Hããã? Dá prá falar mais alto?

| | Comments (3)

Hoje de manhã eu fui ao otorrino para ele dar uma olhada nos meus ouvidos. Eles andam "tampados", como acontece quando se sobe a serra, por exemplo. Só que acontece o tempo todo, qualquer variação de altura já os afeta. Além disso, estão muito sensíveis a barulhos fortes.

Eu já estava achando que tinha estragado meus ouvidos por causa da martelação toda.

Cheguei lá, eles fizeram testes de audição e viram que a minha audição está bem boa. Mediram também alguma espécie de pressão do ouvido que o médico falou que poderia estar melhor, mas que não era problema.

A conclusão do médico é que estou com alguma alergia que está me entupindo os ouvidos e causando a sensação de "subida da serra". Já o desconforto por causa do barulho é causada por cansaço dos músculos... eu aperto os dentes quando faço certas coisas durante o serviço e isso está causando stress nos músculos do maxilar e do interior do ouvido. Quando o ouvido capta algum barulho forte, esses músculos se contraem para proteger o aparelho auditivo, e como já estão cansados isso causa desconforto.

Saí do consultório com uma receita para um remédio de espirrar dentro do nariz para a alergia e instruções para prestar atenção no que estou fazendo durante o dia para evitar tensionar demais a mandibula. Vamos ver se é isso mesmo agora. :-|

Por causa dessa visita ao médico, fui me encontrar com o pessoal com quem trabalhei hoje num estábulo onde eles estavam trabalhando. Cheguei lá e eles me deram um pacotinho, falando que ficaram preocupados comigo e compraram um presente para fazer eu me sentir melhor. Olhem só a embalagem (feita com um saco de papel, recortes de jornal e silver tape):

O conteúdo? Cliquem aqui para ver... :-)

Categories

3 Comments

Marcia said:

Hohoho, eu bem que fui alvo de algumas bricadeirinhas parecidas quando reclamava da minha audição, mas nunca assim tão descaradamente, hohoho. Adorei o pacote!

Mauro, meu caro, com o tanto de barulho no seu trabalho capaz de fazer seus músculos se contraírem, eu imagino que você DEVE usar algum protetor de ouvido, certo? Espero sinceramente que sim, sem desculpas. :o)

Be said:

Hahaha! Será que a cisa inteira é o suficiente? ;) Hehehe

Bom, falando sério, eu tb fico com os ouvidos entupidos, quando tenho crises de alergia. Pior, fico com os ouvidos entupidos e doloridos... Uma nhaca... O maridon, por sua vez, tem os ouvidos podrões mesmo, por causa do barulho dos jets.

Semana passada, qdo fomos levar o Snoopy ao vet, olhei no retrovisor e vi o braço do Dan ao redor do Snoopy, mas o joselito não estava se mexendo. Comecei a chamá-lo: "Baby?"... e nada; "Angel?"... e nada; "Dan?"... e nada; "Daniel!!!" e nada... imagina, eu freaked out e pensei que ele tinha desmaiado ou sei lá o quê... gritando o mais alto que eu podia, enquanto prestava atenção na estrada. Quando, finalmente, eu decidi parar o carro para ver o que estava acontecendo e comecei a dar sinal de que iria parar no acostamento. "What???"... O joselito levanta a cabeça... "Sorry! I didn't hear you! I have a headache and was just relaxing. The windows are open, the radio is on and you think I am supposed to hear you?". Agora fala... é surdo ou não??? Bonehead! Se fosse um ônibus, eu até que concordaria com Mr. Teimosia, mas um carro?! Eitcha lêlê... ;)

Be said:

cisa = caixa ;)

About this Entry

This page contains a single entry by published on May 17, 2005 8:42 PM.

U2 was the previous entry in this blog.

Vexame is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1