Marmota arbórea

| | Comments (6)

O nosso vizinho do outro lado da rua estava ajudando a gente a fazer umas coisas no nosso jardim agora à tarde, quando a mulher dele veio correndo falando que tinha uma marmota em cima da árvore lá no quintal deles...

Marmotas, embora sejam bastante adeptas na arte de escalar coisas, normalmente não ficam em cima das árvores. Essa aí provavelmente subiu porque se assustou com a nossa vizinha.

Corremos para a casa deles (não sem antes eu pegar a minha câmera, claro) e não é que a danada ainda estava lá, encarapitada num carvalho?

Essa marmota era mais ou menos do tamanho de um gato gordo. Não estava nada contente com aquele bando de gente olhando e apontando uns negócios esquisitos na direção dela.

Fazia tempo que eu queria tirar fotos de uma marmota para colocar aqui. As que viviam pelo nosso quintal não deram as caras este ano, possivelmente porque não fizemos a nossa horta.

Eu fui chegando cada vez mais perto da marmota, até que ela achou que já tinha aguentado demais, desceu correndo da árvore e fugiu para a toca dela.


Categories

6 Comments

Spacey said:

Oba!!! Deflorei o comment!!! Hahahahaha!!!
Esse que eh o groundhog? Ainda nao vi nenhuma por aqui. :/

Mauro said:

Não sei se tem dessas aí onde você mora, Spacey, mas aqui onde moro tem muita, mas muita gente que também nunca viu, nem sabe como é.

No entanto, elas estão para todo lado aqui, na beira das estradas, nos gramados, nos campos... mas as pessoas não olham para essas coisas. Eu vejo marmotas praticamente todos os dias.

Spacey said:

Eu sei que tem (eu costumo ver muito) por aqui eh possum, skunk, squirrels, chipmunks e racoons... Mas groundhog ainda nao vi nenhumzinho... :/

cintia said:

Em arvore eu nunca vi!
Elas nao vivem em tuneis, geralmente embaixo do gramado? Pensei que fosse animeis noturnos.
Voce viu o meu Flea?

Roberta said:

Ih ih ih que fofa! coitada da bicha, deve ter se assustado mesmo com a vizinha rs

Be said:

Muito bom ver a natureza deste modo, não? Digo, de surpresa. Espero que o bichinho tenha encontrado o caminho que estava procurando. Beijocas, Be.

About this Entry

This page contains a single entry by published on July 12, 2003 6:59 PM.

Passeio was the previous entry in this blog.

League of Extraordinary Gentlemen is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1