Monstruosidades

| | Comments (20)

Candyman, Candyman, Candyman, Candyman, Candyman... hmmm não aconteceu na--aaaaargh!

Depois dos comentários no meu último post, fiquei com vontade de escrever sobre filmes... especialmente filmes de terror.

Acho que filmes de terror são o meu tipo de filme preferido. Seguido de perto por ficção científica e fantasia. Depois vem o resto em uma ordem não muito bem definida, mas com possivelmente os filmes de faroeste no final da lista.

Será que isso é trauma de infância? Desde criança eu assisto filmes de terror, e até hoje me lembro de muitos deles que assisti, sozinho, muitas vezes à noite. Vampiros, lobisomens, zumbis, outras criaturas das trevas e fenômenos bizarros sempre povoaram a minha imaginação.

Além dos filmes, eu também era leitor assíduo das revistas em quadrinhos do Drácula, Lobisomem, Múmia, Zumbi e Cripta, que trocava semanalmente nas barraquinhas de revistas usadas na feira. Aliás, será que ainda existem essas barraquinhas?

Ainda hoje, essa predileção permanece. Várias das revistas que eu compro regularmente tem alguma queda para o horror e sobrenatural. A minha biblioteca é dominada por livros de horror. Da minha coleção de DVDs, boa parte se concentra nesse tema -- só não é maioria por causa da Lydia, que não me deixa comprar os filmes mais podreiras. ;-)

Essa fascinação pelo sobrenatural, curiosamente, colide de frente com a minha convicção na não-existência do próprio sobrenatural. Mas pelo menos torna a vida no "interior da minha cabeça" muito interessante. Só não contem isso para o meu psicólogo.

Mas às vezes eu gostaria que essas coisas existissem mesmo, para tornar a vida da gente mais emocionante. Já pensou se para você chegar em casa à noite do trabalho, você tivesse que enfrentar vampiros, zumbis, crocodilos gigantes e etc?

Categories

,

20 Comments

Carla said:

Tenho certeza que um psicanalista iria fazer a festa com suas colocações. São interessantíssimas...

Mauro said:

Carlinha,

Você não arriscaria uma analisezinha prévia, não? :-)

Carla said:

É, não dá, para se fazer isto presisamos de um distanciamento do analisante, e por mais longe que você esteja, estamos muito próximos pelo laços de amizade. (Ficou bonito, não ficou?)

Zilá said:

Oi Mauro! Voltei do Brasil!
Filmes de horror são legais pra assistir numa noite de chuva, fria...comendo pipoca, agarrada ao parceiro! Ehehehehehehe!

cintia said:

Mauro,
Ja "sao demais os perigos dessa vida..." e voce ainda quer mais?
Ja temos coisas o suficiente para nos tirar o sono! Eu, hein!Zumbi, vampiro (hmm embora o vampiro tenha um lado sensual..), crocodilos gigantes... To fora!

Ai, Mauro, eu nao gosto de filme de terror nao, nao durmo depois! Entao voce vai assistir o filme do Freddy x Jason? Vi o trailer no cinema quando fui assistir o Matrix...alias, o que nao falta e trailer de filme de terror, tem o Cabin Fever e mais um que nao lembro o nome.
Po, fala sobre o Matrix la no blog sim, o pessoal nao esta comentando nao, estao com medo de saber mais do filme ;) Ta tranquilo!
Beijos
Lu

Spacey said:

Hahahahaha! To com a Cintia e nao abro!

Cristi said:

O Canal GNT estava passando um especial sobre fantasmas e de como eles apareciam para as pessoas ou apareciam em filmagens feitas por algumas pessoas... só de ver o documentario já me deu medo, imagina ver um na minha frente...já era...

Mauro said:

Lu, eu falei que gosto de filme de terror... "Freddy x Jason" é chanchada. ;-)

Cristi, se aparecesse um fantasma na minha frente eu ia dar uma de molequinho do "Sixth Sense" e tentar bater um papo com ele. Já pensou quanta coisa legal o fantasma pode contar? Ele com certeza consegue entrar no vestiário das mulheres sem ser visto... eheheh ;-)

Rique said:

Seu favorito, qual é? Eu fico em dúvida, o que mais me impressionou foi o "Poltergeist" na infância, mas acho que o meu favorito é o "The Thing" do Carpenter.

Pistache said:

Engraçado, quando eu era menor morria de medo desses filmes, mas assitia até o final, o que me deu mais medo foi "Carrie". Hoje em dia eu posso dizer que filmes de terror são os meus favoritos, dos dos com trama assustadora até aqueles que escorrem groselha para todos os lados!

cintia said:

Quando eu era crianca tudo me assustava. Mas o ultimo que eu vi e que tirou meu folego, fiquei desconfortavel.. foi o Blair Witch! Sei la, aquelas cenas a noite no mato, tudo escuro, so os sons... me dava arrepios... medo mesmo! Parece que eu estava la..
Maso que eu nao vejo de jeito nenhum e filme de diabo. Juro que o ar fica pesado, um negocio negativo... brrrr

Spacey said:

Eu tb nao gosto de nada que tenha o chifrudao, Cintia. Eu fui ver aqueles documentarios sobre casas possuidas e o clima aqui ficou carregadissimo e um desasossego total por semanas. Nunca mais assisto nada sobre isto! Ou sobre ufos tambem, mas isso porque eu tenho fobia. Sou uma "ufofoba". :P

Rique said:

Já eu, sou um verdadeiro "ufófilo". Desde moleque. Já devorei 3 temporadas completas de Arquivo X em DVD e estou me preparando para assistir à Quarta caixa, que acabou de ser lançada comercialmente ao Brasil.

Mauro said:

Meu favorito? Essa pergunta é difícil. Depende da hora, eu acho.

Uma lista resumidíssima dos meu preferidos, sem nenhuma ordem especial:

"Candyman", "The Thing", a "Trilogy of the Dead" do Romero, "Ressurected"... ih, tem tantos, nem sei.

Flavio said:

Os meus dois favoritos a principio nao sao necessariamente de terror, mas scared the hell out of me quando os assisti :
The Shining
Rosemary's Baby

Erik said:

Sou mais chegado ao gênero 'terrir'. Minhas séries favoritas são Nightmare on Elm Street e Scream. Quer dizer que vai ter um Freddy x Jason ? Legal !

Cristi said:

Eu fiquei com medo quando assisti a dita "fraca" nova versão de "the ring" imagina em outros filmes...mas o meu predileto, pelo menos de quando eu era criança era o exorcista 2...

Roberta said:

Snif! Cadê o comentário que eu deixei antes? Deu crepe aqui na máquina, acho que perdeu!

Roberta` said:

Eu adoro os filmes de terror! Desde Christine até Nasce um Monstro, passando pelos Evil Dead, Bruxa de Blair e tudo mais! Aliás, vc lembra que tinha uma revistinha bem legal em pb de um cara brasileiro que desenhava sempre um traço pesado cheio de risquinhos e sempre tinha alguma peituda apavorada com os peitos de fora nas historinhas? rsrs

About this Entry

This page contains a single entry by published on May 19, 2003 11:44 AM.

Conheço esse filme... ou não? was the previous entry in this blog.

Reforma Agrária is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1