Teatro: "The Lady In The Van"

| | Comments (3)

Ontem fomos assistir "The Lady In The Van" no teatro onde vamos regularmente.

Essa peça originalmente foi apresentada com um elenco grande, em esquema de super-produção, inclusive com carros no palco. Mas como o teatro aqui é pequeno, eles tiveram a idéia de fazer a peça usando... fantoches. Assim podiam ter casas, carros e um monte de personagens no palco, sem precisar de muito espaço físico. Para isso, contaram com a ajuda do Mum Puppettheater, um teatro em Philadelphia especializado em fantoches, marionetes e etc.

Além disso, o Jered, um dos atores que manipulavam os fantoches, é nosso amigo. Depois do espetáculo nós esperamos lá fora para dar um oi para ele.

Essa produção foi bem diferente do que eles costumam apresentar nesse teatro, e muita gente aparentemente não gostou pois depois do intervalo no meio da peça, montes de assentos ficaram vazios. Realmente a história, apesar de interessante, estava meio devagar mesmo. E a mistura de atores com bonecos talvez não seja do agrado de todo mundo.

De qualquer forma, acho ver os carrinhos em miniatura andando no palco dos bonecos, com o Jered fazendo os barulhos de motor falhando e estouros de escapamento valeu o ingresso... foi muito engraçado.

Categories

3 Comments

ROBERTA said:

A idéia pareceu bem interessante... e o fato de ser baseada em fatos reais ajuda a dar um toque especial. Deve ter sido no mínimo curioso conviver com essa pessoa.

Mary said:

Mauro, esses puppet show é aqueles que os humanos se vestem de preto e ficam no background guiando os bonecos? Sempre achei aquilo o máximo!

Mauro Author Profile Page said:

Mary, não era não, eles ficavam atrás de uma parede mesmo. Eu sei do que você está falando e é mesmo muito legal, mas não era isso não.

Nesses da peça eles ficavam com uma mão dentro do fantoche e com a outra mexiam as mãos dos bonecos, através de arames. Tipo os Muppets. ;-)

No link que eu passei no post (http://www.act2.org/lady.html) tem uma foto do ator com um fantoche na mão e o outro atrás da tal parede.

About this Entry

This page contains a single entry by published on December 11, 2005 9:30 PM.

Festa de fim de ano was the previous entry in this blog.

A cara de Jesus em todo lugar is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1