Main

November 14, 2008

Mudei para Wordpress, atualize seu leitor de RSS!

Mudei para Wordpress! Este RSS feed não vai mais funcionar daqui para a frente, então se você usa um leitor de RSS, vai precisar atualizá-lo. O endereço dos feeds agora são:

http://diario.liquidoxide.com/?feed=rss2 (para os posts)
http://diario.liquidoxide.com/?feed=comments-rss2 (para os comentários)

November 12, 2008

Novos requisitos para comentários

Os spammers estão atacando meu blog em massa, então tive que restringir comentários aos usuários que tenham algum tipo de autenticação.

No final da página de cada post, ao invés do formulário para comentários, agora existe um link dizendo "Sign in to comment on this entry". Clicando nele, aparece uma tela de login (clique aqui para ver uma imagem da tela).

Vocês podem podem usar as opções de autenticação externas (LiveJournal, TypeKey, etc) se já tiverem conta nelas, ou então criar uma conta aqui no meu blog mesmo usando a opção "Movable Type".

Espero que isto não previna meus visitantes de comentar aqui. Eu sei que é um saco ficar se registrando nos lugares, mas por enquanto vai ter que ser assim até eu achar algo melhor... talvez instale uns captchas, mas vou ter que ver isso depois.

August 29, 2008

Fim de semana em New York

No final de semana passado (demorei para postar porque não tinha as fotos aqui comigo) fomos até New York para encontrar com a Spacey e a Liesl (que levou o filho dela junto), que conhecemos já faz anos, mas que nunca tínhamos encontrado em pessoa.

Fomos para lá no sábado de manhã, passamos a noite e voltamos no domingo de tarde.

Andamos para caramba... segundo o pedômetro da Liesl, deve ter dado uns 25 km. No final do sábado eu quase não conseguia mais me mover, minhas costas estavam me matando.

Abaixo estão algumas fotinhos do sábado, é só clicar para aumentar. Não vou colocar fotos dos prédios, que não tem graça, prefiro colocar das coisas esquisitas. :-)

nyc_tres.jpg nyc_mailboxes.jpg nyc_monster.jpg

nyc_parque.jpg nyc_cowboy.jpg nyc_cowgirl.jpg nyc_aranha.jpg

Detalhe: a Spacey viu o Homem-Aranha acima ser preso na sexta-feira à noite por vender muamba contrabandeada, mas no sábado ele já tinha escapado da prisão, aparentemente. Ele é mesmo uma ameaça!

Outro detalhe: não dá para ver na foto, mas a Spacey está enchendo a mão na bunda do Naked Cowboy... a Lydia não, porque é comportada. :-P

No domingo de manhã tomamos café, daí a Spacey e a Liesl foram embora. Eu e a Lydia fomos então até o Museum of Sex, onde aprendemos muitas coisas interessantes (se vocês quiserem eu coloco umas fotos aqui), antes de voltarmos para casa.

Valeu à pena a viagem para finalmente conhecermos de verdade as duas, esperamos ter mais oportunidades de nos encontrar cara-a-cara.

August 17, 2008

Template Fail

O layout do blog está bagunçado... fui mexer aqui e ferrei com meus templates. Aguentem aí, que arrumarei eventualmente.

Mas pelo menos agora a função de "search" está funcionando... tinha parado de funcionar desde que fiz o upgrade para a versão 4.1.

April 29, 2008

Trabalho e mais trabalho

Gente, não sumi não. Só estou trabalhando muito, dia e noite sem parar, então estou sem tempo nem para pensar, quanto mais blogar. Mas logo volto... aguentem as pontas.

February 17, 2008

Migrei para MT 4

Fiz a atualização da minha instalação de Movable Type (o "motor" deste blog) para a versão 4. Essa versão já saiu faz um tempo, mas como eu não tinha precisado mexer ainda, a preguiça foi levando a melhor.

Tive que atualizar agora porque talvez use o MT para criar um site para um cliente da Lydia. Vamos ver se esta bagaça é adequada para as minhas necessidades.

OMFG! Consegui arrumar o problema com os acentos na primeira tentativa... meu database antigo estava codificado em "ISO-8859-1" mas o MT cisma em criar o conteúdo novo em "utf-8". Ou seja, ou ferrava os posts antigos ou os novos. Mas já acertei.

Agora só falta arrumar as "carinhas". :-(

Atualização: Os comentários e a pesquisa não estão funcionando mais. Vou arrumar assim que possível.

Atualização da atualização: os comentários estão funcionando de novo.

December 24, 2007

Ainda sobre o spam

Como parte dos esforços para combater a praga do spam, adicionei um campo extra aos comentários. Em cima desse campo está uma frase que indica o que vocês devem digitar nele.

É uma solução super-simples, que era fácil de implementar e não exige a criação de contas de usuário pelos leitores do blog. Achei que o pessoal não ia querer ficar criando ainda mais uma conta (hoje em dia já temos que ter trocentas) só para comentar aqui.

Claro que quem já tem conta no TypeKey provavelmente vai querer usá-la, porque assim eu posso dar status especial à conta e os comentários nunca vão para moderação.

Deixei tudo em inglês mesmo, porque o resto do formulário está em inglês, mas se estiver muito confuso me avisem que eu mudo.

December 18, 2007

Problemas com spam

Agora que deixei o Google e outros search engines indexarem o meu blog, estou sendo vítima de spam direto aqui no blog.

Estou fazendo umas alterações aqui, mas não sei se elas vão afetar outras pessoas tentando deixar comentários.

Se vocês estiverem tendo problemas e não conseguirem deixar recado aqui, escrevam direto para mim na conta unwillingtoshare, naquele tal do hotmail.

June 23, 2007

Fama, afinal!

Mesmo que seja por 5 minutos!

Publicaram um comentário meu no BoingBoing, um dos blogs mais lidos da internet. O link para o post está aqui. Só espero não ter dito nenhuma besteira. :-P

July 23, 2006

Encerrando o expediente

closed_sign.jpg

Acabou, gente. Decidi encerrar o blog. Assim mesmo de sopetão, sem explicações.

Muito, muito obrigado à todos vocês que me acompanharam por estes anos.

July 6, 2006

Correções

Os posts de ontem saíram com as fotos em tamanho gigante... mas acabei de arrumar. Se alguém não conseguiu vê-las por causa do tamanho das fotos, é só tentar de novo.

October 21, 2005

Uma semana sem postar?

Puxa vida, a semana passou rápido. Não tive nada digno de nota para mencionar... só cuidando da vida, tocando os negócios, etc. Tudo coisa chata. :-)

Amanhã tenho 9 cavalos para casquear, todos de meus clientes. Eram para ser 10, mas uma mulher ligou cancelando porque eles castraram o cavalinho na quarta-feira e ele ainda está meio ressabiado, então vou deixar para a semana que vem.

Th-th-th-that's all folks! ;-)

October 13, 2005

Usando o TypeKey com os comentários

Aqui vai um guiazinho rápido de como fazer para usar o TypeKey aqui no blog.

1) Vá no site do TypeKey e crie uma conta (link direto aqui).

2) Aqui no blog, clique no link para comentar o post (ou vá para o final da tela se já estiver na tela individual do post). Você vai ver um link para fazer o "sign in" no TypeKey (veja este screenshot). Clique nele.

3) O link vai mandar você para o TypeKey, onde você tem que fazer o sign in usando a conta que criou no item 1 (olhe o screenshot). Se você clicar na caixa para manter você logado por 2 semanas, não vai precisar ficar fazendo isso toda hora.

4) O TypeKey vai mandar você de volta para cá no blog, mas agora a tela de comentários está diferente, sem os campos de nome e e-mail (olhe o screenshot).

5) Quando eu receber o comentário, eu marco você como confiável. Dali para a frente, se você estiver logado no TypeKey, o seu comentário aparecerá imediatamente, sem eu precisar aprovar.

Expliquei direito? :-)

October 12, 2005

Funcionando novamente

Terminei o upgrade, finalmente. Fiz algumas cagadas e tive que bater a cabeça para resolver uns outros probleminhas, mas acho que está tudo certo agora.

Como vocês já devem ter percebido, algumas coisas mudaram. São elas:

1) Layout

Eu resetei os templates para poder aproveitar alguns recursos novos desta versão do MT, então meu layout foi para o beleléu. Já que ia ter que refazer os templates, então decidi mudar tudo mesmo. Aguardem a nova cara do blog em breve.

2) Proteção

Eliminei aquela senha chata para entrar no blog. Veja o item abaixo.

3) Comentários

Os comentários agora funcionam ligeiramente diferente. Esta versão do MT dá um controle maior sobre como os comentários são publicados no site, e foi por isso que fiz a mudança... assim pude eliminar a senha para entrar no blog.

Agora, existem duas opções para quem quiser comentar.

A primeira é comentar como sempre comentavam. A tela é basicamente a mesma. A diferença é que o comentário não aparece de imediato, fica pendente, esperando pela minha aprovação. Isso é um porre, especialmente se por alguma razão eu não acessar o micro por uns dias, mas... continuem lendo.

A segunda opção é criar uma conta no TypeKey, um site aparentado ao Movable Type (é do mesmo pessoal). Esse site serve para autenticar usuários de um blog. O cadastro é de graça e é super-simples.

Se você tiver uma conta no TypeKey, você pode clicar no link acima do formulário de comentários, fazer o login e digitar seu comentário. Quando eu fizer a aprovação do comentário, também posso marcar você como "confiável", assim dali para a frente seus comentários são aprovados automaticamente, sem precisar de intervenção minha. Conveniente, não? :-)

Então é isso, gente. Podem voltar a comentar, e se possível, criem as contas no TypeKey. Essas contas também funcionam com todos os outros blogs que usam MT e se aproveitam desse mecanismo.

Upgradou?

Já instalei a versão nova do MT, agora estou só consertando os probleminhas... fazendo os scripts funcionarem (os comentários não estão funcionando), acertando acentuação, etc. Este post mesmo é mais para teste do que qualquer outra coisa. Assim que estiver tudo funcionando 100%, eu aviso.

September 28, 2005

Cadê a controvérsia?

Eu já ando pensando faz tempo que o blog aqui anda chato... não tem conversas esquentadas, controvérsias, quebra-paus.

Antes, quando eu tinha tempo para matar e o blog era aberto, tinha bastante discussão. Depois que restringi, ficou meio sem sentido ficar postando meus "rants". Ainda vou abrir isto aqui de novo, depois que fizer um upgrade para a versão mais nova do MT ou outra ferramenta, o que vai me dar um pouco mais de controle sobre os comentários. Mas o problema é a preguiça de fazer a mudança.

De qualquer forma, fica um tópico polêmico aqui, só para dar uma variada: este estudo mostra que crença em religião faz mal para as sociedades. Hohohoho, não falei? :-)

Update: ainda não tive tempo de ler, mas aqui está o link para o tal estudo.

June 5, 2005

Segurem as pontas...

Estou processando as fotos ainda, montando panoramas, etc... logo, logo coloco posts sobre a viagem e álbuns online para vocês.

June 1, 2005

Aviso... perda de e-mail

O saldo triste da nossa viagem para a Itália foi a perda da minha conta voivoed no hotmail. Está repousando no fundo de um canal lá em Veneza, talvez.

Culpa minha, cagada mesmo, agora o account está trancado sem esperança de que eu consiga desbloqueá-lo. Tive essa conta por tantos anos, é uma merda perdê-la por bobeira.

Portanto, quem tinha meu nome no MSN Messenger e quiser continuar a tê-lo, favor me contatar. Foram-se todos os meus contatos junto com a conta de e-mail, agora não tenho como reavê-los e não sei os e-mails que o pessoal usa no MSN...

May 11, 2005

Tudo ao mesmo tempo agora

Estou embaçando já faz tempo para falar sobre um monte de coisas, então aqui vai tudo de uma vez só... segura, peão!

1) Fiz o pedido do meu trailer de ferrador. É uma mini-oficina sobre rodas, tipo isto aqui. Deve ficar pronto lá pela segunda metade de julho e daí vou poder começar a arrumar serviço por minha conta.

2) Vamos ao show do U2 no sábado. O dono da empresa onde a Lydia trabalha comprou um monte de ingressos de camarote e deu para os funcionários... a Lydia arrumou um par.

3) Vamos para a Itália. A empresa onde a Lydia trabalha está mandando todos os funcionários para lá, para passarem uma semana de férias com tudo pago. Além disso liberaram os dias para quem quisesse ficar mais uma semana por lá para aproveitar com os maridos/esposas. A Lydia vai na semana que vem e eu na semana seguinte.

Mais detalhes no decorrer dos acontecimentos. ;-)

February 16, 2005

Tô vivo

Não morri de doença não... desculpem o sumiço.

Na semana passada não tinha nada sobre o que escrever porque acabei ficando em casa todos os dias sem fazer nada. Esta semana estive trabalhando e não tive tempo de pensar em nada interessante para escrever... :-)

January 22, 2005

Sem comentários

Eu tenho visitado os blogs dos amigos regularmente, mas ultimamente não tenho deixado muitos comentários. Só queria dar um toque para ninguém achar que eu os abandonei. :-)

November 22, 2004

Deixados de fora

Eu não andava visitando os blogs do pessoal desde que fechei o meu, porque tive um problema com o meu leitor de RSS. Arrumei isso hoje e já fiz a ronda pelos blogs.

Acabei descobrindo que algumas pessoas colocaram posts nos blogs deles lamentando o fechamento do meu. E outras pessoas deixaram comentários nesses posts falando que também liam meu blog e ficaram chateadas porque eu o fechei, mas não sabiam como entrar em contato comigo.

Quando eu mandei os e-mails sobre a reabertura do blog pedindo para o pessoal me mandar senhas para cadastramento, eu acabei deixando bastante gente de fora. São pessoas que liam o blog mas não costumavam deixar comentários, e se eu não tinha os endereços deles no meu address book eu acabei esquecendo. Mas eu gostaria que elas também pudessem voltar a ler o blog se quisessem.

Por favor, então, se vocês souberem de alguém que costumava ler o meu blog mas não recebeu meu e-mail, sintam-se à vontade para pedirem para eles me escreverem no endereço voivoed@hotmail.com.

Eu só peço que vocês não saiam publicando posts avisando que eu voltei, pois o pessoal da família da Lydia lê alguns dos blogs de vocês, e foi justamente para escapar deles que eu mudei o endereço do blog e coloquei senha.

Obrigado pela ajuda! :-)

November 18, 2004

Os rumores da minha morte...

...foram um tanto exagerados. Mas passou perto.

Eu tinha decidido parar de escrever por causa da interferência da família da Lydia, que monitorava o blog, o que me forçava a deixar de escrever várias coisas que eu queria para evitar encheção de saco para a Lydia.

O pessoal reclamou, falou que não podia e pediu para eu voltar. Além disso, eu senti falta de escrever. Então voltei.

Como vocês vão ter percebido, o blog agora tem acesso restrito. Perdem-se os enventuais contribuintes novos, mas paciência. Por outro lado, também não vamos mais ter invasão de crentes. E eu tenho certeza que a família da Lydia não está patrulhando (infelizmente isso significa a perda dos comentários do Flávio, meu cunhado).

Mas vamos ver como é que a coisa funciona com acesso restrito. Isso pode sempre ser mudado, eventualmente.

Ah! O layout da página ainda está em estado transitório... não estranhem problemas ou mudanças repentinas.

November 8, 2004

De boca amarrada

Abri este blog para falar das coisas que queria falar, mas nem isso mais posso fazer... é uma merda.

October 4, 2004

Tá chato, né?

Eu estou ligado... meu blog já não é mais como antes. Se é que era alguma coisa. ;-)

Quando eu trabalhava no escritório, o tédio me possibilitava ficar procurando coisas para escrever ou fotografar, mesmo que fosse ali à minha volta.

Desde que mudei de profissão, meu ritmo de vida mudou. Enquanto estou trabalhando, eu estou ou na estrada ou então ocupado trabalhando nos cavalos. Quando estou em casa e mexo no computador, eu estou quase sempre me atualizando no que acontece pelo mundo e lendo os blogs das outras pessoas.

Com isso, sobra pouco tempo para pensar em coisas legais para escrever, ou ficar procurando coisas interessantes para fotografar. E o blog sofre por causa disso, como mostra o gráfico do número de posts por mês, abaixo... :-P

Já pensei em parar de escrever, mas daí eu perderia esta via de contato com muita gente, além da minha família e amigos do Brasil. E a comunicação fácil com todo mundo foi um dos motivos principais que me levou a criar o blog, e ainda é a principal motivação por trás dele.

O que fazer, então?

A Lydia sugeriu que eu mudasse o objetivo do blog, para dar um foco melhor para ele e facilitar o surgimento de idéias para posts. Pensei nisso, mas acho que iria ficar estranho. Afinal, misturar um assunto específico com bobeiras do dia-a-dia não combina. Pelo menos eu acho que não. Além disso, é difícil achar um assunto sobre o qual eu gostaria de dedicar um blog.

Eu acho que prefiro um blog free form mesmo, onde eu posso simplesmente falar do que me acontece e dar notícias para as pessoas que me conhecem. Então, por favor, aguentem as pontas e não fiquem muito chateados com o baixo volume de posts... :-)

June 12, 2004

RSS, feeds e outros bichos

Atenção, este é um post meio chato e técnico, mas importante... então por favor leiam. :-)

Para quem não sabe, RSS é um protocolo de syndication, ou seja, serve para que as pessoas possam fazer uma espécie de "assinatura" para as atualizações de um site. No caso dos blogs, isso ajuda para as pessoas saberem quando tem posts novos.

Eu nunca tinha me interessado muito, mas depois de ler este post no blog do Caio, eu resolvi dar uma experimentada. Afinal, minhas horas em frente ao computador foram drasticamente reduzidas, então qualquer coisa que faça ficar mais fácil a leitura dos blogs que eu frequento é bem-vinda.

Abaixo vou explicar como usar o RSS no seu blog e como fazer para assinar os feeds (como são chamados os documentos gerados em RSS) de blogs.

Continue reading "RSS, feeds e outros bichos" »

June 11, 2004

Mudança de provedor

Estamos mudando a nossa conexão à internet de cabo para DSL.

A mudança, além de economizar quase uns $15 por mês para a gente, ainda rendeu um wireless router de graça. Agora a gente vai poder surfar na internet até na cama ou no banheiro, usando o Powerbook da Lydia... ;-)

Vou instalar tudo neste final de semana, transferir umas imagens de posts que tenho ainda no meu espaço lá na Comcast e cancelar o serviço.

Mas tirando a mudança do host das imagens em posts bem antigos, isso não afeta em nada este blog.

May 25, 2004

Silêncio

Clique aqui.

April 20, 2004

Ausência bloguística

Já estou para comentar isso faz um tempinho, mas sempre me esqueço.

Como agora eu não fico mais o dia todo online e atualmente estou muito tempo fora de casa, a maior parte do tempo em que estou conectado acaba indo mesmo para pegar e-mail e escrever aqui no meu blog.

Com isso, eu estou sempre atrasado na leitura dos blogs do pessoal... mas a cada 2 ou 3 3 a 5 dias no máximo eu sempre paro e coloco a leitura em dia.

Só queria dar um toque no caso de alguém sentir falta dos meus comentários inteligentes e inspirados... eu não sumi não. ;-)

March 19, 2004

Caindo de paraquedas

A Spacey colocou ontem um post no blog dela sobre "cyber-barraqueiros" (esse pessoal que sai pelos blogs só para xingar e armar o barraco) e agora é a minha vez de falar de um assunto aparentado.

Infelizmente não sei de nenhum nome para essa gente. São essas pessoas que caem de paraquedas nos blogs pedindo para a gente mandar informações sobre tudo que é coisa para eles, como se a gente fosse algum serviço de assistência ao consumidor ou algo parecido.

O pior é que às vezes a pergunta nem tem nada à ver com o post onde é deixada, o que é o cúmulo da falta de "simancol". Como exemplo, vejam este comentário deixado ontem aqui no meu blog:

gostaria de saber com se salva em SOUL REAVER 2
( para PC ) pois vou muito longe mas devido ñ conseguir salvar,ñ vou zerar nunca !

obrigado pela atenção


Tem tudo à ver com o meu post, que falava do último dia de aula no meu curso de cerâmica... a única menção sobre jogos foi num comentário da Zilá dando uma lista dos jogos de PS2 (nem ao menos eram jogos para PC) que ela tinha para me vender.

O mané achou isso sei lá onde (talvez no Google) e aparentemente nem se deu ao trabalho de ler o post para ver que, primeiro, não tinha nada à ver com o assunto e, segundo, era de meses atrás. Simplesmente deixou um comentário pedindo por instruções para o jogo.

E esse é só um exemplo. Volta e meia recebo comentários em posts antigos pedindo para eu desbloquear DVD players, dizer como fazer para conseguir livros de graça, indicar onde na Europa pode ser encontrado certo produto, e por aí vai.

Eu com certeza não me importo de responder perguntas sobre coisas que comento aqui no blog, e via de regra não recuso ajuda quando me pedem, mas assim também tenha a santa paciência. De onde esse pessoal tira a idéia de que eu sei como é que se salva um jogo que nem ao menos tenho, ou como se desbloqueia todos os tipos de DVD player que existem?

Se liga, cabeção!

March 5, 2004

Desemprego, mudança de carreira e o blog

Acho que tem gente se indagando se eu vou ou não continuar o blog agora que estou oficialmente desempregado (acabei de chegar em casa).

Podem ficar descansados. O blog continuará firme e forte. A única diferença é que vou escrever mais à noite, ao contrário do que acontecia até hoje.

E, para aqueles que conversam online comigo, não vou estar mais conectado tanto tempo do dia.

Mas isso tudo vai acontecer um pouco mais para a frente, quando eu começar a trabalhar de novo. Enquanto sou um pequeno gafanhoto, vou estar só estudando e praticando o novo ofício, então vou ter tempo de folga. :-)

February 25, 2004

Temos pesquisas!

Gente, instalei um sistemas de votação aqui no blog. Este é um primeiro post de teste... ainda tenho alguns detalhes para resolver, mas à princípio já está funcionando.

Se vocês quiserem, podem experimentar votando abaixo:

ATENÇÃO: eu encerrei a pesquisa, não é mais possível votar. Era só um teste mesmo.


February 19, 2004

É lenha pura

Já que tem montes de gente me perguntando...

Eu não mudei o logo do blog por nenhuma razão especial, só estava com a musiquinha do desenho do Homem de Ferro na cabeça e resolvi fazer uma brincadeirinha... :-P

Para quem não conhece, aqui está a abertura do desenho. Infelizmente, o único formato que achei era do Real Player (blaaargh).

Na versão brasileira, a "tradução" da letra da música ficou assim:

Tony Stark, tira onda
Que é cientista espacial
Mas também é Homem de Ferro
Elétrico! Atômico! Genial!
Dura armadura, Homem de Ferro
É lenha pura, Homem de Ferro!

Um "crássico"! ;-)

Aliás, esse desenho fazia parte de uma série que incluia desenhos do Capitão América (já mencionado neste post aqui), do Hulk, Thor e Namor. Depois falo mais sobre isso, se for o caso, pois acho que a maioria do pessoal que vem aqui deve conhecer.

February 13, 2004

Globo filha da (píííííííííí)

Bom, como já não deve ser novidade para ninguém, a Globo puxou o tapete do pessoal que usa o blogger.com.br.

Eles podiam pelo menos ter tido a decência de avisar ao pessoal com um pouco de antecedência.

Gerson, Amanda, Cido, Renata e Rickey, por favor me avisem do destino dos seus blogs, pois eu não consigo acessá-los mais.

Update: a Globo voltou atrás na decisão dela, sabe-se lá por quanto tempo. De qualquer forma, acho que o estrago já está feito, eu se tivesse blog lá cairia fora o mais rápido possível...

February 9, 2004

Novas instalações

Uma imagenzinha do novo centro computacional do Entre Quatro Estações... meu porão.

porao.jpg

February 7, 2004

Voz das profundezas

E do fundo daquele túnel que se perde nas profundezas da terra, ecoa uma voz anunciando...

"Estou aqui no porão!" ;-P

Pois é, mudamos os computadores para o porão, para liberar mais espaço no quarto onde as crianças vão dormir pelos próximos meses. Assim fica mais fácil da gente usar os computadores sem se preocupar em acordar ninguém.

Por um lado isso é bom, pois nos força a dar aquela arrumada no porão que temos enrolado para começar... e mesmo depois que eles forem embora, é capaz de eu deixar os computadores aqui em baixo mesmo.

Vou sair já, já, para ir comprar material elétrico para puxar mais uns fios da caixa de luz e instalar umas tomadas adicionais aqui em baixo. Se vocês não ouvirem nada de mim nos próximos dias é que aconteceu algo tipo... BZZZZZZZT!!! 8-O

Mais tarde: a casa não pegou fogo, eu não sofri nenhum dano no meu sistema nervoso por descarga elétrica e, mais incrível, está tudo funcionando sem queimar... acho que fiz o serviço do jeito certo. :-)

February 6, 2004

Ânimos exaltados

É impressão minha ou o pessoal que anda pela internet está meio irritadiço nos últimos tempos? Tá saindo quebra-pau em um monte de blogs e message boards por aí... :-|

February 4, 2004

Boletim extraordinário

Ficamos fora do ar por motivos alheios à nossa vontade. Voltamos agora à nossa programação normal. ;-)

January 27, 2004

Agradecimentos e controvérsia

Gente, queria agradecer ao pessoal que está manifestando as suas opiniões nos meus posts.

Não coloco posts aqui só para receber elogios, o debate realmente é bem vindo. Opiniões contrárias me ajudam a reavaliar as minhas posições. Afinal, não acho que eu sempre estarei certo (se é que estive certo alguma vez).

O principal motivo para eu comentar assuntos controversiais aqui é justamente iniciar o debate entre o pessoal que lê este blog. Às vezes a gente nunca para para pensar em certas coisas que faz, e ver outras pessoas discutindo sobre elas pode dar aquele empurraozinho inicial para a gente reavaliar nossos conceitos.

Quando eu digo "reavaliar", não estou implicando que a posição inicial de ninguém é necessariamente incorreta. É claro que essa reavaliação pode muito bem confirmar as nossas idéias, assim como pode fazer com que a gente perceba que a nossa opinião é infundada e resolva mudar.

É o pensar que é importante. Avaliar, contestar, buscar motivos coerentes e consistentes para a maneira que a gente se comporta e enxerga o mundo, seja para comprovar as nossas idéias ou para modificá-las. O importante é não deixar as idéias se estagnarem e tentarmos continuamente evoluir como indivíduos e como partes de um mundo, buscando o bem de todos.

Não para conseguir o favor de nenhuma divindade, mas pelo nosso próprio futuro. ;-)

January 2, 2004

Sumiço?

É o feriado, né? Sabe como é... ;-)

Volto em breve com as fotos da viagem, pilhagem obtida no natal, etc... :-P

December 6, 2003

Novas carinhas

Aproveitei estarmos trancados em casa por causa da neve e adicionei umas carinhas novas.

;-P 8-) :-x

Cliquem aqui para ver a lista completa (tem um link para esta mesma lista na parte de baixo da janela de comentários).

November 30, 2003

Passou despercebido!

A Lydia acabou de me lembrar que já faz um ano que tenho este blog... eu tinha me esquecido!

Coloquei o primeiro post nele no dia 5 de novembro de 2002, conforme mostram os arquivos.

Só não tenho mais os comentários dos posts mais antigos, pois naquela época eu usava o Blogger e o Haloscan (que depois foi substituído pelo Enetation). Com a mudança para meu web host atual, eles ficaram para trás... :-(

October 27, 2003

Morram, morram, morram Spammers!

Lembram de quando eu falei sobre uns comentários estranhos que andava recebendo no meu blog? Eu cogitei se era algum programa que caçava blogs usando o Movable Type. Semana passada mesmo recebi um, mas deletei.

Não é que eu tinha razão? Os spammers agora desenvolveram ferramentas para deixar comentários nos blogs das pessoas, com links para as tranqueiras que eles tentam empurrar.

Oh, não! Quem poderá nos defender?

Não temam. Certos cidadãos conscientes vieram ao nosso socorro. Um cara criou um plug-in para o MT que filtra, deleta e bloqueia comentários spam. O download é gratuito, clique aqui.

October 9, 2003

Post rápido

Não deu tempo de escrever nada hoje. Mas só queria avisar que levei o Van Gogh ao veterinário e ele está bem.

October 1, 2003

Favor levantar a mão...

...quem veio aqui no meu blog através de duas buscas por "dei para meu cão de quatro fotos". O porteiro o conduzirá até a porta de saída. Obrigado pela visita.

O que vocês acham que eu sou?

E tem mais, nem cachorro eu tenho, tá! :-P

September 30, 2003

Incomunicável

Não sei se é só comigo, mas não consigo ficar conectado hoje nem no ICQ nem no MSN Messenger. E quando conecto, não vejo ninguém online.

Além disso, recebo erros em pelo menos metade dos sites que tento acessar.

Será que a internet está doente? :-|

Update: acho que era alarme falso, está tudo bem agora... :-)

September 22, 2003

Cansaço e resumão

Estou num prego danado, correndo para caramba no serviço... nem estou conseguindo postar ou passear pelos blogs do pessoal direito.

Com o começo do curso de cerâmica, os atrasos do meu serviço e a adoção dos papagaios, nosso ritmo diário foi jogado de pernas para o ar até a gente encontrar o nosso ritmo certo novamente.

Voltei agorinha da aula de cerâmica, está bem interessante. Por enquanto não tenho nada para mostrar, as peças que já fiz estão secando para serem "bisqued", que é a primeira fornada. Depois disso elas podem ser pintadas e voltam para o forno. Mas isso ainda vai demorar um pouquinho.

A Switch hoje voltou para o veterinário pois estava com um inchaço na barriga dela e com uma flatulência extraordinária. O veterinário a examinou e disse que não é nada, só um acumulo de liquido (o inchaço) e uma reação aos remédios (os puns).

A Lydia levou os papagaios para o veterinário para um check-up, está tudo bem com eles. Depois, já em casa, ela nocauteou o Domingo com uma cenoura super-temperada que deu para ele experimentar. O bichinho deu uma lambida na cenoura e caiu do poleiro. Sério!

Depois disso, a Malibu vinha correndo arrancar do bico dele e jogar no chão da gaiola tudo que a Lydia dava. Acho que ela queria proteger o coitado. :-P

September 19, 2003

Where be me cabin boy?

Arrrrrrr! To day be "Talk Like A Pirate Day", so I get task'd wi' keepin' this here "blog".

I be thinkin' 'n' figur'd it be jus' like keepin' the ship's log. So's not too much trouble.

If ye don't be countin' on a bucko to write, that is. Me logs be like a tangled net. That's why I ha' me cabin boy to keep things nice 'n' tidy.

Now where'd be that son of a mangy dog?

Sail, ho!

I be coming to th' docks to day 'n' figured a pint of grog be in order. So I stop a' "The Dead Man's Chest" on me way.

Then Dread Pirate Roberts walks in.

Me: Oy, I haven't seen ye in a while. What happened, ye look mangy!
Him: What do ye mean? I'm fine.
Me: What 'bout that there wooden leg? Ye didn't ha' that before.
Him: Well, we 'twere in a battle at sea 'n' a cannon ball hit me leg but the Doc fixed me up, 'n' I'm fine, really.
Me: Oh yeah? Well what 'bout that there hook? Last time I saw ye, ye had both hands.
Him: We 'twere in another battle 'n' we boarrded the enemy ship. I was in a cutlass fight 'n' me hand was cut off but the Doc fixed me up with the hook, 'n' I feel great, really.
Me: Arrrrr! What about that deadlight patch? Last time ye 'twere in here ye had both deadlights.
Him: One day when we 'twere at sea some birds 'twere flyin' over the ship. I looked up 'n' one o' them crapped in me deadlight.
Me: Sink me! Yer kiddin'! Ye couldn't ha' lost an deadlight just from some bird crap!
Him: Aye... well, I really wasn't used ta the hook yet.

Surrender this blog ye swabs

Avast ye bunch of scurvy bilge rats... I be takin' over this here blog f'r today. Ye swabs call me Cap'n.

hepirate.gif

An' this here be me First Mate.

shepirate.gif

If ye don't like it, ye be dancing with Jack Ketch... yer choice.

September 18, 2003

Ahoy! Só um lembrete...

Não se esqueçam que amanhã é o "Talk Like A Pirate Day"...

Comentários bizarros?

Alguém aí tem recebido comentários estranhos no seu blog? Desde ontem à noite eu recebi dois, vindo de IPs diferentes, completamente fora de contexto.

Os comentários estão em posts antigos. O primeiro me mandou um resumo das teclas de controle de um jogo de simulação de avião.

O segundo foi um comentário em espanhol nada a ver.

Fico pensando se alguém desenvolveu algum programa/worm/vírus para caçar blogs que usam o Movable Type e adicionar comentários esdrúxulos... :-|

Update: sobre o tal popup que aparece quando fecha... ainda está aparecendo? Eu removi os links para os únicos serviços externos que eu usava (o contador e o número de usuários online), vamos ver se o popup vinha deles ou não. Me avisem!

Outro update: descobri o culpado pelos popups. É o serviço que eu usava para mostrar o número de usuários online no momento. Eles abrem um popup por usuário por dia. Já removi o código do meu blog então vocês não deverão mais ver os popups. Me avisem se voltarem a vê-los. Agora só preciso descobrir de onde estão vindo os comentários...

September 11, 2003

Sem expediente

Hoje não teve expediente aqui no blog por absoluta falta de assunto. Eu estava "bored out of my mind" hoje lá no serviço, como eles dizem aqui.

Mas não percam o post de sábado à noite! :-)

September 4, 2003

Blog like a pirate

Dia 19 de setembro é "Talk Like a Pirate Day". Em comemoração, resolvi lançar minha própria campanha...

...então vem aí o "Blog Like a Pirate Day"! Arrrrrrrrrr!

No próximo dia 19, escrevam nos seus blogs como se fossem piratas. Abaixo vai uma lista de material para ajudar vocês.

O site oficial do "Talk Like a Pirate Day" (EUA).
O site oficial do "Talk Like a Pirate Day" (UK).
Um dicionário de "Piratês".
Outro dicionário de "Piratês".
Site com imagens de piratas.
O livro "A Ilha do Tesouro", online (em inglês).
Cante músicas de piratas.

Infelizmente não consegui encontrar nada em português, se alguém souber de algum site que tenha isso me avise por favor.

September 1, 2003

Visitando Chicago

Voltamos da casa da Cintia, onde passamos o final de semana.

Passeamos por Chicago no sábado depois que eles pegaram a gente no aeroporto e ficamos em casa relaxando no domingo, pois choveu o dia todo.

Clique nas fotinhos para ampliar.

Chicago é uma cidade muito bonita, embora os insetos sejam muito vorazes. A Lydia e a Cintia foram atacadas por besouros antropófagos.

Achamos os weapons of mass destruction que o Moita está procurando lá no Iraque!

My... preciousssssss...

Músico de rua (aviso, esta foto tem trilha sonora, gravada ao vivo pela minha câmera).

Biscoito!

Olha o Flea todo contente no colo da mamãe...

Este aqui está esperando na fila faz tanto tempo...

O aeroporto é muito louco.

Estes dois viajaram na fileira de trás da gente... voltavam de um show em Wisconsin.

As fotos restantes podem ser vistas neste link aqui.

A Cintia e o Kim foram anfitriões excelentes, nos deixaram super à vontade. Adoramos visitá-los. Só não prometam pagar pela estadia como eu fiz neste post aqui, porque senão eles colocam vocês para trabalhar mesmo... eu que o diga! ;-)

Deixamos aqui nossos agradecimentos aos dois e esperamos vê-los por aqui em breve também.

August 29, 2003

Novo smiley

Este com certeza vai ser útil... pare com o cursor em cima dele para ver como fazer para digitá-lo.

Bom proveito. ;-)

P.S.: caso alguém ainda não tenha notado, na janela de comentários tem um link que abre uma janelinha listando todos os smilies disponíveis. Fica embaixo de tudo, no final da tela.

Encontrando blogueiros, segunda parte

Como eu já tinha dito antes, neste final de semana iremos conhecer pessoalmente a Cintia.

Nosso plano original era dirigir até lá, mas a preguiça bateu mais forte e, ao invés de dirigir 13 horas, decidimos ontem à noite tentar comprar passagens de avião mesmo.

Felizmente conseguimos passagens a um preço adequado, então vamos voando mesmo... o que é bom, pois chegaremos lá amanhã de manhã e teremos um pouco mais de tempo para aproveitar o passeio.

Estou levando à tiracolo o "Mystery Of The Abbey" e também os ingredientes e a forma para fazer um pudim de leite. Afinal, temos que pagar pela estadia... ;-)

August 28, 2003

Quem é o responsável por esta bodega?

Este é um post para esclarecimento geral... só para não haverem dúvidas sobre a procedência dos posts e quem decide o que é publicado aqui ou não.

O responsável pelo que aparece aqui no blog sou eu. Eu, eu, eu e somente eu. E quando eu deixo de tomar remédio, as vozes dentro da minha cabeça.

As opiniões que eu coloco aqui nos posts são minhas. Claro que ninguém é obrigado a concordar com elas. Tenho um sistema de comentários justamente para o pessoal poder me dar feedback.

Coloco aqui o que acho importante, engraçado ou digno de nota do meu dia-a-dia. É sobre isso que é este diário. Consequentemente, alguma hora vou falar bem ou mal de família, amigos, conhecidos e até mesmo desconhecidos. Se aconteceu comigo e for algo marcante, está sujeito a ser colocado no blog.

Isso dito, eu faço esforços para preservar a identidade das pessoas sobre quem eu falo. Vocês vão reparar que nunca uso sobrenomes aqui, e em grande parte das vezes nem uso nomes também. Para poucas poucas pessoas além das que conhecem à mim e à minha família pessoalmente, a tarefa de descobrir o meu blog, quem sou eu e ligar quem é quem é nas minhas histórias com pessoas reais seria algo muito complexo.

Se alguém tem algum problema quanto ao conteúdo dos meus posts, por favor reclame diretamente comigo. Eu sou a única pessoa que trabalha no departamento de reclamações deste blog. ;-)

August 22, 2003

Encontrando blogueiros na vida real

No final da semana que vem eu e a Lydia vamos visitar a Cintia, coleguinha nossa de blog. Se der, talvez até seja possível encontrar com a Adriana também.

Vai ser a primeira vez que a gente vai ver ao vivo alguém que a gente conheceu através do blog. :-)

Só espero que a Cintia não seja um "axe murderer" vagando pela internet tentando arrumar vítimas. Senão estamos roubados! ;-)

August 8, 2003

Novo blog

Eu e o Rique montamos um novo blog, chamado Planetary Patterns, onde vamos colecionar coisas que nos chamam a atenção por aí na internet.

O blog só vai ter um resuminho do assunto com links para os artigos em outros lugares, principalmente páginas jornalísticas.

Preciso fazer o disclaimer: as fontes que a imprensa mundial usa não são 100% confiáveis, então acredite por sua própria conta e risco... :-)

July 31, 2003

Começou o "26 Things"

Pelo jeito o "26 things" começou adiantado... ou então é o fuso horário. De qualquer forma, o pessoal já está cadastrando os sites por lá e se visitando.

Comecei a passear pelas páginas do pessoal, e tem coisas muito boas mesmo.

Não se esqueçam de olhar a minha página! ;-)

July 30, 2003

Depois de amanhã é dia de "26 things"

O site do projeto "26 things" vai receber os links depois de amanhã. Vou mandar o link para a minha página.

July 9, 2003

26 Coisas

A Luciana, que aparentemente adora fotografia, deu o toque no blog dela sobre o "26 things", um projeto da mesma garota (?) que fez o "May Day". Vai ser uma espécie de "caça ao tesouro" fotográfica.

Não participei do projeto anterior, mas desta vez vou participar. Minha página já está online, embora incompleta. Conforme eu for batendo as fotos, vou colocando lá. Decidi dar um tema para as fotos: vou tentar completar o projeto só com fotos tiradas do ponto de vista da minha mesa... :-)

No final do mês, a garota vai linkar todos os sites participantes lá na página dela.

June 21, 2003

Cinco dígitos!

Mais 2 incautos que visitarem o meu blog e eu atinjo a marca dos 10.000 visitantes...

Claro que várias dessas visitas são minhas mesmo, mas... é o contadorzinho ali à esquerda que interessa. ;-)

Obrigado, gente! :-)

June 19, 2003

Alguém aí entende de WAP/WML?

Estou tentando colocar para funcionar uma interface para eu poder blogar através do meu celular, mas não está funcionando. Recebo um erro dizendo que o conteúdo está mal formatado.

Também tentei montar uma página onde posso colocar meus arquivos em MID e baixá-los no telefone (para usar como ringtones). A mesma coisa acontece.

As páginas funcionam beleza em browsers que interpretam WML (como o Opera, por exemplo), mas no celular dão erro.

Alguém aí entende de programação em WML para me ajudar? :-|

June 6, 2003

Renascida das Trevas

A minha irmã Juliana resolveu tomar vergonha na cara e dar um jeito no blog dela.

Se aproveitando da generosidade do irmão dela, mudou o blog dela para o meu servidor e agora está usando o Movable Type também.

É bom que você mantenha esse blog atualizado, Jú, senão... huá-huá-huá-huá-huááááá! Agora eu tenho o poder para detonar ele. :-)

June 3, 2003

Mudanças nos comentários

Instalei mais uns acessórios aqui no blog, agora a gente tem carinhas nos comentários.

Já coloquei lá as mais comuns: :-), ;-), :-(, :-P, :-|, e ... pare com o cursor em cima para ver como digitá-los (dá para digitar com ou sem o tracinho do nariz). Conforme for dando tempo, eu adiciono mais ícones.

Além disso, vocês podem usar formatação em HTML para fazer negrito, itálico, etc. Também, conforme for dando tempo, eu vou incrementando isso para ficar mais fácil para quem não está acostumado com HTML.

May 15, 2003

Ainda em manutenção

Estou quase terminando as mudanças na cara do blog.

Já arrumei quase todos os problema com Macintosh e Netscape/Mozilla, mas ainda tenho algum trabalho a fazer. Também preciso acertar as cores do fundo.

Mais umas noites e eu acabo.

May 13, 2003

Blog em manutenção... resultados imprevisíveis

Vou estar fazendo alterações no template do blog... não estranhem se a página aparecer bagunçada.

Desculpem qualquer inconveniente.

Mais tarde: mudei o template principal, mas ainda tem umas coisinhas a acertar (por exemplo, não consigo fazer a margem direita acompanhar a largura do browser). Mas isso vejo depois, preciso ir dormir. Me avisem sobre quaisquer problemas (testei o layout novo só no IE).

Ainda mais tarde: o layout novo está dando pau no macintosh e no Netscape. Vou ter que fazer umas modificações hoje à noite. Até lá... usem PC e Internet Explorer.

May 12, 2003

O que é o Movable Type, afinal?

Atendendo à sugestão do Santiago.

Os melhores lugares para se começar é a aprender sobre o MT são, primeiro, o site oficial do Movable Type e segundo, o site da lista MT Brasil, em português.

O resto do texto é meio chato, então quem quiser ler clique no link abaixo.

Continue reading "O que é o Movable Type, afinal?" »

May 9, 2003

Primeiras impressões

Por enquanto, estou adorando o Movable Type.

É muito legal como se consegue achar algo de tão boa qualidade completamente de graça. Você tem inclusive acesso às listagens dos programas, se for aventureiro o suficiente e souber programar em Perl.

Os recursos adicionais que provavelmente vão ser mais úteis para vocês são:

- O sistema de busca nos posts
- Arquivos por data e também por categoria (veja na linha de assinatura)
- A lista de posts mais recentes
- Quando você clica num link para um post específico, a página mostra o post e também todos os comentários ao mesmo tempo (você também pode adicionar comentários ali na hora)

Foi um bom investimento de tempo e trabalho para migrar do Blogger para o MT. Aliás nem foi tanto tempo assim, a conversão foi bastante fácil. O dinheiro extra que vou pagar pelo web hosting é desprezível comparado aos recursos a mais que tenho agora (apenas $5.41 por mês).

Em suma, estou bastante satisfeito.

Aguardem mais algumas mudanças nos próximos dias. O template atual é apenas provisório, vou mudar toda a cara do blog com os gráficos que a Lydia está fazendo para mim e adicionar algumas outras coisinhas.

May 8, 2003

Mudamos de endereço!

Estamos de casa e cara nova.

Mudei o blog para meu próprio domain e agora estou usando o Movable Type. Assim posso eu mesmo gerenciar o blog, comentários, contadores e o diabo-a-quatro sem ter que depender de ninguém mais.

Ainda está tudo meio bagunçado... o template não está correto, os links ainda não estão atualizados, mas isso eu arrumo rapidinho. O pior mesmo foi perder os comentários antigos, mas paciência.

Não se esqueçam de atualizar seus bookmarks e/ou links para o meu endereço novo! :-)

April 30, 2003

Somos todos voyeurs e exibicionistas?

Hoje eu estava pensando sobre a razão da gente ler e escrever blogs, após comentar com a Lydia sobre a popularidade desses "reality shows" que infestam a TV (e o cinema também, com o lançamento do filme (?) "The Real Cancun").

Quais as razões que levam a gente a empregar um tempão do nosso dia lendo diários de outras pessoas? É algum tipo de tendência "voyerística" que torna excitante a gente espiar os potenciais "segredos" das outras pessoas enquanto permanecemos basicamente anônimos?

O desejo de meus amigos e minha família de lerem o meu blog é mais facilmente explicado. Afinal, como estou longe pacas deles o blog vira um meio de comunicação. Mas e o resto do pessoal que não me conhece pessoalmente?

Não que eu esteja reclamando, vejam bem. Acabei travando novos conhecimentos e potenciais boas amizades com pessoas que tropeçaram aqui no meu blog, leram, gostaram e viraram leitores assíduos. Mas será que a minha vida diária é tão interessante assim por si mesma, ou é mais a atração de espiar (e até opinar sobre) a vida de uma outra pessoa que faz a gente querer ler blogs como o meu?

Ou estou só projetando nos outros a minha veia de voyeur?

O outro lado da história é a manutenção de um blog. No meu caso, a motivação inicial foi estabelecer um canal de comunicação mais prático do que e-mails individuais para as pessoas que estão distantes e um lugar para eu exercitar minha escrita. Mas o blog acabou virando algo mais, uma janela para quem quiser olhar na minha direção e um motivo de satisfação ao ver que consegui cativar uma pequena audiência falando de assuntos cotidianos.

Apesar de eu particularmente não me importar muito, tenho constantemente que avaliar se não estou me expondo demais... tirando o quesito segurança, será que isso é uma tendência generalizada ou sou só eu que sou um exibicionista enrustido?

Eu pessoalmente não me importaria em escrever mais abertamente sobre um monte de coisas, mas como minha família lê este blog não quero horrorizar ninguém. Além do mais, a Lydia não deixaria. ;-)

Um P.S. nada a ver: me ocorreu agora. Sendo esta uma mídia eletrônica, será que o pessoal que lê meu blog são meus eLeitores?

April 29, 2003

Questão de nomenclatura

A Cintia perguntou, então achei melhor responder publicamente, uma vez que isso pode mesmo dar confusão.

Tem dois Flávios que lêem este blog: um é o Flávio do Copy & Paste, um amigo que vem de vez em quando aqui roubar meus posts e assina como "ratapulgo". O outro é o meu cunhado, que assina como "flavio" mesmo... esse não tem blog (ainda).

Explicado?

April 28, 2003

Experimentando com a cara do blog

Mudei o template do blog. Queria algo mais simples e mais rápido de carregar, pois as imagens que eu usava para montar a moldura das caixas às vezes demoravam para carregar, ou mesmo não apareciam de vez em quando.

Ainda vou dar uma acertada, talvez mudar um pouco as cores e melhorar a aparência do título... mas por enquanto, aqui no serviço, isso é o que dava para fazer. ;-)

Correção: a Lydia reclamou que o template está muito "blã", e agora ela já está bolando o maior projeto gráfico para o meu blog...

April 24, 2003

Cadê meus arquivos?

Realmente, a Cintia tinha razão num comentário dela em um dos meus posts anteriores... o Blogger comeu meus arquivos do dia 16 ao dia 31 de março. Malditos!

Estou pensando seriamente em arrumar um web hosting por aí e migrar o meu blog para o Movable Type, assim não dependo de mais ninguém para a manutenção, serviço de comentários, counters, etc.

Na verdade mesmo, eu já me decidi... estou só esperando autorização do departamento financeiro para eu poder contratar o serviço de hosting. ;-)

April 13, 2003

Sem expediente

Aviso aos leitores: não haverá expediente aqui neste blog amanhã.

Estaremos em Annapolis, no estado de Maryland. Tiramos a segunda e a terça-feira de folga, e vamos passear por lá. É uma cidade histórica muito bonita, segundo consta.

Continuaremos com o atendimento normal na terça-feira. :-)

April 10, 2003

Arquivos com problemas

Só um aviso... o Blogger está com algum problema para publicar a seção de arquivos do blog, portanto antecipem problemas para acessá-los por enquanto.