Sábado cavalar

| | Comments (4)

Ontem fui ajudar meu professor num horse show lá em New Jersey. Nesses shows eles sempre tem um ferrador de plantão para acudir os cavalos que perdem as ferraduras. A Lydia aproveitou que era sábado e foi também para xeretar.

O evento onde fomos trabalhar era um driving event, onde os competidores dirigiam charretes puxadas por um, dois ou quatro pôneis num persurso longo pela redondeza e passavam por vários tipos de obstáculos. A gente ficou o dia todo no meio do percurso, onde as charretes paravam para descansar os animais e os veterinários verificavam cada pônei participante para ver se estava tudo bem.

Tirei algumas fotos... cliquem para ampliar. Primeiro, a Lydia, meu professor e o Prius:

As primeiras charretes a passarem por lá:

Quem disse que pônei não anda arrumado?

Pausa para meditação:

Mas, para não dizer que tudo são flores, os problemas:

1) Ficamos o dia inteiro sem fazer absolutamente nada. A Lydia, esperta, foi embora mais cedo. Esqueci meu livro e meu PDA na picape, então nem tinha nada para ler.

2) Meu professor ia me dar parte da grana que a gente recebesse pelos serviços prestados no evento. Como ficou aparente pelo item acima, nenhum cavalo perdeu ferraduras durante a prova.

No final das contas, foi basicamente um sábado desperdiçado. Não ganhei dinheiro, não ganhei experiência e nem mesmo as provas nós pudemos ver, perdidos lá no meio de um pasto no meio do percurso. Entrei pelo cano... :-(

Categories

,

4 Comments

Rique said:

Nunca saia de casa sem um livro. Nunca.

Agora, engraçado mesmo é o pessoal usar capacete para... andar de charrete.

Mauro said:

E não são só capacetes, Rique. Está vendo os coletes que eles estão usando, o vermelho na primeira foto e pretos na segunda? É body armor... os coletes verdes parecem uma roupa de lagarto. :-)

Rique said:

Não. Não. Não!

Será possível que não existem limites para a babaquice do americano médio? "Body armor" para correr de charrete?!

Tocha said:

Ué Rique... Tem muita gente que acha que usar capacete em escalada é totalmente desnecessário. Equipamento de proteção nunca é demais...

About this Entry

This page contains a single entry by published on September 26, 2004 5:50 PM.

Third time is the charm... NOT! was the previous entry in this blog.

Domingo de quebrar pedra is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1