Conan, Warcraft e reminiscências de RPG

| | Comments (2)

Estava assistindo "Conan the Barbarian" hoje enquanto almoçava. Esse filme é um dos meus favoritos do gênero "bárbaro", que era popular nos anos 80 mas que atualmente não acho que faz muito sucesso, infelizmente.

Bom, estava pensando como seria legal jogar um jogo no esquema do filme. Jogo World of Warcraft (como falei aqui), que é legal, mas algo com o ambiente, história e o tipo de ação do filme seria demais. Aí me toquei: pera aí, já inventaram jogos assim... role-playing games!

Não estou falando de RPG de computador, claro, mas sim do original, do de papel-e-caneta. Apesar de ter jogado por tantos anos, faz tanto tempo que não tenho a oportunidade de jogar que acho que até me esqueci que existia.

Quem já jogou RPG com um mestre bom pode atestar que é verdade o que digo, você consegue reproduzir um filme do tipo do "Conan" perfeitamente, com toda a ação, efeitos especiais, drama, emoção, etc, mesmo não tendo tela e placa gráfica de última geração. Tenho poucas lembranças de jogos de computador que joguei, mas muitas de partidas de RPG, mesmo das que não foram memoráveis. Quando você cria as histórias dentro da sua cabeça e participa delas como se estivesse lá, acho que a memória fica gravada mais fortemente.

Este post não tem um objetivo específico, só passei o resto do dia remexendo nas lembranças e passando vontade de jogar RPG regularmente de novo, vontade que persiste desde que mudei para os EUA. Nunca consegui achar um grupo legal como o do pessoal com quem jogava no Brasil. Triste. :-(

Categories

,

2 Comments

Santiago said:

Eita saudade boa hein Mauro?
Acho que uma das últimas coisas que joguei com você foi uma aventura solo, aonde você foi atacado por um bando de assaltantes que te deixaram literalmente pelado na chuva...

Mauro said:

Hahahaha eu me lembro disso, Santiago. Mais uma prova de que o que eu falei no post é verdade. Faz tanto tempo atrás, mas a gente ainda se lembra.

About this Entry

This page contains a single entry by published on September 7, 2007 7:45 PM.

Canadá, lá vamos nós! was the previous entry in this blog.

Voltamos de viagem is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1