Destruição em massa

| | Comments (4)

Graças ao poder das Weapons of Mass Desctruction, finalmente nos livramos do ninho de yellow jackets que estava nos atazanando. Como diria o Didi, "Zé-fí-ní"!

Mas fiquei devendo uma resposta ao Caio, que deixou o seguinte comentário neste post anterior:

    "O cara não usa pele porque discorda do modo como os bichinhos são tratados, evita produtos que sejam produzidos com crueldade com os animais, mas não hesita em usar armas tóxicas (praticamente WMDs) contra uma pobre e relativamente indefesa comunidade de seres vivos"

Pois é, Caio, eu sou contra crueldade contra animais e tudo, mas infelizmente quando uma colônia de vespas (que está longe de ser pobre e praticamente indefesa) ameaça a sua integridade física ou até mesmo a sua vida toda vez que você sai no quintal, alguma coisa tem que ser feita.

Como meus poderes de Dr. Dolittle ainda não são avançados ao ponto de eu conseguir conversar com elas e entrar num pacto mútuo de não agressão, tive que apelar para o veneno mesmo. :-P

Categories

4 Comments

Spacey said:

Fala pro Caio levar os indefesos pra casa. Garanto que também iria matar! Picada de vespa yellow jacket dói pra cacete! Eu fui atacada no domingo passado, levei 4 picadas na cabeça e doeu por 2 dias seguidos.

Na primeira noite, nem consegui dormir de tão horrorosa que era a dor. Ah, sim, e eu nem fiz nada pra essas fdps me atacarem. Calhou de eu estar por perto, quando o idiota do meu marido, juntamente com o meu cunhado corno, resolveu arrancar uma timber da flowerbed que eles estão reconstruindo... As fdps tinham ninho entre 2 landscape timbers...

Tá com pena? Leva pra casa. Crie em sua residência, mas não venha com sermão hipócrita! :/

Lelei said:

Pois eh o jeito mesmo ne? Se ate a minha mae depois de conversar com as formiguinhas eh orbigada a fazer alguma coisa, imagina entao esses monstrinhos infernizando a vida da gente? Facameofavor!!

Caio said:

Spacey,

Não foi um "sermão hipócrita", mas um comentário irônico. O que eu acho engraçado é como a nossa posição diante de um problema afeta a nossa concepção do que seja crueldade. No fundo é a idéia do "se me agrada ou não me afeta, eu não faço nada e recrimino quem faça; se me irrita ou prejudica, então que se o mate". Isso explica tanto o que ocorreu com as vespas quanto com o Saddam Hussein. Estava tentando explorar essa característica do nosso discurso. Especialmente porque eu não sou contra a crueldade contra animais, pelo menos enquanto não se define o significado de crueldade (particularmente, minhas idéias sobre o que constitui crueldade não coincidem com as de muitos outros, o que não é nem um defeito meu nem dos outros). A Letícia mesmo (SNME) já teve a oportunidade de me ouvir discursando sobre o destino ideal dos gatos (bicho que me dá uma alergia danada) e ficou algo chocada. De toda forma, como eu havia dito, mesmo a mais fanática integrante do WWF também mata baratas com chineladas (e olha que elas não picam), e isso mostra bem que o valor da vida é mesmo relativo, tanto ao prazer estético que a forma de vida nos traz, quanto ao potencial danoso dela para a nossa integridade física.

Mas divago... Abraços!

Spacey said:

Oi Caio,

Bom, primeiramente, deixa eu explicar que até o presente momento, eu pensava que você (Caio) fosse um daqueles leitores randômicos que caem de para-quedas nos blogs via google e saim lascando o pau nos autores. Não havia notado que você é "O" Caio, amigo do Mauro. :)

Sendo assim, eu, que já ando cheia de problemas e super estressada, além do fato de ter sido atacada por malditas vespas duas vezes na semana passada, achei um absurdo alguém "estranho" ao blog (como já mencionei, achei que vc fosse um "flyby") deixar comentários irônicos para o autor, que assim com esta que vos responde, também havia sido vítima desses seres malvados.

Eu procuro respeitar as opiniões diferentes das minhas, e nisso incluo algumas do Mauro (ele sabe, né, Mauro?) porém, não creio que seja maldade querer se proteger e a sua família, de insetos que, diga-se de passagem, se bobear irão tomar todo o seu quintal ou jardim da frente, e de quebra sair atacando você, sua família, vizinhos, visitas, amigos... Será que é justo? Eu sei que dói pra caceta uma picada dessas danadas...

E elas nem são iguais às abelhas, que picam uma só vez e perdem o ferrão (e eventualmente morrem). Elas picam várias vezes, geralmente no mesmo local, pois "agarram" firme na vítima. Uma delas ficou agarrada no jeans do meu marido e mandou uma saraivada de ferroadas no joelho do pobre coitado.

Eu sou contra a crueldade animal, mas deixa eu explicar o meu ponto de vista, ok?

Para mim, crueldade animal pode ser fazer experiências científicas com animais (tornando-os defeituosos, mutilando-os, maltratando-os (vide casos conhecidíssimos da Procter & Gamble) e torturando-os), a tortura e crueldade para com os seres inferios, por pura diversão (vide casos como os das galinhas e frangos da KFC), morte violenta de animais para saciar a procura de certos setores do mundo capitalista (ex: matar bebês focas a pauladas para extrair a pele, matar chinchilas, caçar gorilas pra usar as mãos como cinzeiro e o órgão sexual como afrodisíaco, matar baleias (muitas vezes grávidas ou com filhotes) para fins de medicina "não ortodoxa" (medicina popular oriental) e afrodisíacos), caçar lobos pra enfeitar salas de troféus, usar como afrodisíaco e outros exemplos mais), criar animais em mínimas condições de conforto, higiene e decência, visando o lucro, entre outras coisas (como fim "gourmet", por exemplo), citando como exemplo o caso das vitelas.

Acho crueldade quem sai chutando cães e gatos, amarrando explosivos nos rabos dos bichos, quem abusa sexualmente de animais que mal podem se defender de seres tão covardes, cruéis e lascivos como nós, humanos, os somos.

Eu sou assim, é desta maneira que penso e não vou forçar ninguém a pensar da mesma forma. Respeito a opinião alheia, mesmo que não me agrade. :) Porém, não acho que seja crueldade dar cabo de algumas vespas malvadas que me atacaram por nada, simplismente por estar passando no local. :/

About this Entry

This page contains a single entry by published on August 22, 2004 8:45 PM.

Devagar quase parando was the previous entry in this blog.

Modelitos is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1