Vitchamina

| | Comments (4)

Relatado pelo meu amigo Sílvio:

Escuta essa da empregada do meu cunhado:

Ela chegou um dia e pediu demissão pois eles, segundo ela, não estavam tratando bem dela no serviço. Eles se espantaram pois eles sempre se preocuparam com isso e sempre ofereceram sempre a mesma coisa que comiam a ela.

Perguntada por que ela disse aquilo, ela respondeu que eles só serviam salada e "estas coisas" e que faltava vitamina ("vitchamina" segundo ela).

E que vitamina é essa, perguntou meu cunhado (eles são vegetarianos e comem carne de soja, verduras legumes, feijao, arroz etc)

Ela responde: Bife!

Hoje a falta de "vitchamina" virou piada em nossos encontros. Vai rolar um almoço ou jantar e sempre alguém da família pergunta se vai ser almoço com ou sem "vitchamina"...

Categories

, ,

4 Comments

ROBERTA said:

Isso, sim, é falta de informação... se ela soubesse que está se alimentando superbem! Me fez lembrar a Maria, uma empregada que tinha em casa, que comia em pé pra engrossar as pernas!

Silvio said:

Roberta, meu cunhado e cunhada tem uma alimentação ultra saudável por causa do filhinho de 2 anos que eles querem educar bem na alimentaçao entre outras coisas (nao usam açucar, por exemplo).

Pior que ouvir isso foi ser "acusado" de mal trato pela figura...

e dá-lhe Vitamina!

Mauro said:

Bom, Silvio, como diz o velho ditado, melhor ouvir isso do que ser surdo... :-P

ROBERTA said:

É engraçado como a gente tem uma noção errada do que deve ou não comer pra ser saudável... uma alimentação adequada ajuda a prevenir muitos problemas... eu nunca esqueço de uma reportagem que eu vi um dia na TV, há muito tempo atrás, de um casal que tinha um filho, nascido com Síndrome de Down, e já desde o nascimento era alimentado apenas com frutas, legumes e verduras, sem gorduras, sem açúcares, fermentos ou frituras. Era impressionante porque o menino era um menino normal, não desenvolveu os sintomas da síndrome. E tudo isso graças a uma alimentação adequada. Incrível, né?

About this Entry

This page contains a single entry by published on January 21, 2004 9:41 AM.

Onde a gente para? was the previous entry in this blog.

Falha de comunicação is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1