abandonado na sequência, com apenas uma tentativa muito xoxa de investigação que não convence nem faz muito sentido.

A Samara também está muito mais ativa, aparecendo em todo lugar e aprontando mil e uma travessuras, sem muita relação com TVs ou fitas de vídeo ou com as "regras" que ela seguia no primeiro filme, o que remove um tanto do caráter dela.

Segundo li, a história da versão americana é completamente diferente da continuação japonesa. Estou providenciando a versão japonesa para conferir. Quem sabe é melhor.

Categories

2 Comments

Pistache said:

RINGU 2 (o japonês) é muito mais sem sentido que o primeiro, muita gente malhou, eu até achei bacaninha,a Sadako é bem mais pavorosa que a Samara. Tem umas cenas bem nada a ver, como a mocinha saindo do poço dentro de um caixão dentro de uma piscina(??????). Mas ainda acho que o menininho (Aidan) devia ter morrido na sequência americana, que não tem nada a acrescentar ao primeiro filme.

Juliana said:

Eu falei a mesma coisa: a sequência não tem pé nem cabeça, os eventos são chutados e nada faz sentido. E ainda por cima desde que assistimos ao filme no Sábado eu estou com uma enxaqueca que não passa... será uma maldição? =oP

About this Entry

This page contains a single entry by published on March 27, 2005 11:14 PM.

Perdido e sem mapa was the previous entry in this blog.

Prá não dizer que não falei da Schiavo is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1