Main

August 1, 2008

Acessório para o seu computador

bunnycomputer.jpg

Os gatinhos adoraram os móveis de escritório novos...

May 27, 2008

Fortaleza

Devido ao acúmulo de marmotas no quintal (4 até agora), nós tivemos que repensar a segurança da nossa horta.

Acabamos então passando o final de semana prolongado trabalhando nela, instalando uma rede de metal em toda a volta (a que tínhamos era de plástico), inclusive indo uns 65cm abaixo da superfície para frustrar as tentativas delas cavarem túnel por baixo. O últimos 30cm, mais ou menos, da parte de cima estão soltos e caídos um pouco para fora, para que elas não consigam pular por cima (elas caem se tentarem escalar a parte mole).

Abaixo estão as fotos.

cerca1.jpg cerca2.jpg cerca3.jpg

Agora se as bichas entrarem na horta, vou ter que resolver na bala mesmo... bang! bang! bang! :-P

Ah, não foi a gente quem cavou a trincheira... desta vez fomos espertos. Pedimos para o pessoal que corta a grama para a gente cavar... :-)

May 10, 2008

Yes, nós temos marmotas...

...marmotas prá dar e vender.

Cheguei em casa hoje e fui até o fundo do quintal para olhar como anda o nosso futuro bambuzal. Eis que quando olho para trás, o que vejo? Duas baby marmotinhas me olhando do vão embaixo do barracão.

Agora não sabemos o que fazer. Se não nos livrarmos delas, nossa horta vai para o brejo. Se levarmos elas embora, a marmota mãe vai ficar toda deprimida como aconteceu da outra vez.

February 12, 2008

Bichos

Bichos que encontro por aqui... um mini-galinho super-mansinho em uma fazenda onde fui hoje e uma cachorra que gosta de sentar em banco, de uma cliente de um amigo meu.

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2975/galinho-thumb.jpg http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2975/cachorro-thumb.jpg

January 11, 2008

Transporte à moda antiga

Eu e o Pete, um ferrador amigo meu, estavamos trabalhando num estábulo hoje de manhã. O tempo está horrível, chovendo, lá fora nos pastos está uma lama danada, e além disso os cavalos não estão com muito casco, o que é normal no inverno (eles crescem pêlo ao invés de casco, então muitos não precisavam ser ferrados ou casqueados na frequência normal).

Bom, mas o importante é que acabamos o serviço bem mais cedo do que esperávamos, então a cliente nos convidou para ir até um diner para tomar café da manhã (apesar de àquela altura do campeonato já serem uma 11:00 da manhã). Como comida de graça é sempre bom e a gente não tinha mais nada para fazer depois daquela parada, nós aceitamos.

Fomos então até o tal diner lá perto da fazenda e acabamos encontrando Lee the Horselogger no estacionamento do lugar, onde ele chegou ontem à noite.

Diagnosticado com câncer, ele saiu de Montana em agosto de 2006 para atravessar os EUA em uma carroça puxada por draft horses. Chegou deste lado do país depois de um ano e planeja agora voltar para o oeste, para San Francisco, na Califórnia. Ele mora na carroça dele, que mais parece uma casinha sobre rodas. A frente da carroça é de plexiglass, e na porta tem um corte por onde ele passa as rédeas para poder "dirigir" os cavalos.

Conversamos um pouco com ele, que pareceu ser um cara bem bacana, pelo menos até onde se pode perceber em alguns minutos. Vimos os cavalos, que são da raça Suffolk Punch, pelo que ele diz muito raros (mais ou menos 1400 no mundo todo). Eu nunca tinha visto cavalos dessa raça.

Tem um vídeo de uma entrevista aqui neste link, para quem quiser assistir.

Muito louca essa vida do cara. Uma coisa posso dizer, isso é uma coisa que não se vê todos os dias. :-)

October 15, 2007

Segura peão!

Sexta-feira passada me meti a tentar montar um pônei miniatura no pasto de uma cliente que divido com o Pete.

O resultado? Experimentei a sensação de voar sem o auxílio de asas, caí em cima de uma grosa que estava ali no chão e retalhei meu pulso nela.

Mas que foi engraçado, foi. :-P

October 4, 2007

Cabritos desmaiantes

Ontem fui numa fazenda onde eles tem fainting goats (não sei o nome em português, se é que tem). Claro que tive que assustar um para ver, né? :-P

Não estava com o meu celular na mão para poder filmar, mas foi exatamente igual à este aqui.

Dá dó dos bichinhos (apesar de que eles não se machucam com isso), mas que é engraçado, é. :-)

September 10, 2007

Marmota nova

Depois de passarmos um ano desmarmotizados, estamos com uma marmota nova morando embaixo do barracão. Ela apareceu agora no meio do verão, assim de repente. Cliquem nas fotinhos.

Na frente da churrasqueira, tentando entender o que é que eu estava apontando na direção dela.

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2936/marmota1-thumb.jpg

Felicidade é morar embaixo da macieira...

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2936/marmota2-thumb.jpg

Descansando na varanda da toca, depois de comer 1 kg de maçãs.

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2936/marmota3-thumb.jpg

July 16, 2007

Halp!

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2928/stoled_small-thumb.jpg

New helper

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2927/toolbox_kitteh-thumb.jpg Me: kitteh, i can has hammer plz?
 Kitteh: k [hands hammer]
 Me: kthx!

June 21, 2007

Ai meu pâncreas

E o Van Gogh deu mais um susto na gente... começou a vomitar na terça-feira à noite e não parou mais. A Lydia levou o gato ao veterinário ontem na hora do almoço, eles tiraram sangue, examinaram o bicho, deram um antibiótico e soro, porque ele estava sem comer e sem beber.

Hoje a Lydia voltou lá para buscar mais remédios, pois eles já tinham o resultado do exame de sangue e o problema é uma inflamação no pâncreas. Agora é esperar... agora à noite ele parece que está melhor, parou de vomitar e está tentando comer de novo.

O maus é ficar espetando agulha nas costas dele para dar o soro... a veterinária mandou uma daquelas bolsas plásticas de soro, com o tubo, a gente pendura a bolsinha, espeta a agulha nas costas do gato, abre a torneirinha e deixa escorrer. O gato fica com uma corcova de soro nas costas, mas depois o corpo absorve. :-P

Santa Sapolência!

Aqui está uma foto exclusiva desse animal arredio, o Sapus Estabulensis... :-)

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2920/sapolencia-thumb.jpg

Em tempo: meu amigo tem uma cachorra que gosta de lamber esses sapos... o sapo fica verde e a cachorra fica babando, Acho que dá barato nela, sei lá.

June 11, 2007

Miau

Gato que vi num estábulo hoje... foi atacado por um barbeador! :-P

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2918/gato-thumb.jpg

July 10, 2006

Vem fazer glú-glúúú

Eu já comentei que por aqui tem perus selvagens?

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2904/peru-thumb.jpg

July 5, 2006

Cachorrinho

Minha cunhada arrumou um puppy lá para eles... muito fofo. :-)

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2900/puppy-thumb.jpg

Atualização: a raça do filhote é pomeranian.

June 22, 2006

Fofuras

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2893/fofinho1-thumb.jpg http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2893/fofinho2-thumb.jpg

Tá faltando alguma coisa aqui...

Hmmm... :-|

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2892/faltando-thumb.jpg

June 20, 2006

Ribbit!

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2891/coisinha1-thumb.JPG http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2891/coisinha2-thumb.JPG

May 25, 2006

Dia de filhotes

Fotos de filhotes que tirei hoje... um gatinho, um veadinho e um potro nascido hoje de manhã.

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2884/filhote1-thumb.jpg http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2884/filhote2-thumb.jpg http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2884/filhote3-thumb.jpg

May 17, 2006

Zoião!

Isto eu nunca tinha visto antes... :-P

May 14, 2006

Cortando o mal pela raiz

Na quinta-feira o Will, um dos ferradores para quem trabalho, chamou a veterinária para castrar um dos cavalos dele. Como foi após o serviço, eu fiquei por lá para ver.

Não acho que vocês vão querer descrições detalhadas do processo, vão? :-P

Basta dizer que envolve um instrumento chamado emasculator. Realmente, it's not a pretty sight... 8-O

A veterinária aproveitou que o cavalo estava anestesiado para arrancar os wolf teeth dele. O Will também aproveitou e casqueou o cavalo ali mesmo no chão. :-)

March 18, 2006

I love you... NOT!

Por alguma razão, os nossos papagaios detestam quando um sapinho de pelúcia que ganhei da minha irmã manda um beijinho e fala "I love you". Cliquem aqui para comprovar (mpg, ~1 Mb).

February 4, 2006

Chuáááááááá!

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2832/banho-thumb.jpg

January 28, 2006

Notícia boa e notícia ruim

Primeiro a notícia boa. Lembra, há um ano e meio atrás, quando eu falei sobre um canguru que estava perdido aqui na região? Hoje fiquei sabendo que eles encontraram o bicho, naquela época mesmo... estava casqueando um cavalo de um cliente meu, quando conversa vai, conversa vem, descobri que ele conhece uma mulher que tem um mini-zoo, incluindo um wallaby. Perguntei se era o mesmo que tinha fugido um tempo atrás, ele confirmou e falou que eles tinham encontrado o bicho rapidamente. Então esse caso está resolvido. :-)

Agora a notícia ruim... ontem de manhã eu atropelei um gato, enquanto ia trabalhar. O gato pulou do meio do mato na frente da picape, e não deu tempo nem de eu sequer de eu desviar por reflexo, quanto menos pensar em desviar. Eu parei e vi que o coitado ainda estava vivo, se arrastando para o lado da estrada.

Encurtando a história, não podia deixar o bicho ali sofrendo. Peguei o gato e o levei para um pronto-socorro veterinário (ainda eram 7 da manhã). A médica examinou o bicho e falou que ele tinha fraturado a espinha e provavelmente estava com hemorragia interna. Estava com muita dor também, claro. As alternativas eram eu gastar uma quantia considerável (que facilmente chegaria a $1000 ou mais) e arriscar cirurgias e etc, sem garantia de recuperação, ou sacrificar o bicho. Optei pela segunda opção.

Fiquei chateado, mas o que mais eu podia fazer? O gato nem meu era, nem sabia se tinha dono, e estava solto pela rua. A veterinária também achou que esse era o melhor caminho, e nem me cobrou a consulta, só a injeção e a cremação do corpo ($125). Pelo menos o sofrimento dele foi curto.

Sobrou só a memória e uma fotinho que tirei com o meu telefone enquanto corria para o veterinário. Desculpe, gatinho... :-(

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2827/gato-thumb.jpg

January 9, 2006

Eu vou, eu vou, à justa agora eu vou...

Tirei a foto com o meu celular... agora só falta o cavaleiro de armadura em cima. ;-)

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2821/justa-thumb.jpg

December 8, 2005

Malibu está de volta

A Lydia foi buscar a coitadinha da Malibu hoje. Ela já está em casa, bem, porém abatida e borocoxô.

E está com uma cara... com um olho roxo e um buraco na plumagem da cabeça.

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2805/olhoroxo-thumb.jpg

December 6, 2005

Malibu hospitalizada, parte 3

Voltei do hospital veterinário agora à pouco. Está tudo bem. Obrigado ao pessoal que escreveu desejando melhoras para ela.

A Malibu está se recuperando bem, apesar de estar com um belo olho roxo e umas penas faltando da cabeça. Me reconheceu imediatamente, subiu em mim e começou a me limpar o cabelo e a cara, o que é bom sinal. Apesar de estar meio sonolenta por causa dos remédios, o comportamento dela estava normal. Ela não apresenta sinais de fraturas nem hemorragia interna. O olho, apesar de roxo, não sofreu nenhum dano.

Conversei com a veterinária direitinho, fiz montes de perguntas e esclarecemos todo o lance da estada e dos exames que precisavam ou não ser feitos. A Malibu vai ficar lá mais um ou dois dias para terminar o tratamento de antibióticos, pois eles estão usando um injetável que não tem equivalente que possa ser dado via oral, e também para terminar o período de observação para ver se ela está com alguma infecção (no caso do gato ter arranhado ou mordido ela, o que é improvável, mas vai saber).

Mais informações no decorrer dos acontecimentos. O Domingo é quem está meio chateado, sozinho aqui em casa. Está super-bonzinho, mas na hora de dormir fica meio ansioso porque a Malibu não está aqui...

Malibu hospitalizada, parte 2

Daqui à pouquinho vou sair, para ir visitar a Malibu no hospital e discutir com a médica o estado dela e o que vai ser feito daqui para à frente.

Eles querem ir "all out" e fazer montes de coisas, mas eu não sei. Além da grana ferrada que já vamos ter que pagar pelo atendimento de emergência e a estadia (querem que ela fique lá até quinta), eles estão cada hora inventando mais outros exames e outras coisas que querem fazer (e que já tinham falado que não precisava), pois não sabem dizer se ela está agindo normalmente ou não.

Quando começa assim, eu já fico meio com a pulga atrás da orelha... ou eles não sabem o que estão fazendo e estão procurando às cegas por problemas que não estão nem ali, ou querem aproveitar e faturar um extra.

De qualquer forma, vou falar com a médica. Acho que as pessoas que estão melhor qualificadas para dizer se a Malibu está agindo normalmente somos nós, então de repente eu trago ela de volta para casa e a gente mesmo cuida e dá os remédios.

December 5, 2005

Malibu hospitalizada

E estava tudo bem após a nossa volta de viagem, até a Malibu quase morrer hoje à noite.

Ela atacou o Van Gogh e grudou na pata dele. O gato voôu para trás, com a Malibu pendurada, e caiu em cima dela. Quando eu a peguei do chão, achei que ela ia morrer nos próximos minutos... a cabeça estava pendurada, virada para trás, o olho esquerdo estava inchado e muito esquisito, ela se debatia toda mole, como um peixe fora d'água.

Tivemos que correr com ela para o Hospital Veterinário da Universidade da Pennsylvania, em Philadelphia, a uma hora de casa, debaixo de neve, pois aparentemente nenhum especialista em aves dá plantão em nenhum lugar próximo daqui.

Ela se recuperou um pouquinho durante a viagem e apesar de estar melhor, não se sabe direito como é que ela vai ficar. Ela vai passar a noite lá no hospital e nós vamos esperar até amanhã, quando os especialistas vão fazer uma reavaliação e ligar para a gente... :-(

November 6, 2005

Cavaleando

Hoje fomos fazer a nossa primeira aula de equitação. Eu já tinha andado um pouco à cavalo no Brasil, pois meu pai tem cavalos (teve quatro, hoje está só com um), mas a Lydia só tinha mesmo andado em um cavalo num passeio durante a nossa lua-de-mel, num daqueles cavalos que você monta e ele vai basicamente em piloto automático.

A nossa aula foi assim (cliquem nas fotinhos para ver):

Primeiro a gente teve que escovar os cavalos e limpar as patas deles, antes de colocar a sela.

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2791/cavalo1-thumb.jpg

Depois colocamos a sela, cabresto, etc.

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2791/cavalo2-thumb.jpg

Daí levamos os cavalos para o ringue, lá fora, pois o dia estava muito bonito.

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2791/cavalo4-thumb.jpg

Montamos nos bichos... cuidado para não cair... ;-)

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2791/cavalo3-thumb.jpg

Preparar... apontar...

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2791/cavalo5-thumb.jpg

Dirigimos eles para todo lado, para pegar o jeitinho de mover com eles, como dar os sinais para eles fazerem o que a gente queria, etc.

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2791/cavalo6-thumb.jpg

E zéfiní. :-)

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2791/cavalo7-thumb.jpg

September 28, 2005

Update sobre o gato

O Van Gogh está melhor, depois de ter idos algumas vezes à veterinária, ter feito montes de exames e ter tomado montes de injeções. Ele está comendo um pouco e bebendo água de novo.

Aparentemente são os rins dele que estão indo para o beleléu.

Até ele melhorar mais um pouco, eu tenho que dar soro para ele. A veterinária me ensinou a enfiar o cateter nas costas do gato para conectá-lo à bolsa de soro. Fiz o serviço lá no consultório ontem à tarde e agora à pouco aqui em casa. Ugh!

A gente tem que ficar socando soro nele para combater a perda de líquidos dos dias sem beber água, e também para ele fazer bastante xixi e dar uma limpada nas toxinas acumuladas no organismo. Ou algo do gênero.

Mas ele está melhor, isso é o que importa. Só não está contente de tomar agulhada nas costas.

September 24, 2005

Gato doente

O Van Gogh está doente... não come faz uns 3 dias e está vomitando.

Levamos ele ontem à veterinária, que examinou o gato e não achou nada errado com ele. Ela deu soro e um remédio para o estômago e disse que se ele não estiver comendo até domingo, ela quer que a gente deixe ele lá na segunda-feira de manhã, para ela fazer uma bateria de exames bem detalhados, com raio-x e tudo.

Agora é esperar, mas até agora não vimos sinal de melhora... :-|

September 18, 2005

Conclusão da saga dos ovos

Acabou-se, finalmente.

Não saiu nada de nenhum dos ovos, o Domingo perdeu o interesse e nós removemos a gaiola/ninho.

Para evitar repeteco, eles não vão mais dormir na gaiolinha aconchegante no quarto de visitas. Vão voltar a dormir na gaiola normal deles mesmo, na cozinha, que não é um lugar muito propício para ovos...

September 12, 2005

Fiascos

A ninhada dos papagaios foi um fiasco (por enquanto) e o nosso yard sale também.

Só sobraram dois ovos dos quatro que o Domingo botou. Ele está lá, sentado em cima deles ainda, mas não acho que vai sair nada dali (o que é um alívio). Estamos só esperando ele se cansar e desistir para a gente poder tirá-los da gaiola.

E o total vendido pela Lydia (eu tinha ido trabalhar) durante o yard sale foi... 25 centavos. O irmão dela se deu melhor, com uns vinte e tantos dólares. :-|

August 29, 2005

Ribbit!

August 25, 2005

Indecisão

Dois, três, dois, três... esses papagaios não conseguem se decidir. Hoje tem três ovos na gaiola de novo. :-|

Decalque

Olhem só que legal: minha perna agora tem um decalque de metade de um casco, aplicado através do método "Coicex"... chiquérrimo! ;-)

August 23, 2005

Canibalismo

Obviamente três ovos eram demais para o Domingo chocar, então ele resolveu tomar providencias...

Eu tinha ouvido dizer que eles fazem isso às vezes, mas não sei a razão. Quem sabe a Naluh me esclarece?

Oh nooooooo!!!!

Cliquem aqui... :-(

August 21, 2005

WTF?!?!?!

Será que isto não acaba? :-|

August 18, 2005

Ovo

Então... o pessoa andou perguntando o que a gente decidiu fazer com o ovo. Nós vamos deixar os papagaios cuidarem dele e ver no que dá. Além do mais, se tirar o ovo deles eles simplesmente botam outro, pelo que consta.

Fiz uma gaiolinha-ninho, coloquei o ovo e papel dentro e preguei na gaiola grande dos papagaios, com a portinha em frente a uma portinha de colocar comida. Assim eles podem, mesmo com a gaiola fechada, entrar e sair da gaiolinha secundária.

Tirei umas fotinhos, a primeira do domingo lá dentro em "egg duty" e a segunda do ovinho. Olhem só:

Agora é esperar mais uns 20 dias e ver no que dá... :-|

Aliás, sobre quem é quem. O Domingo na verdade é "A" Domingo. E a Malibu é "O" Malibu. Mas a gente já acostumou do outro jeito então vamos continuar a nos referir ao Domingo e à Malibu como fazia antes. Senão é um saco, tem que mudar o nome deles, etc. Dá muito trabalho e eles não ligam mesmo, então fica tudo como estava. ;-)

August 16, 2005

OMFG!!!!

Tem um ovo na gaiola de dormir dos papagaios!!!!!!!!!!!! 8-O 8-O 8-O

July 27, 2005

Mata a cobra e mostra o pau

Enquanto estamos falando de bichos, ontem eu e a Lydia fomos dar uma volta de bicicleta por aqui e eu aproveitei para dar uma de Crocodile Hunter... cliquem nas fotinhos. :-)

Só para esclarecer... claro que não matei a cobra, né? Soltei a danada e ela foi rapidinho se enfiar no mato. :-)

Bicharada

Uma amostra da bicharada que eu encontro durante os meus dias de trabalho... as fotos foram tiradas com meu celular, então a qualidade é precária. Se não gostarem, podem fazer uma vaquinha para me dar um celular novo. ;-P

Cliquem nas fotinhos para aumentar.

E como bônus, tem a foto do dentista de cavalos e um desenho do Bob (um dos meus chefes) brigando com o cavalo enquanto o Pete (o outro assistente), que deveria estar segurando o animal, cochila.

July 12, 2005

É guerra!

E as marmotas se mobilizam!

Mas sério... a gente está é com dó da mamãe marmota, que hoje à tarde ficou o maior tempão na porta da toca deles, na certa esperando os filhotes voltarem para casa... :-(

Duas!

marmota.jpg

Vale lembrar que a armadilha está sem isca e dentro da horta... ou seja, elas é que estão procurando sarna para se coçar.

Para os que perguntaram, as marmotas estão sendo relocadas para o parque aqui perto de casa. Lugar muito bonito, com montes de espaço e um lago enorme. E sem hortas... ;-)

July 10, 2005

Engajando o inimigo

Hoje começou o nosso contra-ataque às marmotas e aos besouros.

No começo da tarde capturamos uma das invasoras dentro da horta, onde eu tinha colocado uma armadilha.

A marmota foi tratada conforme as convenções do Tratado de Geneva e já foi devidamente relocada para onde vai ser a sua nova casa. A gente tem a impressão de que era só uma das marmotas (essa aí) que entrava na horta... se for mesmo, então as outras podem ficar no quintal sem problema.

Depois disso montamos a armadilha para besouros no quintal. A armadilha libera perfumes florais e feromônios sexuais que atraem os besouros, e em instantes eles começaram a chegar. Minutos depois a armadilha já estava começando a se encher.

Infelizmente não é possível aplicar as convenções para os besouros, então... se deram mal. Fazer o quê...

July 9, 2005

Tulí-tulí-tolá

Meu quintal foi invadido pelos besouros japoneses! 8-O

Além de ficarem fazendo a maior suruba (veja foto abaixo), os desgraçados estão comendo todas as árvores.

A ameixeira já está toda comida... além de comer as folhas, eles estão comendo as frutas também. Já atacaram também uma das macieiras e um dos pessegueiros. Tem milhares deles aqui.

Mas eles não perdem por esperar. Estou saindo neste exato momento para iniciar o contra-ataque...

July 2, 2005

Terminou a trégua

Caros cidadãos:

Lamentamos informar que, na manhã de hoje, o pacto de não-agressão entre nós e a comunidade de Undershed foi violado.

Num ataque covarde e inesperado, Undershed enviou tropas em duas frontes para a nossa província de Horta. A invasão foi brutal e resultou em casualidades entre as Beterrabas, os Manjericões e as Cenouras, até onde se foi possível avaliar até o momento.

O nosso Alto Comando se encontra no momento em deliberação, mas não se sabe ainda se vai haver retaliação. Um pronunciamento oficial é esperado nos os próximos dias.

June 25, 2005

Nanando gostosinho

Impressionante como gatos conseguem dormir tão gostoso, com o corpo tão retorcido assim...

June 18, 2005

Feeling good

Dançando ao som de "Feel Good Inc.", dos Gorillaz.

Cliquem aqui para ver (mpeg, 2.35 Mb).

June 17, 2005

Bichinhos nada

Eu falei que eram duas as marmotas nenês no nosso quintal, né?

Não são... são quatro. Antigos Espíritos do Mal, protejam a nossa horta! 8-O

Correção: não são quatro, são provavelmente SEIS!!! Quatro estão morando embaixo do nosso barracão e tem provavelmente outros dois morando do outro lado da cerca, com a marmota do nosso vizinho.

Bati fotos dos nossos quatro...

A gente gosta das marmotas, mas espero que parem de sair marmotas de baixo do nosso barracão. Isso já está parecendo piada, cada vez que olhamos tem mais bichos lá embaixo... :-|

June 8, 2005

Bichinho nada...

...são bichinhos. Temos duas marmotas nenês no quintal.

June 7, 2005

Hummmm...

Hummmm... salada de fruta... hummmmm...

June 6, 2005

Bichinho novo

Temos mais um morador no quintal... uma marmota nenê.

Ela é bem pequenininha, fica correndo e pulando pelo quintal. E fazendo buracos também. :-|

May 3, 2005

Nojento!

Apresentando o Tião Macalé dos gatos... clica aí nas figurinhas:

O danado é um gato que mora em um estábulo onde vou ferrar cavalos. As fotinhos, tiradas com o meu celular, não fazem justiça ao coitado, ele está mais bonito nas fotos do que na vida real.

É o gato mais esfarrapado, descabelado e estrupiado que já vi na vida... dá dó, tadinho.

April 14, 2005

Moscas zumbis decapitadas

mosca.jpg Normalmente não comento sobre coisas achadas na internet, mas esta é muito, mas muito bizarra para deixar passar em branco sem falar nada.

Num artigo na Cell, uma revista online de biologia, uma dupla de cientistas publicou que eles descobriram como controlar moscas, fazendo elas pularem, baterem as asas, andarem, etc, projetando lasers nos neurônios delas.

Até aí, nada de mais... mas daí eles arrancaram as cabeças de algumas moscas e descobriram que eles ainda conseguiam controlá-las com os tais lasers, até mesmo fazendo elas voarem. Ou seja, eles criaram, literalmente, moscas zumbis decapitadas controladas remotamente via laser.

O vídeo mostrando as moscas decapitadas parece algo saído do filme "The Ring".

Sem dúvida, esta entra para a lista de "experiências científicas dignas de cientistas loucos de filmes de terror". 8-O

April 13, 2005

Apareceu a margarida, olê, olê, olá (versão 2005)

Assim como no ano passado...

margarida.jpg

Agora está oficializada a primavera aqui no quintal de casa. ;-)

April 6, 2005

Empiolhado

Vocês sabiam que é muito difícil cavalo pegar piolho? Claro que, com a minha sorte, o único cavalo piolhento da Pennsylvania veio parar na minha mão...

E claro, também, que só fomos (eu e o Pete) perceber isso depois, quando estávamos cheios de piolhos andando pelos braços, camisa, calças... 8-O

Catamos os piolhos o melhor que pudemos, trocamos de camisa e terminamos de fazer o serviço do dia. Eu fiquei catando piolho de cima de mim um tempão, enquanto o Bob dirigia.

A Lydia, claro, ficou horrorizada quando eu telefonei para ela, pois tem paúra de piolho. Inicialmente não queria nem que eu entrasse em casa, depois queria que eu tirasse a roupa na frente de casa e colocasse direto no lixo. :-)

Acabei passando na farmácia, comprei um shampoo/gel de matar piolho, entrei só de calça em casa, mas imediatamente tirei e joguei para fora da porta. Passei o tal gel pelo corpo todo, deixei cozinhar, depois tomei banho. Daí vim sentar aqui no computador para dar uma pesquisada.

Acabei descobrindo duas coisas: que esses piolhos são chamado chewing louse ou biting louse e que as espécies de piolho são específicas para o hospedeiro, ou seja, piolho de uma espécide de bicho não passa para bicho de outra espécie. Pode acontecer de alguns piolhos serem transferidos (como foi o meu caso), mas eles morrem e não estabelecem colônias.

Ufa! (respiro de alívio) ;-)

De qualquer forma, duvido que sobrou algum. Os pouquíssimos que talvez escaparam da minha catada geral foram com certeza exterminados pelo veneno. Agora é esperar que essa seja a primeira e única vez. O fato do Bob, que é ferrador já faz 20 e tantos anos, nunca ter visto os tais piolhos em cavalos é um bom indicador da raridade.

April 5, 2005

Pipoca!

Hummmmm... pipoca...

March 8, 2005

Aqui prá você, ó!

cavalo1.jpg

February 25, 2005

Ai! Minha canela!

Esqueci de contar, na quarta-feira eu tomei meu primeiro coice.

Na verdade, foi um mini-coice... a égua maldita é uma pônei miniatura, de uns 75 cm de altura.

Agora estou com um hematoma na canela. Pelo menos o estrago não foi grande. :-)

February 23, 2005

Isso sim é que é papagaio...

...não as tranqueiras que eu tenho em casa! ;-)

Cliquem aqui para ver o vídeo.

O arquivo é grande (15 Mb), portanto pode demorar um pouquinho para carregar. Além disso, vai ficar no ar apenas por tempo limitado. Quando eu precisar de espaço no meu servidor, vou ter que deletá-lo.

Agradecimentos à Be, que me deu o toque. O vídeo é de um programa de TV daqui chamado Pet Star e está lá no site deles. O problema é que a versão que está lá agora está toda cortada... não deve ter nem metade da versão que eu estou colocando aqui. Ainda bem que eu fui esperto e fiz uma cópia, pois eles mudaram o vídeo uns 2 dias depois que eu o baixei. :-)

Update: aparentemente o Flash faz streaming do arquivo, então o filme pode dar umas engasgadas dependendo da conexão. Então, se vocês quiserem baixar o filme para o computador de vocês para assistir melhor, o link direto para o arquivo é este aqui.

February 3, 2005

Pega! Pega!

mouse.jpgHoje de manhã foi o maior forrobodó aqui em casa.

Eu já tinha saído, quando a Lydia desceu. Os gatos estavam agindo de maneira suspeita, todos no canto da cozinha. A Lydia foi olhar o que era, e não é que a Switch tinha pego o ratinho?

Depois de muita hilariedade com a Lydia tentanto pegar o ratinho com a vassoura, a Switch roubando o rato da Lydia e correndo com ele na boca e até a participação especial do Van Gogh dando um tapão na bunda do rato, a Lydia conseguiu pegar o bicho com uma pazinha para levar para fora.

O coitadinho estava aparentemente exausto depois de passar sabe-se lá quanto tempo sendo usado como peteca de gato, mas a Lydia não sabia dizer se estava machucado. Ela soltou o ratinho lá fora, numa graminha atrás de um monte de neve na calçada. Quando ela voltou lá uns minutos mais tarde, o ratinho tinha desaparecido. Agora é esperar para ver se tem mais ratinhos aqui em casa ou não.

O único problema é que agora a Switch está de mal da Lydia por ela ter roubado o petisco dela. ;-)

February 1, 2005

Visitante indesejável

Estamos com visitante em casa... um camundongo. Ou mais de um.

Os gatos tem se comportado estranhamente estes dias, vigiando embaixo do fogão, geladeira e lavadoura de louça. Hoje a Lydia achou uns "presentinhos" no chão.

Os danadinhos descobrem como entrar pela forração da casa, por algum vão no revestimento exterior (provavelmente através do telhado) e vem achando o caminho deles por dentro da parede até chegar no porão, de onde ganham acesso para dentro de casa.

Então saímos hoje à noite e compramos algumas destas coisas aqui:

mousetrap.jpg

São umas ratoeiras que aprisionam os ratinhos sem machucar. Assim a gente pode levar eles embora e soltar no mato. :-)

Atualização: até agora não pegamos nada... acho que o problema é a isca que usamos. Será que camundongo não gosta de dinheiro? :-|

January 23, 2005

Zzzzzzz

November 24, 2004

Bye, bye, papagaios

Não, não mandamos eles embora. :-)

Amanhã é feriado, então vamos aproveitar o final de semana prolongado para viajar para Lowell, o mesmo lugar onde fomos passar o Natal do ano passado.

Nós acabamos de deixar os papagaios numa loja de animais aqui perto que também hospeda papagaios. Eles vão passar o final de semana prolongado lá e voltam para casa no domingo à tarde.

Eu achei esse lugar meio por acaso, nas andanças para ir de uma fazenda e outra. Como eles se especializam em animais e pássaros exóticos, decidi parar para ver e fiquei sabendo que eles também hospedavam pássaros.

Foi uma grande descoberta, pois agora podemos ir viajar tranquilos quando quisermos, sem termos que nos preocupar. O problema é o custo... sai $2 por dia. :-P

November 18, 2004

Inimigos

Cena dramática do mundo animal do dia de hoje:

Um bode pigmeu africano viu seu inimigo mortal, o pônei miniatura, de costas para ele, sendo casqueado. Pegou embalo, correu e acertou uma cabeçada em cheio na bunda do pônei, que saiu pulando.

Acabou sendo muito engraçado. Para todo mundo menos o pônei, claro. ;-)

October 26, 2004

Fazendo pose

E só depois eu fui me tocar do que é que a fotinho do Domingo que usei neste post anterior me lembrava... ele está fazendo carinha de Amélie Poulain! :-P

(Cliquem nas imagens para ver com mais detalhes, elas abrem em janelas separadas)

October 25, 2004

Sai capeta!

Peguei um destes hoje, subindo sorrateiramente pela perna da minha calça...

Os carrapatos aqui são um problema, transmitem uma doença chamada "Lyme Disease", que é curável apenas no início do contágio e causa montes de complicações para quem pega.

October 24, 2004

Quase menos dois

Este post era para se chamar "Menos Dois" e contar que o Domingo e a Malibu foram morar em outra casa.

Não comentei nada antes porque esse era um assunto muito difícil para a gente e eu simplesmente não estava com a menor vontade de discutí-lo com ninguém.

A gente vinha pensando se não seria uma boa idéia achar uma outra casa para os papagaios. A gente não tem tanto tempo mais para lidar com eles: a Lydia está fazendo montes de trabalho freelance à noite e eu estou esgotado e com os ouvidos cansados depois de um dia martelando, então dependendo do dia não posso nem ficar muito por perto deles. E eles ficam ranzinzas porque não recebem o monte de atenção que precisam.

Eu mandei uma mensagem para uma lista de donos de papagaios da qual faço parte, e uma pessoa se voluntariou para ficar com eles. A gente foi levar os passarinhos para lá no sábado, o lugar fica à mais ou menos uma hora daqui.

Chegando lá, vimos que o lugar era a maior bocada. A mulher tem um monte de papagaios numa casinha minúscula e toda detonada. Mal entramos e já vimos que nem ferrando iríamos deixar os nossos lá. Conversamos, enrolamos e a Lydia falou que precisava de mais tempo. Fomos embora.

A gente tinha passado uma semana horrível, se remoendo por causa da nossa decisão de dar os passarinhos. Na volta, depois de ver o risco que os passarinhos correm de acabar vivendo num ambiente inadequado, decidimos tentar de novo. Vamos ver o que podemos remodelar na casa e na nossa rotina para tentar dar um pouco mais de atividade para os papagaios e deixá-los menos entediados.

Os dois estão aqui na minha frente agora, dormindo no poleiro entre o meu teclado e o monitor. Nem fazem idéia do que escaparam... para eles, foi só um dia de passeio. Pelo menos eles se divertiram. :-)

September 26, 2004

Sábado cavalar

Ontem fui ajudar meu professor num horse show lá em New Jersey. Nesses shows eles sempre tem um ferrador de plantão para acudir os cavalos que perdem as ferraduras. A Lydia aproveitou que era sábado e foi também para xeretar.

O evento onde fomos trabalhar era um driving event, onde os competidores dirigiam charretes puxadas por um, dois ou quatro pôneis num persurso longo pela redondeza e passavam por vários tipos de obstáculos. A gente ficou o dia todo no meio do percurso, onde as charretes paravam para descansar os animais e os veterinários verificavam cada pônei participante para ver se estava tudo bem.

Tirei algumas fotos... cliquem para ampliar. Primeiro, a Lydia, meu professor e o Prius:

As primeiras charretes a passarem por lá:

Quem disse que pônei não anda arrumado?

Pausa para meditação:

Mas, para não dizer que tudo são flores, os problemas:

1) Ficamos o dia inteiro sem fazer absolutamente nada. A Lydia, esperta, foi embora mais cedo. Esqueci meu livro e meu PDA na picape, então nem tinha nada para ler.

2) Meu professor ia me dar parte da grana que a gente recebesse pelos serviços prestados no evento. Como ficou aparente pelo item acima, nenhum cavalo perdeu ferraduras durante a prova.

No final das contas, foi basicamente um sábado desperdiçado. Não ganhei dinheiro, não ganhei experiência e nem mesmo as provas nós pudemos ver, perdidos lá no meio de um pasto no meio do percurso. Entrei pelo cano... :-(

September 20, 2004

Passarinho quer gritar

Falando com a minha irmã, me lembrei de gravar o grito dos papagaios para vocês ouvirem. O problema é que o microfone não aguenta a carga e não reflete nem de perto o grito de verdade.

Para desfrutar uma experiência um pouco mais autêntica de como é ser dono de jandaia, então, façam o seguinte:

1) Aumentem o volume dos auto-falantes do micro ao máximo
2) Encostem o ouvido no auto-falante
3) Cliquem aqui

Atenção: não nos responsabilizamos por danos à audição (temporários ou permanentes) de ninguém. Quem avisa, amigo é... ;-)

Passarinho (ainda) quer dançar

Dois filminhos mostrando os passarinhos... o Domingo, a Malibu e o Rubber Duckie, dançando ao som do KISS. O Rubber Duckie não dança muito, mas faz parzinho com a Malibu. ;-)

Filminho 1: Malibu e Rubber Duckie dançando e o Domingo só olhando
Filminho 2: Domingo, com participação da Malibu e Rubber Duckie ao fundo

September 19, 2004

Hora do banho, que hora tão feliz...

September 15, 2004

Bééééé

Vocês nunca vão adivinhar os cascos de qual bicho eu tive que aparar hoje... :-)

September 7, 2004

Fazendo naninha

E enquanto eu mexo no micro, a Bunny dorme em cima da escrivaninha onde fica o computador...

...e quando não é uma, é a outra.

August 31, 2004

Você é um gato ou um rato?

...e deve ser praga do Cido, que ontem mesmo reclamou que não escrevo mais sobre os gatos.

Hoje o Van Gogh e a Bunny tinham consulta no veterinário para vacinação. Colocamos o Van Gogh no carregador e a Bunny numa caixa de papelão, saímos de casa e fomos para o carro.

Não é que na hora que estou colocando o gato dentro do carro o desgraçado resolve se mijar de medo? Foi xixi para todo lado, no gato, no assento, na porta do carro, em mim, no driveway... e eu tentando tirar o carregador de perto do carro o mais rápido possível.

Pelo menos parece que o estrago não foi grande. O revestimento do assento do carro não aparenta ter absorvido nada, e a porta e lado do carro nós limpamos com produto de limpeza.

Mas só vamos saber mesmo mais tarde, pois a Lydia saiu (atrasada, depois da confusão) para levar a Bunny tomar vacina, enquanto eu fiquei em casa para dar banho no Van Gogh, limpar o carregador e lavar minha roupa.

Dá vontade de esganar o bicho, não dá?

-o-

Atualização: poxa gente, não precisam se preocupar, não vou esganar o gato não... é só força de expressão, né? ;-)

O cheiro ficou no carro sim, infelizmente, mas a Lydia comprou um produto ferrado lá para limpar estofamento. Já aplicamos no banco do carro e no tapete, agora é esperar para ver se dá resultado.

August 22, 2004

Destruição em massa

Graças ao poder das Weapons of Mass Desctruction, finalmente nos livramos do ninho de yellow jackets que estava nos atazanando. Como diria o Didi, "Zé-fí-ní"!

Mas fiquei devendo uma resposta ao Caio, que deixou o seguinte comentário neste post anterior:

    "O cara não usa pele porque discorda do modo como os bichinhos são tratados, evita produtos que sejam produzidos com crueldade com os animais, mas não hesita em usar armas tóxicas (praticamente WMDs) contra uma pobre e relativamente indefesa comunidade de seres vivos"

Pois é, Caio, eu sou contra crueldade contra animais e tudo, mas infelizmente quando uma colônia de vespas (que está longe de ser pobre e praticamente indefesa) ameaça a sua integridade física ou até mesmo a sua vida toda vez que você sai no quintal, alguma coisa tem que ser feita.

Como meus poderes de Dr. Dolittle ainda não são avançados ao ponto de eu conseguir conversar com elas e entrar num pacto mútuo de não agressão, tive que apelar para o veneno mesmo. :-P

August 16, 2004

Passarinho quer dançar

Filmei o Domingo ouvindo música (arquivo .AVI, 1.05 Mb).

Atenção: o vídeo exige o codec DivX. Vocês podem fazer o download gratuito nesta página aqui. Na página também tem um link para a versão para Mac OS.

August 15, 2004

Revanche

Cantei vitória muito cedo. A Lydia descobriu que as vespas não tinham ido embora, tinham movido a colméia para dentro do carrinho do esguicho.

Iniciei um ataque, mas fui avistado pelas sentinelas da colméia e tive que fugir, perseguido de perto pela sentinela. Tomei um tombão, saí rolando e continuei a correr, despistando a perseguição.

Depois de me recuperar (e de dar muitas risadas com a Lydia, que estava assistindo a cena toda), organizei um contra-ataque. Desta vez fui bem sucedido e consegui lavar as vespas com veneno. Elas fugiram todas, e eu pude fechar as aberturas do carrinho do esguicho com silicone, para elas não poderem entrar mais lá.

Agora à tarde fui lá fora e descobri que elas não morreram, mas sim voltaram e estão estabelecendo uma cabeça-de-praia embaixo do revestimento exterior do canto da casa, logo atrás de onde o carrinho fica estacionado.

Não percam os próximos capítulos desta emocionante saga! ;-)

August 10, 2004

Vitória por W.O.

Me esqueci de contar antes, mas quando fui enfrentar as vespas da horta uns dias atrás, descobri que elas devem ter ficado sabendo dos meus planos... e fugiram todas.

Há! Bando de covardes! ;-)

August 4, 2004

Invasão!

Hoje eu descobri que a nossa horta foi invadida por yellow jackets... quando fui atacado por uma pequena nuvem deles.

Eu tinha ido mexer com o esguicho que fica enrolado ao lado da cerca da horta, quando os bichos começaram a sair do meio dos pés de pepinos, entraram em formação e vieram para cima de mim. Foi uma visão muito surreal, ver aquele monte de vespas pairando no ar à minha frente, enquanto eu pensava "danou-se"...

Eu pulei, peguei o esguicho e comecei a mandar água neles. Felizmente eles recuaram depois de alguns irem para o chão, mas ficaram voando agitadamente ali do lado da horta.

Fui derrotado neste primeiro combate, mas eles não perdem por esperar...

July 30, 2004

Infográfico do acidente

O Rique pediu, então fiz uns gráficos para mostrar como é que o Bob tomou o chute na testa. Aqui vai, na sequência... cliquem para ampliar:

July 28, 2004

Tomou na testa

Hoje o Bob, o ferreiro com quem trabalho, estava abaixado mexendo na pata dianteira de um cavalo, quando uma mutuca veio atazanar o cavalo.

O bicho levantou a pata de trás para bater nela e BANG! deu um chutão na cabeça do Bob. O cara caiu para trás, sentado no chão, segurando a cabeça.

Passado o susto, não tinha acontecido nada de grave. Só ficou mesmo um machucado no topo da testa dele, que sem dúvida vai estar dolorido pelos próximos dias...

July 14, 2004

Tidbits

Mais um resumão dos últimos dias.

Sobre a peça: a Lydia gostou bastante, eu gostei mais ou menos, o Fúlvio não gostou.

Sobre o passeio: a visita à Baltimore e Washington DC foi legal, nos divertimos. Infelizmente o tempo foi curto e a Lydia não pode ir, mas quem sabe da próxima vez?

Sobre o Van Gogh: ele melhorou um pouco, recuperou a audição e depois parou ali. Está tonto e anda com a cabeça torta, mas tirando isso está agindo mais normalmente. O veterinário acha que ele talvez fique assim para sempre, mas a gente vai ver se dando remédio de labirintite para ele ajuda.

Sobre a falta de assunto: pois é, ando meio sem ter o que falar. Assunto até tenho, mas como não fico na frente do computador, as ocasiões passam e o assunto se perde. Eu podia reclamar do Moita ou das igrejas só para criar um bafafá, mas ando cansado demais para começar uma discussão dessas, então fico a esperar a musa voltar... ;-)

June 27, 2004

Final feliz

A campanha de adoção de cachorrinhos da Érica terminou, com um final feliz. Todos os cachorrinhos foram adotados.

O banner e a página da campanha já estão atualizados no servidor, assim as pessoas que postaram sobre isso nos blogs delas não vão precisar alterar nada.

Muito obrigado a todo mundo que ajudou. :-)

June 24, 2004

Dose dupla

Hoje tivemos uma surpresa ao olhar pela janela do quintal e ver não uma marmota, mas duas. 8-O

Isso só pode significar que, em breve, teremos baby marmotinhas correndo pelo nosso quintal também...

June 17, 2004

Perdeu-se um canguru

"Perdeu-se um Wallaby (canguru). Se avistado, ligue para XXX-XXXX imediatamente ou chame a polícia de Newtown. Não o persiga. Ele está muito assustado!"

Vi esse anúncio no quadro de avisos de uma lanchonete ontem, quando paramos para comprar algo para comer. Não é todo dia que alguém perde um canguru aqui nas redondezas...

June 10, 2004

Surdez

O Van Gogh está surdo... :-(

Acrescentando:

A Lydia percebeu ontem, quando chamou o gato e ele não atendeu. Você pode estalar os dedos atrás dele que ele não percebe.

Os veterinários não sabem o que é que ele tem... eles tinham examinado os ouvidos do gato antes de fazer a tomografia e tudo parecia normal. Como a tomografia não deu nada, agora o caso passou para a adivinhação mesmo.

June 9, 2004

E como está o Van Gogh?

Eu tinha que ter postado isto antes, mas...

O exame de tomografia do Van Gogh não mostrou nada de errado. O que é bom e ruim. Bom, pois ele não está com tumor no cérebro nem teve derrame. Ruim, porque agora eles não sabe o que é.

Então estamos novamente tentando remédios por mais um tempo para ver no que dá. Ele já está tomando os remédios faz uma semana, mas o estado dele não tem melhorado.

Vamos dar mais uma semana para ver o que acontece.

June 8, 2004

Ai! Ui! Ai!

Mutuca gosta de cavalo... e um ferreiro de vez em quando vai bem também.

May 31, 2004

Novo Inquilino

Assim como aconteceu no ano passado, nosso shed virou abrigo de coelhos. Temos um mini-coelhinho aparentemente morando lá. Olhem só:

May 28, 2004

Gato tomografado

Levei o Van Gogh hoje para fazer a tomografia e já estou com as imagens aqui, num CD. Eles vão mandar um relatório com a interpretação para o veterinário hoje à tarde ou amanhã de manhã.

Cliquem aqui para ver a carinha do gato durante a tomografia... tadinho.

May 25, 2004

A triste e breve história de um corvo

Eu estava arrumando a pilha de lenha no quintal no domingo, quando vi um movimento no chão. Era um filhote de corvo, ainda vivo mas coberto de varejeiras.

Nós cuidamos do bichinho durante o domingo todo, dando água e uma mistura de Neston com leite de arroz via uma seringa. Ele pareceu se recuperar um pouco, mas mesmo assim não estava muito bem.

Eu ia levá-lo na segunda-feira de manhã para o AARK, um lugar que cuida de animais silvestres pequenos ou machucados até que eles possam ser soltos no ambiente normal deles, mas não deu tempo. O passarinho morreu durante a noite.

Ficaram só as fotinhos que eu tirei dele, tadinho... :-(


May 19, 2004

Ainda os cachorrinhos

Só tem mais um filhote sobrando da ninhada que tinha sido abandonada e que a Érica resgatou.

Vamos lá, gente, alguém tem que conhecer uma pessoa que quer um cachorro...

May 14, 2004

Gato dodói, update

Apesar das possibilidade dramáticas do que poderia acontecer com o Van Gogh, ele parece estar respondendo à nova dosagem de remédios, à vitamina, ou ambos.

Embora seja um alívio (ainda mais por não precisarmos gastar uma grana sentida), agora nós não vamos saber o que é que estava causando o problema, nem o que foi que está ajudando. :-|

E atendendo à pedidos, aqui vai uma fotinho dele no seu leito de convalescência. ;-)

May 11, 2004

Gato dodói, continuação

Voltei do neurologista veterinário, onde levei o Van Gogh, agora à pouco. A coisa não está prometendo.

As possíveis causas para a falta de equilíbrio pronunciada do gato são:

- Deficiência de vitamina B1 (não muito provável, mas vamos medicar)
- Infecção (já está sendo medicado, sem resultado)
- Tumor no cérebro
- Cisto no ouvido interno
- Doença degenerativa

Se os remédios não resolverem nos próximos dias, o próximo passo tem que ser tomografia para saber o que é exatamente e se existe tratamento ou operacão.

Nestes tempos de dinheiro contado, gastar com tudo isso realmente vai ser complicado. Mas, infelizmente, é a nossa obrigação... não podemos simplesmente mandar matar o gato porque ele está doente antes de tentar curá-lo. :-(

May 8, 2004

Cuidado, conteúdo frágil

Meu cunhado, que trabalha na FedEx, me contou isto hoje num e-mail:

    Lembrei de vocês esses dias quanto tivemos uma situação no mínimo curiosa na FedEx.

    Uma mulher em Connecticut enviou uma caixa para o Missouri pela FedEx. No dia seguinte, ligou para o nosso atendimento ao cliente solicitando ajuda, na verdade, pedindo para que alguem lá no destino para onde foi enviada a caixa pudesse abri-la e verificar se o kitty cat dela não estava por engano lá dentro.

    Batata! O pessoal da FedEx lá em Missouri se mobilizou e encontraram a caixa com o gatinho (vivo e bem) dentro da mesma. A courier que encontrou o gatinho levou-o para sua casa, deu agua, leitinho e até levou-o ao veterinário para ver se estava tudo bem. No dia seguinte, comprou um cage e enviou o gatinho de volta para Connecticut via Northwest Airlines. Os funcionários da FedEx acabaram rateando as despesas e nem cobraram da mulher.

    O nome do gatinho era Pip. Cada uma...

Moral da história: na próxima vez que for fechar uma caixa para enviar para alguém, conte os gatos da casa para ver se não falta nenhum... ;-)

May 6, 2004

Gato dodói

O Van Gogh está com o mesmo problema que ele já teve um tempão atrás... está andando como se estivesse bêbado, tropeçando e caindo para os lados.

Vou levá-lo para a veterinária regular dele daqui à pouco.

Da última vez a veterinária do plantão de emergência falou que era vírus ou alergia, mas isso normalmente quer dizer que eles não fazem idéia do que seja. Eu não sei o que fazer agora que aconteceu novamente, não sei se é algo mais grave...

Atualização: acabei de voltar da veterinária. Eles ainda não sabem ao certo o que é que está causando isso, então me mandaram levar o gato para um neurologista. Tenho consulta marcada na terça-feira.

April 30, 2004

Peek-a-boo!

Finalmente, depois de tanto tempo, a Malibu se tocou de como brincar de esconde-esconde.

Agora a Malibu se esconde em algum lugar (dentro de uma caixa, embaixo de um jornal, atrás de alguma coisa, etc). Daí, devagarinho, ela vai colocando a cabeça de fora até enxergar a Lydia. A Lydia fala "peek-a-boo!", a Malibu se esconde de novo e a brincadeira recomeça.

Eu sei que é bobo, mas é bonitinho ver as duas brincando. ;-)

April 25, 2004

Restos do passado

Mãe: Você viu o Joãozinho?

Pai: Hããã... quando eu o vi pela última vez, ele estava brincando com o Totó no quintal, cavando um buraco ali do lado da casa... por que?

Anos depois...

April 23, 2004

Apareceu a margarida, olê, olê, olá

margarida.jpg

Agora está oficializada a primavera. ;-)

April 18, 2004

Vontade de voar

April 12, 2004

Alguém perdeu um cavalo?

Alguém se lembra de quando eu achei uma árvore na rua?

Pois é, hoje foi dia de eu achar um cavalo na rua... vinha dirigindo, quando vi um cavalo andando pela estrada, arrastando uma corda. O bicho tinha fugido de casa e estava passeando pelo mundo. :-)

Tive que parar a picape, ligar o pisca-alerta e sair correndo atrás do cavalo num descampado ao lado da estrada. Depois de algumas tentativas, acabei conseguindo agarrar na corda e segurar o cavalo.

Fiquei pensando o que fazer com o bicho e decidi bater numa casa que tinha ali do outro lado da rua. O tiozinho que atendeu conhecia o cavalo, falou que era de uma vizinha dele e que ele ligaria para ela. Nisso ouvimos a voz da dona do cavalo lá longe, gritando o nome dele...

Daí eu fui embora e deixei o cavalo com o tiozinho, que saiu para levá-lo de volta para a dona. Final feliz. :-)

April 5, 2004

Good night, good night!

Finalmente consegui uma gravação boa do Domingo tentando falar "good night" para a gente... clique aqui para ouvir.

April 1, 2004

Feliz aniversário!

Hoje a Switch completa 1 aninho de vida... já é uma mocinha. :-)

switchbirthday.jpg

Ela é só 3 dias mais nova que o Pixel, o gatinho da Adriana.

March 29, 2004

Dia de sol, parte 2

Outro dia de sol... aproveitando que não fui trabalhar (vou trabalhar na quinta-feira esta semana), levei a bicharada para brincar no quintal.

Já coloquei fotos dos papagaios no post anterior, então desta vez vão as dos gatos. A Bunny aproveitou para subir nas árvores, enquanto o Van Gogh só ficou mesmo rolando pelo chão.

A Switch não saiu no quintal ainda porque não completou 1 ano de idade. Vai ter que esperar até a quinta-feira... :-)

March 24, 2004

Dia de sol

É dia de sair lá no quintal para brincar.

Só preciso ficar esperto para não passar nenhuma ave de rapina e levar eles embora... a Bunny, quando era pequena, quase foi levada por um turkey vulture quando eu deixei ela sair no quintal.

March 16, 2004

Cachorros me mordam

Este é um dos cachorros do meu professor ferreiro.

O cara me falou que costumava levar esse cachorro junto com ele para trabalhar, mas uma vez o cachorro fugiu e ele teve que gastar uns $800 em anúncios e recompensa para achar o danado. Hoje ele deixa o cachorro em casa. :-)

March 2, 2004

Pergunta de... pecuária?

Por que vacas e outros animais de casco bipartido não precisam usar ferradura? Alguém sabe? :-|

February 24, 2004

Vivendo no planeta Duna

Todo dia de manhã eu me sinto como se fosse um Fremen andando pelos desertos do planeta Duna.

Para quem não leu o livro, Duna (ou Arrakis) é um planeta inteiramente desértico, onde vivem os Fremen, humanos descendentes dos emigrantes que abandonaram a Terra milênios antes do início do romance. Nesse planeta existem os vermes da areia, criaturas enormes que são atraídas por vibrações ritmicas. Qualquer pessoa andando pelo deserto tem que disfarçar o ritmo dos passos, fazendo eles parecerem barulhos rotineiros do deserto sem qualquer cadência definida, ou então se arrisca a ser devorado pelos vermes.

Mas o que tem isso a ver comigo?

Bom... as casas aqui nos EUA são de madeira, então você ouve as pessoas se movimentando pela casa, especialmente se você está no andar abaixo delas. Sou eu quem normalmente vai de manhã descobrir a gaiola dos papagaios e dar o café da manhã deles, então os bichos já conhecem o barulho dos meus passos e, quando me escutam andando lá em cima no quarto, começam a maior gritaria. A Lydia pode andar à vontade que eles normalmente não ligam.

Para evitar ter que descer assim que levanto, então, eu fico brincando de Fremen. Arrasto o passo, mudo o jeito que o meu peso assenta sobre os pés, altero a cadência, etc, para os papagaios não reconhecerem o barulho e não acordarem. Assim eu posso me trocar, ir ao banheiro e escovar os dentes em paz... :-P

February 21, 2004

Primeiras palavras?

Na hora de colocar os papagaios para dormir a gente os leva para a gaiola, fala "vamos nanar?" e "good night", eles fazem um pouco de gritaria como é normal nos bandos de papagaios selvagens, daí a gente cobre a gaiola e eles ficam quietos.

Já faz alguns dias que o Domingo vem fazendo uns barulhos diferentes na hora de dormir, barulhos que se modificam um pouco a cada noite. Ontem deu para perceber bem: ele está tentando falar "good night"! :-)

Ainda está ininteligível a não ser para a gente, que consegue relacionar o barulho com a hora em que ele o faz. Mas quem sabe logo, logo ele está falando direitinho.

Quando estiver, eu gravo e coloco o som aqui.

February 5, 2004

Precisa-se de ajuda

A Érica, que é quem está cuidando daqueles cachorrinhos abandonados enquanto eles não são adotados, está precisando de ajuda.

Ela está aceitando contribuições de comida para cachorro, jornal e também uma grade para fechar a área onde eles estão. Leiam mais clicando aqui.

Mesmo que você não possa adotar um dos cachorros, por favor entre em contato com ela e veja se pode ajudar. Independentemente de você acreditar em ganhar pontos no céu, bom karma ou coisas do gênero, vai estar fazendo um ato de bondade e "isso não tem preço", como eles dizem na propaganda de cartão de crédito. :-)

February 2, 2004

Dia da Marmota

Feliz Dia da Marmota! ;-)

Aliás, retiro o que disse. A marmota do meu quintal ainda está hibernando tranquilamente na toca dela por mais umas 6 semanas, enquanto o coitado do Punxsutawney Phil tem que ficar acordado para trabalhar... :-|

January 29, 2004

Ainda os cachorrinhos

Gente, lembram disto aqui? Eu sei que está também aqui no topo da página, mas depois que a gente se acostuma a ver alguma coisa num layout, tende a "esquecer" que ela está lá.

Pois é, ainda tem filhotes sobrando que precisam que ser adotados logo... vamos ligar para os amigos e parentes, falar com os vizinhos, etc? Por favor? :-)

Observação: eu sei que faltam fotos de dois deles ainda na página, mas a culpa não é minha. É da Érica. :-P

January 25, 2004

Coleção Primavera-Verão

Apresentamos com exclusividade dois modelitos da nova coleção primavera-verão da "L'oiseau Jaune" . Clique nas imagens abaixo.

O cachê dos modelos foi até que barato... aproximadamente uma centena de mordidas na minha mão, com só 20 arrancando sangue. ;-)

January 12, 2004

Campanha "Adote um cachorrinho", atualização

Atualizei a página da campanha de adoção dos cachorrinhos que a Érica achou na praça, colocando fotos individuais de alguns deles. As fotos dos outros virão depois.

Nenhum Apenas um dos cachorrinhos foi adotado por enquanto, mas a Érica está recebendo telefonemas de pessoas que souberam deles através do pessoal da internet. Obrigado à todos que estão espalhando a informação por aí.

January 9, 2004

Campanha "adote um cachorrinho"

A Érica resgatou 6 cachorrinhos que foram abandonados numa praça pública em frente à casa da mãe dela. Agora ela precisa da ajuda de todo mundo para arrumar casas para eles...

Clique na imagem abaixo para maiores informações, incluindo como linkar com a página da campanha.

December 29, 2003

Alguém pediu um casaco de pele de Natal?

Se você pensou em pedir, pediu, ou até chegou a ganhar um casaco de pele, eu recomendaria assistir a este vídeo aqui para ver o que esse casaco realmente custa.

Aviso: as imagens não são aconselháveis para para os fracos de estômago ou pessoas que se incomodam com sofrimento e crueldade abundantes, gratuitos e sem sentido.

O video foi filmado por um agente do Peta numa "fur farm" aqui dos EUA. O vídeo é narrado por uma estilista chamada Stella McCartney.

Não concordo com muita coisa que o Peta faz ou promove, mas acho que eles pelo menos conseguem trazer certos assuntos importantes à tona. Eles estão criando uma polêmica aqui nos EUA por causa da campanha nova de anúncios deles contra o comércio de peles de animais.

Eu mesmo vi este anúncio em um outdoor na rua na semana... passada, acho, que foi o que me levou a escrever sobre isto aqui.

E se você achar que o vídeo não é suficiente para mostrar a crueldade que é o comércio de peles, tente as fotos também: esta, esta, esta... e outras mais.

Em tempo: o Peta aceita doações de casacos de pele, que são distribuídos para os desabrigados e até enviados para pessoas carentes em lugares como o Afeganistão. Segundo o Peta, e eu concordo plenamente, essas são as únicas pessoas hoje em dia que tem uma desculpa para usar casacos de peles.

December 23, 2003

Papagaios viajantes

Amanhã nós iremos para Boston, passar o natal com uns amigos. Devo trabalhar até o meio-dia, depois vou para casa cuidar dos gatos, pegar os papagaios e buscar a Lydia no serviço dela.

É, vocês leram corretamente. Os papagaios irão com a gente viajar. Eu já tinha falado disso neste post aqui. Os gatos não tem problemas em ficar 2 dias sozinhos em casa, mas não dá para deixar os papagaios sem ninguém para cuidar deles.

Felizmente os papagaios adoram passear de carro (eles adoram qualquer farra diferente), então não acho que teremos problemas. Eles provavelmente vão se divertir bastante. :-)

December 9, 2003

Nova vítima

Hoje nós passamos no Wal-Mart e compramos um novo bicho de pelúcia para o Van Gogh molestar.

Sai a Dona Foquinha, já cansada e toda arrebentada, e entra... Dona Oncinha! ;-)

December 6, 2003

Ai meu rabo!

Miaaaaaaau!

Rastreando

Hã?

Hmmm...

Ahá!

Volta aqui, gato safado!

November 25, 2003

Oink!

Toda vez que vou para a aula de cerâmica eu passo ao lado de uma casa onde mora um porco.

Acho que o porco é de estimação porque além de aparentar ser bem cuidado, ele tem um celeirinho com palha todo arrumadinho para ele, com a porta sempre aberta para ele poder sair e passear pelo terreno da casa.

Eu tenho tentado tirar foto do porco faz tempo, mas nunca consegui. A casa fica numa curva, de um dos lados de uma ponte com pista única, então é impossível parar (não tem acostamento ali). No sábado a Lydia conseguiu tirar esta foto aqui.

As aulas estão para terminar e o inverno logo, logo chega. Não sei quando terei outra oportunidade de fotografar o porco então vocês vão ter que se contentar com a foto acima mesmo. :-P

November 23, 2003

Bichos tem suas utilidades

Algumas coisas que se pode fazer com papagaios, tiradas da minha lista de "1001 utilidades para papagaios"... ;-)

27) Abrir "shrink-wrap"

Sabe aquele plástico que envolve caixas e outros pacotes, e que é um saco de abrir quando você não tem uma tesoura à mão?

Agora você não precisa mais se desesperar ou apelar para os seus dentes. O procedimento é simples: puxe o cantinho do plástico com os dedos, chame o papagaio e dê para ele morder. Ele corta o cantinho do plástico para você e pronto.

92) Acompanhamento musical

Se a sua voz é horrível mas você gosta de cantar enquanto ouve música, esta é uma solução perfeita.

Coloque os papagaios no ombro enquanto escuta música e canta. Rapidamente ninguém mais vai reclamar da sua voz, que vai estar perdida no meio do coro de gritos quanto eles resolverem "participar" da cantoria. Especialmente se seus papagaios forem jandaias.

340) Autenticação de documentos

Papagaios são muito úteis na hora de autenticar documentos. Dê um cantinho da carta, cartão ou outro papel onde você está escrevendo a missiva para eles deixarem aquela marquinha inconfundível de bicada de papagaio. Assim seus parentes e amigos poderão ter sempre certeza que a carta veio de você.

Isso também serve para marcar recibos e comprovantes de compras com cartão, assim você sempre sabe quais você já anotou no talão de cheque ou conferiu no seu extrato.

November 21, 2003

Campanha do agasalho

Neste inverno, lembre-se dos coitadinhos desabrigados, que tem que dormir na rua, encolhidos de frio.

Doe um agasalho. De preferência nos tamanhos gerbil, hamster, esquilo ou marmota.

A história de Wilbur

Eu normalmente não coloco simplesmente links para coisas pela internet, mas esta vale à pena. Muito bonita, e trouxe lágrimas aos olhos da Lydia.

Leia a história de Wilbur, o coelhinho

Em tempo: o Monte Cook é um designer de jogos bastante conhecido aqui nos EUA.

Ainda em tempo: quem me indicou essa história foi o Fulvio.

November 19, 2003

mmmmnnjl,,.,..,.,.....,,.,..

lklkkkkkkkkfkflll..f,,,,,,,,,,,,,,,,, .,. ,.,,,..............,,..,,.;;ll;klklllllllllllllllkkkkkkkkk
lloooooooooooooopll;;;l;;;;;;;;;;;' ' ''''' ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;///////////////////////

clickclick.jpg

/............................,,,,,,,,,,,,,,,,,mmmmmmmmmmmmm

November 16, 2003

No quintal de casa

Clique para ampliar.

November 13, 2003

Quem não tem cão, caça com gato

...e quem não pode trazer os papagaios para o serviço, se vira como dá. Nem que seja com bonequinhos de papel. :-)

Se algum de vocês quiser montar um amiguinho também, pegue o arquivo aqui (em formato pdf).

November 11, 2003

Comando novo

Os papagaios já aprenderam mais um comando... "vamos nanar?".

Só que eles não entenderam muito bem o que é para fazer quando a gente fala isso. Ao invés de irem bonitinhos para a gaiola, eles começam a fazer a maior zorra, bater as asas, gritar... acho que eles se confundiram. :-|

November 9, 2003

Quantos papagaios?

Quantos papagaios tem em cada uma das fotos abaixo?

Segundo a gente, tem só a Malibu. Mas segundo a Switch, tem ela e a Malibu.

Ela deu para se empoleirar nos ombros da gente novamente. Ela fazia isso quando pequenininha, depois que ficou maior parou porque não dava para se equilibrar mais tão bem. Agora, depois que pegamos os papagaios, ela voltou a querer subir nos nossos ombros e a fazer montes de barulhinhos diferentes... por que será? :-|

Exibicionismo

Aproveitei que a Lydia estava tomando banho e tirei uma foto dela no chuveiro. Como saiu a periquita dela na foto, achei melhor não colocá-la direto no post... então fiz um link separado.

Só clique no link abaixo se tiver mesmo certeza que você quer ver a foto.

Sim, eu quero ver a foto!

November 4, 2003

Nana, nenê...

Finalmente conseguimos ver um deles dormindo.

November 2, 2003

Trabalhando de casa

Aqui estou eu, dando a maior dura através da conexão remota para o serviço... ;-)

Em uma notícia não relacionada, acho que posso declarar os papagaios oficialmente "potty-trained". Estão obedecendo direitinho os comandos de fazer cocô, assim é só a cada 20 minutos eu colocar eles no poleiro, falar "go poo!" e não preciso me preocupar com a minha camiseta.

Bom, na verdade me preocupar com a camiseta eu ainda tenho, pois eles fazem buracos e roem a gola. Mas um problema de cada vez... :-)

October 31, 2003

Go Poo!

Hoje estou trabalhando de casa novamente, então estou aproveitando para fazer algum avanço na educação sanitária dos papagaios...

Estou com eles aqui comigo, nos meus ombros. A cada meia-hora, mais ou menos, coloco eles num poleiro que tenho aqui no quarto e mando eles "go poo".

A gente já vem fazendo isso faz algum tempo, mas hoje talvez eles tenham finalmente "captado a mensagem". Eles estão se segurando enquanto estão em mim, e quando coloco eles no poleiro e dou a ordem eles obedecem de boa vontade... :-)

Provavelmente ainda tem bastante prática pela frente, mas parece que eles estão entrando no ritmo. Logo, logo, talvez não precisemos mais nos preocupar com manchas nas camisetas. :-P

October 28, 2003

Comida

Milho é bom.

Quiabo também.

October 17, 2003

Finalmente revelado...

...quem veste as calças nesta casa!

October 11, 2003

Hora do banho

Sábado é dia de tomar banho aqui em casa.

October 10, 2003

Fotos animais

Clique nas fotinhos para ver melhor.

A nossa gatinha Switch no poleiro preferido dela:

Hora da janta:

A marmota do quintal, cada vez mais gorda:

October 7, 2003

Madrugada no pronto-socorro

Hoje não fui trabalhar de novo. Fui dormir bem depois das 4:00, por conta de uma visita ao pronto-socorro veterinário... ele está dodói.

Ontem à noite, como ficou bem frio, nós resolvemos fazer um agrado para os gatinhos e excepcionalmente deixar eles dormirem com a gente no quarto. Quando peguei o Van Gogh na caminha dele e coloquei na nossa cama, percebemos que ele estava tonto. Ele não conseguia se equilibrar direito e balançava de um lado para outro.

Daí a Switch resolveu pular em cima dele, o que fez ele começar a chiar para ela, o que não é normal. O Van Gogh então quis descer da cama, mas quando pulou no chão ele tomou o maior tombo. Também não era nada normal.

Fui atrás do gato para ver o que estava errado e pude ver que ele estava andando como se estivesse bêbado. Como a gente não tem bebida alcoólica pela casa, ou ele tinha feito "moonshine" escondido, ou alguma coisa estava acontecendo com ele.

Decidimos pela segunda hipótese (afinal ia ser difícil ele esconder uma destilaria clandestina da gente). Nos trocamos e levamos o gato para o pronto-socorro veterinário mais próximo, que fica aberto às noites e durante os finais de semana.

A médica examinou o gato, fez exame de sangue e tudo, mas não conseguiu achar nada de errado com ele. As hipóteses dela então são de que pode ser labirintite (ocasionada por alguma infecção no ouvido), pode ser uma forma de alergia à pólem que está aparecendo aqui pela região, que afeta gatos e pode provocar efeitos neurológicos ou, menos provavelmente, toxoplasmose.

Ela explicou que não era um derrame ou coisa parecida, então não achava que o gato corria perigo de vida. Deram uma injeção de anti-inflamatório e um antibiótico para ele e mandaram a gente levar o gato na nossa veterinária regular (eles vão mandar os resultados do exame para ela). Também deram mais anti-inflamatórios e antibióticos para a gente continuar dando para o Van Gogh durante esta semana e a próxima.

Ele tem consulta marcada para a quinta-feira. Ainda está tontinho, coitado... mas pelo menos não estava tendo nenhum piripaque fatal. :-(

October 6, 2003

Tentativa de suicídio

A Malibu tentou se matar ontem, voando para dentro do nosso forninho elétrico, que estava ligado.

A Lydia tinha aberto o forninho para retirar umas comidas, quando a jandaia resolveu sair voando do ombro dela e pousar em cima da bandeja do forninho.

Foi um pula-pula danado, a Malibu tentando achar um lugar que não estivesse queimando enquanto a Lydia tentava tirar ela de lá. Pula de cá, pula de lá, finalmente a Lydia conseguiu pegar a bichinha.

Entre mortos e feridos, todos se salvaram, sem nenhum arranhão. Mas quase que houve uma mudança no cardápio da nossa janta... íamos ter jandaia assada. :-|

September 29, 2003

Rubber Duckie, you're the one!

Chegou o Rubber Duckie que eu comprei, inspirado por um post no blog da Bewitched.

Agora posso tomar meu banho de banheira cantando a musiquinha do patinho de borracha. ;-)

Esse patinho que eu comprei é um patinho profissional, de corrida, projetado para flutuação correta e máxima velocidade. O pessoal usa para competições de corrida de patinhos de borracha. Sério! :-)

Update: o rubber duckie passou com nota máxima nos testes de flutuação que fiz em casa. Excelente! :-P

September 28, 2003

Entretenimento

Aqui em casa a programação de entretenimento é bastante variada, cada um faz o que quer para passar o tempo. Clique nas fotinhos.

Uns brincam de marcenaria
Outros brincam de bola
Alguns brincam de esconde-esconde
Enquanto outros dormem
Ou simplesmente lêem um bom livro...

September 23, 2003

Switch! Desce daí!

Switch, o que você fez com os passarinhos???


Continue reading "Switch! Desce daí!" »

September 22, 2003

Cansaço e resumão

Estou num prego danado, correndo para caramba no serviço... nem estou conseguindo postar ou passear pelos blogs do pessoal direito.

Com o começo do curso de cerâmica, os atrasos do meu serviço e a adoção dos papagaios, nosso ritmo diário foi jogado de pernas para o ar até a gente encontrar o nosso ritmo certo novamente.

Voltei agorinha da aula de cerâmica, está bem interessante. Por enquanto não tenho nada para mostrar, as peças que já fiz estão secando para serem "bisqued", que é a primeira fornada. Depois disso elas podem ser pintadas e voltam para o forno. Mas isso ainda vai demorar um pouquinho.

A Switch hoje voltou para o veterinário pois estava com um inchaço na barriga dela e com uma flatulência extraordinária. O veterinário a examinou e disse que não é nada, só um acumulo de liquido (o inchaço) e uma reação aos remédios (os puns).

A Lydia levou os papagaios para o veterinário para um check-up, está tudo bem com eles. Depois, já em casa, ela nocauteou o Domingo com uma cenoura super-temperada que deu para ele experimentar. O bichinho deu uma lambida na cenoura e caiu do poleiro. Sério!

Depois disso, a Malibu vinha correndo arrancar do bico dele e jogar no chão da gaiola tudo que a Lydia dava. Acho que ela queria proteger o coitado. :-P

September 18, 2003

Usar computador assim é difícil...

Com tanto bicho amontoado em cima de você, fica bem complicado mesmo. Clique na fotinho.


September 17, 2003

Só alegria...

Mais uma noite ocupados com a bicharada. Mas a gente está descobrindo o nosso ritmo.

Chegamos em casa, cuidamos dos gatos e dos papagaios, fizemos janta e depois assistimos "Enterprise" com todos os bichos da casa no nosso colo.

Os papagaios adoraram ficar brincando no ombro da Lydia por causa dos cabelos compridos. Fizeram tanta cócega nela que começaram até a imitar a risada da Lydia, que não parava de rir. Também ficavam fazendo barulho de beijinhos. :-)

Hoje resolvemos dar só ração para eles, porque eles estavam comendo uma mistura de ração com sementes. Na verdade eles comiam as sementes e jogavam a ração no fundo da gaiola. Eles ficaram putos da vida quando foram no pote de comida e só tinha ração, hehehehehe. Cavavam e jogavam a ração para fora procurando, mas nada de sementes... ;-)

Estão lá quietinhos agora que cobrimos a gaiola e subimos para dormir.

Mais uns dias e a gente já vai estar com o nosso esquema diário nos eixos novamente.

September 16, 2003

Visita ao veterinário

Acabei de deixar a Switch no veterinário, para ser castrada. Tadinha.

Mas mesmo me sentindo chateado, é melhor assim. Já tem gatinho abandonado demais no mundo, não se precisa de mais uma ninhada, mesmo que acidental.

Além disso, se a gente não castrá-la, o abrigo de gatos de onde a adotamos pode pegar ela de volta. A gente assinou um contrato de adoção nos comprometendo a castrar a gatinha.

Mudando de assunto, a Lydia ontem tentou dar banho nos papagaios... deve ter sido uma comédia. Um deles não quis sair da gaiola, o outro saiu mas não queria subir no taperware com água que ela tinha dentro da pia. Acabou foi caindo lá dentro e teve que ser salvo do afogamento pela Lydia. :-P

Update: a Switch já voltou para casa, está com a barriguinha careca e com uns pedaços das patas também raspados. Já está bem, já andou fazendo as baguncinhas dela. A Lydia foi na aula de cerâmica e eu fiquei com a bicharada assistindo TV... dois papagaios nos ombros e dois gatos no colo (o Van Gogh e a Switch). A Bunny não estava à fim de ficar perto da Switch por causa do cheiro dos remédios e do consultório veterinário.

September 15, 2003

A triste história de dois papagaios

Os nossos dois papagaios vieram de uma agência de adoção em New Jersey. Fomos buscá-los no sábado no final da tarde, o lugar fica a 2 horas de distância de casa.

Eles foram resgatados de uma loja de animais, onde passaram a vidinha deles toda (eles estão com mais ou menos 1 ano e meio) dentro de uma gaiolinha minúscula.

O pessoal da loja, por motivos desconhecidos, os designou como "papagaios do mal" (sério). Consequentemente, não limpavam a gaiola deles e a única interação que tinham com os bichos era cutucá-los através das barras da gaiola.

Além disso, uma provável tentativa mal-feita de aparar as asas deles deixou um dos papagaios com um aleijão. Ele nunca mais vai voar, pois teve os primeiro segmentos das duas asas amputados. Ele também teve um dos dedos amputados.

Três meses atrás, a pessoa que opera essa agência de adoção de animais arrecadou o dinheiro necessário para comprar os papagaios. Além disso ela conseguiu uma gaiola de tamanho adequado, brinquedos, etc. Os papagaios foram levados para a casa dela onde devagarinho começaram a se recuperar dos maus tratos e abuso.

Depois de passarem 24 horas lá na nossa em casa, os dois já estão bem aclimatados. São uns amores. Eles ainda tem medo de serem acariciados, mas devagarzinho estão deixando a gente passar a mão neles. Mas mesmo assim eles gostam de serem pegos na mão e de ficar no ombro da gente passeando e brincando com as nossas orelhas e cabelo.

Me revolta (mas não me surpreende), que o pessoal da loja de animais tenha maltratado tanto esses bichinhos... sendo que eles são tão carinhosos. É crueldade absoluta e injustificada.

Felizmente para os bichinhos, alguém se importou o suficiente com eles para removê-los de onde estavam e achar um lugar definitivo para eles morarem.

Para a sessão de perguntas e respostas, clique no link abaixo.

Continue reading "A triste história de dois papagaios" »

September 14, 2003

Loro quer biscoito

Cliquem nas fotinhos.

Enfiando a cara na câmera na hora de tirar a foto.

Assim é melhor...

Oba! Saímos da gaiola!

Bichinhos mais grudentos... e para colocar eles de volta na gaiola agora?

Fim de semana animalesco

Resumo das nossas atividades do final de semana.

1) Ajudamos numa maratona de adoções promovida pelo abrigo de gatos onde somos voluntários.

2) Fomos até New Jersey buscar os dois sun conures que adotamos.

3) Arrumamos casa para uma porquinha-da-Índia que foi abandonada com gaiola e tudo lá no Petsmart. Trouxemos ela para casa e o primo da Lydia veio buscá-la aqui. Ela vai fazer companhia para a porquinha-da-Índia que eles já tem.

É minha impressão ou estamos usando muito do nosso tempo ajudando bichinhos? :-|

September 13, 2003

Adivinhem quem veio para jantar?

E não só hoje, mas pelos próximos 30 anos mais ou menos... ;-)

September 6, 2003

Achados e perdidos

A Lydia estava limpando a casa e achou isto aqui, que a Switch perdeu... :-)

dentinho.jpg

Ela já está com um dentinho novo no lugar... esses gatinhos não perdem tempo.

Que diferença 2 meses fazem...

Plagiando a Adriana na cara dura... desculpe aí, hein!

Finalmente consegui fotografar a Switch na mesma pose de uma foto antiga. Na primeira ela está com 3 meses, na segunda (tirada agora) ela está com 5. As duas fotos estão na mesma escala, então podem usar monitor como referência.

Cliquem nas duas fotinhos para aumentar, as janelas vão abrir separadas.

September 4, 2003

Fotos da bicharada

Algumas fotos que estavam na minha câmera já faz uns dias.

A Switch já está grandinha, cresceu bastante desde as últimas fotos... estou tentando conseguir alguma foto onde ela está na mesma posição em que uma das antigas, para comparação, mas quem disse que ela fica parada?

Clique nas fotinhos.

E a marmota no quintal continua cada vez mais audaciosa e gorda. Aqui está ela comendo pêras caídas da árvore. A cara dela ficou muito comédia na primeira foto... ;-)

E este é o ajudante dela... o Ésquilo. Desculpe a baixa qualidade da foto, teve que ser tirada em um ângulo muito ruim através do vidro da janela.

August 26, 2003

Biscoito!

Quero um papagaio... :-(

August 25, 2003

Fragmentos de uma conversa

Eu numa festa, falando com alguém que tinha sido me apresentado ali.

Eu: ...é, tem bastante bichos lá em casa.
Ele: Bicho em casa só tem os que eu não matei ainda.
Eu: Como?
Ele: Lá em casa só sobrou os bichos que ainda não consegui acertar tiro.
Eu [minha expressão se esvaziando de qualquer empatia]: Hã.
Ele: É, eu passo fogo em tudo que é bicho que aparece por lá.
Eu [já pensando numa maneira de ir embora]: Hã.
Ele: Tem uma marmota lá que já estou tentando pegar faz tempo, mas ela tem sexto-sentido. Outro dia escapou por um tantinho assim de levar chumbo, eu estava me virando com o revólver quando ela sumiu.
Eu: A gente tem marmota em casa, mas não se incomoda com elas. Nós deixamos ela lá.
Ele: Ah... mas eu me incomodo porque elas estragam a fundação da casa. [detalhe, a fundação das casas aqui é de quê mesmo? Certo, concreto]
Eu: ...
Ele: E onde eu moro tem muito mato, eu acabo com uma leva já chega uma leva nova de bichos.
Eu: ...
Ele: A marmota fez um túnel por baixo do meu shed... eu enchi de cimento mas ela atravessou enquanto estava molhado ainda. [detalhe, encheu de cimento com a marmota dentro]
Eu [vendo a cadeira vagar do outro lado da sala, ao lado da Lydia]: Deixa eu ir sentar ali do lado do ar-condicionado.

Me lembrei da Érica e os papos que ela arruma via internet. Infelizmente esse aí era ao vivo mesmo, na casa dos outros. Não dava nem para desconectar.

August 21, 2003

No quintal

A marmota residente está à todo vapor, mandando bala nas maçãs e nas peras que caem das árvores. E está perdendo o medo da gente (ou ficando safada, depende do ponto de vista), já quase não foge quando nos vê nas janelas de casa.

Troquei a lâmina que tinha entortado e dei um banho no trator, que andava bem sujinho... coitado. Me ajuda tanto, merece ser bem tratado.

August 19, 2003

No abrigo de gatos

Ontem à noite.

August 18, 2003

Miau!

Hoje foi nossa primeira noite como voluntários do abrigo de gatos, lá no Petsmart.

Segunda à noite é um dia parado... tinha mais voluntários lá do que gente olhando os gatinhos. :-)

Mesmo assim, a Lydia talvez tenha conseguido pais adotivos para um dos gatos de lá, um angorá cinza gigante, muito bonito. O casal gostou muito do gato e levou uma fichinha de adoção para preencher.

August 1, 2003

When bird mites attack!

A Lydia escapou por pouco... a sala de onde ela se mudou no serviço uns meses atrás foi invadida por "bird mites", um parasita encontrado em passarinhos.

Eles estão por toda a parte lá na sala: nas mesas, gavetas, papéis e, pior, no corpo do pessoal que está trabalhando lá agora. Uma das mulheres falou para a Lydia que parou de contar depois da 70ª picada... :ouch:

O exterminador já esteve lá no prédio mas não conseguiu resolver o problema. Agora está todo mundo paranóico que os bichos vão se espalhar pelo prédio.

A Lydia já falou que se aparecer desses bichinhos na sala dela ela não vai trabalhar até a empresa dar um jeito. :-)

O problema todo começou quando a empresa mandou um pessoal remover uns ninhos de passarinho no telhado. Sem comida, os mites saíram à caça. E acharam o pessoal do escritório mesmo...

Segundo o que eu li, eles não conseguem sobreviver com uma dieta à base de gente, mas enquanto não morrem todos, é um problema. :-)

July 31, 2003

Gotcha!

A marmota do nosso quintal não contava com a minha astúcia... ou com o zoom da câmera digital. ;-)

July 29, 2003

Marmota!

A Lydia não foi trabalhar hoje e está em casa. Ela acabou de me ligar para avisar que, ao contrário do que achávamos, nós temos uma marmota no quintal.

Ela estava comendo maçãs lá no fundo do quintal agora à pouco. É filhotinha ainda, então talvez a mãe dela ainda esteja por lá também. :-)

July 27, 2003

Cena triste

Voltando da casa de uns amigos agora de madrugada...

Um guaxinim, sentado à beira da estrada ao lado do companheiro dele que tinha sido atropelado e morto. :-(

July 26, 2003

Bad kitty! Bad kitty! Larga! Ai!

Cortando as unhas da Bunny...

July 25, 2003

Sai, bicho!

Alguém sabe me dizer que bicho é este que estava mordendo o meu braço agora mesmo?

bug.jpg

O maldito tem uns 3 milímetros de comprimento... é bem pequenininho mesmo. Tanto que essa foi a melhor foto que eu consegui, já usando macro e todo o zoom possível.

Estou me sentindo meio tonto... será que é venenoso? :-|

Editado para incluir: apesar do tamanho diminuto, a mordida foi doída. Os ferrões estão na cara do bicho, ou seja, a cabeça dele aponta para a parte de baixo da foto.

July 24, 2003

Crueldade com animais

Já faz anos que nós só damos comida da Iams para os nossos gatos.

Ontem, por acaso, descobri que essa empresa está envolvida em experiências cruéis e maus tratos com animais. Achei referências a investigações feitas por duas agências de proteção aos animais.

No site do PETA você pode, além de ler as descrições do terrível tratamento dos animais, ver fotos e assistir a um vídeo que foi feito por uma espiã que se empregou no laboratório e trabalhou lá por 9 meses no ano passado.

Um aviso... me deu até dor de cabeça ontem enquanto eu passeava pelo site lendo, vendo as fotos e o filme. Veja por sua conta e risco. Não tem nada de grotesco, mas é extremamente depressivo. :-(

O resultado é que não compro mais comida da Iams daqui para a frente e vou escrever para eles falando o porquê. Vou procurar outra marca que não seja feita por eles ou empresas associadas.

July 16, 2003

Respostas do desafio

Rufem os tambores... :-)

Os autores das pegadas do desafio de ontem foram um veado e um cachorro.

A do veado dispensa explicação, não? Tirando os que acham que eu moro num foco transdimensional e que tem leitões, antas e até aardvarks passeando aqui na frente da minha casa :-P, o resto do pessoal acertou tranquilamente.

A segunda série de pegadas merece uma explicação melhor.

O erro mais comum que o pessoal cometeu foi achar que se tratava de um gato ou outro felino qualquer. Os felinos costumam recolher as unhas ao caminhar, e só deixam marcas delas no chão em lugares muito fofos onde a "almofada" das patas deles afunda muito. O formato da pegada também indica um canídeo, não um felídeo.

O detalhe que valia bônus é que, apesar de na foto de baixo haverem pegadas de dois tamanhos diferentes, elas pertencem ao mesmo animal. As patas de trás de cachorros deixam pegadas menores que as patas da frente.

Resta agora a decisão sobre quem vai levar os prêmios... a primeira que identificou o veado foi a Pistache, e a Cintia identificou o cachorro. Devo um refrigerante para cada uma, pago quando as encontrar pessoalmente (me cobrem).

Acho que ninguém chegou suficientemente perto da resposta correta para merecer o jogo... vou guardá-lo para usar como prêmio num próximo desafio.

July 15, 2003

É hora de desafio

Muito bem, gente... mais um teste. E duplo, ainda por cima. Vamos ver quem está esperto aí.

Cheguei em casa hoje e vi, na terra que espalhei durante o final de semana, dois conjuntos de pegadas.

Cliquem nas fotinhos. Como de costume, usei a nota de dólar para vocês usarem como referência de tamanho.

O primeiro é este aqui:

O segundo é este:

Quem adivinhar que bichos fizeram essas pegadas ganha um refrigerante. O vencedor vai ser determinado pela ordem dos comentários deixados neste post.

E agora o bônus especial, para o pessoal que andou reclamando que meus prêmios são mixurucas... ;-)

Quem for realmente observador vai reparar em uma coisa sobre um dos conjuntos de pegadas. Acerte o que é e leve uma cópia original do jogo "Deus Ex" para PC.

July 12, 2003

Marmota arbórea

O nosso vizinho do outro lado da rua estava ajudando a gente a fazer umas coisas no nosso jardim agora à tarde, quando a mulher dele veio correndo falando que tinha uma marmota em cima da árvore lá no quintal deles...

Marmotas, embora sejam bastante adeptas na arte de escalar coisas, normalmente não ficam em cima das árvores. Essa aí provavelmente subiu porque se assustou com a nossa vizinha.

Corremos para a casa deles (não sem antes eu pegar a minha câmera, claro) e não é que a danada ainda estava lá, encarapitada num carvalho?

Essa marmota era mais ou menos do tamanho de um gato gordo. Não estava nada contente com aquele bando de gente olhando e apontando uns negócios esquisitos na direção dela.

Fazia tempo que eu queria tirar fotos de uma marmota para colocar aqui. As que viviam pelo nosso quintal não deram as caras este ano, possivelmente porque não fizemos a nossa horta.

Eu fui chegando cada vez mais perto da marmota, até que ela achou que já tinha aguentado demais, desceu correndo da árvore e fugiu para a toca dela.


July 11, 2003

Instinto... materno?

Quando levamos a Switch para casa achamos que a Bunny, que é toda amorosa, ia provavelmente adotar ela como cria. Achamos que o Van Gogh, que andava paradão, ia brincar talvez um pouquinho com ela e provavelmente morder a coitadinha como faz com a Bunny.

Para nossa surpresa, o que ocorreu foi praticamente o contrário. A Bunny detestou a gatinha no início, enquanto o Van Gogh a adotou praticamente de imediato.

Atualmente a Bunny não se incomoda muito com a Switch pulando nela, mas tem um ciúme danado quando percebe que a gente dá atenção para a pequenininha. Volta e meia sai um chiado e uma patada.

Já o Van Gogh brinca com ela, corre pela casa, dorme junto, limpa, deixa ela comer antes dele e deixa ela aprontar mil-e-uma com ele (e ainda por cima gosta). Virou uma verdadeira "mãezona" para a Switch. Muito raramente perde a paciência, só quando ela abusa.

O Van Gogh sempre foi bonzinho com crianças humanas, mas está nos surpreendendo... não sabíamos que ele tinha esse "instinto materno" todo. :-)

July 9, 2003

Balaio de gatos

July 7, 2003

Trabalho voluntário

Hoje à noite eu e a Lydia vamos ao Petsmart encontrar com uma pessoa do Stray Cat Blues, o abrigo de animais de onde adotamos a Switch.

Nós nos oferecemos para ajudar como voluntários. Vamos trabalhar lá no posto que eles tem no Petsmart algumas horas por mês, e hoje à noite vamos receber a orientação necessária... mas não sei direito o que vamos fazer lá. Acho que é para conversar com os pessoal que passa por lá, ajudar com o preenchimento de fichas, etc.

July 6, 2003

É difícil...

...mexer no computador quando os seus gatos o consideram como fonte de diversão ou descanso.

A Switch, de uns tempos para cá, descobriu que na tela do computador mora um bichinho que vive se mexendo de um lado para o outro. Tentativas de explicar a ela que o tal "cursor" não é um bichinho caíram em ouvidos moucos.

O Van Gogh, por outro lado, já faz algumas semanas que decidiu que o scanner é o melhor travesseiro do mundo, e passa horas e horas dormindo com a cabeça em cima dele.

July 5, 2003

Esperanças despedaçadas

A maldita que ia nos vender os papagaios mudou de idéia, aparentemente. Por qualquer razão, não quer mais vender os bichos.

Para comprar um papagaio zero-quilômetro sai muito mais caro então, por enquanto, nossa família vai continuar sendo só eu, a Lydia e os gatos.

Snif! Eu queria um papagaio! :-(

A judiação é que, depois de ler um montão sobre o assunto nesses últimos dias, descobri que ela não não dá a alimentação correta para os coitadinhos. A expectativa de vida deles, de 30 a 40 anos, cai pela metade por causa da dieta errada...

July 4, 2003

Feriadão e mudança de planos

Hoje é feriado aqui... Dia da Independência. Mais tarde iremos à casa dos nossos compadres para bater papo e assistir ao tradicional show de fogos que tem lá perto, que é excelente.

Devido a vários desencontros de horário, deixamos para ir buscar os papagaios amanhã. Mas aproveitamos para ir ao Petsmart, comprar comida e uma gaiolinha para transportá-los para casa e para o veterinário.

Quando eles estiverem acostumados aqui em casa eu tiro fotos deles. Enquanto isso, cliquem vocês podem ver similares aqui (o macho) e aqui (a fêmea).

July 3, 2003

Preparação

Amanhã vou buscar os novos membros da família (leia aqui), então passei na livraria hoje e comprei este livro aqui para ler... :-)

July 2, 2003

Resposta ao desafio

Bom, ninguém respondeu corretamente ao meu desafio. Aliás, não chegaram nem perto. Esse era difícil mesmo.

A resposta é (rufem os tambores)... uma noz! Depois de seca, ela fica assim:

Eu e a Lydia colhemos nozes na segunda-feira. Temos duas nogueiras no quintal, mas os esquilos sempre comem e/ou enterram todas antes delas ficarem no ponto para a gente pegar. Desde que compramos a casa nós conseguimos comer somente uma única noz, que os esquilos perderam no meio das folhas secas no chão.

Este ano resolvemos não dar mole para eles, e colhemos um montão, mesmo um pouco antes da hora. Ainda não sabemos se vão ficar boas ou não, pois vai demorar um tempinho até elas secarem (pendurei elas numa redinha no vão entre o telhado e o forro, onde é bem quente).

Depois eu conto se as nozes ficaram boas ou não. :-)

Adendo: acabei de me tocar que uma expressão popular em inglês para um problema difícil de resolver é "a tough nut to crack"... :-P

June 30, 2003

Mais um desafio

Faz tempo que eu não faço isto... mais um desafio para os mateiros. Se você achasse isto aqui no mato, saberia o que é?

Quem deixar a resposta certa nos comentários primeiro ganha o prêmio de costume, um refrigerante. É pouco, eu sei, mas é de coração. ;-)


Gatos

Atendendo aos pedidos incessantes do Cido, uma foto dos nossos gatos... :-)


Crescimento populacional

Se tudo der certo, vamos ter mais dois habitantes em casa a partir do final desta semana... ;-)

São dois papagaios do senegal. Esses papagaios são aves pequenas, tipo jandaias.

Uma mulher dali da nossa área está vendendo os bichinhos dela (ela também tem 2 cachorros e umas cobaias), porque está se divorciando, sem dinheiro, acha que provavelmente vai perder a casa e não vai ter onde morar.

Histórias tristes à parte, todos os bichos dela parecem bem cuidados e felizes. Só preciso mexer mais um pouco com os papagaios e levá-los ao veterinário antes de efetivar a compra.

June 18, 2003

Switch no RateMyKitten.com

Eu mandei uma fotinho da Switch lá para o RateMyKitten... vocês podem clicar neste link para ir lá ver e votar. :-)

June 15, 2003

Objetos não identificados

Nasceu isto aqui no nosso jardim... cliquem nas fotinhos.

Os especialistas em jardinagem aí podem me dizer que raio de cogumelo gigante são esses?

A mão que aparece na primeira foto é minha, a da segunda foto é da Lydia... nossas mãos são basicamente do mesmo tamanho, a minha é um pouco mais larga, a da Lydia um pouco mais comprida.

Será que dá para comer esses cogumelos? Ou é melhor fazer um daqueles chazinhos que dão barato?

June 12, 2003

Mais fotos da Switch

Ok, acho que isso deve satisfazer vocês... vou maneirar nas fotos da gatinha daqui para a frente. :-)

Como de costume... pare com o cursor em cima, clique, etc.

Hummm... sisal tem gosto bom... Hummm... sisal também gruda bem... No colo da Lydia. Hummm... isto aqui cheira tão gostoso... Aposto que ninguém me vê aqui... Cansei.

Fotos dos gatos

O Cido pediu fotos dos outros gatos também, então aqui estão. Fotos do gato e de todas as gatas da casa. ;-)

Cliquem nelas para aumentar.

Van Gogh e Lydia Bunny e Lydia Switch e Lydia

June 8, 2003

Switch FAQ (Frequently Asked Questions)

Não quero fazer concorrência para a Adriana, mas é fatal que vou acabar colocando também um monte de posts sobre a nossa gatinha nova. Aliás, já vou esclarecer que a gente já tinha ido ver os gatinhos para adoção antes de ler que ela tinha adotado o Pixel... assim não venham falar que a gente ficou com inveja. ;-)

Bom, o pessoal (especialmente a Cintia) andou fazendo montes de perguntas nos comentários, vou tentar responder tudo.

1) Switch? Que raio de nome é esse?

O nome dela veio de uma das personagens do filme "The Matrix".

Infelizmente não existem fotos legais da Switch do filme pela Internet, mas é aquela mulher que se veste toda de branco (enquanto todo mundo se veste de preto).

2) Onde vocês acharam a Switch?

A gente adotou a Switch através de uma organização chamada "Stray Cat Blues". Eles resgatam gatos abandonados e tentam achar casas para eles.

Eles tem um "posto" dentro da loja do Petsmart que fica perto de casa. A gente passou lá para ver os gatinhos e adoramos vários deles. Acabamos nos decidindo pela Switch porque a Lydia sempre quis ter um gatinho todo cinza.

3) Oba, posso ter um filhotinho dela com o Pixel?

Infelizmente não vai dar. A gente, quando adotou a Switch, se comprometeu a esterelizar a gatinha. Isso é padrão na maior parte dessas agências de adoção de animais.

Normalmente, na verdade, o animal já vem esterelizado da adoção, mas como a gente pegou a gatinha no que eles chamam de "Early Adoption", ainda não tinha dado tempo dela crescer o suficiente. Mas a gente assinou papelada e deixou um depósito em dinheiro lá, e se não apresentar comprovante do veterinário que ela foi "fixed", eles vem aqui e levam ela embora (e a gente paga multa).

Não que a gente não iria fazer isso de qualquer maneira. Tem muito gatinho abandonado por aí precisando de casa, não precisamos trazer mais nenhum para o mundo. Aliás o mesmo é válido com crianças humanas na minha opinião, mas isso é um debate para outra hora.

4) Mas esse pessoal é cheio de frescura!

São, mas eles estão certos. Tem tanta gente por aí que não faz idéia de como cuidar de um bicho, ou simplesmente só quer um "enfeite" para colocar em casa, que você não pode simplesmente dar os bichos para o primeiro que pede. Eles procuram achar boas casas para os bichos, onde eles tenham pelo menos alguma certeza de que eles serão bem cuidados.

Quando você vai no Animal Control (a carrocinha daqui) adotar um bicho, eles não impõe muitas restrições porque precisam se livrar deles o mais rápido possível (alguns desses centros recebem mais de uma centena de animais por dia).

Com as organizações de resgate particulares a história normalmente é diferente. A gente preencheu ficha com eles e conversamos com uma das voluntárias (eles são todos voluntários). Eles pegaram a nossa informação e referências, ligaram para o nosso veterinário e foram até lá em casa para conhecer os nossos gatos.

Essa "inspeção" foi super-tranquila, pois a pessoa já tinha conversado com a gente na loja, então já tinha uma idéia aproximada de como a gente trata os nossos bichos. Chegando lá em casa, os nossos gatos não deixaram dúvidas para ela de que são bem cuidados e felizes. Ela logo falou para a gente que estávamos aprovados e poderíamos pegar a Switch naquela semana mesmo.

5) E o Van Gogh e a Bunny, como estão se adaptando?

O Van Gogh já está à vontade com a gatinha, inclusive já brinca com ela de dar patada, morder o rabo e correr pela casa.

Já a Bunny está se fazendo de difícil. Apesar de não querer que a Switch chegue perto dela, assim que a nenê sai de perto a Bunny corre atrás dela para ver o que ela está fazendo.

Vai entender. A gente achou que ia ser o contrário.

6) Puxa, eu queria tanto ter um gatinho... mas tenho alergia.

Os de pêlo curto tendem a provocar menos alergia, mas nem todo gato é igual. Por exemplo, a Lydia é bem alérgica à Bunny, mas não tanto ao Van Gogh.

Banhos regulares e escovação diária para remover o pêlo solto ajudam a manter os agentes alérgicos sobre controle. Além disso, existe remédio de alergia para quê?

7) Não tenho experiência com gatinhos, posso perguntar coisas para vocês?

Claro que sim. Deixe um recado que a gente se conversa por e-mail.

June 7, 2003

Fotos da Switch

Aqui estão as fotos que saíram um pouco melhor... é a maior dificuldade tirar foto do bichinho. Ela não para quieta.

Como de costume, clique nas imagens para ampliar. Eu preciso ficar repetindo isto sempre ou a esta altura vocês já estão acostumados? ;-)

Close-up

No colo da Lydia

:-P prá vocês

Ajudando a empacotar os livros para o pessoal

Oooops, juro que arranhei sem querer!

June 6, 2003

Olha a nossa nenê aqui!

Desculpe o atraso em colocar a foto... por hoje vai só esta, porque ela não para quieta para eu poder tirar uma foto boa. :-)

O nome da bichana vai ser Switch.

June 5, 2003

Vamos ter uma nenê!

Isso mesmo, vocês não leram errado. Vamos ter uma nenê... :-)

Tem 9 semanas. Uma gracinha.

A mulher da adoção veio aqui hoje à noite, para conhecer a casa e ver se estava tudo bem. Passamos sem problemas na "inspeção".

Vamos buscá-la amanhã à noite ou no sábado de manhã, ainda não sei direito... a mulher ficou de ligar ainda hoje para confirmar.

Não comentei nada antes porque não sabia se ia dar certo ou não... ;-)

Assim que ela chegar em casa eu coloco fotos.

June 3, 2003

Quem não tem coelho caça com... hããã... gato?

Acho que a ninhada de coelhinhos embaixo do shed deu xabú. :-(

Uns gatos andaram rondando meu quintal e o shed, devem ter se enfiado lá embaixo e comido os coitadinhos. A gente estava sempre colocando os gatos para correr de lá.

Os coelhos ainda estão por lá, mas não ficam mais indo debaixo do shed. E como não tem nenhum baby coelhinho pulando pelo quintal, acho que eles dançaram mesmo.

Agora é esperar a próxima cria. Quem sabe esses tem mais sorte.

May 30, 2003

Hoje é festa, na floresta...

Hoje a bicharada está em polvorosa... talvez por causa da temperatura amena, eles todos resolveram sair das tocas. Começou com a tartaruga de hoje à tarde.

Fomos à Barnes & Noble comprar um livro e, agora na volta, passamos por um bando de veados todos apertados numa vala ao lado da rua, que só vimos quando já estávamos em cima. Ainda bem que eles não resolveram pular para o meio da rua naquela hora.

Uns 200 metros mais para a frente, uma raposa pula bem na frente do carro e atravessa a rua carregando alguma coisa roubada na boca.

A chave de ouro foi chegar na esquina de casa e ver um destes bichos aqui, parado na calçada. Sério. ;-)

Devagar e sempre

Voltando para casa do serviço, hoje à tarde, vejo isto aqui andando ao lado da rua... clique para ampliar.

É uma "snapping turtle", nativa desta região. As características marcantes dessa tartaruga são o rabo grande, a casca pequena para o tamanho do corpo, e a cabeçorra junto com as possantes mandíbulas que, quando pega a mordida, causam um estrago... quando elas estão bravas e tentando morder, a boca faz um estalo (o tal "snap") ao fechar que dá até medo.

Essa não era muito grande, e também ficou com a cabeça encolhida quando eu cheguei perto... mas elas chegam a ficar imensas.

Eu mesmo já carreguei uma no ano passado que devia ter uns 1,5 metros da ponta do rabo ao focinho. Tive que tirar a bicha do meio da estrada para ela não ser atropelada, mas quem disse que ela cooperava? Tentava me morder de todo jeito, me unhava (tem umas unhas animais também), foi o maior problema. Imaginem a dificuldade em carregar um monstrengo grande e pesado desses enquanto se desvia das mordidas e das patadas...

May 23, 2003

A curiosidade matou quem mesmo?

Estou aqui ligando meu scanner e o que é a primeira coisa que apareceu em cima dele, assim que eu levantei a tampa?

Clique na fotinho para saber.

May 12, 2003

Fazendo naninha

Clique nas fotinhos.

Ao longo da sua evolução, os gatos realmente transformaram a "sonequinha" numa arte...

May 1, 2003

Fight Club!

Corvo (avançando no coelho): Eu vou furar seus olhos à bicadas!
Coelho (fugindo e depois revidando o ataque): E eu vou roer as suas asas fora!
Corvo (fugindo para a árvore): E eu vou rasgar suas orelhas com as minhas garras e depois comer os seus filhotes!
Coelho (correndo atrás do corvo): E eu vou chutar a sua cabeça com tanta força que você vai poder ver o que comeu hoje de manhã lá dentro do seu estômago!

É assim o dia todo no meu quintal. O coelho e o corvo residentes se odeiam.

April 23, 2003

Foto do inquilino

Graças ao poder do infravermelho (usei a filmadora do meu cunhado), consegui capturar esta imagem de um dos coelhos que estão morando embaixo do nosso shed... clique na fotinho.

Não consegui ver se tinha algum ninho, pois as madeiras de apoio do shed no chão impediam a visão. Acho que vou ter mesmo que esperar mais umas semanas para ver se aparecem montes de coelhinhos pulando pelo meu quintal.

April 22, 2003

Ora raios!

O Michael, marido de uma garota que trabalha aqui comigo, é reserva da Força Aérea e foi carregado para o conflito no Iraque. Na verdade ele está estacionado no Oriente Médio, onde faz manutenção de aviões.

Um detalhe é que o cara, quando não está em serviço, é fotógrafo profissional. Logicamente carregou seu equipamento com ele, e está lá tirando fotos. Esses dias ele tirou uma foto sensacional de um relâmpago caindo no deserto... clique para ampliar.

Ele graciosamente me deixou publicar a foto no meu blog, então aqui está. Uma exclusiva da guerra no Iraque, pelo enviado especial do Entre Quatro Estações... ;-)

Para ver o site do Michael, cliquem aqui. Esse é o site por onde ele vende as fotos dele.

April 18, 2003

Confirmando os novos inquilinos

A Lydia não foi trabalhar hoje, pois a empresa dela dá "Good Friday" de folga. Ela acaba de me ligar para confirmar que não tem apenas um coelho morando embaixo do shed, mas sim um casal.

E onde tem um casal de coelhos, tem montes de filhotinhos.

Os coelhinhos quando nascem são colocados num buraco no chão, que a mãe enche de pêlo e cobre com grama. Ela deixa os filhotes lá por um bom tempo, e volta frequentemente para abrir o ninho, dar de mamar e cobrir tudo novamente. Clique na imagem abaixo para ver um típico ninho de coelho (com a cobertura de grama removida).

Eles ficam bem quietinhos lá, bem camuflados, o que infelizmente causa muitos acidentes envolvendo cortadores de grama. Quando ficam do tamanho certo, eles saem do ninho e se espalham pelo mundo.

Não tenho certeza se, sendo o ninho embaixo do shed, a mamãe coelha o está cobrindo ou não. Amanhã eu vejo se consigo enxergar alguma coisa.

April 16, 2003

Serviço de jardinagem

Ontem vimos que as flores começaram a abrir no jardim, e inclusive abriu um lírio branco. Lírios nascem de bulbos, que permanecem enterrados durante o inverno e brotam na primavera.

O engraçado é que a gente não plantou nenhum lírio branco, quem tem essas flores no jardim são os vizinhos do outro lado da rua.

Algum esquilo safado roubou o bulbo de lá, e enterrou no nosso jardim. Até aí tudo bem, não fosse o fato de que eles também roubaram um monte dos nossos bulbos e carregaram sabe-se lá para onde. Jardineiros de meia-tigela... acabamos saindo no prejuízo, montes das nossas flores não estão mais no nosso jardim.

April 15, 2003

Novo inquilino?

Acho que estamos com um (ou mais) destes aqui morando embaixo do nosso shed, no quintal.

April 3, 2003

Um esclarecimento

Como tem bastante gente se confundindo, aqui vai uma ajuda visual... clique nas imagens para ampliá-las.

Gambá
Cangambá

O gambá (que existe também no Brasil) não usa armas químicas, é basicamente um ratão gigante marsupial com cauda prênsil.

Quem dispara aquela geléia fedorenta é o cangambá. Eles na verdade não tem cheiro (são animais muito limpos), mas sim espirram um gel em você quando se sentem ameaçados.

Informou o plantão veterinário do Entre Quatro Estações. ;-)

April 2, 2003

Bicho folgado

Estava voltando do dojô agora à pouco, quando tive que parar para deixar um gambá atravessar a rua.

Parei a picape bem pertinho do bicho, mas ele nem aí. Continuou no seu passo bamboleante, sem demonstrar preocupação com as toneladas de metal avançando em cima dele, atravessando a estrada na maior tranquilidade. Chegando do outro lado, parou e ficou me olhando.

São bonitinhos, mas não é à toa que tem tantos atropelados por aí na rua. Ô bichinho folgado.

April 1, 2003

Último suspiro do inverno?

O inverno, desapontado pelo final do seu mandato, aparentemente conseguiu uma prorrogação através de ação judicial ou algo do gênero. Para comemorar o evento, nevou ontem à noite.

Mas isso não desanimou os coelhos, que hoje de manhã saltitavam pela neve no meu quintal, nem os passarinhos que cantavam nas árvores, nem os esquilos que corriam serelepes procurando as coisas que enterraram no outono passado.

March 29, 2003

Resultado do teste

Muito bem, seus engraçadinhos... as respostas começaram com ninho de robin (um tipo de pássaro daqui), mas depois disso foi para ninho de Batman e descambaram completamente dali para a frente. Entre as pérolas, "Homem-Pássaro" e "El Niño" (leia em voz alta).

A "vencedora" desta vez foi a Andrea... pago-lhe uma Coca-cola ou refrigerante da sua preferência na minha próxima visita ao Brasil. :-)

Pois é, gente. Esquilos também fazem ninhos. Normalmente eles tem filhotes no inverno ou no verão. Durante o inverno, eles usam ocos nos troncos de árvores como tocas, mas no verão eles constroem ninhos nos topos das árvores com gravetos, folhas, fibra de vidro, cobertores, ou o que quer que encontrem disponível e pareça apropriado (já vi esquilos roubando estofamento de um sofá que tinha sido jogado fora e levando para cima da árvore). Normalmente esses ninhos só são visíveis durante os meses frios, quando as árvores estão sem folhas... como foi o caso agora.

March 27, 2003

Mais um teste

Chegou a hora de mais um teste para os mateiros da turma... o que é isso perto do topo desta árvore? Clique na imagem para vê-la maior.

É meio óbvio que é um ninho de alguma coisa. Agora me digam do quê... :-)

Adendo: infelizmente não consegui subir na árvore para colocar uma nota de dólar ao lado do ninho, para vocês avaliarem a escala... mas o bagulho tem possivelmente uns 50 cm de diâmetro.

March 26, 2003

Ok, mais fotos

Aproveitando a presença de visitantes do lado de fora da minha janela do serviço, tirei mais algumas fotos. Clique nas imagens para ampliá-las.

Demorou para eu conseguir conquistar a confiança deles para chegar perto o suficiente para tirar a foto (o zoom da câmera não é muito bom). Também tentei tirar fotos de uns cardeais que estavam voando por aqui, mas não deu certo, eles estavam muito alto nas árvores para eu conseguir uma imagem decente.

Infelizmente, não achei nenhum dos esquilos, marmotas ou veados que perambulam por aqui para fotografar... acho que eles estão em horário de almoço. Vai ter que ficar para a próxima oportunidade.

Pelo jeito, a Bunny é fofa mesmo

A Cintia, do Saudades do Brasil, que achou o meu blog através de um comentário que deixei no blog da Adriana, veio até aqui e adorou a foto da Bunny que tenho no meu álbum de fotos. Tanto que até me pediu licença para postá-la no blog dela... cliquem aqui para ver. :-)

January 28, 2003

Um mergulho na análise comparativa de excrementos

Esses mateiros não estão com nada... cada palpite mais furado.

Vamos lá, aqui estão as fotos do presente deixado no meu quintal e do bicho que o deixou. Cliquem nelas para ampliar.

Quem chegou mais próximo foi o Flávio Castro... só que, Flávio, só porque o bicho é um veado, não significa que ele também é viado... ;-)

Mesmo assim pago uma Coca (ou outro refrigerante) para você como prêmio.

Como consolação aos outros, realmente os "dejetos" dos veados são bem similares aos dos coelhos e esquilos, são só um pouco maiores e em maior quantidade. Para isso coloquei a nota de dólar como escala.

January 27, 2003

Mais um pouco de diversão fotográfica

Aproveitando que a Lydia novamente sequestrou a câmera digital do serviço dela, aqui estão mais umas fotos para o deleite de vocês. E mais um concurso!

Primeiro uma foto da nossa lareira acesa, quando eu contemplava se me enfiava ou não lá dentro para procurar a minha aliança (já leu este post aqui?), e em seguida uma foto da Lydia junto à nossa árvore adotiva, que atualmente está sem folhas por causa do inverno (se você não lembra desta história, leia aqui e aqui). Como sempre, clique nas imagens para ampliá-las.

E o novo concurso para os mateiros que lêem o meu blog... quando fomos tirar a foto da árvore, percebemos que algum dos nossos vizinhos selvagens deixou "presentes" pelo quintal. Alguém sabe a identidade do culpado? A foto está abaixo, com a nota de dólar (sugestão do Rodolfo) como escala. Clique nela para ampliar.

Vamos ver quem acerta desta vez... é fácil. ;-)

January 15, 2003

A solução do mistério

Primeiramente devo pedir desculpas... não me toquei que algum tipo de escala ajudaria (ou talvez atrapalharia). Da próxima vez, seguirei a sugestão do Rodolfo e colocarei uma nota de dólar ao lado das pegadas para vocês poderem calcular o tamanho delas.

E foi o mesmo Rodolfo quem chegou mais perto. As pegadas são de um esquilo...

Não entendeu como é que pode? Clique nas imagens abaixo para ampliar.

Rods, pago uma Coca-cola ou similar para você na próxima vez que eu for ao Brasil... :-)

January 14, 2003

Como a gente se diverte no inverno? Assim, ó...

Uma das atividades mais divertidas no inverno é limpar a calçada e o driveway, como vocês podem ver nas fotos abaixo (clique nelas para ampliar).

Outra atividade é ficar olhando a neve cair no quintal...

E ainda outra é ficar tentando adivinhar que raio de bicho deixa uma pegada assim... a gente sabe, e vocês?

Brincadeiras à parte, gosto muito do inverno aqui... é minha estação preferida. :-)

Update: talvez eu devesse ter mencionado isto aqui antes... deixem seus palpites no comentário, amanhã eu falo qual é o bicho.

November 6, 2002

Alguém perdeu uma árvore?

Temos um novo morador em casa, um maple de uns 5 metros de altura, que nós achamos na rua. Quando foi a última vez que você achou uma árvore? :)

Ontem, indo trabalhar, passamos por uma árvore caída na vala ao lado da estrada, com as raízes embrulhadas como se faz quando se transporta uma muda. Como à noite, quando voltamos, a árvore ainda estava lá, concluímos que ela devia ter caído de algum caminhão e que o pessoal ou não percebeu, ou não se deu ao trabalho de parar para pegá-la de volta.

Fomos para casa, pegamos a picape, e voltamos para buscar a árvore. Graças a dois bons samaritanos que pararam para ajudar quando me viram arrastando aquele treco enorme, conseguimos colocar a árvore na caçamba (ela pesava um pouco mais do que eu tinha estimado). Ela está agora lá no quintal de casa, e eu devo plantá-la hoje à noite.