Transporte à moda antiga

|

Eu e o Pete, um ferrador amigo meu, estavamos trabalhando num estábulo hoje de manhã. O tempo está horrível, chovendo, lá fora nos pastos está uma lama danada, e além disso os cavalos não estão com muito casco, o que é normal no inverno (eles crescem pêlo ao invés de casco, então muitos não precisavam ser ferrados ou casqueados na frequência normal).

Bom, mas o importante é que acabamos o serviço bem mais cedo do que esperávamos, então a cliente nos convidou para ir até um diner para tomar café da manhã (apesar de àquela altura do campeonato já serem uma 11:00 da manhã). Como comida de graça é sempre bom e a gente não tinha mais nada para fazer depois daquela parada, nós aceitamos.

Fomos então até o tal diner lá perto da fazenda e acabamos encontrando Lee the Horselogger no estacionamento do lugar, onde ele chegou ontem à noite.

Diagnosticado com câncer, ele saiu de Montana em agosto de 2006 para atravessar os EUA em uma carroça puxada por draft horses. Chegou deste lado do país depois de um ano e planeja agora voltar para o oeste, para San Francisco, na Califórnia. Ele mora na carroça dele, que mais parece uma casinha sobre rodas. A frente da carroça é de plexiglass, e na porta tem um corte por onde ele passa as rédeas para poder "dirigir" os cavalos.

Conversamos um pouco com ele, que pareceu ser um cara bem bacana, pelo menos até onde se pode perceber em alguns minutos. Vimos os cavalos, que são da raça Suffolk Punch, pelo que ele diz muito raros (mais ou menos 1400 no mundo todo). Eu nunca tinha visto cavalos dessa raça.

Tem um vídeo de uma entrevista aqui neste link, para quem quiser assistir.

Muito louca essa vida do cara. Uma coisa posso dizer, isso é uma coisa que não se vê todos os dias. :-)

Categories

, ,

About this Entry

This page contains a single entry by published on January 11, 2008 1:52 PM.

É o lobo! É o lobo! was the previous entry in this blog.

Por isso é que parei de ler HQ de super-heróis is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1