Sin City

| | Comments (1)

Fomos assistir "Sin City" (site oficial, IMDB) ontem... que filmão!

Para quem não sabe, "Sin City" é uma série de quadrinhos e graphic novels escritas e desenhadas por Frank Miller, um dos caras que revolucionou e trouxe de volta à tona os quadrinhos de super-heróis na década de 80. Frank Miller inclusive é um dos diretores do filme (junto com Robert Rodriguez e Quentin Tarantino), o que pode explicar o fato da adaptação ter saído tão boa.

O filme é uma colagem de histórias tiradas de alguns desses quadrinhos, conectadas por lugares e eventos. São, hmmm, acho que duas cenas curtas (no começo e no final) e quatro histórias.

Os quadrinhos são desenhados num estilo muito bacana, usando somente contrastes de sombra em branco e preto (e ocasionalmente uma ou outra cor, por exemplo uma marca de batom vermelho). Vejam este exemplo aqui. O filme imita esse estilo (é filmado em branco e preto e tratado para criar os mesmos efeitos) e inclusive tem várias cenas copiadas exatamente de como aparecem nas revistas.

O filme é escuro, violento e captura bem a atmosfera da vida em Sin City, uma cidade corrupta e opressiva. Podem assistir sem susto. ;-)

Para maiores informações sobre as séries em quadrinhos, visitem o site oficial da Dark Horse.

Categories

1 Comments

JP said:

Realmente, o filme é muito bom mesmo. Só um comentário: são 3 histórias (a do Hartigan/Yellow Bastard, a do Marv e a das prostitutas/Dwight), não 4. A cena inicial foi o "cartão de visita" do Robert Rodriguez para o Frank Miller. Parece que o RR filmou aquela seqüência para convencer o FM a liberar os direitos de filmar os graphic novels.

Aliás, já existem rumores que as outras graphic novels da série Sin City também vão ser filmados pelo RR. And that's fine by me!...

About this Entry

This page contains a single entry by published on April 3, 2005 12:01 PM.

Crash!!! was the previous entry in this blog.

Prá não dizer que eu não falei do Papa is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1