Matinê de cinema

|

Ontem fomos assistir "Spirited Away", um animé do diretor Hayao Miyazaki, o mesmo de "Princess Mononoke" e "My Neighbor Totoro".

Como esperávamos, o filme foi muito bom, ao mesmo nível de "Princess Mononoke". Embora um pouco mais leve, e tendo sido lançado aqui nos EUA como liberado para qualquer idade, o filme tem uma boa dose de tensão. Como fomos na primeira matinê, tinha montes de gente com crianças. Alguns tiveram que ir embora porque as crianças estavam assustadas.

O desenho é muito bom, a cenografia e a trilha sonora são lindas, a história é bem contada. Você pode perder um pouco das sutilezas se não conhecer pelo menos um pouco de mitologia e tradição japonesa, mas não acho que é suficiente para estragar a experiência (é mais como se você aproveitasse mais do filme se souber, mas não perde se não sabe).

Definitivamente recomendado pelo críticos do departamento de cinema do Entre Quatro Estações. ;-)

Adendo: me esqueci completamente!

No sábado à noite teve sessão de cinema na casa do meu sensei. Eles arrumaram um projetor emprestado, improvisaram um telão, e passaram o filme "Enlightenment Guaranteed", um filme alemão muito legal sobre dois irmãos que vão para o Japão para passar um tempo num monastério Zen.

Em um tom levemente de comédia, o filme acompanha a trajetória deles, mostrando o processo que leva à transformação interior e o encontro do equilíbrio interno através de provações e tribulações durante a viagem da Alemanha e a estada no mosteiro no Japão.

Muito bacana também, me deu até vontade de passar uma temporada num mosteiro Zen também -- a Lydia é que não ficou muito contente com a idéia. :-)

Categories

About this Entry

This page contains a single entry by published on March 31, 2003 10:42 AM.

De casa nova was the previous entry in this blog.

Visitas is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1