Madrugada no pronto-socorro

| | Comments (9)

Hoje não fui trabalhar de novo. Fui dormir bem depois das 4:00, por conta de uma visita ao pronto-socorro veterinário... ele está dodói.

Ontem à noite, como ficou bem frio, nós resolvemos fazer um agrado para os gatinhos e excepcionalmente deixar eles dormirem com a gente no quarto. Quando peguei o Van Gogh na caminha dele e coloquei na nossa cama, percebemos que ele estava tonto. Ele não conseguia se equilibrar direito e balançava de um lado para outro.

Daí a Switch resolveu pular em cima dele, o que fez ele começar a chiar para ela, o que não é normal. O Van Gogh então quis descer da cama, mas quando pulou no chão ele tomou o maior tombo. Também não era nada normal.

Fui atrás do gato para ver o que estava errado e pude ver que ele estava andando como se estivesse bêbado. Como a gente não tem bebida alcoólica pela casa, ou ele tinha feito "moonshine" escondido, ou alguma coisa estava acontecendo com ele.

Decidimos pela segunda hipótese (afinal ia ser difícil ele esconder uma destilaria clandestina da gente). Nos trocamos e levamos o gato para o pronto-socorro veterinário mais próximo, que fica aberto às noites e durante os finais de semana.

A médica examinou o gato, fez exame de sangue e tudo, mas não conseguiu achar nada de errado com ele. As hipóteses dela então são de que pode ser labirintite (ocasionada por alguma infecção no ouvido), pode ser uma forma de alergia à pólem que está aparecendo aqui pela região, que afeta gatos e pode provocar efeitos neurológicos ou, menos provavelmente, toxoplasmose.

Ela explicou que não era um derrame ou coisa parecida, então não achava que o gato corria perigo de vida. Deram uma injeção de anti-inflamatório e um antibiótico para ele e mandaram a gente levar o gato na nossa veterinária regular (eles vão mandar os resultados do exame para ela). Também deram mais anti-inflamatórios e antibióticos para a gente continuar dando para o Van Gogh durante esta semana e a próxima.

Ele tem consulta marcada para a quinta-feira. Ainda está tontinho, coitado... mas pelo menos não estava tendo nenhum piripaque fatal. :-(

Categories

,

9 Comments

cintia said:

Que coisa!
Nada que ele tenha comido inadvertidamente?
Nao sera alergia aos papagaios?
Puxa vida, eles vivem dentro de casa, com muito pouco contato de fora e ainda assim ficam doentes!
QUal a idade do van Gogh?

Mauro said:

Cintia, a veterinária disse que não acha que tem nada a ver com os papagaios não. O Van Gogh tem 12 anos.

Juliana said:

Tadinho.
É realmente péssimo quando os bichinhos ficam doentes, dá o maior desespero, pois eles não conseguem dizer o que está errado, ou se comeram alguma coisa indigesta ;o)

silvio said:

fico na torcida aqui pra ele melhorar.

Be said:

Tadinho... :( Espero que ele fique bem logo. Beijocas, Be.

Tatitoxinha said:

Tadinho, só quem tem bebês entende a preocupação que eles nos causam ... fico torcendo para ele melhorar logo e não deixe de informar cada passo da melhora!

Mauro said:

Gente, obrigado. O Van Gogh ainda está tonto, mas já não está mais caindo toda hora, então acho que está um pouco melhor. Ele vai no veterinário na quinta-feira. Estamos dando os remédios para ele direitinho.

Érica said:

Tudo vai dar certo Mauro... eu só imagino quão horrível foi vê-lo todo tontinho... tadinho... ainda bem que não é nada sério.

adriana said:

Espero que a essas horas ele já tenha recuperado da tontura. O Pixel manda as melhoras também.

About this Entry

This page contains a single entry by published on October 7, 2003 12:52 PM.

Tentativa de suicídio was the previous entry in this blog.

Encontro de desconhecidos is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1