Switch FAQ (Frequently Asked Questions)

| | Comments (8)

Não quero fazer concorrência para a Adriana, mas é fatal que vou acabar colocando também um monte de posts sobre a nossa gatinha nova. Aliás, já vou esclarecer que a gente já tinha ido ver os gatinhos para adoção antes de ler que ela tinha adotado o Pixel... assim não venham falar que a gente ficou com inveja. ;-)

Bom, o pessoal (especialmente a Cintia) andou fazendo montes de perguntas nos comentários, vou tentar responder tudo.

1) Switch? Que raio de nome é esse?

O nome dela veio de uma das personagens do filme "The Matrix".

Infelizmente não existem fotos legais da Switch do filme pela Internet, mas é aquela mulher que se veste toda de branco (enquanto todo mundo se veste de preto).

2) Onde vocês acharam a Switch?

A gente adotou a Switch através de uma organização chamada "Stray Cat Blues". Eles resgatam gatos abandonados e tentam achar casas para eles.

Eles tem um "posto" dentro da loja do Petsmart que fica perto de casa. A gente passou lá para ver os gatinhos e adoramos vários deles. Acabamos nos decidindo pela Switch porque a Lydia sempre quis ter um gatinho todo cinza.

3) Oba, posso ter um filhotinho dela com o Pixel?

Infelizmente não vai dar. A gente, quando adotou a Switch, se comprometeu a esterelizar a gatinha. Isso é padrão na maior parte dessas agências de adoção de animais.

Normalmente, na verdade, o animal já vem esterelizado da adoção, mas como a gente pegou a gatinha no que eles chamam de "Early Adoption", ainda não tinha dado tempo dela crescer o suficiente. Mas a gente assinou papelada e deixou um depósito em dinheiro lá, e se não apresentar comprovante do veterinário que ela foi "fixed", eles vem aqui e levam ela embora (e a gente paga multa).

Não que a gente não iria fazer isso de qualquer maneira. Tem muito gatinho abandonado por aí precisando de casa, não precisamos trazer mais nenhum para o mundo. Aliás o mesmo é válido com crianças humanas na minha opinião, mas isso é um debate para outra hora.

4) Mas esse pessoal é cheio de frescura!

São, mas eles estão certos. Tem tanta gente por aí que não faz idéia de como cuidar de um bicho, ou simplesmente só quer um "enfeite" para colocar em casa, que você não pode simplesmente dar os bichos para o primeiro que pede. Eles procuram achar boas casas para os bichos, onde eles tenham pelo menos alguma certeza de que eles serão bem cuidados.

Quando você vai no Animal Control (a carrocinha daqui) adotar um bicho, eles não impõe muitas restrições porque precisam se livrar deles o mais rápido possível (alguns desses centros recebem mais de uma centena de animais por dia).

Com as organizações de resgate particulares a história normalmente é diferente. A gente preencheu ficha com eles e conversamos com uma das voluntárias (eles são todos voluntários). Eles pegaram a nossa informação e referências, ligaram para o nosso veterinário e foram até lá em casa para conhecer os nossos gatos.

Essa "inspeção" foi super-tranquila, pois a pessoa já tinha conversado com a gente na loja, então já tinha uma idéia aproximada de como a gente trata os nossos bichos. Chegando lá em casa, os nossos gatos não deixaram dúvidas para ela de que são bem cuidados e felizes. Ela logo falou para a gente que estávamos aprovados e poderíamos pegar a Switch naquela semana mesmo.

5) E o Van Gogh e a Bunny, como estão se adaptando?

O Van Gogh já está à vontade com a gatinha, inclusive já brinca com ela de dar patada, morder o rabo e correr pela casa.

Já a Bunny está se fazendo de difícil. Apesar de não querer que a Switch chegue perto dela, assim que a nenê sai de perto a Bunny corre atrás dela para ver o que ela está fazendo.

Vai entender. A gente achou que ia ser o contrário.

6) Puxa, eu queria tanto ter um gatinho... mas tenho alergia.

Os de pêlo curto tendem a provocar menos alergia, mas nem todo gato é igual. Por exemplo, a Lydia é bem alérgica à Bunny, mas não tanto ao Van Gogh.

Banhos regulares e escovação diária para remover o pêlo solto ajudam a manter os agentes alérgicos sobre controle. Além disso, existe remédio de alergia para quê?

7) Não tenho experiência com gatinhos, posso perguntar coisas para vocês?

Claro que sim. Deixe um recado que a gente se conversa por e-mail.

Categories

8 Comments

zilá said:

Oi!!! Parabéns, adotou um gatinho!!!! Legal!
Eu também adotei o Frederico. Você já o viu nas fotos? Tem lá no meu fotki. Só que ele já tem 13 anos. Eu não me importo em adotar os mais idosos. Frederico é ótimo. Me surpreendi. Meu marido achou que ele ia me dar trabalho, mas ele se adaptou logo na primeira semana. Fez amizade com os outros e é muito meigo. Me segue onde vou. Dorme comigo, um show de gato!

Mauro said:

Zilá, já vi o seu álbum no fotki sim, inclusive fui lá olhar na sexta-feira.

A gente não se importa de adotar gatos mais velhos também não, mas precisávamos de um gatinho mais jovem.

O Van Gogh já está com quase 12 anos, e não quer mais acompanhar o ritmo da Bunny, então achamos que um gatinho pequeno seria legal. Como eles estavam com um monte de kittens lá, acabamos pegando um.

adriana said:

Se eu falar do Pixel causar tanta inveja em alguém a ponto dele(a) decidir pegar um gatinho, ótimo! Missão cumprida! :-)

Mas a Switch é muito linda mesmo... Olha essa fotinho aqui, http://www.fotolog.net/jimwich/?photo_id=208009, imagino que ela deva ficar com essa cara quando crescer, não?

Bewitched said:

Uma coisa que eu gosto nos americanos (nos responsáveis, é claro... palhaço existe no mundo inteiro *rs*) é o cuidado com os animais de estimação. Você sabia que, segundo os veterinários, gatos cadastrados vivem mais do que os não castrados? Vai saber... ;) Estou colocando no Jardim um link para o álbum online dosm eus felinos. Não esqueçam de conferir, cat lovers como eu, irão curtir. :) Beijocas, Be.

cintia said:

Quero tanto um gatinho! Mas tenho medo do Kim nao se adaptar e me fazer devolver..

Ja sei a solucao para a Bunny: Da ela pra mim!!
Ela vai ser filha unica aqui!! E ela me lembra muito a MAria Callas!

Gerson said:

Gostei desse texto! Enorme, do jeito que me agrada! e valeu por todas as respostas respondidas!
E gatos cinza são lindos!

Roberta said:

Este FAQ está ótimo! Acho que dirimiu todas as dúvidas, mais do que o Foro da Cidade de São Paulo! rsrsrs

monica said:

Mauro, acho super civilizada essa consciencia de castrar os bichos. É por isso que não vemos os animais abandonados na rua, aqui pelo menos nunca vi nenhum...
No Brasil deveria ser assim também, super correto

About this Entry

This page contains a single entry by published on June 8, 2003 12:09 PM.

Fotos da Switch was the previous entry in this blog.

Primeira remessa is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1