O Chamado de Cthulhu, continuação

| | Comments (2)

Continuando o post anterior.

Assistimos o resto do filme, finalmente. Demorou tanto porque a gente normalmente só assiste um pouco de TV (filmes em DVD) enquanto janta, e isso complica para assistir filmes mudos... precisa ficar olhando para a tela e não dá para comer. ;-)

Bom, o filme é bem legal, ainda mais considerando que foi produzido, literalmente, em fundo de quintal.

O enredo segue fielmente a história, com alguma simplificações por ser mudo. Os efeitos são bem legais, por serem tão simplistas. Por exemplo, numa cena onde marujos estão desembarcando numa ilha, a água em volta do barco é uns toldos de plástico preto, sacudidos pelo pessoal fora de câmera. Pela descrição parece horrível, mas ficou bem legal. Eles também usaram stop motion para fazer as cenas com o Grande Cthulhu.

Além do filme, o DVD contém uns extras incluindo um making of do filme e as cenas cortadas, ambos muitíssimo interessantes e hilários.

Acho que valeu à pena os $22 (incluindo frete) que gastei. É mais caro do que eu costumo pagar em DVDs, mas nesse caso tudo bem... foi por uma boa causa. ;-)

Categories

2 Comments

Spacey said:

Como é que se pronuncia esse Cthulhu? É sobre oq? Terror, né?

Mauro Author Profile Page said:

Spacey, pronuncia-se, em inglês "k-thoo-loo".

E é sobre terror sim. É uma história sobre um cara que, quando o tio dele morre, fica encarregado de examinar todo o "estate" dele e acha documentos sobre uma investigação sobre um tal de "Cthulhu Cult" que o tio dele estava trabalhando já fazia muitos anos. A investigação envolvia desde ondas de pesadelos, cultos nos pântanos da Lousianna até ilhas não-mapeadas no meio do Pacífico, surgidas após terremotos. O que o tio descobre é a existência de criaturas vindas do espaço eons atrás, que dominavam a Terra muito antes das primeiras formas de vida aparecerem, e que ainda existem no dia de hoje. Todo mundo envolvido nessa investigação morreu em circunstâncias meio estranhas.

Esse conto faz parte de uma mitologia de horror criada por H. P. Lovecraft e vários outros autores, que se estende por um número enorme de livros e histórias interligadas.

About this Entry

This page contains a single entry by published on November 13, 2005 9:23 PM.

Segundo dia de filmagem was the previous entry in this blog.

E vamos para o Brasil! is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1