Experiência impressionante...

| | Comments (8)

Assistimos ontem à noite ao "Jackass: The Movie", o longa-metragem do seriado produzido pela MTV.

Ainda atordoado por essa experiência, minha mente fica tentando encaixar as peças do quebra-cabeça que as imagens de um bando de desmiolados com tendências sado-masoquista apresentou.

Por mais que a razão proteste, meu cérebro insiste que por trás daquilo tudo estão muitas das perguntas importantes da vida e uma compreensão maior da natureza humana. Talvez, através desse filme, seja possível alcançar até mesmo satori, a iluminação... :-|

Categories

8 Comments

Rods said:

Se vc está falando sério ou não, não sei.

Mas concordo plena e totalmente.

Falou !

Mauro said:

Rods, o pior é que eu falei só meio brincando... tem alguma verdade nisso sim. :-)

Rique said:

"Jackass" oferece, ao menos, uma compreensão clara sobre o total vazio da alma e mente jovem de hoje.

Vi alguns momentos do programa da MTV, reprisado no MultiShow, e fiquei pasmo.

Não vou gastar nenhum tostão e nenhum segundo do meu tempo assistindo a um filme cheio disso no cinema, mas vale ver na TV pelo menos uma vez na vida. Para perceber como estamos desconectados de alguns mundos que nos cercam e que, infelizmente, vão herdar tudo.

Eu tenho que concordar com o Rique, acho o programa um absurdo completo, a coisa mais ridicula que a MTV fez ate hoje. Nao vou gastar nenhum centavo pra assistir o filme, ou melhor, esse eu nao vejo nem de graca!

Mauro said:

Acho que só o Rods entendeu... não discuto o absurdo que é o programa. E vocês ainda assistiram a série da TV, que eu nunca assisti mas que aparentemente é bem mais "moderada".

Uma das "táticas" dos mestres de Zen é chocar os discípulos, para tentar fazer a mente parar de tentar procurar explicações lógicas para as coisas. Esse filme tem quase o mesmo efeito... :-)

Be said:

Hmmm... eu não gosto do programa, mas é aquela coisa... mostra o quão ridículo e irracional o ser-humano pode ser. É aquela velha história, o ser-humano não-treinado... mais ou menos, se não estou viajando muito. É como pegar um labrador bobão, novinho... e um labrador adulto, treinado.. um faz coisas que só Deus entende o outro faz coisas que os seres-humanos entendem. De quaquer modo, eu prefiro acreditar que o lado racional ainda é o mais sensato, do contrário, estariamos no tempo das cavernas. Beijocas, Be.

Eu vi o filme e adorei, foi hilario! O nome ja diz o que qualquer um pode esperar ... um bando de malucos fazendo um monte de idiotices. O programa faz sucesso exatamente por ser absurdo. :)

Acho ate que vou comprar o DVD :)

Rods said:

Eu não acho Jackass esse absurdo que vcs dizem.

Acho que é muito melhor que quase tudo que pode e passa na TV. Eles não fazem nada de mal aos outros, apenas a si mesmos. Não pretendem ser mais que isso e ainda te põe prá pensar no pq de todos os paradigmas idiotas que dominam nossa ridícula humanidade.

Não são nem mais nem menos absurdos que programas de culinária francesa num país de famintos, como o Brasil. Ou programas em inglês e legendados num país de analfabetos. Saindo desse âmbito, podemos citar Ratinho, Gugu, Faustão, Carnaval, Moda, Entrevistadores-ridículos-da-noite-cosmopolita, Infomerciais, televangelistas, horário eleitoral/político, gameshows, reality shows, etc ... etc ...

Jackass é apenas e tão somente uns caras fazendo coisas que a maioria não faz. Por nojo, medo, vergonha, frescura, falta de humor, falta de cúmplices ou, em últim análise, por falta de razão.

Eu mesmo gostaria de fazer muitas das coisas que eles fizeram, se me pagassem para tanto. Umas eu faria de graça. Qual o mal nisso ?

Como diz meu guru Larry Flynt, na pior das hipóteses eles podem ser acusados de mal gosto.

E o Mauro está com alguma razão qdo diz que ao chocar causa-se esse efeito de reflexão, o que pode ser o que em antropologia chama-se "estranhamento". Vc passa a questionar o pq de vc fazer ou não coisas "normais", como por exemplo usar gravata. Prá que serve gravata ? Acho que usar gravata é um dos emblemas da idiotice que é a humanidade.

Eu gosto de Jackass. Morro de rior com eles.

Acho que são um sintoma de que a prevalença de forma sobre conteúdo está chegando ao ápice.

Falou !

About this Entry

This page contains a single entry by published on July 15, 2003 6:31 PM.

Piuíííí! Tchuca-tchuca-tchuca-tchuca... was the previous entry in this blog.

É hora de desafio is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1