" /> Captain's Blog: December 2002 Archives

« November 2002 | Main | January 2003 »

December 31, 2002

Saindo fora!

Liberaram a gente mais cedo hoje aqui do serviço... ueba! :-)

Final de ano e eu aqui no serviço...

Coisa chata. Dia 31 de dezembro e eu aqui sentado no serviço, sem ninguém para bater papo. Até minha lista de contatos do ICQ está vazia, só meu irmão está online.

Não que o final de ano tenha algum significado metafísico. Esse negócio de fazer a maior festa não faz muito sentido para mim, pois no dia 2 volta-se ao trabalho e à mesma rotina do último dia do ano anterior. Não é como se a vida de repente ganhasse um sentido maior, ou algo realmente mudasse...

Mas que é bom ter uns dias de folga, isso é. E por isso ter que trabalhar na véspera de Ano Novo é um saco. Acho que vou fugir daqui mais cedo hoje, aproveitando que meu chefe não está por aqui mesmo.

December 30, 2002

Cadeira nova... ai... ui... continuação

Não, não caí da cadeira ainda. Só que depois de 5 horas sentado nela, minhas costas estão começando a sentir a "diferença"... minhas canelas também. Não acho que cheguei a ficar tanto tempo contínuo assim na balans lá em casa (atualmente ela fica na minha bancada de pintura de miniaturas), então preciso acostumar.

De qualquer forma, se eu tivesse ficado sentado tanto tempo assim numa cadeira normal, sem escosto, minhas costas estariam provavelmente me matando a esta hora. Na balans pelo menos o desconforto é mínimo por enquanto (tenho mais umas 3 horas e meia pela frente).

Cadeira nova

Estou devidamente encarapitado em cima de uma cadeira do tipo "Balans", que trouxe para o serviço hoje.

Nós ganhamos duas cadeiras de um cara que trabalha com a Lydia, faz um tempinho. Uma eu uso em casa, e a outra, como precisava ser consertada (faltava um pino para segurar ela montada), estava encostada. Ontem à tarde eu finalmente me mexi para arrumar a cadeira e trazer para o serviço.

Além de evitar que eu fique sentado todo torto, essa cadeira deve ajudar a me manter acordado... se eu dormir, caio de cima dela! ;-)

December 28, 2002

Revolta

Hoje de manhã, entre a aula de aikidô e a aula de ATM, ouvimos disparos lá fora. Um bando de caçadores, perseguindo veados, estava atirando neles a menos de 100m do galpão. Um veado caiu morto a poucos metros dos carros estacionados, depois de uma saraivada de tiros. Simplesmente ignorando esse, eles seguiram disparando contra o resto do bando (note que os veados estavam entre os caçadores e o dojô).

O Sensei e alguns outros saíram gritando para os caras pararem, que já tinham morto um veado e estavam disparando na direção de casas e pessoas. Os caras ignoraram e foram embora, largando o veado morto ali no chão mesmo, nem se dando ao trabalho de vir buscar.

Realmente, não tem nada melhor do que, logo após buscar um auto-conhecimento e um crescimento pessoal através de uma aula de aikidô, testemunhar a grandeza da violência e estupidez humana...

Além de não se importarem com outras pessoas que porventura estavam no caminho das balas perdidas e simplesmente largar os bichos onde caíam mortos, um dos caçadores ainda tinha com ele um menino de aproximadamente 7 ou 8 anos, obviamente ensinando ao garoto que assim que se vê um animal lindo daqueles no mato, a primeira coisa que se deve fazer é disparar contra ele para matar. Ceeeerto.

Gostaria sinceramente que o infeliz do caçador morresse num acidente de caça em frente ao filho. Assim quem sabe o moleque pegava raiva daquilo e não crescia para ser um cretino filho-da-puta como o pai.

December 27, 2002

Dia de folga

Aqui o sistema de férias é diferente do Brasil, normalmente você tem um certo número de dias úteis de férias que pode gastar como quiser, não precisa ser necessariamente de uma vez só (por exemplo, vc pode tirar 2 dias esta semana, 1 no mês que vem, tirar várias sextas-feiras seguidas, etc). A quantidade varia de empresa para empresa e faz parte do pacote de benefícios que a empresa oferece para os empregados.

Eu comecei com 10 dias de férias ao ano, agora estou com 15. Juntando-se mais os feriados e os dias que posso faltar por doença, tenho acho que 27 dias de folga por ano.

Bom, tive que explicar tudo isso para chegar onde eu queria. Tenho 6 dias de folga que ainda não gastei para este ano, e a minha empresa deixa "rolar" apenas 5 para o ano seguinte. Como tinha que gastar esse dia excedente até o final do ano e acordei com uma preguiça arretada hoje, estou em casa sem fazer nada... :-)

Calhou que foi a coisa certa a fazer, pois a minha irmã tinha me mandado um pacote registrado (que precisava de assinatura), e o carteiro acabou de bater aqui na porta. Se eu não estivesse aqui, ia ter que ir buscar lá no correio amanhã.

December 26, 2002

White Christmas

Começou a nevar na terça à noite, depois mudou para chuva e granizo, depois voltou para neve, e só foi parar ontem à noite. Mas até que não ficou muita neve acumulada (talvez entre 2 e 3 polegadas), por causa da chuva. Hoje de manhã tive que sair da cama mais cedo para limpar o driveway e a calçada.

Aqui estão algumas fotos que tirei hoje.


Frente da casa, hoje de manhã

Caminho para o serviço

Neve nas árvores

Enquanto aguardo as fotos...

...do nosso "White Christmas", que é como eles falam quando neva no Natal (o que aconteceu este ano), aqui vão algumas fotos de um diorama que fiz para a Lydia como presente de Natal do ano passado -- mas que só entreguei mesmo umas 2 semanas atrás... ;-)

Clique nos links abaixo para ver as fotos. Infelizmente a qualidade das fotos não está muito boa porque a câmera não ajudava...



Clique aqui

Depois aqui

Mais uma vez aqui

E aqui também.

Tudo está bem quando acaba bem (ou algo parecido)

As nossas previsões de chuvas e trovoadas para a véspera de Natal não se concretizaram... após um começo de noite meio tenso, o meu cunhado e esposa acabaram se desencanando e voltaram a se comportar normalmente. Talvez tenha sido o vinho? ;-)

De qualquer forma, a gente acabou trocando presentes entre quase todo mundo (menos ele e ela), então tudo bem. O pessoal todo foi embora lá para umas 22:30 por causa das crianças, e depois disso eu e a Lydia trocamos nossos presentes com tranquilidade.

December 24, 2002

Sono, sono...

Fui dormir às 2:00 hoje, ajudando a Lydia a embrulhar presentes para ela levar no serviço hoje (eles trocam presentes entre eles lá). Ela foi dormir às 3:00. Acordamos às 7:20.

Assim não dá, estou dormindo aqui... na... minh..............

December 23, 2002

Isso sim é que é Natal!

Amanhã à noite vamos nos reunir lá em casa para o Natal, como fazemos tradicionalmente. Este ano, porém, a coisa está um tanto confusa.

Normalmente fazemos um amigo secreto que supostamente serve para não se ter que ficar naquele troca-troca de presentes, mas no final das contas acaba-se sempre dando os presentes para todo mundo assim mesmo, o que meio que faz o amigo secreto ficar sem sentido. Além do meu cunhado e família, os outros que vão lá em casa (um casal e dois filhos pequenos) são judeus, que como não celebram Natal, não tem o que fazer então vão lá em casa e acabam trocando presentes com a gente também.

Este ano, meu cunhado inicialmente não queria a troca de presentes, porque alegou falta de dinheiro. Então, ao invés de fazer somente um amigo secreto, resolveu é que não queria dar presente para ninguém além das crianças e da mulher dele, e por isso não queria receber presentes. E agora também anunciou que tem que ir embora cedo, porque não quer levar os presentes na minha casa, mas sim quer que as crianças abram os presentes na manhã de Natal, na casa dele.

Ótimo para ele, só que agora nós estamos com a seguinte situação:

  • Não podemos trocar presentes com os nossos amigos, porque como não vamos dar presentes para eles e eles não vão dar presentes para ninguém, ficaria aquela coisa estranha.
  • Por conseguinte, não podemos dar presentes nem para as crianças dos nossos amigos.
  • Eles vão comer e sair fora rapidinho para ir para casa cedo.

A questão é, que catso de ceia de Natal é essa? Vontade de cancelar não falta, só estamos mantendo mesmo por não querermos criar um clima muito pesado (tem mais no rolo, mas não vou entrar em detalhes). Mas a antecipação mesmo já se foi, e a desejo de passar uma noite com eles também. Ano que vem, pode esquecer.

Vamos ficar mesmo é esperando a hora de todo mundo ir embora para eu e a Lydia trocarmos nossos presentes.

Hoje é dia de fotografia, parte 2

O meu irmão colocou lá no blog dele um monte de fotografias antigas e novas da gente... quem quiser se arriscar, vá dar uma olhada. ;-)

Hoje é dia de fotografia

Aproveitando a câmera digital emprestada, tirei fotos de um monte de coisas lá pela casa, e vou postando conforme der.

Vou colocar cópias de todas as fotos no meu álbum de fotos também.

Primeiro, a foto do "cat tree" que compramos, e uma foto do Van Gogh, de quem eu ainda não tinha nenhuma online. Clique nas fotos para ampliar.

Agora umas fotos de algumas das nossas decorações de Natal, que a Érica pediu para ver.

A primeira é da nossa lareira, com uns enfeites e as nossas meias (já com presentes dentro :-)). A segunda é um dos enfeites da árvore, que são todos de bichos... e todos os gatos tem o mesmo esquema de cores do Van Gogh. ;-)

December 21, 2002

Assisti! Assisti!

Acabei de assistir "The Two Towers"... mas não vou contar nada para ninguém, lá-lá-láá-lá... vocês vão ter que esperar até o dia 27 para ver. ;-)

December 20, 2002

Mais Aikidô

Ontem teve uma aula "especial", para marcar o final da turma atual que estava fazendo o curso de introdução que eles dão lá no dojo e eu aproveitei que emprestamos uma câmera digital para pedir para a Lydia tirar umas fotos. Clique nas imagens para ver a foto ampliada.

É difícil tirar fotos boas de aikidô por duas razões, basicamente: uma é que o movimento, uma vez começado, é difícil de acompanhar. A outra é que fotos, sendo imagens estáticas, não mostram nada da técnica em si, e é difícil capturar o instante exato para se tirar uma foto bonita... das fotos todas, só aproveitei uma mesmo para mostrar um momento durante a classe, e a outra para mostrar o meu sensei.

December 19, 2002

Tudo na mesma

Nada de interessante por aqui... não está nem muito quente, nem muito mais frio do que deveria, não tem previsão de neve nem nenhum fenômeno metereológico digno de nota.

Eu e a Lydia estamos nos preparando para o Natal, comprando nossos presentes e escondendo eles um do outro... :-)

Ainda não enfeitamos a casa, mas a Lydia já pendurou as meias na lareira ontem à noite, e temos que montar a árvore agora. Não sei se vamos colocar as luzes do lado de fora da casa ou não, dá tanto trabalho que para ficar só duas semanas não sei se compensa muito.

Como eu disse, nada de interessante.

December 17, 2002

Caro Papai Noel

Aqui vai a minha lista de presentes para este ano. Posso atestar que fui um bom menino este ano, e estou constantemente me esforçando para melhorar. Muito obrigado. :-)

Figmentia!

Descobri que posso estar sofrendo de uma doença chamada "Figmentia" (link para página em inglês)... pelo que eles dizem é incurável. Aliás, os sintomas vem se manifestando já faz bastante tempo.

December 16, 2002

Depois de 6 horas...

...terminamos de assistir aos dois DVDs de material extra do "Lord Of The Rings"... realmente valeu cada minuto sentado em frente à TV. Os documentários são muito interessante, e dão uma idéia do escopo e da escala do trabalho que os caras tiveram para fazer esses filmes. Recomendo mesmo.

Agora deu vontade de assistir ao filme de novo... ai, caramba.

Nada como um bom incentivo financeiro

Fiz uma aposta com a Lydia para me ajudar a parar de roer as unhas... cada unha que eu roer eu tenho que repassar $10 do meu budget para ela. Nós dois temos um budget mensal para comprar as nossas coisinhas, tipo quadrinhos e jogos (para mim) e roupas e mais roupas (para ela).

Como esse budget é limitado, isso é um poderoso incentivo... afinal de contas, já pensou eu não ser capaz de comprar miniaturas? Desde segunda-feira da semana passada não mordi nenhuma unha. :-)

Quem agora está decepcionada é a Lydia, que ficou sem o dinheiro a mais que achou que ia ganhar fácil... eheheheheh ;-)

Segunda-feira lenta...

Não tenho nada de muito interessante para contar, então vai aqui um post banal mesmo, só para ocupar algum espaço.

Neste final de semana consegui finalmente me mexer para transformar o armário embutido do quarto do computador em uma alcova de trabalho, que usarei para pintar miniaturas. Removi as portas do armário, cortei e instalei um balcão dentro dele, e agora só falta adicionar algumas prateleiras e comprar um gaveteiro para colocar embaixo do balcão.

Aproveitei o espaço novo de trabalho para terminar o presente de natal do ano passado da Lydia, que ainda não havia entregado... é um diorama que montei, numa base para redoma de vidro. Eventualmente eu emprestarei uma câmera digital para tirar umas fotos dele.

Também fomos assistir "Harry Potter and the Chamber of Secrets" com o meu cunhado e meu sobrinho. O filme é razoável, um pouco melhor do que o primeiro, mas com as mesmas inconsistências -- como por exemplo, por quê num colégio cheio de magos poderosos é sempre a garotinha estudante que tem que salvar o Potter, mesmo quando os outros magos estão ali ao lado?

Esta noite acabamos indo dormir lá para umas 2 da manhã, a Lydia estava fazendo um freelance. Nem me deixou usar o computador o domingo todo e além disso me obrigou a cozinhar, lavar louça, cuidar dos gatos, levar o lixo para fora, preparar os nossos almoços de hoje, conferir a conta bancária, etc, tudo sozinho... :-)

December 14, 2002

Acabei de chegar do jantar de fim de ano...

...e como eu previa, deu bosta no tal "amigo ladrão" ou o que quer que se chame aquele jogo.

Nada muito drástico, os detalhes são tediosos e eu não vou aborrecer vocês com eles, mas realmente a mulher do dono da empresa demostrou uma mesquinharia e falta de "simancol" enorme, deixando todo mundo se sentindo mal e dando aquelas risadinhas amarelas. Não tem nada mais triste e ridículo do que ver adultos se comportando como criancinhas mimadas.

December 12, 2002

Para quem nunca viu aikidô

Coloquei online uns filminhos mostrando umas demonstrações de aikidô que achei por aí. A resolução não é muito boa, mas infelizmente isso foi o melhor que encontrei. Pretendo colocar mais alguns filmes lá amanhã, talvez até algum de kenjutsu se eu conseguir encontrar.

Os filmes estão aqui nesta página. Vocês podem inclusive baixá-los nos computadores de vocês para ficar mais fácil de assistir. Graças à Comcast, que mudou o esquema de diretórios dela, os filmes estão perdidos no limbo. Sorry... :-(

Jantar de final de ano do serviço

Amanhã vai acontecer o jantar de final de ano daqui do lugar onde trabalho... ultimamente os eventos sociais mais tristes que tenho visto. Monótono de fazer fruta de guaraná fechar os olhos e dormir.

Este ano eles decidiram fazer alguma coisa contra isso e vão promover um "gift swap", uma espécie de jogo onde o objetivo é sair com o melhor presente possível. Todo mundo leva um presente embrulhado, coloca na pilha, depois sorteiam-se os nomes um a um. O sorteado tem a opção de pegar um presente da pilha ou roubá-lo de alguém que já tem um presente. De posse do presente, decide se revela ou não o que ganhou. Se o presente foi roubado de alguém, essa pessoa tem a mesma escolha de pegar uma substituição da pilha ou roubá-la de outra pessoa. E assim por diante.

Não estou pondo muita fé nisso... acho que vai dar bosta. Com um pessoal tão sem noção de humor daqui, é bem possível que alguém fique emputecido quando tiver seu presente roubado e acabar com um presente porcaria... de qualquer forma eu não estou nem aí, e se tiver que fazer inimigos para sair com um bom presente, é isso mesmo que farei! :-)

December 11, 2002

Querem ver o que eu estou fazendo agora?

Coloquei uma webcam no ar... só que o horário de funcionamento vai ser meio intermitente. Como está no micro em casa, não vai sempre que estará funcionando. Mas já é um começo.

Se me der a louca, depois coloco uma no serviço também, assim vocês podem me ver dormindo... ;-)

Para acessar a webcam, cliquem aqui.

Chove, chuva

Está chovendo hoje. O problema de chover quando está frio é que quando ela cai, a chuva logo congela e forma placas de gelo sobre as coisas e sobre o chão. O que não seria tão ruim se não fosse o fato do gelo ser super-escorregadio e fazer a gente cair no chão e derrapar com os carros...

December 10, 2002

Como assim "ainda é terça-feira"?

Minha segunda-feira foi tão cheia que hoje parece que já é sexta... esta vai ser uma looonga semana.

Será o fim?

O que acontece quando uma pessoa lê todos os seus livros?

Eu estava perto de conseguir fazer isso, depois de muitos anos de trabalho dedicado... estou terminando de ler o penúltimo livro da minha modesta biblioteca, "Tales of the Lovecraft Mythos", uma coletânia (o último livro é "The Dig", a novelização do jogo de computador, que não li ainda porque estou esperando para jogar o jogo antes).

Fiquei meio preocupado que a existência como eu a conheço talvez acabasse no dia em que ficasse sem livros para ler, então fui à loja de dólar e comprei dois livros de fantasia por $1 cada, que nem sei se são muito bons: "The Face of Apollo" e "The Moon And The Sun". Alguém já os leu?

Em tempo: eu não sei o que acontece com quem termina de ler todos os seus livros, mas se for a mesma coisa que dizem que acontece com pessoas que terminam de pintar todas as suas miniaturas, não é nada bom. Vejam a tira abaixo, do Larry Leadhead... melhor não correr o risco. ;-)

December 9, 2002

Chateação

Mais um dos nossos casais de amigos vai embora... vão mudar para longe, lá para perto de Chicago. O cara recebeu uma oferta de emprego lá, e a garota (que trabalha aqui comigo) me contou hoje que eles devem se mudar daqui uns 20 e poucos dias, logo no começo de janeiro.

Esse é um dos problemas daqui. Já é bem mais difícil arrumar amigos do que aí no Brasil, e quando você os encontra eles logo mudam para longe. Aqui é comum as pessoas mudarem para bem longe, às vezes para pontos opostos no país, várias vezes durante a vida.

Com isso, basicamente todo mundo com quem eu tinha uma amizade aqui no serviço já foi embora. Só sobrou o pessoal morto, que não acha que contato com outras pessoas é importante... acho que está na hora de eu sair fora também.

December 7, 2002

Gato de primeiro mundo é outra coisa...

Nossos gatos ganharam uma "casa na árvore", como eles chamam aqui. Não consigo achar nenhuma foto do modelo exato que a gente comprou, mas é algo mais ou menos parecido com estes aqui:



A gente não tinha certeza se eles iam ou não gostar, pois eles tem a mania de não gostar de coisas que a gente compra, só gostam de lixo... caixas de papelão, bolinhas de papel, tampinhas de garrafa, etc. Mas eles adoraram, a gatinha principalmente, que adora escalar árvores (quando a gente deixa ela sair no quintal com a gente).

Correção: esqueci de dizer o porquê da compra... foi para dar alguma coisa nova para os gatos fazerem durante o dia, quando não estamos aqui. A gatinha, que é muito ativa, fica muito entediada e procurando algo com que fazer bagunça.

Feldenkrais

Hoje de manhã tivemos a nossa primeira aula de Feldenkrais lá no dojô de aikidô (meu sensei é instrutor disso também).

É uma aula sobre conscientização sobre como funciona o nosso corpo, através do entendimento de como a gente organiza o nosso movimento... acho que é isso. :-)

Foi bem interessante, você consegue perceber como a sua postura muda no decorrer da aula, fica relaxado e num estado de consciência ampliada com relação ao seu corpo.

December 6, 2002

Vamos ao teatro

Hoje à noite eu e a Lydia vamos ao teatro, depois de um jejum bastante prolongado. Eu sempre gostei muito de teatro e quando morávamos no Brasil a gente estava sempre indo, mas desde que mudamos para cá as oportunidades foram poucas. Hmmm, na verdade, foi só uma... anos atrás.

Bom, isso vai mudar porque com a abertura de um novo teatro em Ambler, PA, ir ao teatro ficou mais fácil para a gente pois não temos mais que ir para Philadelphia ou New York. Nós já compramos ingressos antecipados para a peça atual e as próximas duas que serão apresentadas lá, inclusive iremos assistir as próximas na estréia, com direito a comida, bebida e tudo o mais... :-)

Correção: na verdade não é nas estréias, eu me confundi. Toda sexta-feira após a peça eles oferecem alguma coisa de comer. Desta vez foram sobremesas... :-)

December 5, 2002

Que dia mais produtivo...

Finalmente parou de nevar agora à pouco. No meio da tarde eu tive que ir lá fora para dar uma limpada no driveway e na calçada, antes que a neve ficasse acumulada demais para o meu snow blower dar conta. Agora vou ter que ir lá terminar o serviço.

Eu e a Lydia ficamos o dia todo jogando "The Longest Journey", um jogo para computador que comprei faz um tempo atrás, mas que nunca terminamos por falta de tempo. Ainda não chegamos no final, mas se bobear ainda acabamos hoje mesmo.

Update: não acabamos... eta joguinho comprido.

Snow Day!

Estou em casa, impedido de ir trabalhar por causa da neve... que chato... ;-)

Update: já são quase 13:00 e ainda não parou de nevar... já deve ter caído entre 4 e 6 polegadas de neve.

December 4, 2002

Ai meu pescoço...

Fui na aula de aikidô ontem, onde praticamos só golpes que envolvem jogar o adversário usando o braço na garganta dele para empurrar a cabeça para trás, e hoje estou com uma dor danada no pescoço... além da dor generalizada pelo corpo após não ter ido na aula por uma semana e meia. E além disso, tem também a dor no braço esquerdo que levou uma torcida a mais durante a aula um tempinho atrás, e ainda não se recuperou.

December 3, 2002

O debate está feroz

A minha entrada sobre ter ou não filhos de ontem está rendendo pano para manga... mas por enquanto só 4 pessoas estão participando.

Quero juntar opiniões suficientes sobre meus leitores para satisfazer à minha curiosidade pessoal, e também para poder ter uma idéia melhor de onde eles se posicionam sobre essa questão... portanto participe você também! :-)

December 2, 2002

Opiniões sobre procriação

Ter ou não ter filhos? Essa era uma questão que eu e a Lydia debatemos desde que nos casamos. Apesar da tendência sempre ter sido "não", acho que só nos decidimos mesmo há não tanto tempo atrás, depois de muita consideração, comparações, projeções econômicas e avaliações de impacto social, ambiental e etc... ;-)

Depois disso, andei pesquisando por aí e acabei descobrindo que a decisão de não ter filhos está se tornando cada vez mais popular, e que o número de organizações de casais sem filhos (normalmente motivados pelo desejo de socializar com outras pessoas também sem crianças) aumenta também a cada dia.

Existem indicações pelas coisas que andei lendo de que as pessoas que decidem não ter filhos normalmente são as mais informadas. Pesquisaram e se informaram sobre o que realmente significa criar e educar uma ou mais crianças, avaliaram o impacto em todos os sentidos que isso tem na vida de um casal, e decidiram que não valia à pena. As pessoas que querem ter filhos normalmente não param muito para pensar, simplesmente tem os filhos e depois dá-se um jeito de descobrir como isso funciona.

Eu fiquei então curioso em saber do pessoal que lê o meu blog: qual é a posição de vocês quanto a ter filhos? Querem ou não? Quem já analizou realmente as razões que tem para querer ou não ter filhos? Quem procurou avaliar seriamente os efeitos dessa decisão na sua vida e não apenas obedecer ao empurrão da sociedade para se ter filhos?

Vou esperar para ouvir os comentários antes de começar a colocar as minhas opiniões mais radicais aqui... :-)

December 1, 2002

Me acorde quando acabar o filme

Muito bem... acabamos de voltar do cinema, onde fomos assistir "Solaris".

O resumo, em uma palavra: ZZZzzzzzz...

Meu, que filme chato. Não interessa o quanto a filmagem é legal, a história super-simples esticada por 2 horas e tanto a um passo de tartaruga simplesmente me colocou para dormir. O engraçado é que a última vez que isso aconteceu foi quando assisti a um filme russo chamado... "Solaris". Eu devia ter suspeitado... ;-)

Bom, o filme não é de todo ruim. Tem seus pontos bons, mas acho que eu já estava dormindo nessa parte.

Lembra dos pesadelos de quando você era criança?

Fomos assistir "Solaris" ontem à noite, mas chegamos tarde e perdemos a sessão que se encaixava com o nosso horário, então acabamos assistindo "They" no lugar.

O filme trata dos medos do escuro que as crianças tem, de que tem algo embaixo da cama ou dentro do armário que está só esperando a luz se apagar para vir pegá-los. Me lembrou um pouco um filme italiano que assisti já faz muito tempo atrás, chamado "O Armário do Diabo" (não consigo achar referências para ele).

Com certeza não é um dos melhores filmes de terror que já assisti, mas também não fica entre os piores. As idéias não são originais, e às vezes até meio sem nexo. Mas deu para assistir na falta de coisa melhor, sem ficar revoltado.

O Mauro ;-) recomenda para quem não tem nada melhor para fazer.

Meus dedos estão entorpecidos...

...enquanto escrevo esta entrada. Acabei de voltar do quintal, onde estava dando uma última geral antes de encerrar os serviços até o final do inverno.

Passei o cortador de grama pelo gramado todo para picar as folhas que caíram das árvores, empilhei uns tocos de lenha que o meu vizinho me deu, dei uma inspecionada no lado de fora da casa para ver se estava tudo bem... tudo sob uma temperatura de -3 graus centígrados, o que para o pessoal do Brasil deve parecer loucura. Mesmo assim, como fiquei lá fora por mais de uma hora, minhas pernas e mãos começaram a ficar dormentes.