Dia de folga

|

Aqui o sistema de férias é diferente do Brasil, normalmente você tem um certo número de dias úteis de férias que pode gastar como quiser, não precisa ser necessariamente de uma vez só (por exemplo, vc pode tirar 2 dias esta semana, 1 no mês que vem, tirar várias sextas-feiras seguidas, etc). A quantidade varia de empresa para empresa e faz parte do pacote de benefícios que a empresa oferece para os empregados.

Eu comecei com 10 dias de férias ao ano, agora estou com 15. Juntando-se mais os feriados e os dias que posso faltar por doença, tenho acho que 27 dias de folga por ano.

Bom, tive que explicar tudo isso para chegar onde eu queria. Tenho 6 dias de folga que ainda não gastei para este ano, e a minha empresa deixa "rolar" apenas 5 para o ano seguinte. Como tinha que gastar esse dia excedente até o final do ano e acordei com uma preguiça arretada hoje, estou em casa sem fazer nada... :-)

Calhou que foi a coisa certa a fazer, pois a minha irmã tinha me mandado um pacote registrado (que precisava de assinatura), e o carteiro acabou de bater aqui na porta. Se eu não estivesse aqui, ia ter que ir buscar lá no correio amanhã.

About this Entry

This page contains a single entry by published on December 27, 2002 2:54 PM.

White Christmas was the previous entry in this blog.

Revolta is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1