Respostas do desafio

| | Comments (4)

Rufem os tambores... :-)

Os autores das pegadas do desafio de ontem foram um veado e um cachorro.

A do veado dispensa explicação, não? Tirando os que acham que eu moro num foco transdimensional e que tem leitões, antas e até aardvarks passeando aqui na frente da minha casa :-P, o resto do pessoal acertou tranquilamente.

A segunda série de pegadas merece uma explicação melhor.

O erro mais comum que o pessoal cometeu foi achar que se tratava de um gato ou outro felino qualquer. Os felinos costumam recolher as unhas ao caminhar, e só deixam marcas delas no chão em lugares muito fofos onde a "almofada" das patas deles afunda muito. O formato da pegada também indica um canídeo, não um felídeo.

O detalhe que valia bônus é que, apesar de na foto de baixo haverem pegadas de dois tamanhos diferentes, elas pertencem ao mesmo animal. As patas de trás de cachorros deixam pegadas menores que as patas da frente.

Resta agora a decisão sobre quem vai levar os prêmios... a primeira que identificou o veado foi a Pistache, e a Cintia identificou o cachorro. Devo um refrigerante para cada uma, pago quando as encontrar pessoalmente (me cobrem).

Acho que ninguém chegou suficientemente perto da resposta correta para merecer o jogo... vou guardá-lo para usar como prêmio num próximo desafio.

Categories

,

4 Comments

Gerson said:

Esse desafio foi legal, pena eu não ter participado!

cintia said:

Oba!!!
Vai pondo na conta ;)
Mais! Mais!

Mauro said:

Cintia, eu vou colocando desafios conforme as oportunidades se apresentam... estou sempre de olho.

Enquanto isso, na lista de "categorias" (à esquerda e embaixo) na página do blog, vocês podem clicar em "Desafios & Testes" para ver, ou rever, os desafios anteriores.

Spacey said:

Hahahahaha!!!! Quer dizer que Mauro mora num foco transdimensional, eh? Entao quando aparecerem por ai o sasquash, unicornio, meu querido poney, centauro, godzilla e mula sem cabeca, me avise, ok? :P

About this Entry

This page contains a single entry by published on July 16, 2003 11:03 PM.

É hora de desafio was the previous entry in this blog.

Mais gente anormal is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1