TGIF

| | Comments (4)

Até que enfim é sexta-feira, e ainda por cima dia de pagamento (aqui a gente recebe sexta-feira sim, sexta-feira não). Esta semana foi dureza.

De graninha no bolso, dá para a gente aproveitar para ir jantar fora e ir ao cinema assistir ao "Matrix Revolutions". :-)

Categories

4 Comments

Fani said:

Quer dizer que vocês aí recebem por quinzena? Aqui recebemos no fim do mês.

beijos Fani

Be said:

... e eu sou o próprio espelho da gripe... ecati!

Ewerthon Tobace said:

Caro Mauro,
Somos do jornal International Press, jornal em português voltado para os quase 300 mil brasileiros que residem no Japão. Atualmente, estamos elaborando uma reportagem especial sobre os conterrâneos que vivem em outros países. Pretendemos traçar uma espécie de mosaico das diferentes situações que os brasileiros enfrentam em cada nação, que, com certeza, são bem diversas das encontradas aqui.
Para enriquecer a reportagem, gostaríamos de contar com seu depoimento sobre como é viver como imigrante nesse país. A maioria dos brasileiros que vem para o Japão trabalha duro em fábrica, não entende o idioma, tem dificuldade em se adaptar à cultura local, dispensa confortos para economizar e enviar dinheiro ao Brasil, e sonha com uma casa e negócio próprios no país natal? Você diria que também se encaixa nesse perfil? Gostaríamos de ouvir sua história, dificuldades com a cultura local e o idioma (e, possivelmente, gafes). Como é viver no país? É fácil conseguir emprego? O custo de vida é caro? Está valendo a pena? E como são os brasileiros que moram aí? Eles se organizam? São unidos? Há restaurantes ou lojas com produtos brasileiros?
Sua história ajudaria os brasileiros que moram no Japão a ter um idéia de como é viver em outro país: se enfrentamos as mesmas dificuldades, se temos as mesmas aspirações. Assim, saberíamos que não estamos sozinhos nessa luta.
Se puder nos responder, por favor entre em contato para que possamos conversar. Caso concorde, passaremos mais detalhes (sobre assuntos específicos, fotos e outras particularidades).
Aguardamos seu retorno para breve.


Atenciosamente,
Ewerthon Tobace/Sonia Takano,
Redação/International Press
Tel.: +81-3-3471-5930
Fax.: +81-3-3471-5925
E-mail: redacao@ipcjapan.com
Home-page: www.ipcdigital.com

PS: muito bom seu blog. Tambem aprecio artes marciais. Faco judo. Meu cunhado faz aikido aqui em Tokyo.

Be said:

Mas tá chique esse homem... *rs* Olha o comentário aí de cima. ;) Hey, não esquece de contar como foi o filme, hein? O meu programa para esse fim de semama será assistir Finding Nemo de novo (comprei o DVD, estou louca para ver o making off) e quem sabe, se eu melhorar, ir ao cinema amanhã.

Ah.. sobre aquela loja que você perguntou. Aqui não tem não, Mauro. A cidade aqui é bem pequena messssmo. Menos de 30.000 habitantes. Para encontrar um loja legal, eu tenho que ir até Lubbock ou Amarillo no Texas. Beijocas, Be.

About this Entry

This page contains a single entry by published on November 7, 2003 6:00 PM.

Mais arte was the previous entry in this blog.

Matrix Revolutions is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1