Caindo de paraquedas

| | Comments (8)

A Spacey colocou ontem um post no blog dela sobre "cyber-barraqueiros" (esse pessoal que sai pelos blogs só para xingar e armar o barraco) e agora é a minha vez de falar de um assunto aparentado.

Infelizmente não sei de nenhum nome para essa gente. São essas pessoas que caem de paraquedas nos blogs pedindo para a gente mandar informações sobre tudo que é coisa para eles, como se a gente fosse algum serviço de assistência ao consumidor ou algo parecido.

O pior é que às vezes a pergunta nem tem nada à ver com o post onde é deixada, o que é o cúmulo da falta de "simancol". Como exemplo, vejam este comentário deixado ontem aqui no meu blog:

gostaria de saber com se salva em SOUL REAVER 2
( para PC ) pois vou muito longe mas devido ñ conseguir salvar,ñ vou zerar nunca !

obrigado pela atenção


Tem tudo à ver com o meu post, que falava do último dia de aula no meu curso de cerâmica... a única menção sobre jogos foi num comentário da Zilá dando uma lista dos jogos de PS2 (nem ao menos eram jogos para PC) que ela tinha para me vender.

O mané achou isso sei lá onde (talvez no Google) e aparentemente nem se deu ao trabalho de ler o post para ver que, primeiro, não tinha nada à ver com o assunto e, segundo, era de meses atrás. Simplesmente deixou um comentário pedindo por instruções para o jogo.

E esse é só um exemplo. Volta e meia recebo comentários em posts antigos pedindo para eu desbloquear DVD players, dizer como fazer para conseguir livros de graça, indicar onde na Europa pode ser encontrado certo produto, e por aí vai.

Eu com certeza não me importo de responder perguntas sobre coisas que comento aqui no blog, e via de regra não recuso ajuda quando me pedem, mas assim também tenha a santa paciência. De onde esse pessoal tira a idéia de que eu sei como é que se salva um jogo que nem ao menos tenho, ou como se desbloqueia todos os tipos de DVD player que existem?

Se liga, cabeção!

Categories

,

8 Comments

Flavio C. said:

Sr. Mauro.
1 - Não consigo destravar o meu DVD para região 1 & 2. Qual a sua dica?
2 - Qual a sequencia correta para conseguir mais vidas no PS2 - "Return of the Dead"?
3 - Não consigo acertar o reloginho do meu microondas. Que devo fazer?
4 - Meu relógio de pulso está sempre atrasado em relação ao horário no Brasil. Ouvi falar de um tal de fuso-horário. Onde compro isso? É um fusível?
Agradeço desde já sua atenção:
Flavio, o cabeção

Spacey said:

Ah, eu pego váaarios desses, até por e-mail!

Exemplos? Alguém leu um post meu de dezembro de 2002, aonde eu comentava que na minha lista de natal tinha uns videos de pilates e um kit de equipamento para iniciantes em pilates... A mulher me manda um e-mail super frio, profissional, me exigindo uma detalhada lista de videos e materiais de pilates para comprar, pois ela é fisioterapeuta. Ah, vai tomar banho, né? Nunca vi na minha vida e surge do nada me fazendo exigências?

Outra, um cara na Bahia queria saber se eu poderia contrata-lo como jardineiro e caseiro. Já veio inclusive especificando o sálario e determinando que as custas com visto e passagens, mais emissão de passaporte seriam por minha conta, e que essa era uma oportunidade única de ter alguém tão profissional e qualificado trabalhando pra mim. É mole???

Xô cyber-parasitas!!!!

Spacey said:

Hahahaha! Esse aí é o Flávio cunhado? Pô, tá dando uma de cunhado-mala, é? :P Hahahahahaha!

Fer said:

eu tenho uma colecao interminavel dessas....
gente querendo livros de artesanato noruegues;
gente querendo letras das musicas da Jane & Herondi;
gente querendo saber onde encontrar dvds de filmes [em algum lugar no passado eh record e o post onde eu recebo centenas desses pedidos nem menciona o filme];
gente querendo saber como tratar cabelos crespos;
gente querendo saber quando o filme tal vai estrear no Brasil;
gente querendo receitas da nigella lawson;
um monte de aborrecentes histericos fans do Red Hot Chilli Peppers, que fizeram um verdadeiro mural de besteirol num dos meus posts sobre a banda....
e por ai vai... deve ser ignorancia aliada a facilidade dos mecanismos de busca, que trazem a informacao, mas nem sempre a informacao correta e precisa! ;-)

Liesl said:

Nem fale... Recebo trocentos pedidos de fotos de incesto (pq devo ter escrito a palavra em algum post), download de legenda de filmes, e similares. O irritante é isso mesmo: quando a pessoa nem le o post e já sai perguntando. Ugh!

cintia said:

HAHAHA Quem nao tem uma estoria dessas? A que me veio a cabeca foi alguem pedindo informacao num post meu sobre a musica do desodorante Axe! (??)
Eu dou risada!

Cido said:

KKKKKKKK... acho que dá pra gente escrever um livro. Eu ignoro grandão esses tipos. ;-)

adriana said:

Putz... isso é mesmo um saco. Minhas especialidades ultimamente têm sido (tentativa sem vergonha de mandar esses doidos pro seu blog, rarara!):

- Receitas do Bolo Prestígio
- Receita de Doritos
- Pedidos sobre documentação enviada ao Consulado-Geral do Brasil em Chicago ("Caro Colsul, Mandei minha papelada há um mês e não recebi nada. Por favor me dê um retorno.") Putz... esses merecem perder os documentos mesmo!
- E, esse recebo diariamente: perguntas sobre onde encontrar o Boneco Barney, assim como artigos para festa ("tuuudo sobre Barney!") e fitas de vídeo sobre o bicho roxo chatonildo.

Cara, há situações em que eu fico com pena, principalmente nos perdidos que acham que estão escrevendo para o Consulado, mas na maior parte das vezes, me divirto!

About this Entry

This page contains a single entry by published on March 19, 2004 7:18 PM.

Dinheirinho suado was the previous entry in this blog.

Piedade religiosa is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1