Luz no fim do... cano

|

Depois de 12 horas e duas equipes trabalhando no nosso jardim e na rua, o problema com nosso encanamento foi resolvido. A Lydia tirou o dia hoje para acompanhar o trabalho, resolver eventuais problemas e conversar com as organizações envolvidas (nosso encanador, prefeitura do município, companhia de água, companhia de esgoto). O jardim virou o maior canteiro de obras, e a escavação acabou chegando até o meio da rua para que o problema fosse corrigido.

O problema foi causado pela companhia de água, que mudou as manilhas de água do outro lado da rua para o nosso lado há quase um ano atrás, e no processo destruiu a ligação entre a nossa casa e o esgoto... tudo o que saia de casa estava empoçando debaixo da rua, acabou saturando a terra e começou a voltar encanamento acima. Por sorte não chegou a alcançar a casa de novo, mas eventualmente iria.

A pergunta, agora, é quem vai arcar com a despesa... nós tivemos que pagar o encanador, mas vamos tentar recuperar o dinheiro com a companhia de água, os vilões da história toda. Segundo os caras da companhia de esgoto, que vieram escavar a parte da nossa calçada para fora, nós somos os sextos a terem o mesmo problema desde que a companhia de água mudou a manilha.

A Lydia filmou a obra durante o dia, e eu tirei fotos quando cheguei em casa. Depois eu coloco algumas aqui para vocês verem o estado que ficou a frente de casa...

About this Entry

This page contains a single entry by published on November 15, 2002 10:59 PM.

Entrando pelo cano was the previous entry in this blog.

Chuva e final de semana parado is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1