Notícia boa e notícia ruim

| | Comments (3)

Primeiro a notícia boa. Lembra, há um ano e meio atrás, quando eu falei sobre um canguru que estava perdido aqui na região? Hoje fiquei sabendo que eles encontraram o bicho, naquela época mesmo... estava casqueando um cavalo de um cliente meu, quando conversa vai, conversa vem, descobri que ele conhece uma mulher que tem um mini-zoo, incluindo um wallaby. Perguntei se era o mesmo que tinha fugido um tempo atrás, ele confirmou e falou que eles tinham encontrado o bicho rapidamente. Então esse caso está resolvido. :-)

Agora a notícia ruim... ontem de manhã eu atropelei um gato, enquanto ia trabalhar. O gato pulou do meio do mato na frente da picape, e não deu tempo nem de eu sequer de eu desviar por reflexo, quanto menos pensar em desviar. Eu parei e vi que o coitado ainda estava vivo, se arrastando para o lado da estrada.

Encurtando a história, não podia deixar o bicho ali sofrendo. Peguei o gato e o levei para um pronto-socorro veterinário (ainda eram 7 da manhã). A médica examinou o bicho e falou que ele tinha fraturado a espinha e provavelmente estava com hemorragia interna. Estava com muita dor também, claro. As alternativas eram eu gastar uma quantia considerável (que facilmente chegaria a $1000 ou mais) e arriscar cirurgias e etc, sem garantia de recuperação, ou sacrificar o bicho. Optei pela segunda opção.

Fiquei chateado, mas o que mais eu podia fazer? O gato nem meu era, nem sabia se tinha dono, e estava solto pela rua. A veterinária também achou que esse era o melhor caminho, e nem me cobrou a consulta, só a injeção e a cremação do corpo ($125). Pelo menos o sofrimento dele foi curto.

Sobrou só a memória e uma fotinho que tirei com o meu telefone enquanto corria para o veterinário. Desculpe, gatinho... :-(

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2827/gato-thumb.jpg

Categories

3 Comments

Bewitched Author Profile Page said:

Tadinho... parecia o primeiro gatinho que tive na vida, o Bichano.

Imagino como vc deve estar chateado, mas você fez o que é certo. Não deixou o pobrezinho sofrendo na beira da estrada.

Que triste Mauro :-( Puxa, eu acho que voce fez certo, mas deve ter sido um aperto no coracao enorme...eu tenho o maior medo de atropelar um bichinho...

Spacey said:

Rest in peace, bichano :-(

About this Entry

This page contains a single entry by published on January 28, 2006 11:17 PM.

Horseshoeing 101 was the previous entry in this blog.

Projeto novo is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1