Alguém pediu um casaco de pele de Natal?

| | Comments (9)

Se você pensou em pedir, pediu, ou até chegou a ganhar um casaco de pele, eu recomendaria assistir a este vídeo aqui para ver o que esse casaco realmente custa.

Aviso: as imagens não são aconselháveis para para os fracos de estômago ou pessoas que se incomodam com sofrimento e crueldade abundantes, gratuitos e sem sentido.

O video foi filmado por um agente do Peta numa "fur farm" aqui dos EUA. O vídeo é narrado por uma estilista chamada Stella McCartney.

Não concordo com muita coisa que o Peta faz ou promove, mas acho que eles pelo menos conseguem trazer certos assuntos importantes à tona. Eles estão criando uma polêmica aqui nos EUA por causa da campanha nova de anúncios deles contra o comércio de peles de animais.

Eu mesmo vi este anúncio em um outdoor na rua na semana... passada, acho, que foi o que me levou a escrever sobre isto aqui.

E se você achar que o vídeo não é suficiente para mostrar a crueldade que é o comércio de peles, tente as fotos também: esta, esta, esta... e outras mais.

Em tempo: o Peta aceita doações de casacos de pele, que são distribuídos para os desabrigados e até enviados para pessoas carentes em lugares como o Afeganistão. Segundo o Peta, e eu concordo plenamente, essas são as únicas pessoas hoje em dia que tem uma desculpa para usar casacos de peles.

Categories

,

9 Comments

Rebeca said:

Muito bom o seu post! Não vi o video nem as fotos, não tenho e nunca quis ter um casaco de pele! Acho uma judiação matar só para dar luxo a pessoas sem coração e egoístas!

Spacey said:

Sinceramente, quem compra, vende e fabrica casacos e outras pecas de roupa com peles, deveria morrer! Esse povo deveria ser escalpelado pra ver o que eh bom pra tosse, sentir na carne o que os pobres bichinhos sentem. :bomb: :rant: :bomb:

Be said:

Nada a declarar... eu sou o tipo de pessoa que pensa mil vezes, se for preciso matar um rato. Triste é saber que algumas pessoas ainda acreditam que os animais não tem sentimento, não nada e não merecem respeito algum. Parabéns pelo post. Beijocas, Be.

Janaina said:

Fiquei chocada ao ver o video, e um absurdo o que as pessoas fazem por dinheiro e, pior e quem suporta este tipo de crime consumindo estes produtos. Agora, voce acha que pessoas tipo a Paris Hilton, tem ideia de onde vem os casacos que elas usam?

Tatitoxinha said:

Não consegui ver o vídeo até o final. Gente rica hipócrita.

Nossos pais se conformaram com idéia do casamento pagão, sabem que não adianta se meter porque a gente vai fazer o que queremos.
Meus pais são mais compreeensivos (apesar de serem protestantes) do que o do Daniel (um ateu e uma espírita ... quem mandou ter uma bruxinha em casa ... acostumaram né!

cintia said:

TAmbem nao consegui ver o video. A gente ainda e muito atrasado!
Constantemente ouco pessoas dizendo que os animais sao inferiores, abaixo de nos na cadeia alimentar, e existem para serem comidos e usados como bem entendermos. !!!

Erik said:

Há muito tempo atrás (talvez mais de 30 anos), a minha mãe pediu um casaco de pele de presente para o meu pai. Aí ele pagou um sujeito para trazer duas raposas vivas, numa gaiola, e fez a minha mãe cuidar delas durante um mês. Depois ele pegou uma faca DEEEEESTE tamanho e disse que tinha chegado a hora de matar as raposas e tirar a pele - é óbvio que a minha mãe não deixou e ainda quis que as raposas fossem soltas no mato de novo.

Mauro said:

Erik, muito legal o que o seu pai fez.

Monica said:

Nao tenho coragem de ver esse vídeo, mesmo bendo filmes aonde tudo é de mentirinha, quando tem cena de algum animal sofrendo, eu fecho os olhos...
é um absurdo, principalmnete na espanha, a maldade que fazem naquelas touradas.

About this Entry

This page contains a single entry by published on December 29, 2003 2:07 PM.

De volta was the previous entry in this blog.

Quebrando as barreiras regionais is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1