Main

March 4, 2008

Primeira aula

Hoje foi basicamente uma avaliação para ver o quanto eu lembrava (ou não). O professor escreveu uns trechinhos de música para ver se eu conseguia ler e tocar na bateria, mas tirando uns enroscos devido à minha ferrugem, não tive problemas. Aparentemente ainda me lembro de como fazer algumas coisas. :-)

Tá aqui o que fizemos hoje:

drumtab.jpg

Fiz os arquivos midis traduzindo os garranchos acima para vocês poderem ouvir... primeira parte, segunda parte.

Foi só isso. A aula é só de meia hora, passa num instante. Semana que vem tem mais.

March 2, 2008

Fazendo barulho

Depois de, sei lá, quase uns 25 anos, vou finalmente estudar bateria... começo a fazer aula na terça-feira. Eu aprendi um pouco quando era moleque e sempre gostei, mas nunca fiz aulas para aprender direito.

Eu sei, eu sei... mais uma coisa diferente. Sou mesmo um biscateiro, o cara que sabe fazer um pouquinho de cada coisa mas não é perito em nenhuma. :-P

Tenho alguns amigos que tocam instrumentos e até compõe música, que sabiam que eu toquei um pouco de bateria na minha juventude (hehehe), e que vêm falando para eu retomar para tocar com eles. Então passei na frente do estúdio esta semana e fiz a matrícula. Vamos ver no que dá.

August 10, 2007

Terminaram as aulas

Por enquanto, pelo menos... o próximo semestre começa no final do mês.

Estive tão ocupado com as aulas de joalheria que não tem dado tempo de fazer quase nada, mal tenho jogado World of Warcraft... este curso foi compactado, então tinha aulas de terça e quinta das 18:00 às 23:00 e laboratório na segunda e quarta, para a gente trabalhar nos projetos. Mesmo assim, acabei a última coisa que tinha que fazer ontem mesmo, durante a última aula, enquanto a professora dava nota para os projetos dos outros alunos.

Ela gostou muito das minhas coisas, mas não sei que nota ela me deu porque não estou fazendo as aulas para contar crédito. Mas acho que teria tirado nota boa, ela elogiou muito minhas coisas e a qualidade do meu trabalho. Eu não sei dizer se estão tão boas ou não, para mim as coisas que eu faço nunca ficam boas, sempre tem alguma falha. :-)

Fiz um pingente, uma corrente para pendurá-lo, um par de brincos e uma pulseira, todos com o mesmo motivo para combinar. Depois eu tiro fotos da Lydia usando as jóias, mas por enquanto aqui está uma foto da pulseira. Não sei se dá para perceber direito na foto, mas a pulseira é fosca e as folhinhas dos lados da pedra são bem polidas e brilhantes.

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2930/pulseira-thumb.jpg

January 16, 2006

Guirlandas

Este post está um pouco atrasado, mas como só tiramos as fotos ontem... vai com atraso mesmo.

A Lydia este ano resolveu fazer guirlandas para colocar pela casa. Ela já tinha feito algumas nos anos passados, mas este ano quis fazer algo mais legal então refez as guirlandas antigas. Os resultados estão abaixo.

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2824/wreath1-thumb.jpg http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2824/wreath2-thumb.jpg http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2824/wreath3-thumb.jpg

Gostei particularmente da do meio... que foi sugestão minha! :-P

January 13, 2006

Desenhando a Batgirl

batgirl.jpgAparentemente, hoje é dia de desenhar a Batgirl no LiveJournal. Milhares de usuários já postaram as versões deles. Eu e a Lydia já estamos aqui faz mais ou menos uma hora olhando...

A lista completa está aqui. Tem muitos desenhos excelentes lá (e montes de tranqueiras também, claro).

Como não sou usuário do LiveJournal e já está tarde, não vou participar... mas achei interessante e decidi postar para vocês verem. ;-)

March 6, 2005

Doodling

Desenhei no sábado da semana passada no PDA da Lydia, enquanto esperava ela preencher a papelada de inscrição lá na academia de ginástica...

cthulhu.gif

Para quem não sabe do que se trata, aqui tem um link informativo.

September 30, 2004

Sozinho em casa... por uma boa causa

A Lydia tirou hoje e amanhã de folga no serviço e se mandou para New Jersey, me largando em casa sozinho com os bichos.

Ela foi participar do Create-A-Thon 2004, um evento nacional durante o qual montes de agências de criação no país reúnem voluntários e trabalham direto por 24 horas para executar, de graça, projetos para várias instituições de caridade e sem fins lucrativos.

Só vou vê-la de novo amanhã. Ou talvez aqui, no fotoblog do evento. O estúdio onde ela está tem uma página para o evento também, para quem quiser maiores informações.

Além da caridade, essa vai ser uma boa oportunidade para a Lydia fazer mais uns contatos com gente da área dela. Quem sabe não aparece um empreguinho novo? ;-)

June 9, 2004

Minha primeira passagem de texto

Vocês devem se lembrar que eu mencionei neste post que o Bob (um dos ferreiros para quem estou trabalhando) e os ajudantes dele são atores de teatro, não lembram?

Pois bem, o Bob está trabalhando numa peça e eu, como o cara mais novo da turma, fui "escolhido" para fazer a passagem de texto com ele hoje, no carro, durante os trajetos entre um serviço e outro. Repassamos duas cenas, o Bob como o personagem dele e eu como Wendy, a filha do personagem dele.

Foi bem interessante, mas não se preocupem que eu não fiz voz fina não, viu? ;-)

February 18, 2004

Ô mulher boa

A Lydia mandou uma brochura que ela fez sobre a empresa dela para o "American Corporate Identity", uma competição anual que seleciona os melhores designs entre milhares de trabalhos inscritos e imprime um livro com os vencedores.

A brochura da Lydia foi escolhida para figurar entre os aproximadamente 100 trabalhos que serão publicados na categoria "Corporate Image Brochures".

Palmas para ela, êêêê! :-)

February 11, 2004

Dando uma de penetra

Ontem à noite eu fui com a Lydia para o laboratório de cerâmica. Tive que ir ajudá-la a virar uma forma de gesso pesada que ela está usando para fazer uma bandejona, pois ela está com as costas estouradas.

Aproveitei que estava lá mesmo e tinha que ficar esperando ela trabalhar na bandeja dela, então peguei uns pedaços de argila e fiz uma medalinha para a Lydia e um comedouro para os papagaios, no formato de um ovo com um galho na frente e umas folhinhas subindo pelo lado. A Lydia vai passar o esmalte para mim e deixar lá na prateleira para ir para o forno.

E eu nem estou matriculado em nenhum curso lá este semestre... teoricamente não poderia usar as instalações, mas sabe como é. Eles me conhecem lá do semestre anterior, então ninguém estranha a minha presença. :-)

January 11, 2004

Dando umas pintadas

Este é o projeto no qual estou trabalhando: converter uma igrejinha brega de enfeite de natal em uma igreja soturna, apropriada para ser usada em cenários de batalhas de miniaturas. Fiz mudanças na estrutura do modelo e agora o estou repintando.

Aqui estão as fotos do "antes" e o "durante". Quando eu acabar, coloco a "depois"... :-P

January 6, 2004

Transformação

Hoje a Lydia reestofou uma cadeira enquanto eu pintava miniaturas... trocou a espuma e o tecido.

Aqui estão as fotos "antes e depois".

January 5, 2004

Voltando à ativa

Durante os feriados do natal e ano novo eu voltei a praticar um hobby que andava bem parado fazia um tempo... pintar miniaturas e participar da comunidade de jogadores de Warhammer.

Bom... na verdade a participação por enquanto está meio virtual, pois a tal comunidade é brasileira. Mas já é um recomeço. Agora só preciso reativar meus contatos de jogo para poder voltar jogar por aqui mesmo.

Enquanto isso, vou ficando somente na pintura. Eu tinha fotos de um monte de minis que eu pintei, mas perdi todas então não dá para colocar aqui... tenho que tirar as fotos novamente. Os meus projetos atuais estão ainda em andamento, então não teria graça para vocês verem um cenário meio construído ou miniaturas meio pintadas. Quando eu acabar, coloco fotos.

De fotos aqui eu tenho só estas: uma miniatura de um guerreiro esqueleto anão que eu montei e dei de presente para o Fulvio um tempo atrás (ele tirou as fotos).

December 22, 2003

Final de curso

Hoje são os "finals" do meu curso de cerâmica.

Estou com uma caixa de papelão cheia das minhas peças, que preciso levar para mostrar na aula. Ao que parece, a gente faz uma auto-avaliação, depois expõe as peças para o resto da classe fazer uma avaliação também.

Só espero que não aconteça comigo o que aconteceu com uma garota que está classe da Lydia. Na noite dos finals dela no ano passado, ela vinha carregando as peças dela quando escorregou e caiu. As peças todas foram para o chão e viraram caquinhos... 8-O

Eu ainda não tirei fotos de algumas das minhas peças depois de prontas, apesar delas estarem em casa faz tempo. Mas faço isso depois e coloco as fotos aqui. Assumindo, claro, que alguém as queira ver. ;-)

November 25, 2003

Escultura

Tirei umas fotos de uma escultura que eu tinha que fazer para a aula de cerâmica. A gente tinha que escolher um ditado ou expressão idiomática e criar uma escultura em cima disso.

Alguém adivinhou qual é a minha expressão? ;-)

A escultura não está pronta ainda. Falta a primeira queima e, depois disso, ainda vai faltar aplicar os esmaltes.

Potes, vasos e afins

Aproveitando que estou em casa hoje de manhã (para supervisionar o pessoal que está arrumando a calçada), me lembrei de tirar fotos das peças prontas que eu trouxe para cá.

Tirei também algumas fotos da textura dos potes, que fica bastante interessante.

November 13, 2003

Quem não tem cão, caça com gato

...e quem não pode trazer os papagaios para o serviço, se vira como dá. Nem que seja com bonequinhos de papel. :-)

Se algum de vocês quiser montar um amiguinho também, pegue o arquivo aqui (em formato pdf).

November 12, 2003

Mais cerâmica

Ontem, como de costume, fomos para o estúdio trabalhar nos nossos projetos das aulas de cerâmica.

Eu estava precisando de uma tijela um pouco maior do que a que eu tenho aqui no serviço para tomar sopa, então aproveitei para fazer uma para mim.

A Lydia trabalhou na chávena em formato de caju que ela está fazendo. O cajuzinho menor é uma das xícaras.

Levei umas peças minhas que já estão prontas para casa, depois eu tiro fotos.

November 5, 2003

Mais arte

Ontem eu tirei umas fotos de umas peças que a Lydia fez para experimentar com técnicas diferentes de "glazing".

October 26, 2003

Laboratório de cerâmica

Ontem de manhã nós fomos à universidade para trabalhar um pouco nos nossos projetos. Eu fiz mais duas peças na roda de oleiro enquanto a Lydia trabalhava num projeto grande dela (depois quando ficar pronto eu coloco umas fotos aqui).

A Lydia tirou uma foto minha enquanto eu estava cortando o fundo de um vasinho que fiz. Para tirar a peça da roda, você passa um arame pelo fundo dela, para desgrudar da mesa.

Na saída eu tirei umas fotos do prédio onde fica o estúdio. Na verdade o estúdio fica no porão, à direita das fotos.

October 20, 2003

Estou preso!

Socorro! Eles não me deixam sair daqui enquanto não resolver este problema no qual estou trabalhando, dizem que precisa ser resolvido hoje sem falta...

Minha aula de cerâmica está começando... tipo agora.

Alguém me resgate!

Mais tarde...

Acabei chegando na aula com 1 hora e 15 minutos de atraso. Ainda bem que são 4 horas de aula, então deu para aproveitar o tempo.

Consegui ainda fazer 4 potes na roda de oleiro... uh-uh! :-)

Desses 4, o mais legal, um pratão com borda, caiu da minha mão dentro da bacia da roda de oleiro quando eu estava tirando ele... foi-se.

Roda, roda, roda e avisa...

Sábado eu usei pela primeira vez a roda de oleiro, aquela mesinha giratória onde se faz cerâmica.

Bom, "usar" é força de expressão. Eu tentei... ô coisinha difícil. ;-)

Como era previsto, não consegui fazer nada. Era só começar a subir as paredes do pote que tudo saia de centro e eu acabava com metade do finado pote na mão, metade ainda grudado à roda.

Mas tudo bem. Para primeira vez, até que eu estava conseguindo centralizar a argila até que direitinho, o problema mesmo está sendo aprender a subir os lados do cilindro, que é a forma básica para a construção de qualquer coisa na roda de oleiro.

Aproveitei para tirar umas fotos de algumas das minhas peças que já passaram pela queima inicial, chamada "bisque" ou "biscoito" em português. Agora falta fazer o "glazing" nelas. Clique nas fotinhos abaixo.

Ah! Achei este site aqui que tem uma introdução à cerâmica bem legal, em português, para o caso de alguém se interessar.

September 30, 2003

Mais cerâmica

Terça-feira é noite de workshop de cerâmica. O estúdio fica aberto para os alunos trabalharem nos projetos deles.

Aproveitei que não tinha professor para me dar bronca e tirei mais umas fotos. Clique nelas para aumentar.

Alguns dos fornos (kilns). O maior é à gas, os menores em formato de barril são elétricos.

Dois trabalhos meus esperando a hora de ir para a primeira fornada... lembram da chávena que eu mostrei num post anterior? A segunda foto é uma bandeja, mas está de cabeça para baixo.

Isto aqui é o projeto em que eu estava trabalhando hoje à noite... mas ainda não está terminado.

September 24, 2003

Com a mão na massa

Ontem à noite eu e a Lydia fomos até o BCCC para usar o estúdio de cerâmica. Eles deixam os alunos irem lá quando não tem aula para que eles possam trabalhar nos projetos pendentes (normalmente os projetos inacabados ficam armazenados lá no estúdio mesmo).

Clique nas fotinhos para ampliar.

A Lydia praticou o "throwing" dela ("throw" é fazer peças nessa mesinha giratória).

Eu fiz um projeto usando um "slab" (uma placa) de argila. Ainda não está terminado.

Mas o que matou mesmo foi esta estátua de cachorro que a outra mulher tinha em cima da mesa... perfeita! ;-)

September 22, 2003

Cansaço e resumão

Estou num prego danado, correndo para caramba no serviço... nem estou conseguindo postar ou passear pelos blogs do pessoal direito.

Com o começo do curso de cerâmica, os atrasos do meu serviço e a adoção dos papagaios, nosso ritmo diário foi jogado de pernas para o ar até a gente encontrar o nosso ritmo certo novamente.

Voltei agorinha da aula de cerâmica, está bem interessante. Por enquanto não tenho nada para mostrar, as peças que já fiz estão secando para serem "bisqued", que é a primeira fornada. Depois disso elas podem ser pintadas e voltam para o forno. Mas isso ainda vai demorar um pouquinho.

A Switch hoje voltou para o veterinário pois estava com um inchaço na barriga dela e com uma flatulência extraordinária. O veterinário a examinou e disse que não é nada, só um acumulo de liquido (o inchaço) e uma reação aos remédios (os puns).

A Lydia levou os papagaios para o veterinário para um check-up, está tudo bem com eles. Depois, já em casa, ela nocauteou o Domingo com uma cenoura super-temperada que deu para ele experimentar. O bichinho deu uma lambida na cenoura e caiu do poleiro. Sério!

Depois disso, a Malibu vinha correndo arrancar do bico dele e jogar no chão da gaiola tudo que a Lydia dava. Acho que ela queria proteger o coitado. :-P

September 8, 2003

Cerâmica 101

Voltei para a escola! Começou hoje meu curso de cerâmica lá no Bucks County Community College, a universidade pública daqui de onde eu moro.

Cheguei cedo para pegar o adesivo de estacionamento para o carro, então pude tirar fotos do estúdio onde vão ser as aulas. Cliquem nas fotinhos para aumentar.

Chegando no lugar... será que é aqui? Parece um tanto quanto abandonado... :-|

Ah não, é aqui... mesmo assim parece meio caído.

Hmmm, pelo menos o mocó é bem iluminado.

E tem aquelas mesinhas de girar para fazer vasos...

Só que a faxineira é meio relaxada... o lugar é todo coberto por uma camada de argila. ;-)

July 29, 2003

Cerâmica, aqui vou eu

Acabei de desligar o telefone, e o problema está resolvido.

Falei com uma pessoa de um outro departamento ontem (um tal de Multicultural Student Services), expliquei o que aconteceu, reclamei, etc. Ela pediu montes de desculpas, etc. Mandei uma cópia do meu greencard para ela via FAX ontem à noite para ela poder atualizar meu cadastro lá nos computadores deles.

Falei com ela agora, ela vai me inscrever no curso que eu quero e vai me mandar as informações e a conta pelo correio. Não vou nem precisar ir lá, o que facilita a minha vida.

Só esqueci de perguntar como fazer para fazer uma queixa contra a mulher que me atendeu na sexta-feira. Hmmm. :-|

Agora é só esperar o início das aulas. :-)

July 25, 2003

Discriminação, logo cedo

Era para ter um post via audblog aqui que eu fiz mais cedo, não sei o que aconteceu. O post via audblog demorou para aparecer aqui no blog, mas chegou. Quem quiser escutar clique aqui ou procure o post no dia de hoje, mais cedo.

Revisando então. Fui de manhã cedinho ao Bucks County Community College para me inscrever no curso de Cerâmica. Cheguei lá com a Lydia às 7:30 e esperamos até as 7:50 para a mulher das inscrições chegar. A Lydia e eu éramos os primeiros da fila.

A Lydia entregou a ficha dela e pronto, estava tudo certo. Quando eu fui entregar, a mulher recusou porque eu não sou cidadão americano. Disse que não podia fazer nada com ela, e que eu teria que esperar uma outra pessoa que só chegava mais tarde.

E pronto. Me descartou. Assumiu que eu ia ficar lá esperando, e já queria atender a próxima pessoa. Quando eu pedi para ela verificar a disponibilidade do curso para mim, ela me respondeu que tinha que atender as outras pessoas antes, mas que como eu iria ficar lá esperando por um tempo ainda, ela veria depois.

Eu falei que não iria ficar esperando coisa nenhuma, pois tinha que ir trabalhar. Ela então respondeu que sentia muito mas não podia me ajudar então.

Saí de lá soltando fumaça, obviamente. Não tinha ninguém mais lá, então estou esperando dar umas 9:00 para tentar ligar e falar com alguém que possa fazer alguma coisa e com quem eu possa reclamar sobre o atendimento.

Update: a pessoa com quem eu tenho que falar só vai estar lá na segunda, e os malditos que trabalham na seção não me dão explicação de nada, só me dizem que eu tenho que falar com o tal cara.