Extremos opostos

| | Comments (13)

Na sexta-feira à noite fomos assistir "Kill Bill", o novo filme do Tarantino. Hoje à noite fomos assistir "House of the Dead", o filme inspirado no videogame de mesmo nome.

O primeiro filme... excelente. Aliás, um filme que começa citando "um velho ditado Klingon" tem que ser bom, não é mesmo*? A história, contada de maneira não-linear, acompanha a vingança de uma mulher, parte de um grupo de assassinos, que foi atraiçoada e quase morta por seus "colegas de serviço". Muita violência, diálogos e história interessantes e mistura de estilos de filmagem (incluindo um trecho em animé), incontáveis referências... vale à pena.

O segundo... uma merda. Ruim, ruim, ruim, mas eles param antes de romper aquela barreira que torna filmes extremamente ruins em filmes legais. Meu conselho é pegar o dinheiro da entrada do cinema e gastar em fichas de fliperama jogando o original, no videogame. A diversão vai ser muito maior.

* A regra muda para filmes começando com velhos ditados Klingon mas cujos títulos começam com "Star Trek"... nesse caso, substituam "bom" por "ruim". ;-)

Categories

13 Comments

cintia said:

O engracado e que a violencia do Tarantino beira o comico, sei la.. Nao sei se estou pronta para entende-lo, mas me pareceu que ele estava tirando uma com a cara da violencia :) O sanguinho jorrando dos membros decapitados parece coisa de filme B! Ele faz isso intencionalmente?

Tatitoxinha said:

vc gosta de star treco?
O daniel adora e eu vivo brigando com ele porque eu não quero assistir isso

Mauro said:

Cintia, faz isso intencionalmente sim, ele está tirando uma e/ou homenageando os filmes de samurai e kung fu.

Tatitoxinha, gosto de Star Trek sim, mas os filmes para cinema são uma bomba... :bomb:

Rebeca said:

Obrigada pela dica!!

cris said:

ja q vc falou, eu gostaria de uma ajuda sim, como faço para copiar uma imagem e por no meu blog? brigadinha e boa semana
ah, eu tb quero ver Kill Bill

Rique said:

O Harry Knowles do AintItCoolNews.com classificou KILL BILL da seguinte forma: "the goriest film in R-rated history". Você concorda?

Roberta said:

Eu estou esperando para assistir aqui... agora que não perco, mesmo!

cintia said:

Haha Rique, eu concordo! Chuveirinho de sangue pra todo lado!

Mauro said:

Rique, não sei não. Esse pessoal nunca assistiu filme de samurai? Qualquer filme de samurai, até os do Kurosawa, tem mortes com chuveiros de sangue daquele jeito...

Carol said:

Ai que invejaaaaaaaaa! Vc foi ver Kill Bill? Tenha a certeza que será um dos próximos filmes que assistirei assim que chegar aqui no Brasil.( depois de ver O Senhor Dos Anéis - O Retorno do Rei, senão o Beto me mata...)
Beijo grande da
Carol

adriana said:

Eu não assim achei violento o filme, mas sim cômico. O sangue jorrando é excelente! Eu morri de rir durante quase o filme todo. Os "chuveiros de sangue" são hilários -- não dá para achar algo tão artificial violento. Bem, para mim ao menos não deu.

Uma das cenas mais engraçadas foi a hora que ela lembra do cara falando, "My name is Buck and I..." E PUMBA na cabeça dele, re re re re! Genial!

Cintia, a marca do tênis era Asics, tanto o amarelinho fofo, quando o branco que ela usava com seu jeans.

cintia said:

E, Adriana, achei muito engracado!
A violencia dele e tao alegorica :) Acho que vou ver de novo!

Oi Mauro
Queria saber se vc - sendo um usuário do Movable Type - não gostaria de participar do Kyronema, um blog que, através da função trackback, pretende divulgar as entradas de diferentes blogueiros sobre cinema. (Bom, sou escritor e roteirista.) Se quiser participar o site é http://projetossi.com.br/kyronema
Dá uma checada e, se curtir, veja como participar.
abraço
Yuri

About this Entry

This page contains a single entry by published on October 12, 2003 10:44 PM.

Hora do banho was the previous entry in this blog.

Alguém ainda não se ligou? is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1