Peek-a-boo!

| | Comments (9)

Finalmente, depois de tanto tempo, a Malibu se tocou de como brincar de esconde-esconde.

Agora a Malibu se esconde em algum lugar (dentro de uma caixa, embaixo de um jornal, atrás de alguma coisa, etc). Daí, devagarinho, ela vai colocando a cabeça de fora até enxergar a Lydia. A Lydia fala "peek-a-boo!", a Malibu se esconde de novo e a brincadeira recomeça.

Eu sei que é bobo, mas é bonitinho ver as duas brincando. ;-)

Categories

9 Comments

Fulvio said:

Mauro

Vc só pode estar brincando. Um periquito brincando de esconde esconde ? Parece até que vc tá falando de uma criança

Mauro said:

Brincando por quê, Fulvio? Os papagaios estão na lista dos animais mais inteligentes que existem.

Se eles conseguem até falar, uma brincadeirinha boba tipo esconde-esconde está bem dentro das capacidades intelectuais deles. :-)

Aliás, nem comentei, mas o Domingo pediu, pela primeira vez, para a gente colocar ele para dormir num dia da semana passada.

Eles estavam muito cansados depois de um dia agitado, e O Domingo falou "good night" para a Lydia, para que ela os colocasse na gaiola para dormir. Ele nunca fala o "good night" dele a não ser quando a gente cobre a gaiola, então juntando (1) ele falar fora de hora, (2) eles terem tido muita atividade no dia e (3) estarem visivelmente com sono, a intenção dele fica clara. Ele sabia o que estava falando.

Fulvio said:

Pelo amor de Deus....

Érica said:

Fúlvio, qual a dificuldade de acreditar que animais se comunicam conosco ou tem condições de até mesmo brincar com a gente?

Quem tem um animal e se dá ao trabalho de observá-lo e pretar atenção nos seus sinais consegue se comunicar com ele.

Minha gatinha que morreu, eu percebi que ela estava mal pq eu levantei de manhã um dia e ela não estava na cama comigo. Fui atrás dela e o jeito dela não parecia certo para mim.

Ela não estava miando, reclamando, vomitando, ela não tinha nenhum sinal evidente de que estava doente ela só não parecia ser ela mesma. Eu, que sempre amei muito a minha gata percebi na hora que tinha algo de errado com ela.

ROBERTA said:

Bem que você podia filmar pra gente ver, né? Agora fiquei curiosa!

Fulvio said:

Cara eu me sentiria ridículo atribuindo a animais ações tipicamente humanas, também não perderia tempo com esse tipo de atividade, mas tudo bem cada louco com sua mania.

Mauro said:

Fulvio, eu não atribuo ações tipicamente humanas aos animais, pois acho que isso não tem nada à ver.

Mas brincar e se comunicar são comportamentos naturais da maioria das formas de vida mais "avançadas" como os pássaros e mamíferos. Se eles conseguem quebrar a barreira entre espécies no processo e brincar e/ou se comunicar com a gente, melhor para eles.

Juliana said:

Falou e disse, Mauro!
Quem convive com um animal e tem disposição para experimentar outras formas de comunicação que não a verbal, com certeza já presenciou situações como essa!
Meu cachorro, por exemplo, diz quando quer água (indo até a porta da geladeira), quando quer dar uma olhadinha na janela (indo até lá e fazendo um choro diferente), quando quer brincar (indo buscar a bolinha ou o osso).... Além do fato do estímulo do dono ser importantíssimo, como é o seu caso!
Admiro muito você e a Lydia por esse amor pelos animais!
Beijinhos para vcs!
Juliana

Érica said:

A Fabi (uma das minhas gatinhas) quando acaba a comida e a gente ainda não viu ela fica entrando e saindo da cozinha indo até onde nós estivermos e dá uma miadinha até que um de nós levante e siga ela.

Ai quando vc segue vc vê que ela quer comida!

About this Entry

This page contains a single entry by published on April 30, 2004 7:44 PM.

Coincidência? Ou desígnio divino? was the previous entry in this blog.

Dia da Nulípara is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1