Main

October 21, 2005

Uma semana sem postar?

Puxa vida, a semana passou rápido. Não tive nada digno de nota para mencionar... só cuidando da vida, tocando os negócios, etc. Tudo coisa chata. :-)

Amanhã tenho 9 cavalos para casquear, todos de meus clientes. Eram para ser 10, mas uma mulher ligou cancelando porque eles castraram o cavalinho na quarta-feira e ele ainda está meio ressabiado, então vou deixar para a semana que vem.

Th-th-th-that's all folks! ;-)

March 6, 2005

Doodling

Desenhei no sábado da semana passada no PDA da Lydia, enquanto esperava ela preencher a papelada de inscrição lá na academia de ginástica...

cthulhu.gif

Para quem não sabe do que se trata, aqui tem um link informativo.

December 7, 2004

Caro Papai Noel

Tudo bem aí no Pólo Norte?

Este ano eu fui um bom menino, então estou mandando a minha lista de presentes para você, huh, estou escrevendo para ver como você está.

Você gosta de jogos de tabuleiro? Eu li um artigo muito interessante sobre jogos de tabuleiro aqui neste link, de repente interessa à você. Tem também um outro artigo sobre os melhores jogos de 2004 neste link. Assim você fica informado se for comprar algum jogo para me dar de presente, hãã, para jogar com os seus elfos nas horas de folga.

Ah, eu estava olhando o site da Amazon.com e descobri que eles permitem que a gente crie "wish lists"... eu experimentei e até criei uma lista para mim, assim você pode olhar e comprar direto deles hmmm, mas foi só para experimentar, veja bem, não é como se eu estivesse pedindo nada.

Bom, Papai Noel, vou ficando por aqui. Um bom Natal e não se esqueça dos meus presentes êêê, de mandar um abraço para a Dona Noel.

-- Mauro

August 20, 2004

Devagar quase parando

Semana lenta, né? Coisa para falar eu até tenho, mas como nada é muito interessante a preguiça vence... ;-)

July 14, 2004

Tidbits

Mais um resumão dos últimos dias.

Sobre a peça: a Lydia gostou bastante, eu gostei mais ou menos, o Fúlvio não gostou.

Sobre o passeio: a visita à Baltimore e Washington DC foi legal, nos divertimos. Infelizmente o tempo foi curto e a Lydia não pode ir, mas quem sabe da próxima vez?

Sobre o Van Gogh: ele melhorou um pouco, recuperou a audição e depois parou ali. Está tonto e anda com a cabeça torta, mas tirando isso está agindo mais normalmente. O veterinário acha que ele talvez fique assim para sempre, mas a gente vai ver se dando remédio de labirintite para ele ajuda.

Sobre a falta de assunto: pois é, ando meio sem ter o que falar. Assunto até tenho, mas como não fico na frente do computador, as ocasiões passam e o assunto se perde. Eu podia reclamar do Moita ou das igrejas só para criar um bafafá, mas ando cansado demais para começar uma discussão dessas, então fico a esperar a musa voltar... ;-)

July 13, 2004

Nada a declarar

Alguns dias são assim mesmo. Voltem amanhã. ;-)

May 10, 2004

Quero nanar

April 19, 2004

Sem forças

Depois da agitação do final de semana e do dia de hoje, estou muito cansado para pensar em algo interessante para postar.

Amanhã vou trabalhar também, mas não como ferreiro. Vou fazer um bico para um amigo meu que tem uma franquia destas daqui e que está precisando de ajuda. Nada, nada, pelo menos coloco uns troquinhos no bolso. :-)

April 4, 2004

Cores estranhas

March 26, 2004

Dia útil

Hoje eu:

  • Terminei de construir o protótipo de uma invenção super-secreta na qual estou trabalhando aqui. Agora é pesquisar se existe mercado para ela.

  • Levei os papagaios e os sobrinhos para brincar no quintal, aproveitando a temperatura agradável, embora sem sol.

  • Aproveitei que estava lá fora e cortei um bocado de lenha, para ajudar a manter a minha forma enxuta... ;-P

  • Fiz uns ícones de mãozinhas: :left: :right: :up: :down:

  • March 11, 2004

    Sem muito assunto

    Não tenho sobre o que escrever hoje... saí cedo de casa para ir trabalhar com o ferreiro, depois fomos comprar algumas das minhas ferramentas, então só cheguei em casa no final da tarde.

    Mas pelo menos hoje eu não marretei o dedão. ;-)

    February 24, 2004

    Olha a Mangueira entrando aí gente!

    Hããã... sei não, desse lance de carnaval eu tô fora! ;-P

    Feriado no Brasil é tão chato... eu fico sem ter ninguém com quem conversar online.

    Alôôô? Tem alguém aí? :-(

    January 13, 2004

    Rotina

    Ultimamente a coisa está meio monótona. Entre trabalhar em serviço chato e cuidar da bicharada em casa, a gente não tem feito muita coisa interessante.

    Com o frio, então, complica mais. O dia acaba cedo, não dá para chegar em casa e dar uma volta de bicicleta ou mesmo sentar no balanço no quintal para ficar olhando o céu.

    Eu gosto do frio e da neve, mas acho que isso afeta meu ânimo. Precisava de um solzinho para esquentar e me dar mais ânimo para fazer as coisas. Das duas uma: ou minha depressão piora no inverno pela falta de luz, ou então meu lado urso está se manifestando e eu preciso entrar em hibernação. :-P

    Possivelmente é a segunda opção. Eu ando tão sonolento que tenho até sonhado acordado ultimamente. Como agora enquanto escrevo este post, cada vez que dou uma "pescada" eu tenho um micro-sonho. Muito estranho.

    December 18, 2003

    Dia de trabalho

    Mais um dia dando duro aqui no serviço... eu mereço um aumento. :-)

    November 7, 2003

    TGIF

    Até que enfim é sexta-feira, e ainda por cima dia de pagamento (aqui a gente recebe sexta-feira sim, sexta-feira não). Esta semana foi dureza.

    De graninha no bolso, dá para a gente aproveitar para ir jantar fora e ir ao cinema assistir ao "Matrix Revolutions". :-)

    October 15, 2003

    Valha-me, São Pilão, patrono da cafeína!

    Não gosto de tomar café, mas tem horas que não tem jeito. É isso ou então...

    October 3, 2003

    Protocolo de banheiro

    Alguém aí pode me responder uma dúvida?

    Por que tem gente que, quando usa o urinal, segura na parede? Já vi neguinho que coloca as duas mãos na parede.

    Qual é o problema, eles ficam tontos e precisam se apoiar à parede para não cair? Ou isso melhora a mira? Ou é algum outro segredo que eu, mesmo após todos esses anos, ainda não consegui descobrir? :-|

    September 22, 2003

    Cansaço e resumão

    Estou num prego danado, correndo para caramba no serviço... nem estou conseguindo postar ou passear pelos blogs do pessoal direito.

    Com o começo do curso de cerâmica, os atrasos do meu serviço e a adoção dos papagaios, nosso ritmo diário foi jogado de pernas para o ar até a gente encontrar o nosso ritmo certo novamente.

    Voltei agorinha da aula de cerâmica, está bem interessante. Por enquanto não tenho nada para mostrar, as peças que já fiz estão secando para serem "bisqued", que é a primeira fornada. Depois disso elas podem ser pintadas e voltam para o forno. Mas isso ainda vai demorar um pouquinho.

    A Switch hoje voltou para o veterinário pois estava com um inchaço na barriga dela e com uma flatulência extraordinária. O veterinário a examinou e disse que não é nada, só um acumulo de liquido (o inchaço) e uma reação aos remédios (os puns).

    A Lydia levou os papagaios para o veterinário para um check-up, está tudo bem com eles. Depois, já em casa, ela nocauteou o Domingo com uma cenoura super-temperada que deu para ele experimentar. O bichinho deu uma lambida na cenoura e caiu do poleiro. Sério!

    Depois disso, a Malibu vinha correndo arrancar do bico dele e jogar no chão da gaiola tudo que a Lydia dava. Acho que ela queria proteger o coitado. :-P

    September 12, 2003

    Feriado

    Hoje foi declarado um novo feriado, o "Dia da Preservação da minha Sanidade Mental". Então não fui trabalhar. :-)

    Além disso, estourou um cano de água aqui no fundo do meu quintal (fora do meu terreno). Passa uma linha de água lá, tem até um hidrante. Tive que ligar para a companhia de água e agora estou esperando o pessoal vir aqui para arrumar.

    Vou aproveitar o dia de saco cheio para fazer uns serviços que tenho que fazer aqui ao redor da casa. Tenho que escavar uns canteiros novos junto às paredes e ao redor das árvores para facilitar na hora de cortar a grama.

    September 11, 2003

    Sem expediente

    Hoje não teve expediente aqui no blog por absoluta falta de assunto. Eu estava "bored out of my mind" hoje lá no serviço, como eles dizem aqui.

    Mas não percam o post de sábado à noite! :-)

    August 29, 2003

    Falta do que fazer é...

    ...ficar desenhando smileys na sua própria mão.

    August 21, 2003

    Cansaço mental...

    Depois de 19 anos trabalhando como programador de computadores, acho que meu cérebro finalmente está pedindo arrego.

    Queria trabalhar com algo que eu não precise ficar queimando meus circuitos lógicos o tempo todo... algum trabalho braçal tipo trabalhar na fazenda, ou algum trabalho criativo onde eu use mais o lado intuitivo.

    Preciso de alguma coisa onde eu possa ligar o piloto automático, colocar o corpo para trabalhar e entrar em meditação... tipo o que os monges Zen fazem nos mosteiros.

    Hmmmm... acabei de me tocar que se a Lydia ler isto é bem capaz dela falar "ah é, você quer trabalho braçal?" e me colocar para carregar terra no quintal de casa. Esqueçam o que eu disse. ;-)

    August 1, 2003

    Chove chuva

    Está caindo a maior chuva. Os trovões até estremecem o prédio aqui.

    A gente tem que trabalhar no jardim de casa, arrumando os canteiros, temos uma pilha de um pouco menos de 3 jardas cúbicas de terra em frente à garagem, esperando para ser distribuída por eles.

    Mas ultimamente é sempre assim, na sexta-feira o tempo fecha, chove e a gente não pode trabalhar porque está tudo molhado.

    Não que eu esteja desapontado por não poder me detonar de tanto trabalhar no jardim... afinal estou todo dolorido por causa do aikidô, para variar. Mas o problema é que a gente não vai ter mais tempo de fazer isso antes de viajar, eu acho.

    Como? Não falei da viagem? Ah, isso vou deixar para outro post então. ;-)

    July 18, 2003

    Em casa

    Hoje tirei um "personal day". Estava de saco cheio.

    Como fiquei em casa, estou aproveitando para cuidar do gramado. Já cortei a grama e daqui à pouco vou fazer o "edging", que é aparar as bordas da grama na linha da calçada e do driveway para ficar retinho.

    Enquanto isso, estou almoçando: pipoca e snapple. Antes que alguém venha me dizer que isso não é alimentação saudável, eu conferi no pacote da pipoca e era da marca "Healthy Pop". :-P

    Update: acabei o serviço lá fora. Estou coberto de poeira e pedacinhos de grama... mas pelo menos quando eu falar com a Lydia vou poder dizer "I feel that I've accomplished something today", o que é muito importante. Ela não gosta que eu fique em casa e não "accomplish" nada. ;-)

    July 14, 2003

    Acabado

    Segunda-feira de manhã e para variar estou detonado... :-(

    Eu e a Lydia trabalhamos o final de semana todo no jardim, cavando, rastelando, carregando terra, etc. Finalmente começamos a arrumar o estrago da reforma do encanamento de novembro do ano passado (leia sobre isso aqui, aqui e aqui também).

    Nosso vizinho do outro lado da rua deu uma mãozinha para carregar uma boa parte da terra, o que ajudou bastante. Depois eu e a Lydia terminamos de nivelar o chão, remover pedras, colocar o "edging" (uma barreia plástica preta para evitar que a grama espalhe para os canteiros), jogar semente de grama, regar, etc, etc, etc.

    Estou com bolhas nas mãos, músculos das costas doloridos e a nuca queimada por causa do sol (a despeito do boné e do protetor solar). E minhas mãos estão amarelas por causa da tinta que as luvas soltaram.

    Mas finalmente acabamos com aquela bagunça no nosso jardim. Ainda tem coisa para fazer, mas a aparência da frente da casa já melhorou bastante.

    July 10, 2003

    Vida chata

    Acho que estou num período de baixa... não tenho achado nada muito interessante sobre o que escrever.

    Não tem acontecido nada de mais ultimamente, está um tédio. Às vezes é bem difícil achar um ângulo interessante para falar sobre o seu dia-a-dia, especialmente quando não acontece nada digno de nota.

    Eu poderia postar coisas que acho por aí na internet, mas não quero mudar o perfil do blog. Então peço desculpas a vocês, meus leitores, pelos posts meia-boca enquanto durar essa calmaria... :-)

    July 7, 2003

    Cansaço

    Chega segunda-feira e eu estou acabado. Parece que levei uma surra. Meu corpo está pesado, estou com sono...

    Ontem eu passei aspirador na casa e cortei a grama. Não é nem como se eu tivesse me matado de trabalhar.

    Quero dormir... :-(

    June 15, 2003

    Domingão à noite

    Chega domingo à noite, tá todo mundo cansado...


    June 10, 2003

    Sem paciência

    Hoje não fui trabalhar... não ia conseguir aguentar, então tirei o dia de folga. Resolvi ficar em casa mesmo, enrolando.

    Já que não ia trabalhar, recebi a incumbência de limpar os tapetes e fazer umas outras coisas pela casa...

    June 3, 2003

    Fuga rápida

    Dei uma fugida rapidinha daqui do serviço agora e voltei com umas comprinhas (clique para ampliar):

    Comprei os DVDs do "Quest For Fire" e o "Animatrix" (graças à minha esperteza com o uso de cupons e ofertas, paguei $8 no primeiro e $10 no segundo).

    Depois bateu a fominha e eu aproveitei para passar no restaurante chinês e comprar um almoço... :-)

    May 31, 2003

    Um sábado na vida da Lydia

    Pare o cursor sobre a imagem para ver a descrição, clique para ampliar.

    De manhã, arrumando livro de receitas Se arrumando para sair Atividade predileta... comprar roupa No restaurante Hummmmm... Pronta para apertar a campainha do vizinho e sair correndo Costurando Assistindo um pouco de TV Colocando a leitura em dia Fazendo naninha

    Antes que alguém pergunte por que não tem foto na hora de acordar, não tem quem consiga chegar perto dela com uma câmera se ela está descabelada. E muito menos na hora do banho... ;-)

    May 29, 2003

    Lydia

    Algumas fotos da minha lindinha.


    Fotos para passar o tempo

    Já que aparentemente não tenho nada muito interessante para contar, aqui vão umas fotos para passar o tempo. Clique para ampliar.

    Bunny dormindo gostosinha.

    Passarinho na janela, ontem à tarde.

    O meu horizonte durante o dia inteiro.

    Eu trabalhando...

    May 14, 2003

    Santa soneca!

    Onde será que foram parar as minhas pílulas de cafeína?

    May 13, 2003

    Cansaço

    Ai, ai... que prego. Esse negócio de ir dormir depois da 1:30 e acordar às lá pelas 7:00 todos os dias não dá certo.

    April 29, 2003

    Embaçando

    Hoje na hora do almoço me escondi na sala onde eles guardam as tranqueiras aqui no escritório, deitei no chão e fiquei fazendo uns exercícios de relaxamento para meu pescoço e ombros, que estão bem tensos. Depois aproveitei que ninguém tinha me descoberto ainda e fiquei uns minutos praticando zazen... :-)

    April 18, 2003

    Fome Animal 2, A Vingança

    A Bagel Lady deu chapéu na gente aqui hoje... e eu que estava contando com aquele bagel. Agora vou passar fome até a hora do almoço.

    Adendo: depois do comentário da Cíntia, fui conferir. Achei o post anterior sobre a Bagel Lady nos arquivos sim, mas no processo descobri que já tinha usado mesmo título para aquele post... mudei o deste aqui então.

    April 11, 2003

    É o dilúvio! Socorro!

    Hããã... na verdade foi o copo de água que acabei de virar em cima de mim. Errei a boca na hora de beber. Pode uma coisa dessas?

    March 25, 2003

    Nada para dizer

    Na falta do que contar e não querendo falar da guerra, mas também não querendo deixar de fazer alguma coisa no blog (ô vício desgraçado), eu acabei adicionando umas bobeiras ao meu template. Coloquei um painel extra à direita, com o que ando fazendo agora e um controle dos visitantes online. Nada muito emocionante, mas pelo menos é uma atualização para hoje (e uma razão para eu escrever um post).

    Ontem à noite fui ajudar um colega daqui do serviço a buscar uns móveis que ele queria comprar. Os móveis não cabiam no carro dele, então eu fui com a minha picape. Acho que forcei meu ombro carregando peso, está me incomodando (a omoplata esquerda está se doendo e se mexendo de maneira estranha). Não vou fazer aikidô hoje para dar um descanso ao ombro; enquanto isso... tome Bengay! ;-)