Gato dodói, continuação

| | Comments (21)

Voltei do neurologista veterinário, onde levei o Van Gogh, agora à pouco. A coisa não está prometendo.

As possíveis causas para a falta de equilíbrio pronunciada do gato são:

- Deficiência de vitamina B1 (não muito provável, mas vamos medicar)
- Infecção (já está sendo medicado, sem resultado)
- Tumor no cérebro
- Cisto no ouvido interno
- Doença degenerativa

Se os remédios não resolverem nos próximos dias, o próximo passo tem que ser tomografia para saber o que é exatamente e se existe tratamento ou operacão.

Nestes tempos de dinheiro contado, gastar com tudo isso realmente vai ser complicado. Mas, infelizmente, é a nossa obrigação... não podemos simplesmente mandar matar o gato porque ele está doente antes de tentar curá-lo. :-(

Categories

21 Comments

Mary said:

Tem razão, Mauro. Antes de "put to sleep" o lance é cuidar mesmo. Tomara que o seu gatinho saia dessa. Beijoca.

Rebeca said:

Tadinho Mauro, mas esse gato tem uma grande sorte - os donos! não é puxando o saco não, mas vocês são super consciente, etc, etc.

Tocha said:

Tomara que o Van Gogh melhore.

Estou triste. Voltei faz pouco do veterinário. O Bartholomew faleceu hoje devido a deficiência respiratória derivada de uma infecção. O quadro evoluiu muito rápido entre ontem e hoje, e ele não aguentou.

Estou bem deprimido...

Zila said:

Coitado do gato. Mas que tanta doenca possivel hem?! Parecem que nao sabem diagnosticar..eu hem. Da ate raiva, ne?
Eu nao sei o que o meu marido faria se a conta do vet viesse pra la de mil dolares...
Eu tenho que estudar e trabalhar para arcar com minhas contas. Vamos ver ano que vem...
Sorte pro bichano!

Spacey said:

To torcendo pela melhora do Van Gogh! Força pra voce e pra Lydia!

Mauro said:

Ai, Tocha, coitado do Bartô, tadinho... não sei o que te falar. Pior é você ainda vir no meu blog e ler um post desses.

Paulinha said:

Oi Mauro, melhoras pro seu gato.
Só prá constar, outro dia tava assistindo um documentário sobre hábitos felinos. Aí como vc falou do seu gato que parece bêbado andando, fica meio caído prá um lado, lembrei de um negócio que eles falaram: os gatos podem comer uma determinada planta que os deixa desse jeito e ela tem um cheiro irresistível prá eles de modo que eles não conseguem deixar de comer, tipo uma droga mesmo. Enfim, pode ser que ele esteja comendo alguma planta por aí que deixa ele assim. Ou não...

Alessandra said:

Que chato Mauro. Espero que o gatinho melhore.

monica said:

Puxa é uma pena...
eu acabei fazendo um pet insurance pra Luana, pois sei que aqui vet é caro pacas, entao se ela quebrasse uam patinha iam mais de mil dolares na brincadeira. Vale a pena pensar pago 24 por mes.

Helô said:

Tadinho do VG!!! :(
Boa sorte, tomara que não seja nada de muito grave!

cris said:

tadinho, espero q ele melhore...

cris said:

tadinho, espero q ele melhore...

Érica said:

Eu estava querendo saber como ele estava... ai Mauro... eu preferia ter gasto muito mais dinheiro com a Peque e ainda tê-la por aqui... dinheiro não é nada nessas horas...

ROBERTA said:

Poxa, que pena o Van Gogh estar doente... nessas horas não tem muito que ajude falar, né? Mas se ele estiver dodói sério, mesmo, vale pensar que vcs sempre fizeram de tudo por ele, desde quando pegaram ele da rua até dar uma vida boa, com tudo de bom e do melhor, todo o tempo. E, mais que isso, sempre trataram bem, com muito carinho, né? Então a gente que visita o blog sabe que não está faltando nada para cuidar da saúde do bichano, seja em termos de tratamento ou de carinho e atenção. Tomara que ele melhore logo!

Fulvio said:

O máximo que eu gastaria com um pet seria a visita ao vet, vacinas e eventualmente um ou outro medicamento. Acho um absurdo gastar uma fortuna para tratar os animais com terapias de ultima geração enquanto ai no próprio EUA uma moça pobre ficou meses sem o crânio, aguardando uma decisão sobre quem arcaria com o custeio da cirurgia. Bicho é bicho tem de receber cuidados até um certo ponto, passando disso tem de ser sacrificado mesmo.

Érica said:

Fúlvio... vc é meu amigo mas a sua sensibilidade é comparável a de uma porta. Eu realmente desejo que nenhum bichinho de estimação da sua filha um dia fique doente pq das duas uma:
Ou a menina fica traumatizada pro resto da vida pq o pai tava pouco se ferrando pelo amor que ela sentia por ele, já que ele é só um bicho...
Ou, vc passa essa sua visão, na minha opinião tosca, de que bichos são vidas inferiores e mais um ser escroto é colocado no mundo...

Mauro said:

Paulinha, entre ter 3 gatos e 2 papagaios em casa, a nossa casa acabou ficando super-segura para animais. Não temos plantas dentro de casa nem nenhum produto químico acessível que possa fazer mal à eles.

Fulvio, você é meu amigo e eu sei como é que você chegou nas suas convicções com relação aos animais. Mas acho que você, numa revolta pela condição humana (ou falta de), está atacando os "culpados" errados. Não sou eu, que estou disposto a gastar $1500 por uma tomografia para o gato, que sou o problema. Que tal escrever para filhos da puta como o Jorge Moita, que está desviando cada vez mais dinheiro para as guerrinhas dele e que são quem realmente causa essa situação que revolta tanto você?

Assista isto aqui se quiser, e depois me diga quem está errado, eu ou ele.

Rods said:

Eu acho melhor gastar com buchos que com crianças.

Crianças, além de ter aos montes, não servem prá nada, custam MUITO mais e são para sempre (na imensa maioria dos casos). Some-se a isso o fato que no futuro crescerão e serão as pessoas que fazem desse mundo a bosta que é.

O Jorge Moita, o Maluf, o Hitler, o Stalin, o Roberto Marinho e muitos outros foram crianças, e não bichos.

Eliminem as crianças e preservem os bichos.

Assim teremos um mundo melhor !

Falou !

Rods said:

Na primeira linha do post anterior, onde lê-se "buchos", leia-se "bichos".

Falou !

Juliana said:

Concordo com o Rods.
Esta é a razão pela qual eu gostaria de ser veterinária, mas nunca seria médica: você sabe que sempre vale a pena salvar um bicho, mas pode nem sempre valer a pena salvar uma pessoa - vide os médicos de plantão na Santa Casa que recebem traficantes baleados, e são obrigados a atendê-los e salvar suas vidas.

Pistache said:

Minha chefe é especializada em gatos, ela me disse que é difícil diagnosticar sem ver, mas o andar cambaleante pode ser sequela de um AVC, que pode causar paralizia parcial de um lado do corpo, causando desequilíbrio, não sei a idade do Van Gogh, mas ela já pegou casos semelhantes em gatos com mais de 8 anos. Se o problema for no ouvido existem meios para diagnosticar.

Espero que não seja nada grave e que o bichano melhore :P

About this Entry

This page contains a single entry by published on May 11, 2004 2:50 PM.

Quero nanar was the previous entry in this blog.

O duro não é o trabalho cansativo... is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1