Main

August 19, 2008

Abundância

Nesta época do ano (agora aqui nos EUA é verão) a gente quase não compra nada de verduras ou legumes no supermercado.

Normalmente temos algumas variedades de tomates, pepinos, abobrinhas e vagens na geladeira, mas dependendo da semana aparecem beterrabas, melancias, melões, abóboras, milho e mais algumas verduras que não sei como se chamam em português. Além disso, daqui umas semanas as maças das nossas árvores vão estar prontas para serem colhidas.

Isso tudo vem da nossa horta e também de presentes que recebo quando estou por aqui trabalhando. Volta e meia o pessoal tem horta e então eles me dão algum excesso da produção deles.

É tanta coisa que a gente não consegue dar conta de tanta comida. Então a Lydia faz montes e montes de molho de tomate, a gente faz lasanhas vegetarianas, abobrinhas rechadas ou à parmesana, recheio de torta de maça, etc, congela tudo, e vai comendo durante o inverno e primavera.

Daí começa tudo de novo. :-)

December 23, 2007

Gingerbread men

Estes são alguns dos gingerbread men (como se chamam em português?) que a Lydia e eu fizemos hoje à noite. Do topo esquerdo: Cthulhu, um cíclope, Ultraman, um ninja e o Homem Invisível. Cliquem na imagem para ampliar.

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2963/cookies-thumb.jpg

December 8, 2007

Ceia garantida

Passamos no supermercado natureba hoje e compramos um Tofurky Vegetarian Feast para comermos na noite de Natal.

feast.jpg

Para quem se interessar, tem uma resenha do produto, com video e tudo, neste link aqui.

May 21, 2006

Sushi-man!

Hoje fiz sushi para o almoço... nunca tinha feito antes, mas já fazia o maior tempo que eu estava promentendo para a Lydia e hoje ela insistiu que eu cumprisse a promessa. ;-)

Acho que saíram até que razoáveis para uma primeira tentativa. Fiz até duas variedades, maki (com a alga por fora) e uramaki (com arroz por fora).

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2883/sushi1-thumb.jpg http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2883/sushi2-thumb.jpg http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2883/sushi3-thumb.jpg

January 7, 2006

E no cardápio de hoje...

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2820/udon-thumb.jpg

Kitsune Udon (ligeiramente modificado)

June 11, 2005

Comidas exóticas

Ontem à noite nós finalmente fomos até um supermercado oriental que tem aqui perto de casa. Fazia uma data que a gente sabia desse lugar, mas por uma razão ou outra, nunca conseguíamos ir.

Eles tem comidas e outras coisas japonesas, chinesas, coreanas, indianas e acho que de outros lugares também. E é um supermercado mesmo, grande, não é só um mercadinho.

Compramos algumas verduras e legumes que são difíceis de encontrar no supermercado normal, ou que estavam excepcionalmente boas. Além disso compramos algumas guloseimas tipo amendoim japonês, salgadinhos de arroz, etc. Também comprei ingredientes para fazer sushi.

Teve dois destaques nas compras de ontem. O primeiro são uns bolinhos sabor... pastagem!

Como dá para ver pela lista de ingredientes, os bolinhos contém "pó de pastagem". E o tamanho da porção está indicado, no quadro de informação nutricional do outro lado da caixa, como sendo "uma colher de sopa". Vai entender... mas o bolinho é gostoso. :-P

E o segundo destaque é... yakult!

June 7, 2005

Hummmm...

Hummmm... salada de fruta... hummmmm...

April 5, 2005

Pipoca!

Hummmmm... pipoca...

February 20, 2005

Emergência!

Acabou o miojo aqui em casa! Socorro! É o fim do mundo! 8-O

July 19, 2004

Jantar

Cheguei mais cedo em casa hoje, então resolvi preparar uma jantinha gostosa para a Lydia.

No cardápio: arroz com sementes de papoula, abobrinha (da nossa horta) recheada com carne de soja, acompanhados de uma salada de verduras primaveris com molho de miso.

Ficou bom...

Agradecimentos à minha irmã Roberta, que me explicou como fazer a abobrinha recheada. :-)

March 13, 2004

Mama mia!

Eu já falei que o mestre ferreiro com quem estou estudando é italiano? E que tem um restaurante italiano? Não?

Bom, hoje à noite eu e a Lydia fomos até lá para jantar. É meio longinho, fica a uma hora daqui de casa, mas como ele tinha me falado para ir lá achei que não custava nada dirigir um pouco e fazer um agá com ele.

Descobri que o cara, além de ser mestre ferreiro, também é mestre cozinheiro. A comida estava simplesmente uma delícia. Comemos uma lasanha de berinjela, vegetariana, que ele faz e que estava fantástica, só o molho de tomate já fez a viagem valer à pena. Não era nada como o molho de tomate americano, mas sim como o molho que a gente come nas cantinas do Bexiga, em São Paulo.

Meu professor estava lá, jantando com a mulher dele. Nos sentamos na mesa ao lado e ficamos batendo papo até a hora deles fecharem o restaurante. Na saída, ele ainda foi até o congelador e nos deu 4 pizzas que ele faz no forno à lenha para a gente trazer para casa. Hummmmm...

January 21, 2004

Vitchamina

Relatado pelo meu amigo Sílvio:

Escuta essa da empregada do meu cunhado:

Ela chegou um dia e pediu demissão pois eles, segundo ela, não estavam tratando bem dela no serviço. Eles se espantaram pois eles sempre se preocuparam com isso e sempre ofereceram sempre a mesma coisa que comiam a ela.

Perguntada por que ela disse aquilo, ela respondeu que eles só serviam salada e "estas coisas" e que faltava vitamina ("vitchamina" segundo ela).

E que vitamina é essa, perguntou meu cunhado (eles são vegetarianos e comem carne de soja, verduras legumes, feijao, arroz etc)

Ela responde: Bife!

Hoje a falta de "vitchamina" virou piada em nossos encontros. Vai rolar um almoço ou jantar e sempre alguém da família pergunta se vai ser almoço com ou sem "vitchamina"...

January 9, 2004

Nham, nham...

Meu almoço de hoje...

September 30, 2003

O último dos moicanos

Ali está ele... o último sobrevivente do seu grupo, que começou com uma dúzia. Preocupado, esperando o destino que sabe não estar muito longe no futuro.

Chega a dar pena... hããã, pensando melhor, não dá não. Dá é tristeza por ser o último. Precisamos ir visitar a Cintia de novo! ;-)

September 29, 2003

Vivendo perigosamente

Ontem, depois do cinema, fomos até a casa de uns amigos nossos para bater um papinho.

O cara é um chef (mas não trabalha com isso atualmente), então invariavelmente a conversa acaba caindo em tradições culinárias brasileiras, pois ele tem muita curiosidade de aprender coisas novas. Ele ensina muitas coisas legais para a gente (e a comida na casa dele é estupidamente boa).

Ontem foi a vez de falar do nosso velho conhecido doce de leite. Explicamos que no Brasil a gente colocar a lata dentro da panela de pressão com água por 30 minutos. Ele e a esposa ficaram assombrados... eles já acham que cozinhar na panela de pressão é um ato corajoso, então colocar uma lata dentro da panela de pressão para eles é tentativa de suicídio. :-)

Ele levantou algumas hipóteses sobre como é que o leite condensado vira pasta, além de mencionar que praticamente tudo quanto é cultura usa leite condensado, menos os americanos por alguma razão que ele não sabe explicar.

É engraçado ver como coisas corriqueiras para nós brasileiros, como cozinhar feijão ou doce de leite numa panela de pressão, aqui causam assombro. O cara falou que ele quer tentar fazer o doce de leite, mas que vai fazer na panela mesmo porque nem ferrando colocaria uma lata dentro de uma panela de pressão... ;-)

A mesma coisa acontece, por exemplo, como os nossos chuveiros elétricos. O pessoal daqui não ia ter coragem de tomar banho nos nossos chuveiros aí no Brasil se soubessem como eles funcionam.

É de se admirar que ainda tem brasileiros vivos após tantas mortes por explosão de lata de leite condensado ou eletrocutação por chuveiro, né? :-P

September 26, 2003

Ainda doente...

Fiquei em casa novamente hoje... estou tomando remédio mas achei melhor dar uma folga para as costas, que ainda estão bem doídas. Espero aguentar assistir a peça de hoje à noite no teatro.

Pior que, além de estar com dor nas costas, também estou com a maior vontade de comer risole de palmito... :-(

September 4, 2003

Biscoitinho mentiroso

Lá se foi minha confiança na sabedoria milenar chinesa... o tal do biscoito chinês mentiu para mim...

September 3, 2003

Trabalho e o biscoito chinês

Estou trabalhando até tarde hoje, sem previsão de sair.

A Lydia passou aqui na volta do serviço e deixou comida chinesa para mim (macarrão Lo Mein com verduras). Junto veio o costumeiro biscoitinho da sorte.

Comi o biscoitinho de sobremesa, e a mensagem que veio dentro é:"

"You will be pleasantly surprised tonight."

Hmmmmm... o que será que o biscoito quis dizer? Será que isso é uma mensagem para eu não ficar até muito tarde aqui? :-|

August 7, 2003

Que fria!

O pessoal da empresa que administra os prédios onde fica o escritório aqui resolveu dar um presentinho para a gente... contrataram um caminhão de sorvete para estacionar aqui na hora do almoço e distribuir sorvete de graça.

Já fui fazer a minha pilhagem... arrrrrr!

O sorvete que eu peguei parece muito mais gostoso na foto no caminhão e na embalagem do que é na realidade. Depois de abrir o papel fiquei meio decepcionado. É um pouco sem gosto também.

Por mim, eu preferia mesmo um Chicabon. :-)

July 25, 2003

Questão de escala

Hoje na hora do almoço eu fui até o Wendy's (um fast-food daqui) buscar uma salada que a recepcionista pediu, aproveitando que eu ia sair mesmo para comprar comida.

Como eu teria que ir até outro lugar para comprar meu almoço (não tem nada lá que eu como), resolvi pedir uma porção de batatas fritas para mastigar. Na hora de decidir o tamanho, eu tinha três escolhas: "medium", "biggie" e "grand biggie".

O que aconteceu com os tradicionais tamanhos "small", "medium" e "large"? Aparentemente, ninguém mais quer passar por pão-duro ao pedir por batatas pequenas, então o menor tamanho agora é o médio... :-|

Essa erradicação do "pequeno" nos fast-foods daqui já vem de algum tempo atrás, mas só hoje me chamou a atenção porque parei para pensar nisso.

Isso é que é viver pela aparência... troca-se o nome, e agora o que era pequeno magicamente se torna médio. Apenas com a troca de algumas letras, ganhou-se mais batata frita! Incrível!

Alguém aí leu "1984"?

June 14, 2003

Quem colocou olho gordo?

Estava aqui tranquilamente fazendo meu pudim de leite condensado... tudo indo perfeito.

Só estava olhando a panela do banho-maria com a forma dentro, esperando a água ferver para abaixar o fogo. Nisso uma bolha gigante sobe de um lado da panela e capota a forma do pudim. Foi tudo por água abaixo... literalmente. :-(

Pô, gente, eu já passei a receita para vocês mesmo fazerem os seus pudins... parem de botar olho gordo no meu! :-P

June 12, 2003

Hora do almoço

Alguém está servido?

Clique na fotinho para ver melhor.

June 3, 2003

Receita do pudim

Caramba, pessoalzinho insistente... :-P

A receita do pudim de leite condensado está aqui. Clique no link abaixo para ler.

Continue reading "Receita do pudim" »

Fuga rápida

Dei uma fugida rapidinha daqui do serviço agora e voltei com umas comprinhas (clique para ampliar):

Comprei os DVDs do "Quest For Fire" e o "Animatrix" (graças à minha esperteza com o uso de cupons e ofertas, paguei $8 no primeiro e $10 no segundo).

Depois bateu a fominha e eu aproveitei para passar no restaurante chinês e comprar um almoço... :-)

June 2, 2003

Hummmm... pudim... o dia seguinte

Pudim bom... ;-)


June 1, 2003

Hummmm... pudim...

Fui eu quem fez! :-)


May 30, 2003

Olha a Bagel Lady aí gente!

Finalmente tirei as fotos da Bagel Lady.

Ela perguntou para quê eu queria as fotos, e eu expliquei. Ela achou muito legal a idéia dos blogs e que tinha gente no Brasil e eu outros lugares torcendo para ela se recuperar.

Clique nas fotinhos para ampliá-las.


May 26, 2003

Polenta!

É o que teve de janta. Com molho vermelho e um filé de beringela à moda. ;-)