Visita ao veterinário

| | Comments (11)

Acabei de deixar a Switch no veterinário, para ser castrada. Tadinha.

Mas mesmo me sentindo chateado, é melhor assim. Já tem gatinho abandonado demais no mundo, não se precisa de mais uma ninhada, mesmo que acidental.

Além disso, se a gente não castrá-la, o abrigo de gatos de onde a adotamos pode pegar ela de volta. A gente assinou um contrato de adoção nos comprometendo a castrar a gatinha.

Mudando de assunto, a Lydia ontem tentou dar banho nos papagaios... deve ter sido uma comédia. Um deles não quis sair da gaiola, o outro saiu mas não queria subir no taperware com água que ela tinha dentro da pia. Acabou foi caindo lá dentro e teve que ser salvo do afogamento pela Lydia. :-P

Update: a Switch já voltou para casa, está com a barriguinha careca e com uns pedaços das patas também raspados. Já está bem, já andou fazendo as baguncinhas dela. A Lydia foi na aula de cerâmica e eu fiquei com a bicharada assistindo TV... dois papagaios nos ombros e dois gatos no colo (o Van Gogh e a Switch). A Bunny não estava à fim de ficar perto da Switch por causa do cheiro dos remédios e do consultório veterinário.

Categories

11 Comments

Cido said:

Tadinha mesmo da Switch. A gente pensava em castrar a Mille, nossa chihuahua, mas já que o Lukas é castrado, não vemos problemas. Ela já teve o primeiro cio e correu tudo muito bem, mas gato é diferente, né? Tem que castrar mesmo.
Mas porque os papagaios foram tomar banho? Estavam fedorentos?....rsrs

Mauro said:

Cido, papagaios gostam de tomar banho todos os dias, de preferência pela manhã. Eles tomam banho depois penteiam as penas para deixá-las limpinhas e brilhantes.

Muita gente fala que papagaios são sujos, mas isso é um conceito totalmente incorreto. Papagaios (e a maioria dos pássaros) são animais muito limpos.

A gente olha a gaiola e o chão em volta, e quando vê aquela bagunça conclui que eles são porcos. Mas pense bem: na natureza, eles moram no topo das árvores. O jeito mais fácil de manter o ninho ou a sua toca limpa é jogar a comida descartada e outras sujeiras lá para baixo; e é isso exatamente o que eles fazem.

O problema é que em casa eles moram numa gaiola, então tudo o que eles jogam, ao invés de cair lá no chão da floresta e desaparecer, fica no fundo da gaiola ou no chão, dando a impressão de que eles são sujos... quando na verdade é o oposto, eles jogam as coisas no chão justamente para tentar deixar o lugar onde eles ficam limpo. :-)

cintia said:

Ate mesmo porque na natureza, tudo se recicla, ne? O lixo puramente organico que eles depositam no meio ambiente entra perfeitamente na cadeia ecologica.
Agora, e se voces tentarem por uma piscininha dentro da gaiola?

Mary said:

Mauro, se minha mãe estivesse na Internet com o computador que deixei na casa dela, vocês teriam muito o que conversar. Ela tem dois cachorros (minhas filhotas) três gatos (meus amores), dois passarinhos, peixes e agora uma cacatua. Ela sabe TUDO sobre dar banho em animais... Tem o maior jeito.

cintia said:

Ah! E quanto a Switch, espero que corra tudo bem.
A veterinaria ainda quer operar o Flea. Ele anda tao bem ultimamente, engordou mais, esta recuperando o balanco espiritual (rs) e acho que uma cirurgia agora so ia estressa-lo de novo! Eu estou driblando o quanto posso.

Be said:

Ah Mauro... e disso vc não tira foto! :) *rs* Já tentou dar banho neles usando a mangueira e uma daquelas pontas que vc pode regular a intensidade da água? Usa aquela para plantas delicadas... a posição é "mist"... eles irão adorar. :) Agora, quanto a Switch... ela via ficar meio irritada nos primeiros dias, mas depois... é bem melhor. Você é dono de gatos e sabe que gatos castrados são mais saudáveis e vivem mais. Você só precisa mantê-la bastante ativa (para ela não engordar muito). Beijocas, Be.

cintia said:

A Switch ja voltou?
Como ela esta?
Manda um purrr pra ela, o Flea que esta mandando!

cris said:

vc fala dos bichos e eu curto como se fossem meus, risos
mas um dia terei os meus :-)

Mauro said:

Gente, a Switch já está de volta. Eu fiz um update neste post mesmo.

Juliana said:

É, cuidado pra ela não ficar que nem a Chinforímpola, que depois que foi castrada virou uma verdadeira bola com patinhas. =oP

Tatitoxinha said:

Que bom que a gatinha está bem ... a Luna sofreu bastante e eu mais ainda, me senti uma carrasca com a pretinha.
Para os papagaios vai uma dica de 1 ano de trabalho em biotério. Não taca o bichinho na água de vez, primeiro deixem eles molhadinhos com um pano úmido, sem stressar o bicho senão ele te ataca (hehe), a penas vão ficar pesadas e ele com menos mobilidade.

About this Entry

This page contains a single entry by published on September 16, 2003 9:14 AM.

A triste história de dois papagaios was the previous entry in this blog.

Só alegria... is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1