King Kong

| | Comments (4)

Vimos "King Kong", a nova versão do macacão feita pelo Peter Jackson, o tal do "Lord of the Rings".

O pessoal pelo mundo parece estar gostando muito... mas para a gente foi uma droga. O filme realmente é excelente em termos de filmografia, cenários e efeitos especiais, mas isso era de se esperar... eu não considero isso o quesito mais importante atualmente quando avalio um filme.

O que estragou o filme foi o exagero demasiadamente exageradamente exagerado de algumas cenas, o que acrescentou algo em torno de uma hora extra ao filme, sem necessidade. Chegou uma hora em que eu realmente estava a ponto de sair do cinema porque não aguentava mais. Só não saímos porque somos teimosos, já tínhamos pago o ingresso, e depois não ia poder fazer uma resenha completa do filme.

Depois que o macaco é levado para Nova Iorque, o filme apressa o passo e fica "streamlined". Mas antes disso, é uma enrolação e um exagero absurdo.

Os spoilers estão abaixo, se alguém quiser ler. Vou deixar um espaço em branco no final do post para evitar que quem quiser comentar leia por acidente.

***** ATENÇÃO, SPOILERS ABAIXO! *****


As nossas birras com o filme se concentram basicamente nas seguintes cenas:

1) Um estouro de uma manada de diplodocos, que se enfiam num desfiladeiro estreito fugindo de um grupo de velociraptors. Além do fato de que todo filme de dinossauro agora tem que ter velociraptors, o problema é que a expedição corre embaixo do estouro, entre as pernas dos dinossauros, ziguezagueando, lutando com os velociraptors, e de um grupo de, sei lá, vinte pessoas, só 4 morrem. A cena termina com uma colisão em massa de dinossauros quando um cara mata o que ia na frente e ele cai. Simplesmente ridículo.

2) Depois disso vem a luta do Kong contra três tiranossauros. Os bichos estão perseguindo a heroína, que consegue driblar todo mundo até o Kong chegar para salvá-la. Tirando os exageros tremendos (como o fato do Kong ser um mestre de kung-fu, judô e wrestling), o problema é que durante a luta toda os tiranossauros só ficam tentando abocanhar a mulher que está na mão do macaco. Estão lutando com ele para tentar pegar a mulher e é só nisso que se concentram. O Kong sai da luta com um cortinho no peito só, apesar de múltiplas mordidas.

3) Aí parte da expedição, após ser atacada pelo Kong, cai no fundo de um desfiladeiro lotado de insetos gigantes e são comidos vivos por tudo que é bicho, desde sanguessugas até grilos gigantes, até serem salvos pelo resto da expedição. Exageros abundam, partindo do princípio de que nada sobreviveria ali embaixo, nem os próprios insetos, se a agressividade e a fome deles fosse daquele porte, chegando ao cúmulo de um resgate por um dos atores, balançando num cipó como um Tarzan, portando uma metralhadora e atirando em tudo que se move.

Depois disso os exageros diminuem e a trama acelera o passo, mas essas cenas tomam tanto tempo do filme que à essa altura eu já estava de saco cheio. O filme seria muito mais legal se essas cenas fossem cortadas ou diminuídas para 5 minutos cada.

(espaço abaixo intencionalmente deixado em branco para evitar spoilers)

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

(espaço acima intencionalmente deixado em branco para evitar spoilers)

Categories

4 Comments

Silvio said:

Eu já não ia assistir pq o Kong morre no final (putz isso seria um spoiler?)

Depois disso só mesmoq uandosair em DVD

Nossa, eu li os spoilers, deve ser mesmo ridiculo. Eu pensei em ir ao cinema assistir mas ja tinha ouvido outras pessoas comentando os exageros e agora acho que vou esperar mesmo o DVD...

Feliz Ano Novo pra voces!

Juliana said:

Eu adorei King Kong. Acho que, se você achou tudo muito ridículo e exagerado, foi por que não entendeu muito o espírito da coisa: o filme ERA pra ser desse jeito mesmo.

O cara pega um filme de 1933, para refilmar em 2005. Lógico que a idéia toda do filme é extremamente bizarra e cretina desde o início: o que dizer sobre um gorila de 7 mt que vive numa ilha perdida com dinossauros e insetos gigantes? O negócio já é tão inverossímil, que não dava pra levar a sério. O PJ não levou...

Eu, pessoalmente, gostei muito do filme; foram 3 horas bem gastas. Eu ri muito durante a sequência dos brontossauros, e acho que era essa mesma a intenção. E sequência dos insetos fazia parte do original de 1933 também, só que foi cortada da versão final do filme; achei legal terem colocado na refilmagem. Enfim, gosto é gosto!

Mauro Author Profile Page said:

Mas aí é que está, Ju, o filme não era uma comédia. É uma aventura com drama, não um pastelão, e quando você coloca pastelão no meio, fica uma bosta... se fosse uma comédia, aí tudo bem.

About this Entry

This page contains a single entry by published on December 31, 2005 1:32 PM.

Going mobile was the previous entry in this blog.

Cadê a certidão de nascimento? is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1